Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metro do Porto a funcionar durante toda a noite ao fim de semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
    Se durante o dia dá prejuizo imagino à noite lol
    Estás enganado, desde 2012 que a Metro do Porto não dá prejuízo, em 2013 atingiu um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) positivo de 3,9 milhões de euros .
    Claro que com a dívida que tem, não é nada, mas já é algo.

    Se estiver errado, alguém que me corrija.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
      Se a criminalidade já é lixada durante o dia, quero ver à noite. Acho mais sensato aumentar a oferta da STCP nos horários noturnos.
      Criminalidade no metro do Porto??? Utilizo o metro diariamente faz muitos anos e nunca tive problemas nem assisti a situações desse tipo, sempre tudo calmo e tranquilo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Só estou admirado é de ainda não ter aparecido ninguém a dizer que o Porto não tem Metro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
          Criminalidade no metro do Porto??? Utilizo o metro diariamente faz muitos anos e nunca tive problemas nem assisti a situações desse tipo, sempre tudo calmo e tranquilo.
          As linhas que usas podem ser menos susceptíveis a isso. Cá eu já fui assaltado, já vi malta a ser abordada e já ouvi relatos de muitos assaltos no Metro do Porto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
            As linhas que usas podem ser menos susceptíveis a isso. Cá eu já fui assaltado, já vi malta a ser abordada e já ouvi relatos de muitos assaltos no Metro do Porto.
            Usei durante vários anos a linha de Gaia, agora só uso o metro entre a casa da musica e a Trindade.

            Comentário


              #36
              Eu acho que a linha que serve o Aeroporto também poderia começar as operações um pouco mais cedo (nem que fosse uma só composição a partir antes das 5), em média há 5-10 voos com partida antes das 7 quando a primeira composição chega ao Aeroporto às 6h46 o que torna impossível usar o Metro para estas situações. Reconheço que seria pedir demasiado mas não duvido que tivesse público, bastava uma divulgação.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                Eu acho que a linha que serve o Aeroporto também poderia começar as operações um pouco mais cedo (nem que fosse uma só composição a partir antes das 5), em média há 5-10 voos com partida antes das 7 quando a primeira composição chega ao Aeroporto às 6h46 o que torna impossível usar o Metro para estas situações. Reconheço que seria pedir demasiado mas não duvido que tivesse público, bastava uma divulgação.
                Tem como alternativa o 601 que sai da Boavista as 5:40 e chega ao Aeroporto as 6:05 e o 3M que sai dos Aliados as 5:00 e chega ao Aeroporto as 5:28.

                Comentário


                  #38
                  Mas há Metro no Porto??
                  Como é que enfiaram lá o bixo debaixo da terra?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Mas há Metro no Porto??
                    Como é que enfiaram lá o bixo debaixo da terra?
                    Maior parte da e,xtensão é á superfecie,mas tem alguma (pouca) extensão debaixo .

                    Quanto á medida,já devia ter vindo á mais cedo,penso que o user tomas não se lembra,que jovens(como eu) e alguns membros do forum gostam de sair á noite etc,e uma coisa mais importante,quem trabalha á noite/madrugada que não tem transporte(apesar de haver as linhas Madrugada da STCP,cerca de 13 +/- e só circulam durante a noite)

                    Aliás já houve uns boatos a uns anos atrás que eles criam por o comercio a trabalhar noite dentro(mais postos de trabalho,mais dinamismo á cidade)

                    Comentário


                      #40
                      Agora uma posta ...


                      Vá ao menos os veiculos do metro do porto sao bonitos dai que é melhor andarem mais cá "fora" que é para as pessoas admirarem

                      O que é bonito é para se ver já diziam as pessoas !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Agora uma posta ...


                        Vá ao menos os veiculos do metro do porto sao bonitos dai que é melhor andarem mais cá "fora" que é para as pessoas admirarem

                        O que é bonito é para se ver já diziam as pessoas !
                        Metro ou eléctrico? Heis a questão fundamental


                        Parece-me que dificilmente uma medida deste género trará lucro à empresa, já em operações diurnas é difícil manter o equilíbrio das contas (a julgar pelo EBITDA que não é muito elevado).

