Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cadela abandonada(galgo)help!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Lostfan

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    nops.
    a ir a lisboa é só para a ir buscar.
    ld
    amanhã dou-te uma resposta porque hoje ainda vou falar com aminha tia para ver se ela não vai ao norte esta semana,obrigado!
    okápa.
    gracias
    ld
    Fico feliz por saber que o meu conselho surtiu efeito, vais ver que arranjas um amigo para vida toda

    Abraço
    espero bem que sim
    brigado;)
    ld

    Comentário


      #62
      Tem que se ter muito cuidado na alimentação dos cães.

      É uma maçada, pois a ração mais barata geralmente é a não indicada, e se formos a um veterenário, a que é boa é a que ele tem à venda e a preços escandalosos.

      Nunca, mas nunca dar restos aos cães. Cada raça tem as suas exigências, e o resultado é por vezes lesões nos órgãos internos do animal, como o fígado, por exemplo.

      Depois há o aspecto prático. Quando o cão faz as suas necessidades, se tem uma alimentação saudável, as fezes saem duras. Se têm problemas, sai diarréia.

      E o problema é para quem limpa. Imaginem estarem na rua e terem de limpar uma enorme quantidade de papa...
      Mesmo no jardim de casa já é o que é...

      Comentário


        #63
        pois.
        lá isso era chato...
        em vez de saquinho precisáva-mos de um balde e esponja:D
        ld

        Comentário


          #64
          Para não falar de gases...

          É horrível, estarmos à mesa na sala e sentirmos um cheiro desses.

          Além das suspeitas que recaem sobre todos... [8D]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

            Para não falar de gases...

            É horrível, estarmos à mesa na sala e sentirmos um cheiro desses.

            Além das suspeitas que recaem sobre todos... [8D]
            :D:D:D
            felizmente cão meu não entra em casa.
            tem muito por onde andar[8D]
            ld

            Comentário


              #66
              Os meus (golden retriever) não saem de casa.

              Vão ao jardim um bocadinho de cada vez, mas passados uns 5 min, voltam para casa.

              Estão sempre ao lado da minha mãe. Quando ela não está em casa, aí sim, deitam-se no jardim (no verão) à espera dela.

              Quando ela está a trabalhar, passada uma hora, voltam de novo para casa e deitam-se à espera...

              Comentário


                #67
                os cães são uns castiços
                ld

                Comentário


                  #68

                  epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

                  Abraço

                  Comentário


                    #69

                    epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

                    Abraço

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Lostfan


                      epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

                      Abraço
                      Mas tu dás-lhes bifes do lombo ou quê? :D :D

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        É sempre a mesma coisa nesta época do ano, pois as pessoas de má índole, mal formadas, abandonam invariavelmente os "brinquedos do Natal" anterior, "brinquedos" estes que acabam mortos aos milhares nas estradas portuguesas (nesta época é visível esse aumento), para poderem, egoisticamente, ir de férias sem mais "encargos" sobre os quais não pensaram antes...

                        Parabéns pela atitude e boa sorte para ela! Se a puderes adoptar vais ver que categoria de amigo que arranjaste... ;)
                        O Pé Leve disse tudo!;)

                        Comentário


                          #72
                          Uma coisa que ainda não li por aqui, é as pessoas preocuparem-se para que haja organismos para a recolha de animais.

                          A gente já tá farta de saber que as pessoas abandonam os animais, mas ninguém faz um esforço, para que essas pessoas possam entregar os seus animais à guarda de organizações que pudessem assumir a sua recolha.

                          Continuamos no País da fantasia....

                          Comentário


                            #73
                            Carlos,

                            Tomara muitas dessas Associações conseguirem manter os inúmeros animais que albergam (quase todas bem acima das suas capacidades), quanto mais, poderem acolher mais animais abandonados...

                            Tu tens animais e deves saber o quanto custa alimentá-los... Agora multiplica por 100 ou 200 e diz-me como conseguem sobreviver a maioria das Associações? Dependem dos donativos de pessoas particulares...

