Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Epidemia de ébola ‘completamente fora de controlo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os documentários americanos nomeadamente da National Geographic sobre catástrofes globais e as pessoas que se preparam são muito interessantes.

    Comentário


      Um médico no terreno andou a dar lamivudina (medicamento contra o HIV) aos tipos infectados com ébola, com redução da taxa de mortalidade. Se em larga escala o efeito se mantiver pode ser que comecemos a virar esta guerra.

      Comentário


        Confirmado primeiro caso de ébola em Espanha


        Uma auxiliar de enfermagem que tratou o missionário espanhol infetado na Serra Leoa e que morreu na capital espanhola, está infetada. Os dois testes deram positivo o que confirma o primeiro caso de ébola em Espanha e o primeiro em que o contágio aconteceu fora de África.
        O El Mundo avança que já foi ativado o protocolo de segurança de saúde no hospital onde a mulher está internada. A auxiliar foi uma das que tratou de Manuel García Viejo, missionário que foi infetado enquanto trabalhava na Serra Leoa. Foi transportado para Espanha onde faleceu há duas semanas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          Uma auxiliar de enfermagem que tratou o missionário espanhol infetado na Serra Leoa e que morreu na capital espanhola, está infetada. Os dois testes deram positivo o que confirma o primeiro caso de ébola em Espanha e o primeiro em que o contágio aconteceu fora de África.
          Isto é deveras preocupante...

          Comentário


            E aqui tão perto... Verdadeiramente assustador.

            Comentário


              death by zombie apocalipse

              Comentário


                Epidemia de ébola ‘completamente fora de controlo’

                Andam a brincar e a subestimar esta doença...

                Em Espanha parece que já estão mais 16 em quarentena...

                Nos EUA tudo indica que já espalhou para a população...

                Trouxeram a porcaria da doença para fora de África, espalharam um doente por cada país e não tomaram as devidas precauções... Agora já há mais infectados e estes possivelmente já infectaram outros tantos...

                Se não conseguiram controlar apenas um doente, agora que são bem mais, também não vão conseguir.

                Parece que andam a fazer disto brincadeira, ou então é de propósito...

                Se o vírus chega ao espaço aéreo, com as possíveis capacidades de mutação, estamos todos tramados.

                Que tomem já medidas radicais ao nível dos transportes e hospitais, que destaquem apenas uma zona a nível mundial para tratar destes casos.. Espalhar os doentes pelo mundo inteiro não me parece uma boa solução.
                Editado pela última vez por RespectRequired; 12 October 2014, 20:28.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  Andam a brincar e a sob-estimar esta doença...

                  Em Espanha parece que já estão mais 16 em quarentena...

                  Nos EUA tudo indica que já espalhou para a população...

                  Trouxeram a porcaria da doença para fora de África, espalharam um doente por cada país e não tomaram as devidas precauções... Agora já há mais infectados e estes possivelmente já infectaram outros tantos...

                  Se não conseguiram controlar apenas um doente, agora que são bem mais, também não vão conseguir.

                  Parece que andam a fazer disto brincadeira, ou então é de propósito...

                  Se o vírus chega ao espaço aéreo, com as possíveis capacidades de mutação, estamos todos tramados.

                  Que tomem já medidas radicais ao nível dos transportes e hospitais, que destaquem apenas uma zona a nível mundial para tratar destes casos.. Espalhar os doentes pelo mundo inteiro não me parece uma boa solução.

                  ficava ali em africa e pronto, n saia de de lá pq nao tem pernas.
                  que zona?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                    Que tomem já medidas radicais ao nível dos transportes e hospitais, que destaquem apenas uma zona a nível mundial para tratar destes casos.. Espalhar os doentes pelo mundo inteiro não me parece uma boa solução.
                    E como escolhes essa zona? Esperemos que não escolham a tua casa...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                      E como escolhes essa zona? Esperemos que não escolham a tua casa...
                      Para mim é simples, zona onde começou/foi descoberto o vírus...

                      Mais uma vez se provou que o Ser Humano é o ser mais estúpido e idiota à face da terra

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                        Para mim é simples, zona onde começou/foi descoberto o vírus...

                        Mais uma vez se provou que o Ser Humano é o ser mais estúpido e idiota à face da terra
                        Ou que afinal tem alguma consideração pelo seu semelhante. Depende sempre de onde se olha.
                        Eu espero que um português que apanhe isto numa zona desolada de africa tenha hipóteses de ser tratado noutro sitio mais evoluído, nomeadamente portugal.

                        Comentário


                          ha o ser humano que ve o mundo a partir do seu umbigo e há o outro, o mais idiota e estupido à face da terra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Ou que afinal tem alguma consideração pelo seu semelhante. Depende sempre de onde se olha.
                            Eu espero que um português que apanhe isto numa zona desolada de africa tenha hipóteses de ser tratado noutro sitio mais evoluído, nomeadamente portugal.
                            Achas bem andar a transportar doentes infetados com vírus para fora do seu centro de origem? Ainda por cima sem cura...

                            Espero que um português apanhe e seja tratado em tua casa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                              Achas bem andar a transportar doentes infetados com vírus para fora do seu centro de origem? Ainda por cima sem cura...

                              Espero que um português apanhe e seja tratado em tua casa
                              Transportar para os ajudar, sim acho bem.
                              Em minha casa será dificil.

