Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Epidemia de ébola ‘completamente fora de controlo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    estará a tornasse realidade ??


    Comentário


      #62
      gosto bastante desse filme, e da sequela ainda mais!

      eu acho que o pessoal devia levar isto mais a serio!

      por exemplo no meu trabalho foram instalados vários pontos com álcool gel desinfectante.
      trabalho numa empresa onde tenho clientes de todos os cantos do mundo.

      em casa tb me abasteci recentemente.
      lavo as mãos com agua quente com frequência

      Comentário


        #63
        Ta difícil. Ainda não apanharam o ebola? O gajo está na Libéria? Se vai para oriente torna-se mais dicifil. Vejam só o tempo que demoraram a apanhar o bin laden.

        Comentário


          #64
          Tal como disse quando abri o tópico, e volto a dizer, acho que estão a levar isto com demasiada leviandade. E tardou resposta para conter o surto, já acompanho notícias sobre este assunto desde Fevereiro, só agora repararam que aquilo está realmente complicado, quando começam a morrer pessoas que não são locais??

          Já morreu pessoal médico, que utilizam equipamentos de proteção (o que não será de nós a passear num centro comercial com tantas pessoas a colocar as mãos nos corrimões das escadas, a tossirem, etc, só para dar um exemplo), mas não aquilo é de dificílima transmissão

          Ébola apanhou na Serra Leoa o maior adversário: o médico Omar Khan

          Até ele tinha receio de ser contaminado, e sim, estava mais exposto, a partir do momento em que diariamente entra em contacto com pessoas contaminadas está mais exposto que nós; mas achar que é um vírus com pouco risco de contágio, e desvalorizar porque somos um país com baixo risco de vir a ser contaminado e se passa nuns países pobres lá no meio de África, parece-me falta de informação e acreditarem naqueles comunicados da subdiretora-geral de Saúde...
          Trabalho numa loja num centro comercial e grande percentagem das vendas da nossa marca e semelhantes são de clientes provenientes de África, inclusive já tive clientes da Serra Leoa e Nigéria (e não, não vivem em Portugal, são 90% clientes que requerem Tax Free).

          E tal, como nos dizem, todos os voos com passageiros provenientes dessas zonas estão a ser rastreados, por isso está tudo muito bem controlado.

          Comentário


            #65
            Vais levar os meus prémios de:

            1 - sobranceira
            2 - nerd alert


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Gostas de bater palmas à tua ignorância? Parabéns.
            E para que conste, para a próxima uso um smile mais ao teu jeito.

            Este:

            Comentário


              #66
              acho que a opção mais logica e sensata , seria construir um bunker tipo isto :





              com mantimentos para 2 anos .




              depois do virus passar sair a superficie , num mundo sem pessoas.

              Comentário


                #67

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por shaki Ver Post
                  Vais levar os meus prémios de:

                  1 - sobranceira
                  2 - nerd alert




                  E para que conste, para a próxima uso um smile mais ao teu jeito.

                  Este:
                  O importante saber é se conseguiste perceber as diferenças entre dispersão aérea ou via aerossóis?

                  Esquece o martelo na escolha múltipla e passa antes por alguma informação/estudo antes de te espalhares.

                  EDIT: Espero que tenhas visto hoje com atenção os telejornais. Acho que foram claros na questão das vias de transmissão!
                  Editado pela última vez por ; 09 August 2014, 20:29.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    acho que a opção mais logica e sensata , seria construir um bunker tipo isto :





                    com mantimentos para 2 anos .




                    depois do virus passar sair a superficie , num mundo sem pessoas.


                    Eu não tenho um bunker, mas de certo modo sou um preparador, tenho uma bug out bag, quando saio no carro ou quando vou dar uma volta de bicicleta os outros levam uma malinha ás costas toda aerodinamica para a garrafinha de água e para os repositores de energia... lol