                        Mas porque não arriscar? Por vezes não vemos o panorama todo. Para já, estou como um utilizador que diz que, para levar bêbados mais vale irem de táxis...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Façam o mesmo no de Lisboa. Quando saio à noite, não gosto de ter de estar sentado nas escadas da estação do cais do Sodré à espera das 6h para aquilo abrir.
                          Às 6.30 queres tu dizer ;)

                          Realmente o metro tem uns horários manhosos, pra quem tem que pegar cedo (quando falo cedo, refiro-me pelas 4/5 da manhã) é um meio de transporte inútil, só se preocupam com a malta que sai à noite, quem quer trabalhar que se amanhe... Às vezes apanho o metro no cais Sodré, às 6.30 quando abre, a estação enche, aquela hora é imensa gente já à espera, desde pessoal que vai trabalhar a pessoal que vem da noite, o metro a iniciar às 5.30 dava imenso jeito.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Estás enganado, desde 2012 que a Metro do Porto não dá prejuízo, em 2013 atingiu um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) positivo de 3,9 milhões de euros .
                            Claro que com a dívida que tem, não é nada, mas já é algo.

                            Se estiver errado, alguém que me corrija.
                            E o metro de Lisboa teve um EBITDA de 24,6 milhoes. Como? Nao sei. Mas deve haver ali engenharia financeira da boa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                              Comparar um hospital com um serviço de metro para os meninos que vão apanhar bebedeiras à noite diz muito sobre as capacidades intelectuais de quem faz tamanha comparação. PAra isso existem taxis.

                              É bem capaz de deixar de haver tantos acidentes à conta do álcool. E os turistas também agradecem.


                              E o problema do Metro do Porto é o modo de financiamento e os custos em juros que agora tem que ser pagos. Com o tráfego existente e número de passageiros, o metro é paga os custos de exploração.

                              Além disso ,o metro é um transporte social e por isso ou se quer bilhetes baratos e/ou mais em conta, ou se quer viagens caras de modo a pagar tudo.

                              Comentário


                                #45
                                O que interessa se transporta bêbados , velhos , pobres ou ricos . Agora toda a gente que viaja de noite no Metro é bebada ? Se ajudar a diminuir a sinistralidade , se aliviar a confusão que é todas as noites na Baixa do Porto já justifica , nao é para dar lucro , era o que faltava.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que é interessante é no Porto e Lisboa os transportes Públicos podem andar a circular quase vazios que depois todos os contribuintes do País pagam a fatura.

                                  No interior até as linhas de comboio algumas centenárias desativam pois não podem dar prejuízo.

                                  Correção houve pelo menos uma linha viável, leia-se lucrativa, que de manhã e à tarde sempre apinhada a da Lousã-Coimbra que foi mandada retirar pelo governo do Sócrates e agora nunca mais houve dinheiro para a reposição!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda ninguém falou de um ponto importante. Isso do metro à noite vai ser para quê? Para andar de borla? Estou mesmo a ver os meninos a validar bilhetes ou passes durante a noite...sim, está bem abelha!

                                    Ou vão acarretar com mais um custo e ter brigadas de revisores durante a noite?

                                    Deve ser bonito, horas nocturnas dos motoristas que provavelmente implica contratar mais, horas nocturnas para revisores, policiamento ou segurança...deixem-me rir.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Ainda ninguém falou de um ponto importante. Isso do metro à noite vai ser para quê? Para andar de borla? Estou mesmo a ver os meninos a validar bilhetes ou passes durante a noite...sim, está bem abelha!

                                      Ou vão acarretar com mais um custo e ter brigadas de revisores durante a noite?

                                      Deve ser bonito, horas nocturnas dos motoristas que provavelmente implica contratar mais, horas nocturnas para revisores, policiamento ou segurança...deixem-me rir.

                                      a grande maioria dos estudantes tem passe escolar. E só tirando muitos xunas dos bairros sociais, a malta nova valida o passe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                        Se a criminalidade já é lixada durante o dia, quero ver à noite. Acho mais sensato aumentar a oferta da STCP nos horários noturnos.
                                        Já estão os Gunas da Areosa a esfregar as mãos

                                        Agora mais a sério, a segurança anda assim má?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Ainda ninguém falou de um ponto importante. Isso do metro à noite vai ser para quê? Para andar de borla? Estou mesmo a ver os meninos a validar bilhetes ou passes durante a noite...sim, está bem abelha!

                                          Ou vão acarretar com mais um custo e ter brigadas de revisores durante a noite?

