Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praias com "bom ambiente" e outras coisas mais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
    Bom ambiente na Falésia??
    Qual o mal da Falésia?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Villamoura em 1980:



      Albufeira em 1980:




      A malta mais nova não tem noção.

      edit: E recuando 20 anos, não é do meu tempo mas a minha irmã já teria uns 7 anos... Quarteira versão 1960!!!

      Por essa altura, pouca gente ia para o Algarve... a "melhor" praia era Figueira da Foz(curiosamente os meus pais compraram lá um apartamento nos finais dos anos 80, que agora me pertence).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Os meus pais falam-me desses tempos, era a minha irma pequena... tem ela agora 40 anos, é fazer as contas.

        É muito raro ir a uma praia perto de Lisboa. Demasiada confusao, transito, água fria, ondas altas, para o meu gosto. No Algarve felizmente vou a pé para a praia.
        Não tenho tantos (29), mas não é preciso ir muitos anos atrás...

        Comentário


          #64
          Infelizmente há uma relação entre a facilidade de chegar à praia (e/ou preços associados) e o ambiente.

          Passo a explicar as praias muito acessíveis tipo Carcavelos e Praias da Costa (principalmente as mais próximas da Vila) tendem a ter um ambiente muito mauzinho e montes de gente.

          A dura realidade é esta na minha opinião. O que não quer dizer que só por si praias mais elitistas tenham bom ambiente, porque também não tenho muita paciência para tios/tias etc..

          O meu principal requesito é pouca densidade e pessoas civilizadas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            edit: E recuando 20 anos, não é do meu tempo mas a minha irmã já teria uns 7 anos... Quarteira versão 1960!!!

            Bem que essa casa me soou a familiar:

            https://www.google.pt/maps/@37.06724...HtLRqceFTA!2e0

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
              Bem que essa casa me soou a familiar:

              https://www.google.pt/maps/@37.06724...HtLRqceFTA!2e0
              Pois, a mim também!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Mas, se não se tiver cuidado, a areia aleija...
                É, mas só se repara nisso depois. E sobre leite derramado não se chora

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                  Por essa altura, pouca gente ia para o Algarve... a "melhor" praia era Figueira da Foz(curiosamente os meus pais compraram lá um apartamento nos finais dos anos 80, que agora me pertence).

                  Ah, as saudosas barraquinhas de praia. Tantas noites de S. João acabados na areia, com uma fogueira feita de uns paus que para lá havia a jeito...

                  Comentário


                    #69
                    Em resumo, praias com bom ambiente era coisa de que não havia falta há 30 ou 40 anos.

                    Agora é que a coisa tá mais complicada... Nas praias mais populares falta espaço e sossego, nas mais chiques leva-se com os pretensiosos do "Ó Manel, onde é que deixou o Mercedes?"

                    edit: ou "Sebastião, saia já de cima da Martinha!"
                    Editado pela última vez por Jbranco; 23 July 2014, 12:13.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Infelizmente há uma relação entre a facilidade de chegar à praia (e/ou preços associados) e o ambiente.

                      Passo a explicar as praias muito acessíveis tipo Carcavelos e Praias da Costa (principalmente as mais próximas da Vila) tendem a ter um ambiente muito mauzinho e montes de gente.

                      A dura realidade é esta na minha opinião. O que não quer dizer que só por si praias mais elitistas tenham bom ambiente, porque também não tenho muita paciência para tios/tias etc..

                      O meu principal requesito é pouca densidade e pessoas civilizadas.
                      Ora aqui está.

                      Troia estando mais cara tem menos selvajaria, o acesso a essa malta está mais difícil.

                      O Algarve pelo contrário, estando mais acessível agora do que anos 80, está com muita malta pouco civilizada.

                      Mil vezes uma praia cheia com gente civilizada, a uma menos cheia com mitras por todo lado.

                      Sim, civismo é a palavra chave aqui.

                      Comentário


                        #71
                        Estância chique há umas décadas era São Martinho do Porto.