                    Eu levo uma mochila do tipo campismo, com algumas ferramentas entre as quais, uma camara de ar, desmontadores, um abre correntes com respectivo elo de reparação rápida, vários clips, um mini martelo, um serrote em miniatura, uma chave inglesa das pequenas, um rolo de fita cola larga, um estojo de chaves de relojoeiro que inclui um mini alicate de corte, um alicate de pontas e pinça, um painel solar com bateria incorporada, cabos usb para os diversos aparelhos incluindo as luzes da bicicleta que carregam atravês de usb, um telemovel e dois walkie talkies, normalmente levo apenas um, um mini rádio de bolso, dois blocos de notas de bolso, uma lapiseira de minas, duas facas de bolso, uma de mato dentro das medidas regulamentadas pela lei, enlatados vários, no minimo para 3 dias (agora até nem tenho nenhuma conserva, pois de vez em quando têm de ser rodadas, tenho 3 pacotes de noodles e uma caixa completa de barras energeticas), 3 a 4 garrafas de água, um estojo de primeiros socorros, não daqueles baratuchos um bem completo com tesoura bisturi, sovela, linha, gaze, alcool, pensos, pomadas anticepticas, garrote.
                    Nas laterais da mochila numa levo uma garrafa de aço estanque, um pucaro pequeno e um maior, uma mini marmita que pode ir ao lume, uma faca, um garfo e uma colher, um rolo de fio de pesca ultra fino, caixa de anzóis e chumbos.
                    Na outra levo um pack de pilhas AA, dois suportes pilhas com saida usb, uma lanterna de led, e uma lanterna de campismo recolhivel, uma barra de fedspato, com uma barra de aço, para acender lume e em alternative um saco com palha de aço para o mesmo efeito, se usar a palha de aço tenho de criar um cabo para usar numa saida usb ou arranjar uma pilha de 9v para o efeito.

                    Acho que não me esqueci de nada esta mochila por vezes anda no carro, outras fica no meu quarto.
                    Cerca de 25kg a 27kg e ainda faltam umas coisinhas, um cobertor termico, um casaco para a chuva, a tenda que pesa 3,5kg e uma ou outra coisa que se pode sempre melhorar.
                    É pesada, mas hoje em dia já pouca diferença me faz.

                    Não é que alguma vez vá acontecer algo, eu desde que comecei a ler sobre o assunto, comecei a criar a minha mochila, é mais uma brincadeira do que estar á espera do cataclismo... lol
                    E nisto tudo, quem ás vezes acaba por safar os outros, sou eu, alguns nem ferramenta levam se tiverem um azar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Exacto, para haver transmissão tem de haver contacto do vírus com uma mucosa por exemplo. Não "entra" pela pele, a não ser que haja uma ferida.
                      Claro.
                      Mas quantas vezes levas a mão à boca por dia? Desinfectas de cada vez que o fazes?
                      Nota que até pedaços de pele morta (que todos perdemos diáriamente) pode servir como veículo de transmissão.

                      Claro que (ainda) não é razão para agora irmos gastar milhões em frasquinhos com desinfectante para colocar em tudo que é espaço público, mas é razão para preocupação sim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Claro.
                        Mas quantas vezes levas a mão à boca por dia? Desinfectas de cada vez que o fazes?
                        Nota que até pedaços de pele morta (que todos perdemos diáriamente) pode servir como veículo de transmissão.

                        Claro que (ainda) não é razão para agora irmos gastar milhões em frasquinhos com desinfectante para colocar em tudo que é espaço público, mas é razão para preocupação sim.
                        Eu não falei em preocupação Pessoalmente não estou preocupado. Como dizes a principal via será mão-boca e se uma população for bem informada, cooperante e tiver meios de desinfecção é possível controlar este tipo de surto, como já foi demonstrado em África ao longo dos anos.

                        Estou apenas a informar certas mentes teimosas a diferença entre dessiminação aérea ou por aerossóis e que se a transmissão fosse via aérea não eram 1000 óbitos, nem era uma história de 3000 óbitos em 40 anos, eram talvez milhões de óbitos.

                        Comentário


                          #72
                          Podem existir outros meios de propagação...

                          Por ex um que pelo pouco que li não foi referido, mosquitos.
                          Podem picar uma pessoa infetada e quando forem picar outra pessoa infetá-la.
                          Os mosquitos poderão ser uma das vias, a dispersar por um maior território, as pessoas que estão contidas pelas barreiras, mesmo não saindo dessas barreiras de contenção, todos os dias aparecem novos casos, desde perto a longe desses locais.

                          Talvez seja esse o verdadeiro propagador da doença agora.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Podem existir outros meios de propagação...

                            Por ex um que pelo pouco que li não foi referido, mosquitos.
                            Podem picar uma pessoa infetada e quando forem picar outra pessoa infetá-la.
                            Os mosquitos poderão ser uma das vias, a dispersar por um maior território, as pessoas que estão contidas pelas barreiras, mesmo não saindo dessas barreiras de contenção, todos os dias aparecem novos casos, desde perto a longe desses locais.

                            Talvez seja esse o verdadeiro propagador da doença agora.
                            WHO | Haemorrhagic fevers

                            Algumas febres hemorrágicas podem ser transmitidas por mosquitos, não parece ser o caso do ébola.

