Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metro do Porto a funcionar durante toda a noite ao fim de semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Claramente o porto e a sua gente não tem capacidade, formação ou personalidade para ter um metro. Deviam acabar com essa vergonha de uma vez por todas.

    Obrigado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Claramente o porto e a sua gente não tem capacidade, formação ou personalidade para ter um metro. Deviam acabar com essa vergonha de uma vez por todas.

      Obrigado.

      És claramente um imbecil que generaliza as pessoas face o local onde vivem.

      Comentário


        #63
        dysplay21 no seu melhor

        Estiveste bem!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Claramente o porto e a sua gente não tem capacidade, formação ou personalidade para ter um metro. Deviam acabar com essa vergonha de uma vez por todas.

          Obrigado.
          Tás a ser ironico?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Tás a ser ironico?
            depende, tens mais alguma história ou teoria sobre o mercado de trabalho?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              depende, tens mais alguma história ou teoria sobre o mercado de trabalho?
              Olha o metro para o mercado de trabalho,é bem util

              Agora asério,qualquer cidade e país minimamente desenvolvida(o) tem que ter uma rede de transportes de modo a satisfazer as necessidades das pessoas.

              Independente se têm formação,personalidade e capacidade para isso
              Editado pela última vez por andrepinto; 04 July 2014, 14:00.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Claramente o porto e a sua gente não tem capacidade, formação ou personalidade para ter um metro. Deviam acabar com essa vergonha de uma vez por todas.

                Obrigado.
                Será isso fruto da inveja, recalcamento ou algo mais vindo do Norte, ou simplesmente a imbecilidade natural como muito bem referiu o luisgguedes?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Será isso fruto da inveja, recalcamento ou algo mais vindo do Norte, ou simplesmente a imbecilidade natural como muito bem referiu o luisgguedes?
                  Não conheces o display21...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    São para a primeira parte do que está a bold, e são para dar o minimo prejuizo possivel, não aumentá-lo.
                    Qual é a parte do facto de que o Metro do Porto reduziu o seu déficit orçamental em 90% e que foi a única empresa pública de transportes em Portugal que aumentou o número de passageiros que tu não percebes?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Não conheces o display21...
                      Há limites para ironia, no mínimo o limite do bom-senso e o respeito pelos demais.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Há limites para ironia, no mínimo o limite do bom-senso e o respeito pelos demais.
                        Cadeia com ele!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                          Qual é a parte do facto de que o Metro do Porto reduziu o seu déficit orçamental em 90% e que foi a única empresa pública de transportes em Portugal que aumentou o número de passageiros que tu não percebes?
                          E isso agora justifica o prejuizo que vai criar? Está bem então.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            E isso agora justifica o prejuizo que vai criar? Está bem então.
                            Pelo teu raciocínio, haveria que encerrar todos os Hospitais e Centros de Saúde; nenhum deles dá lucro!

                            Tens alguma noção do que é um serviço público e de qual é o papel do Estado?

                            Comentário


                              #74
                              Um hospital é diferente de um mero transporte público, não misturar alhos com bugalhos.

                              Um hospital é um bem essencial, um transporte nem tanto, principalmente no que toca a esta noticia, toda a madrugada?...enfim.

                              Já que tocas nisso, até um hospital tem muito menos colaboradores à noite.

                              Comentário


                                #75
                                Obviamente que me referia ao Serviço Público em si e não ao tipo de serviço... e nessa medida são perfeitamente comparáveis, já que ambos são serviços públicos e visam servir a população.

                                E há muita gente que trabalha de noite!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  Cadeia com ele!
                                  Primeiro tem de se proibir as moto4

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu antes de ler a notícia li aqui vários posts, e a impressão que tinha era que o metro ia passar a estar disponível 24h por dia 7 dias por semana, tal era a "agressividade"

                                    Depois de ler a notícia, saliento:

                                    "O metro circulará sem interupções aos fins de semana no verão da Invicta. A oferta, pensada para tirar carros da Baixa e servir a movida nas noites de sexta-feira, de sábado e de véspera dos feriados, arrancará em breve."

                                    Lanço a pergunta - quantos dos que colocaram posts aqui no tópico conhecem a afluência da baixa do Porto à noite no fim-de-semana e véspera de feriado?