                        Era frequente a burguesia da minha zona comprar lá uma moradia

                        Comentário


                          #72
                          Com muita densidade a praia perde 90% do seu encanto, porque deixa de haver privacidade e aquela sensação de partilha/fusão com a natureza.

                          Depois além das pessoas que falam alto, que jogam à bola ou raquetes muito em cima dos outros, que não se preocupam com lixo, beatas, cinza, etc. há um desrespeitar de um conjunto de regras de sã convivência.

                          Para mim a praia é por definição liberdade, natureza e poucas regras e para isso é importante pouca gente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                            Ora aqui está.

                            Troia estando mais cara tem menos selvajaria, o acesso a essa malta está mais difícil.

                            O Algarve pelo contrário, estando mais acessível agora do que anos 80, está com muita malta pouco civilizada.

                            Mil vezes uma praia cheia com gente civilizada, a uma menos cheia com mitras por todo lado.

                            Sim, civismo é a palavra chave aqui.
                            Há muitos Algarves, é dificil generalizar

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Há muitos Algarves, é dificil generalizar
                              Sei que sim.

                              O ideal de 2 mundos, pegando no exemplo Troia, é parar o carro ali algures entre Troia e Comporta, passar pelo o inferno de dunas a escaldar, mosquitos em modo de ataque (isto por 15 minutos) e....paraíso à vista!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Villamoura em 1980:



                                Albufeira em 1980:




                                A malta mais nova não tem noção.

                                edit: E recuando 20 anos, não é do meu tempo mas a minha irmã já teria uns 7 anos... Quarteira versão 1960!!!

                                Tive de ferias no Algarve em 1984 na Praia dos Salgados, quando voltei lá passados 16 anos não conhecia nada daquilo e passados 25anos de 1984 ainda menos conhecia. Foi uma zona que mudou radicalmente. Lembro-me também de ir a Vilamoura e Portimão nessa altura mas não me lembro dos sítios onde tive.

                                Comentário


                                  #76
                                  O meu pai tem 56 anos e fala-me de ir para o Alentejo em pleno Verão e encontrar praias completamente desertas, dava para andar completamente nu que não se passava nada. Agora é só hippie chics em todo o lado, se eu andasse lá com o zezé à mostra provavelmente acabava no youtube, criavam uma página de Memes sobre mim e ainda era expulso do país por prática de má conduta

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                    Se não fossem comodistas, paravam o carro um bocado antes da Comporta, iam a penantes pelas dunas e tinham uma praia deserta.
                                    .
                                    O Verao passado fiz umas 3x isso...

                                    É chata a caminhada e a ausencia de imfraestruturas... No entanto, a paz e isolamento compensou.

                                    No entanto, da primeira vez correu bem, foi mt bom!

                                    Da segunda vez foi ainda melhor... Estava tao deserta que ate ganhei um falácio!

                                    Da terceira vez, ia tudo contente ()... E ia aendo comido pelas melgas mutantes! Ate magoavam qdo chocavam com o corpo!

                                    Nao tive la nem 1h...

                                    Peguei no 500 e fui para o Pego.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boas fotos JBranco. O meu paraíso durante parte das décadas de 70/80 era a praia de Vale do Lobo I, II, Passos. Enfim, verões de quase 4 meses !!

                                      Nostalgia...

                                      Edit: Areais que nunca mais acabavam, e com meia dúzia de pessoas. Agora para arranjar um espaço para estender a toalha é um verdadeiro quebra cabeças.
                                      Editado pela última vez por MastroBar; 23 July 2014, 14:57.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ForeverAlone Ver Post
                                        O meu pai tem 56 anos e fala-me de ir para o Alentejo em pleno Verão e encontrar praias completamente desertas, dava para andar completamente nu que não se passava nada. Agora é só hippie chics em todo o lado, se eu andasse lá com o zezé à mostra provavelmente acabava no youtube, criavam uma página de Memes sobre mim e ainda era expulso do país por prática de má conduta
                                        Deve haver praias no Alentejo onde ainda é possível fazer isso. Duvido é que estejam a norte de Melides.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Qual o mal da Falésia?
                                          A Falésia era óptimo antes de Vilamoura voltar a ser o centro da noite Algarvia, antes dos Seven,Faces,Nosolo,etc. Antigamente era uma praia calma, bem frequentada. Mas isto sou eu que gosto de praias calmas, sem multidões, pelintras,etc