                            morcegos » animais » humanos

                            Comentário


                              #74
                              Depois da pequena brincadeira com a gripe das AVES está mais que provado que não estamos preparados para o Epidemia a sério...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Eu não tenho um bunker, mas de certo modo sou um preparador, tenho uma bug out bag, quando saio no carro ou quando vou dar uma volta de bicicleta os outros levam uma malinha ás costas toda aerodinamica para a garrafinha de água e para os repositores de energia... lol

                                Eu levo uma mochila do tipo campismo, com algumas ferramentas entre as quais, uma camara de ar, desmontadores, um abre correntes com respectivo elo de reparação rápida, vários clips, um mini martelo, um serrote em miniatura, uma chave inglesa das pequenas, um rolo de fita cola larga, um estojo de chaves de relojoeiro que inclui um mini alicate de corte, um alicate de pontas e pinça, um painel solar com bateria incorporada, cabos usb para os diversos aparelhos incluindo as luzes da bicicleta que carregam atravês de usb, um telemovel e dois walkie talkies, normalmente levo apenas um, um mini rádio de bolso, dois blocos de notas de bolso, uma lapiseira de minas, duas facas de bolso, uma de mato dentro das medidas regulamentadas pela lei, enlatados vários, no minimo para 3 dias (agora até nem tenho nenhuma conserva, pois de vez em quando têm de ser rodadas, tenho 3 pacotes de noodles e uma caixa completa de barras energeticas), 3 a 4 garrafas de água, um estojo de primeiros socorros, não daqueles baratuchos um bem completo com tesoura bisturi, sovela, linha, gaze, alcool, pensos, pomadas anticepticas, garrote.
                                Nas laterais da mochila numa levo uma garrafa de aço estanque, um pucaro pequeno e um maior, uma mini marmita que pode ir ao lume, uma faca, um garfo e uma colher, um rolo de fio de pesca ultra fino, caixa de anzóis e chumbos.
                                Na outra levo um pack de pilhas AA, dois suportes pilhas com saida usb, uma lanterna de led, e uma lanterna de campismo recolhivel, uma barra de fedspato, com uma barra de aço, para acender lume e em alternative um saco com palha de aço para o mesmo efeito, se usar a palha de aço tenho de criar um cabo para usar numa saida usb ou arranjar uma pilha de 9v para o efeito.

                                Acho que não me esqueci de nada esta mochila por vezes anda no carro, outras fica no meu quarto.
                                Cerca de 25kg a 27kg e ainda faltam umas coisinhas, um cobertor termico, um casaco para a chuva, a tenda que pesa 3,5kg e uma ou outra coisa que se pode sempre melhorar.
                                É pesada, mas hoje em dia já pouca diferença me faz.

                                Não é que alguma vez vá acontecer algo, eu desde que comecei a ler sobre o assunto, comecei a criar a minha mochila, é mais uma brincadeira do que estar á espera do cataclismo... lol
                                E nisto tudo, quem ás vezes acaba por safar os outros, sou eu, alguns nem ferramenta levam se tiverem um azar.
                                Curioso, conteúdo exactamente igual ao da minha mochila!


                                edit: estive a conferir,tenho duas lapiseiras de minas e nao apenas uma, que acho claramente insuficiente

                                Comentário


                                  #76
                                  Isto tudo para uma voltinha de bicicleta... Pois!! E num passeio de, digamos, 1h, os zombies já invadiram o mundo? 30kg às costas?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                                    Isto tudo para uma voltinha de bicicleta... Pois!! E num passeio de, digamos, 1h, os zombies já invadiram o mundo? 30kg às costas?

                                    Acredites ou não os cerca de 30kgs ás costas são uma vantagem, enquanto os outros vão leves eu tenho de ter pernas para puxar por mim, pela mochila e mais o peso da bicicleta que deve andar na casa dos 20kgs é uma RR6.0 FS.
                                    E como disse acima, não é por acreditar que vá aconter alguma coisa, é mais pelo gozo.

                                    Tal como há quem goste de colecionar caricas, calendários ou outra inutilidade...
                                    Eu e muitas pessoas gostamos de estar preparados, e é algo que não é inutil no meu caso até tem safo muita gente.

                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Curioso, conteúdo exactamente igual ao da minha mochila!


                                    edit: estive a conferir,tenho duas lapiseiras de minas e nao apenas uma, que acho claramente insuficiente
                                    Basta uma caneta e um pack de minas, compram-se dois packs e metem-se os dois dentro de uma unica caixa.
                                    Se tiveres medo de perder a caneta, ata-a á mochila e insere-a num bolso da mesma, assim sempre que precisares sabes onde está e não há hipotese de a perder.
                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 12 August 2014, 07:47.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Curioso, conteúdo exactamente igual ao da minha mochila!


                                      edit: estive a conferir,tenho duas lapiseiras de minas e nao apenas uma, que acho claramente insuficiente
                                      Tanta tralha e duas lapiseiras? E ninguém leva uma borracha?? Quero ver como fazem se se enganam...