                                    Francamente não percebo qual é o problema, já se fizeram outros testes com outras coisas noutras cidades do país que nem sequer trouxeram 1 cêntimo de rentabilidade (no metro sempre se pagam os bilhetes...) como por exemplo aqueles testes na rotunda do Marquês em Lisboa.

                                    Recordo-me que a uns tempos em Lisboa testou-se uma nova abordagem na rotunda do Marquês e não se

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quem não vai gostar muito disto será a PSP, o pessoal ao deixar os carros em casa e começar a vir de metro para a baixa, la se vão as "comissões" das multas que eles tanto caçam.Nas artérias do porto ao mesmo junto as paragens dos autocarros da madrugada da stcp , acho que nunca vi um agente da psp, mas junto a S.Bento,Hospital S.Antonio,Marques e etc são capazes de estar prai 50 agentes da autoridade a caça a multa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Comissões de multas? Sério?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por smashone Ver Post
                                          Quem não vai gostar muito disto será a PSP, o pessoal ao deixar os carros em casa e começar a vir de metro para a baixa, la se vão as "comissões" das multas que eles tanto caçam.Nas artérias do porto ao mesmo junto as paragens dos autocarros da madrugada da stcp , acho que nunca vi um agente da psp, mas junto a S.Bento,Hospital S.Antonio,Marques e etc são capazes de estar prai 50 agentes da autoridade a caça a multa.
                                          Portanto evitar que o pesssoal ande bebado na estrada é caça a multa. .Es um genio.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Comissões de multas? Sério?
                                            Mito urbano.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Mito urbano.
                                              Não é tanto mito assim, agora não sei como estão as coisas mas antes eles tinham uma comissão nas multas fiscais, nas multas de transito nunca houve comissões.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                Portanto evitar que o pesssoal ande bebado na estrada é caça a multa. .Es um genio.
                                                calma eu pus comissões entre aspas por algum motivo, eu acho bem as OS nada contra.
                                                Mas existe necessidade em estar prai 30 40 policias a mandar para todinha gente onde secalhar bastava metade de policias, esta mesmo metade que podia vigiar as artérias da cidade, porque toda gente sabe bem que desde que sais do bar/disco ou quer qe seja , so encontras policias quando entras no carro e tentas sair da baixa numa OS, ate la estas sujeito a mil e uma situações e não adianta berrares que não vai adiantar em nada.
                                                Era isto que me referia ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por smashone Ver Post
                                                  calma eu pus comissões entre aspas por algum motivo, eu acho bem as OS nada contra.
                                                  Mas existe necessidade em estar prai 30 40 policias a mandar para todinha gente onde secalhar bastava metade de policias, esta mesmo metade que podia vigiar as artérias da cidade, porque toda gente sabe bem que desde que sais do bar/disco ou quer qe seja , so encontras policias quando entras no carro e tentas sair da baixa numa OS, ate la estas sujeito a mil e uma situações e não adianta berrares que não vai adiantar em nada.
                                                  Era isto que me referia ;)
                                                  Eu como trabalho aos fins de semana apanho muitas dessas Operações Stop, ou porque estou sair do trabalho ao domingo de manhã ou porque estou a chegar para trabalhar, nomeadamente na Trindade e a seguir ao túnel de Faria Guimarães, já os vi também no túnel da Ribeira e nunca vi uma operação Stop com 30/40 policia nem coisa que se pareça.
                                                  Quanto ao patrulhamento do resto da cidade podia ser muito melhor é verdade, mas a baixa do Porto é calma pelo menos eu sempre ainda por lá a noite a pé e a maior parte das vezes sozinho e nunca tive problemas, fora da baixa acredito que haja zonas complicadas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Podem até nem haver comissões. Mas as ordens vem de cima em alturas específicas, nomeadamente antes das eleições, quando a policia fica mais calma. Ou em alturas que o estado paga subsídios, em que necessita de reaver parte desse dinheiro, e por isso a policia trabalha mais intensamente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                      Eu como trabalho aos fins de semana apanho muitas dessas Operações Stop, ou porque estou sair do trabalho ao domingo de manhã ou porque estou a chegar para trabalhar, nomeadamente na Trindade e a seguir ao túnel de Faria Guimarães, já os vi também no túnel da Ribeira e nunca vi uma operação Stop com 30/40 policia nem coisa que se pareça.
                                                      Quanto ao patrulhamento do resto da cidade podia ser muito melhor é verdade, mas a baixa do Porto é calma pelo menos eu sempre ainda por lá a noite a pé e a maior parte das vezes sozinho e nunca tive problemas, fora da baixa acredito que haja zonas complicadas.
                                                      Mas eu conheço um caso bem próximo dum grande amigo meu que ia ser assaltado em plenos aliados por um drogadito, e eles estavam na trindade a numa OS nos aliados segundo ele nem um policia nos aliados... e ja me aconteceu a mim naquele espaço entre a praça dos leões e o hospital S.Antonio ser mandado parar 2x , nem a 100m estava uma OS distanciada uma da outra.Isto é um exagero...
                                                      Fora as situaçoes de zaragatas que acontece a porta das discos e etc, o pessoal com os copos e o caraças so tem tendência em armar confusão e das poucas zaragatas que infelizmente assisti não vi nenhuma intervenção da policia, isto é que é triste..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A CUMPRIR O NOSSO PROGRAMA:
                                                        -----
                                                        Acaba de ser apresentado pela Câmara Municipal do Porto e Metro do Porto a serviço Move Porto. A Invicta passa a ser a primeira cidade do país (e uma das poucas no Mundo) a ter serviço de madrugada ao fim de semana. Uma medida claramente identificada no programa eleitoral de Rui Moreira, hoje cumprida. O serviço estará já disponível a partir da próxima sexta-feira.
                                                        By Rui Moreira