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mesmo quem vem de Lisboa, não entendo a opção pela costa em vez da fonte da telha. Ou, quanto muito, mais vale optarem pelas praias intermédias na estrada entre a Fonte e a Costa, tipo Praia da Sereia, Cabana do Pescador, etc. As praias da Costa já há muito que não merecem esse nome, sobretudo aquelas mesmo na Costa, como a do CDS e afins.

                                            Mas tanto a Fonte como a Costa estão bem longe de ter bom ambiente

                                            Gosto muito de Alvor (quanto era ainda mais puto ia várias vezes para o Aldeamento da Prainha) e mais para o Sotavento gosto da Praia Verde. Vilamoura é a minha zonba preferida, mas não gosto nada da praia da Falésia.

                                            Linha de Cascais, simplesmente não vou. E numa onda mais "natural" gosto muito da Arrábida!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                              A Falésia era óptimo antes de Vilamoura voltar a ser o centro da noite Algarvia, antes dos Seven,Faces,Nosolo,etc. Antigamente era uma praia calma, bem frequentada. Mas isto sou eu que gosto de praias calmas, sem multidões, pelintras,etc
                                              Que eu saiba, a Falésia nunca foi uma praia calma, muito menos em Agosto. Se o problema é o status e o dinheiro dos veraneantes da praia o melhor é ir para a praia do Gigi.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A Quinta da Balaia ou Armação de Pêra era onde passava os Verões em finais de 70's e 80's... hoje nem consigo ir a Armação e da Balaia o mais perto que vou é ao Pine Cliffs (que já não vou há 2 ou 3 anos)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Hoje fui à praia de Carcavelos, não tinha bom ambiente mas tinha outras coisas mais

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por vrumm Ver Post
                                                    o verao passado fiz umas 3x isso...

                                                    é chata a caminhada e a ausencia de imfraestruturas... No entanto, a paz e isolamento compensou.

                                                    No entanto, da primeira vez correu bem, foi mt bom!

                                                    Da segunda vez foi ainda melhor... Estava tao deserta que ate ganhei um falácio!

                                                    Da terceira vez, ia tudo contente ()... E ia aendo comido pelas melgas mutantes! Ate magoavam qdo chocavam com o corpo!

                                                    Nao tive la nem 1h...

                                                    Peguei no 500 e fui para o pego.
                                                    epic post

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      O Verao passado fiz umas 3x isso...

                                                      É chata a caminhada e a ausencia de imfraestruturas... No entanto, a paz e isolamento compensou.

                                                      No entanto, da primeira vez correu bem, foi mt bom!

                                                      Da segunda vez foi ainda melhor... Estava tao deserta que ate ganhei um falácio!

                                                      Da terceira vez, ia tudo contente ()... E ia aendo comido pelas melgas mutantes! Ate magoavam qdo chocavam com o corpo!

                                                      Nao tive la nem 1h...

                                                      Peguei no 500 e fui para o Pego.
                                                      Foi em crescendo, primeiro foste um bocadinho chupado, depois iam-te chupar todo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                        Hoje fui à praia de Carcavelos, não tinha bom ambiente mas tinha outras coisas mais
                                                        mau .....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          epic post
                                                          Epico e verdadeiro!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ontem até o Cais das Colunas no Terreiro do Paço parecia uma praia quando uma loira bronzeada tirou a roupa e com o seu bikini reduzido se deitou na toalha a apanhar sol

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Que me dizem da sequencia de praias que existe entre Alporchinhos e Benagil (a sul da Caramujeira)?

                                                              Apanhei o gosto dessa zona, que sendo deserta, em Maio ja se apanha bons dias de sol e isso aparenta ser protegido do vento e com poucas pessoas.


                                                              Mas se querem calmaria, coloquem uma coisa destas no carro, depois é tirar e ir até uma praia sem acesso terrestre

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X