                              Comentário


                                E a razão para o terem feito nem foi por um ataque de santidade, foi por se achar que lá não havia condições para os tratar, ia espalhar-se rapidamente e depois nem aqui nem lá nem em lado nenhuma se continha a doença.

                                Entºao se cá não controlam, imaginemos lá.
                                Por outro lado, assim sabemos que está cá, se ficassem por lá seria mto pior. Ia cá chegar de qq forma e em força, estilo rolo compressor SLB.

                                Comentário


                                  2º caso de contágio fora de Africa:
                                  Texas health care worker who treated Ebola patient there tests positive for the disease | Daily Mail Online


                                  Texas health worker tests POSITIVE for Ebola: Outbreak of deadly virus on U.S. soil as 'heroic person' who treated Thomas Duncan is confirmed to have the fatal virus DESPITE wearing protective gear


                                  E a próxima temporada de Walking Dead começa já amanhã...
                                  Editado pela última vez por sergioalways; 12 October 2014, 19:04.

                                  Comentário


                                    Ui.. Está a ser bonito está. Estou para ver quando chegar a Portugal.

                                    Comentário


                                      Epah já começo a ficar preocupado ainda para mais trabalhando no aeroporto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Epah já começo a ficar preocupado ainda para mais trabalhando no aeroporto

                                        Comentário


                                          Penso o mesmo. Sempre disse que a probabilidade de propagação nos dias de hoje era alta e que me custava ver a leveza com que estavam a levar o assunto. Isso e de que o vírus é de difícil contágio, isso porque o vírus não se transmite pelo ar, mas transmiti-se por fluídos corporais e eu imagino só o cenário de alguém contaminado ir passear a um Centro Comercial (trabalho num, daí a apreensão); até pode já ter passado o período de incubação do vírus e dado os sintomas iniciais serem semelhantes a uma gripe; e colocar as mãos no corrimão das escadas, ir ao wc etc, quantas pessoas não irão tocar nas áreas contaminadas?

                                          Comentário


                                            Nao digo lá em africa, mas que escolham uma zona relativamente isolada, que a equipem devidamente e que levem pra lá todos os infectados. Tipo area 51, mas para o ebola ou futuras doenças idênticas que apareçam...

                                            Agora andar a espalhar o virus pelo mundo?? Assim vamos ter de formar mais gente em mais países para lidar com isto e até lá propaga-se exponencialmente..

                                            Se fosse só um sitio era muito mais simples controlar e enviar para la gente formada adequadamente.

                                            Comentário


                                              parece que a espanhola está melhor, mas não se sabe se se safa

                                              Comentário


                                                Toda a verdade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Toda a verdade.
                                                  em que canal?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pattyrb Ver Post
                                                    Penso o mesmo. Sempre disse que a probabilidade de propagação nos dias de hoje era alta e que me custava ver a leveza com que estavam a levar o assunto. Isso e de que o vírus é de difícil contágio, isso porque o vírus não se transmite pelo ar, mas transmiti-se por fluídos corporais e eu imagino só o cenário de alguém contaminado ir passear a um Centro Comercial (trabalho num, daí a apreensão); até pode já ter passado o período de incubação do vírus e dado os sintomas iniciais serem semelhantes a uma gripe; e colocar as mãos no corrimão das escadas, ir ao wc etc, quantas pessoas não irão tocar nas áreas contaminadas?
                                                    Pois agr imagina eu que sou dos primeiros a ver os passageiros a chegar e que os que forem em transferência poderei que ter de os revistar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      que destaquem apenas uma zona a nível mundial para tratar destes casos..
                                                      Ok, eu proponho o Estado Islâmico.

                                                      Comentário


                                                        Curiosidade - o que acontece aos profissionais de saúde que regressam das zonas de contágio? Vão directamente para casa e se tiverem febre é que vão ao hospital, ou ficam X dias numa espécie de "safe house" até passar o período de encubação do virus?

                                                        Espero que seja a 2ª opção, porque se for a primeira é negligenciar o problema de forma muito grosseira.

                                                        Comentário


                                                          voces ainda acreditam nas historias da carochinha.Este virus ebola é mais uma maneira de fazer uns trocos a vender medicamentos e vacinas tal como foi a gripe A!neste mundo todo gira a volta do dinheiro.Eu nao me acredito ser um perigo real,mais uma campanha para encher os bolsos aos do costume.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Curiosidade - o que acontece aos profissionais de saúde que regressam das zonas de contágio? Vão directamente para casa e se tiverem febre é que vão ao hospital, ou ficam X dias numa espécie de "safe house" até passar o período de encubação do virus?

                                                            Espero que seja a 2ª opção, porque se for a primeira é negligenciar o problema de forma muito grosseira.
                                                            Com todo o respeito por essas pessoas, eles próprios estão a ser negligentes se não tomam a segunda opção de livre e expontânea vontade.. eu, que não sou médico nem nada que se pareça, era isso que faria..

                                                            Mas como já se viu neste episódio da enfermeira espanhola, isso não está a acontecer... nem de livre vontade nem por imposição dos responsáveis directos dessas pessoas... mas pronto, tal como cá, a culpa das pessoas serem negligentes/incompetentes é da ministra...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                              voces ainda acreditam nas historias da carochinha.Este virus ebola é mais uma maneira de fazer uns trocos a vender medicamentos e vacinas tal como foi a gripe A!neste mundo todo gira a volta do dinheiro.Eu nao me acredito ser um perigo real,mais uma campanha para encher os bolsos aos do costume.
                                                              Lol...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X