                            Pela parte que me toca, apenas posso continuar a fazer voluntariado e contribuir com o pouco que posso (pois também tenho uma casa e família que depende de mim). Se todos dessemos esse bocadinho já não era mau.

                            Agora, a subsistência dessas Associações, teria muito que passar por apoios de Câmaras Municipais, que infelizmente não aparecem... Aqui sim, vivemos no "País da fantasia"...

                            Comentário


                              #74
                              Já agora, fiquei curiosa - qual seria a tua sugestão?

                              Comentário


                                #75
                                pessoal tenho duas boas e uma má noticia para vos dar:
                                em primeiro lugar a cadela está a comer cada vez melhor e cada vez tem mais fome,segundo:a minha tia consegiu uma dona responsável.
                                a má noticia é que o michaelreznor não vai poder ficar com ela como é obvio!
                                desculpa michael a minha tia arranjou-lhe dona(qua por acaso é minha amiga),sei que criaste expectativas mas v~e pelo lado positivo,a cadela já tem dono e escusas de fazer 800km!(tou a brincar,se quiseres tento ver se arranja outro para ti).
                                estou feliz de ela já estar a recompor-se e ter um novo dono,desta vez responsável,obrigado a todos!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Lippe

                                  citação:Originalmente colocada por Lippe

                                  Para os lados da Povoa ou Vila do Conde existe lá um local que fazem corrida de galgos!Eles têm muita velocidade?Ou só alguns que sao treinados para isso é que o conseguem?;)
                                  Ninguem me consegue tirar a duvida?;)
                                  OS whippets, galgos anões dão cerca de 65 kms/h, ou seja, quanod os meus brincam com outros cães de outras raças, até os metem tontos de tal rapidez, é muito engraçado eheh.
                                  Não é só na velocidade que são bons, mas sim na rapidez de reacção a virar-se,etc..quando brincam como que as lutas amigaveis que os cães têm entre si, eles naõ sei como dão com cada volta qeu trocam as ideias todas aos outros cães.
                                  Saltam também alt
                                  POsso fazer uns filmes no fim de semana para teres uma ideia.
                                  COstumam brincar com dois labradores do meu vizinho e eles as tantas desistem pois acabam por passar a vida a mudar de direcção enquanto vêm os meus a passar ao largo.

                                  O Greyhound(galgo grande) atinge cerca de 80 kms/h.

                                  OS meus a saltar :
                                  Para terem uma ideia vai a arrancar e passa pelas silvas masi a frente:

                                  A saltar a zona da foto anterior outra vez mas para a parte mais alta, aqui foi o maior salto, não tocou nas silvas, pena não apanhar o Colt(macho) o qual ela ia a perseguir que aidna saltou mais alto.


                                  Vindo no meu sentido mais ao lado na zona mais baixa:


                                  A correr:


                                  Ericeira:
                                  Não imaginam a assitencia que reuniram durante o tempo que la andaram a correr feito malucos, quando dei por ela estava o muro repleto de pessoas sentadas a vê-los correr e brincar.

                                  Esta é uma sequencia engraçada, a bhali(cadela) vai a fugir do COlt(macho), mas ele mais rápido intercepta-a, ela trava e finta-o(2ª foto) , arrancando outra vez(3ª foto), a 4ª foto é logo de seguida já a dar a volta ao circuito.
                                  Há mais fotos pelo meio mas meio desfocadas que omiti :




                                  Comentário


                                    #77
                                    Um dos meus melhores amigos é criador de galgos, são cães muito castiços para quem tem algum espaço onde eles possam correr à vontade!