                                                        Agora é preciso apelar ao uso do Metro nestes dias.



                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                                          Aplaudo está medida. Para quem conhece bem o Porto sabe que às sextas e sábados de noite a cidade tem uma enorme vida. Adaptando a periodicidade da passagem das composições ao fluxo de utilizadores acho que será viável. Além do mais o próprio metro irá trazer mais gente ao Porto e resolver parcialmente o problema do estacionamento e trânsito que ja é típico nessas alturas, isto usará além de cultivar hábitos responsáveis em quem frequenta a noite e consome álcool.
                                                          Para evitar problemas de alcool existe algo chamado código da estrada. Quem anda de carro quem de ser responsável e cumprir o código. Sempre sai à noite levei o meu carro, pago por mim claro, e não bebi, quando quero beber apanho um taxi porque transportes publicos não há.moda do "Vamos alargar os transportes públicos" para evitar problemas de alcool ao país todos.

                                                          Vamos alargar esta medida ao país todo, AMLisboa, Interior, Sul, NOrte! Que em saiba todos pagamos os mesmos impostos consoante o ordenado por isso se pago quase 30% de IRS também quero transportes públicos aqui no burgo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                                                            Para evitar problemas de alcool existe algo chamado código da estrada. Quem anda de carro quem de ser responsável e cumprir o código. Sempre sai à noite levei o meu carro, pago por mim claro, e não bebi, quando quero beber apanho um taxi porque transportes publicos não há.moda do "Vamos alargar os transportes públicos" para evitar problemas de alcool ao país todos.

                                                            Vamos alargar esta medida ao país todo, AMLisboa, Interior, Sul, NOrte! Que em saiba todos pagamos os mesmos impostos consoante o ordenado por isso se pago quase 30% de IRS também quero transportes públicos aqui no burgo.
                                                            Tens que fazer uma pagina de indignação no Facebook

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu so estou fora do Pais ha 3 anos mas fico estupefacto com a forma de discutir daqui.

                                                              Em qualquer zona do mundo onde os transportes funcionam bem existe fim de 24 horas fim de semana.

                                                              Em Zurique, fins de semana, vespera de grande eventos ou vespera de feriado. Temos comboios, autocarros durante 24 horas sendo pago das 1 as 5 da manha.

                                                              Cada pessoa tem de comprar o bilhete nocturno (5 francos o que em Portugal ajustado seria 1 euro). Todos o autocarro e comboio tem 1 fiscal para comprovar.

                                                              Assim se cria uma sociedade que pode deixar o carro em casa.

                                                              Cambada de morcoes que se ve por aqui,,,fonix :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X