                                          Deve ser bonito, horas nocturnas dos motoristas que provavelmente implica contratar mais, horas nocturnas para revisores, policiamento ou segurança...deixem-me rir.
                                          Se há coisa que no Metro do Porto fazem, é ter quase sempre revisores nas estações ou nas composições (pelo menos quando eu ando).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            a grande maioria dos estudantes tem passe escolar. E só tirando muitos xunas dos bairros sociais, a malta nova valida o passe.
                                            E acreditas mesmo que quem não tenha passe vá comprar bilhete? Deve ser deve....basta terem como exemplo os eléctricos da carris que andam durante a noite, ninguém valida nada.

                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Se há coisa que no Metro do Porto fazem, é ter quase sempre revisores nas estações ou nas composições (pelo menos quando eu ando).
                                            Estás a falar de dia, e de noite? Caso venha a ter revisores, são mais ordenados para pagar, com 50% extra!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              E acreditas mesmo que quem não tenha passe vá comprar bilhete? Deve ser deve....basta terem como exemplo os eléctricos da carris que andam durante a noite, ninguém valida nada.



                                              Estás a falar de dia, e de noite? Caso venha a ter revisores, são mais ordenados para pagar, com 50% extra!

                                              Não interessa fazer contas desde que sejam os outros a pagar, pensamento típico de Português depois admiramo-nos do País estar falido!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vejo tanta gente preocupada com a rentabilidade do metro... mas afinal os transportes públicos são para servir a população ou para dar lucro?

                                                É que se formos por aí, há que começar já por eliminar o PR, os Deputados, os governantes e por aí fora, porque afinal só servem para esvaziar os cofres do Estado! Ainda não vi nenhum deles dar lucro ao país, muito pelo contrário, não merecem o ar que respiram!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Vejo tanta gente preocupada com a rentabilidade do metro... mas afinal os transportes públicos são para servir a população ou para dar lucro?

                                                  É que se formos por aí, há que começar já por eliminar o PR, os Deputados, os governantes e por aí fora, porque afinal só servem para esvaziar os cofres do Estado! Ainda não vi nenhum deles dar lucro ao país, muito pelo contrário, não merecem o ar que respiram!
                                                  São para a primeira parte do que está a bold, e são para dar o minimo prejuizo possivel, não aumentá-lo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Já estão os Gunas da Areosa a esfregar as mãos

                                                    Agora mais a sério, a segurança anda assim má?
                                                    Há uns meses fui ao Porto de fim de semana , e andei no Metro do Porto e tanto de dia como de noite vi seguranças e policia com uma boa frequência.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sai mais rentável ao estado ter um sistema deficiente de transportes publicos, aumentando assim as receitas com gasolina, IUC, seguros automóveis ( IVA ) e por aí.

                                                      Além de, claro, os parquimetros darem jeito a muitas empresas municipais que mais não são do que esponjas de absorver dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        São para a primeira parte do que está a bold, e são para dar o minimo prejuizo possivel, não aumentá-lo.
                                                        O mínimo prejuízo possível nessa matéria é desactivá-lo! Afinal em que ficamos, servimos a população ou não?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não pagamos impostos suficientes para ter transportes funcionais?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aplaudo está medida. Para quem conhece bem o Porto sabe que às sextas e sábados de noite a cidade tem uma enorme vida. Adaptando a periodicidade da passagem das composições ao fluxo de utilizadores acho que será viável. Além do mais o próprio metro irá trazer mais gente ao Porto e resolver parcialmente o problema do estacionamento e trânsito que ja é típico nessas alturas, isto usará além de cultivar hábitos responsáveis em quem frequenta a noite e consome álcool.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu vejo muita gente a criticar e a apontar o dedo, mas o Metro do Porto é dos transportes mais cómodos, seguros (do ponto de vista da criminalidade) e bem pensada que existem no Porto, com a vantagem de ter sido criada uma rede de apoio com bons parques de estacionamento e boas interfaces. Para mim, deixar o carro no parque fechado do Dragão durante todo o dia (12h) e pagar apenas 0,95€ já me fez ir à baixa várias vezes de Metro.
                                                              Se há gastos elevados com revisores e seguranças, por mim, eles são pagos pela manutenção devida que tem toda a rede. Basta pensar que o Metro tem 10 anos e raras são as estações com sinais de vandalismo e mesmo as composições estão em excelente estado. As pessoas também cumprem com as validações dos títulos de transporte, tendo em conta que o sistema de acesso é aberto e o facto de haver sempre seguranças e revisores incute a responsabilidade nas pessoas de evitarem as coimas.

                                                              Ter uma rede de transportes públicos moderna, eficiente e acessível é exigível em qualquer cidade da Europa.
                                                              Editado pela última vez por flgomes; 04 July 2014, 07:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X