                                    Comentário


                                      #78
                                      MichaelReznor, é só para louvar o teu espírito, e por acolheres a bichinha... eu também sou de Braga e também tenho uma colheita de animais abandonados... é pena teres de ir até Lx, mas pela boa causa que é, até parece que é já aqui ao lado!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Obrigado Simple;)Atingirem velocidades de 65 e 80km/h[:0]

                                        Pelo que já disseram neste topico, parece-me ser uma raça bastante interessante para quem quer ter um cão...;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por jalms

                                          MichaelReznor, é só para louvar o teu espírito, e por acolheres a bichinha... eu também sou de Braga e também tenho uma colheita de animais abandonados... é pena teres de ir até Lx, mas pela boa causa que é, até parece que é já aqui ao lado!!
                                          por acaso os meus pais já me tinham dito para a trazer e já estava a falar com pessoas a ver quem vinha comigo buscá-la no fim-de-semana..
                                          mas ao que parece já tem dono....
                                          paciência...
                                          o que interessa é que fique bem entregue;)
                                          ld

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se um dia quiseres um MIchaelreznor, vais adorar ;), falas com o amigo do Razec ou comigo que arranjo-te um exemplar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Simple

                                              Se um dia quiseres um MIchaelreznor, vais adorar ;), falas com o amigo do Razec ou comigo que arranjo-te um exemplar.
                                              fazes 'criação' de galgos?
                                              ld

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não , não faço, a minha já teve uma ninhada, mas não faço, no entanto arranja-se quem faz.
                                                Fiquei no entanto com todos eheh, ficou decidido logo ao fim de 24 horas de pois de nascer que não conseguiria dar nenhum.
                                                Como semrpe quis ter muitos, siga para bingo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Simple

                                                  Não , não faço, a minha já teve uma ninhada, mas não faço, no entanto arranja-se quem faz.
                                                  Fiquei no entanto com todos eheh, ficou decidido logo ao fim de 24 horas de pois de nascer que não conseguiria dar nenhum.
                                                  Como semrpe quis ter muitos, siga para bingo.
                                                  [^]:D
                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E qual é para vocês o galgo mais castiço de todos?

                                                    Para mim é o italiano (não podia deixar de ser ), é um cão tão esguio que no alto dos seus 35 cm pesa uns módicos 3,5 kg... e cheira horrivelmente mal da boca... é mesmo de fugir! mas é super meigo, parece um etíope morto de fome a aninhar-se nos nossos braços... é incrível como algo aparentemente tão "feio" e "disforme" pode ser tão meigo atraente e irrestivível!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Cheira mal da boca?
                                                      isso não é do cão eheh, é de quem não o trata .
                                                      Hoje em dia há umas pastilhas tipo osso, que custam 8 Euros por mÊs, que dando diariamente aos canitos ou memso de 3 em 3 dias evita essas situações.
                                                      O mau hálito nos cães verifica-se sobretudo uns meses depois da muda dos dentes de leite.

                                                      Imagina uma pessoa sem lavar os dentes 3 dias..nos cães até nem é muito mau só acontecer ao fim de X anos. eheh.

                                                      Deixarei até para quem estiver interessado os produtos que dou aos meus cães, para terem uma ideia do que faço aos mesmos, não tenho queixa de nada do que muitos se queixam, e inclusivé estes ossos têm vitaminas que nada mais lhes fazem que bem.
                                                      Alias aidna hoje terei que ir comprar mais pois já não tenho apra o fim de semana para eles.

                                                      Quanot ao galgo mais castiço de todos :