                                      Comentário


                                        #79
                                        30 kilos às costas numa bicicleta é uma vantagem? Está-se sempre a aprender.

                                        Comentário


                                          #80
                                          É uma vantagem porque se ele pedalar em pé vai ter mais peso em cada um dos pedais logo mais aceleraçao. E sempre pode por uma rack na traseira,

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            30 kilos às costas numa bicicleta é uma vantagem? Está-se sempre a aprender.

                                            Não sei se aprendes ou não, eu sei é que já conheci muita gente a andar de pasteleira a dar baile a muito idiota com bicicletas de centenas ou milhares de euros.

                                            Quem está habituado a andar com peso, se treinar consegue sempre ter vantagem.
                                            Tira-lhe a carga nunca mais os apanhas.

                                            Eu com carga não sou nenhum pastelão.


                                            ps: os predadores mais bem sucedidos não são os mais velozes, são os mais lentos, mais perseverantes e consistentes....

                                            Entre uma chita e um lobo qual é que achas que consegue ser o mais consistente.
                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 12 August 2014, 10:08.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Não sei se aprendes ou não, eu sei é que já conheci muita gente a andar de pasteleira a dar baile a muito idiota com bicicletas de centenas ou milhares de euros.

                                              Quem está habituado a andar com peso, se treinar consegue sempre ter vantagem.
                                              Tira-lhe a carga nunca mais os apanhas.

                                              Eu com carga não sou nenhum pastelão.


                                              ps: os predadores mais bem sucedidos não são os mais velozes, são os mais lentos, mais perseverantes e consistentes....

                                              Entre uma chita e um lobo qual é que achas que consegue ser o mais consistente.
                                              Poupa-nos a poesia de café e as justificações sem qualquer sentido.

                                              O que disseste não faz sentido. Mesmo tu deves ter entendido isso, 30kgs ás costas é bom?

                                              Tu com 30 kilos ás costas és mais rápido que quem? Um ciclo-turista que veio da China até cá? Os velhinhos que andam a passear a pasteleira?

                                              A sério? Mas isto é discutível sequer?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Poupa-nos a poesia de café e as justificações sem qualquer sentido.

                                                O que disseste não faz sentido. Mesmo tu deves ter entendido isso, 30kgs ás costas é bom?

                                                Tu com 30 kilos ás costas és mais rápido que quem? Um ciclo-turista que veio da China até cá? Os velhinhos que andam a passear a pasteleira?

                                                A sério? Mas isto é discutível sequer?
                                                Realmente o que dizes faz sentido.

                                                Nunca percebi porque raio usam pesos para exercitar os biceps. Eu sem pesos consigo mover muito melhor o braço. Tansos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Realmente o que dizes faz sentido.

                                                  Nunca percebi porque raio usam pesos para exercitar os biceps. Eu sem pesos consigo mover muito melhor o braço. Tansos.
                                                  Estás a tentar virar a conversa porquê?

                                                  Tu corres mais depressa com uma mochila de 30kgs ás costas ou sem ela?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Estás a tentar virar a conversa porquê?

                                                    Tu corres mais depressa com uma mochila de 30kgs ás costas ou sem ela?
                                                    Se estás a falar de competição, largo a mochila. Se não estás a falar de competição, não preciso de correr mais depressa

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Se estás a falar de competição, largo a mochila. Se não estás a falar de competição, não preciso de correr mais depressa
                                                      Oh Obtuso, lê o que foi escrito antes, escusa-se de estar a perder tempo em falar do que não interessa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Conheci um corredor de fundo em que ele usava uma mochila com pesos quando treinava, óbvio que para as provas não ia com a mochila e ganhava as provas.

                                                        Tirem as conclusões que quiserem...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                          Conheci um corredor de fundo em que ele usava uma mochila com pesos quando treinava, óbvio que para as provas não ia com a mochila e ganhava as provas.

                                                          Tirem as conclusões que quiserem...
                                                          Eh pá, isto a atingir dimensões dantescas. Obviamente que para treinar muitos desportistas optam por fazê-lo em condições adversas. Por uma questão de resistência e de testar os limites. Agora numa situação de aflição ninguém pega em 20 kg para exercitar o corpo. Quanto muito o treino regular com esses 20kg pode ser uma mais valia caso depois não os leve, já que está habituado às tais condições adversas. Agora se não estiver habituado a transportar esses 20 kg é melhor nem os pôr às costas, o melhor mesmo é pirar-se...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É com profundo pesar que aqui informo que o príncipe da Nigéria foi mais uma vítima deste vírus. E logo agora que estava prestes a receber os milhões que ele queria investir em parceria comigo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tenho de dar ali a dica ao Tiago Ferreira. Pasteleira mais mochila de 20kg às costas é o passo a seguir no treino diário...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X