                                                      Greyhound : O maior e o mais anitgo a partida, é também o que menos tempo vive, com uam esperança média de vida até aos 12 anos, mais distante e inteligentemente o menos favorecido de todos,também pelo seu tamanho o mais velocista.
                                                      WHippet : ou galgo anão, é o que mais qualidades reune, proveniente do cruzamento do greyhound com Terrier, absorveu as qualidades de ambos, Rapidez, em todos os aspectos, inteligencia nata,e meiguice, entre outras.
                                                      È o maior equilibrio de todos, especime muito resistente, ao contrario do que pareçe, muito lutador, e nunca se dá por vencido. È também conhecido por Sighthound pois têm uma visão incrivel, tal como olfacto.
                                                      Cruzado com os objectivos de chegar onde os grandes não chegavam, e para ter a rapidez ou maneabilidade que os grandes não tinham sobretudo em mudanças de direcção, pois indo atrás de lebres ou raposas os greyhounds alcancando as presas em linha recta, ao as presas virarem abruptamente, como por exemplo os coelhos ou lebres que têm com oqualidade esta situação, estes mesmos greyhounds iam dar a volta ao bilhar grande devido a velocidade demasiado alta que atingiam.
                                                      Com os whippet não acontece esta situação, sendo que são extremamente rápidos em arranque, velocidade de alcançe QB, e mudanças de direcção extremamente rápidas! Nada é inalcançavel paraum whippet nestas condições, o salto é uma qualidade nata, que raças maiores que eles não têm. A agilidade é um portento.

                                                      O galgo italiano : È um galgo quase como qeu diferente, é o mais picuinhas, o oposto do greyhound e sem dúvida o mais fragil.

                                                      Pessoalmente gosto de todos. Tenho um amigo no alentejo que cria cavalos e Greyhounds, estes últimos por paixão a raça também, e não dá nem um, é maravilhos ver cerca de 35 deles, a correr por aquelas planicies cada um conforme se lembra, coisa bruta e linda. Incansaveis para além de muito meigos.

                                                      PAra toda a obra sem ´duvida o Whippet, o mais carinhoso, o que mais se aproxima do dono, com uma relação que não chateia mas como que simbiose perfeita.
                                                      È o tipo de cão que aprende o que precisa e funciona numa base familiar, percebe o que é correcto, as horas de silencio, brincadeira, etc.. conforme funciona o panorama familiar, é um espécime que sabe sem ´duvida estar onde vive.

                                                      Como tal e por ter 5, o meu preferido de todas as raças, e se já tive muitas até ter o primeiro Whippet, depois disso nunca mais mudei, tirando o podengo que adoptei por maus tratos que tenho aqui no escritório em massamá.

                                                      Para que mdá muita importancia ao cheiro a cão, é sem dúvida uma raça a ter em conta, o WHIppet não possui o tipico cheiro a cão.

                                                      Há muitos mais tipos de galgos, mas falei somente dos mais correntes em PT.


                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Um whippet bem novinho para quem quiser, está para adopção no canil de LIsboa:

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Motora

                                                          Já agora, fiquei curiosa - qual seria a tua sugestão?
                                                          Simples e como de costume, o que as sociedades modernas fazem.

                                                          As autoridades terem capacidade para recolher provisoriamente um animal. Acredita que resolvia e muito a quetão do abandono dos animais.

                                                          Aqueles que não fossem solicitados pelos donos, fazia-se um leilão mensal, para terem novos donos.

                                                          Os que mesmo assim continuassem por lá, ... o abate. [8)]

                                                          Eu sei que isto choca muita gente, mas deixar os cães no meio da rua, para passarem a maior das misérias é mil vezes pior.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                            citação:Originalmente colocada por Lostfan


                                                            epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

                                                            Abraço
                                                            Mas tu dás-lhes bifes do lombo ou quê? :D :D
                                                            É Quase

                                                            Tendo em Conta que cada saco de 15Kg para cao custa a volta de 80 euros (Gasto 2 por Mes) sim sao uns Brutos a Comer, Cada Saco de Comida para gato +/- 4Kg custa 40 e tal euros gasto 2 a 3 por mes, mais Areia para os gatos (2 Sacos) 10 euros cada, Mais uns mimos que levam sempre que vou a loja dos animais ( O ultimo foi um arranhador para os gatos que é do chao ate ao tecto ehehehe briquedo de 500 e tal euros) enfim para os bichos só do melhor, pois eles nao pediram para ca andar como tal teem de ser muito bem tratados tal como se fossem uma pessoa da familia

                                                            Abraços

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              aproveitado um pouco o tema do tópico... partilho este video

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X