Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamento ou Moradia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pois... quando tem mesmo que ser...

    Espero nunca ter que mudar.

    Agora estou ansioso para que chegue o sol

    Comentário


      É, mas uma mesa de ping-pong montada na garagem ou num alpendre dá para manter os miúdos activos (e nós) enquanto o tempo está bera

      Comentário


        Também optei pelo escalracho por causa dos cães, é mais resistente.

        Comentário


          e se na equação tiver um condomínio com isso tudo e mais alguma coisa, ou seja:
          jardim com piscina, parque infantil, sala multiusos, ginásio, porteiro, etc...
          assim de repente e bem perto de mim vejo um benfica stadium I.

          não sei até que ponto eu abdicava deste condomínio e sua localização para ir para uma moradia em caneças/venda do pinheiro/loures......

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            e se na equação tiver um condomínio com isso tudo e mais alguma coisa, ou seja:
            jardim com piscina, parque infantil, sala multiusos, ginásio, porteiro, etc...
            assim de repente e bem perto de mim vejo um benfica stadium I.

            não sei até que ponto eu abdicava deste condomínio e sua localização para ir para uma moradia em caneças/venda do pinheiro/loures......
            Eu abdicava de certeza porque não tenho €€€ para manter um apartamento num condomínio desses. Para além disso, piscina comum, relvado comum, ginásio comum, nunca é a mesma coisa que ter isso mas particular.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não tem cabimento para ti, olha o caraças!!
              Não tem cabimento a afirmação que fizeste de que uma moradia compara com um serie 5 e que um apartamento compara com um fiat punto.

              Boa parte das vezes a opção é entre um apartamento central e uma moradia nos subúrbios. Poucas pessoas têm capacidade financeira para terem uma boa moradia no centro de uma grande cidade. Se me perguntarem se, por exemplo, no Restelo preferia ter um enorme apartamento ou uma enorme moradia, claro que preferia a enorme moradia. Mas normalmente não é entre opções desse tipo que se escolhe, o factor localização tem sempre muito peso, pelo menos para quem seja obrigado a trabalhar na cidade.

              Existem portanto infinitas varáveis que podem fazer com que a relação seja a inversa, que o apartamento compare com o referido serie 5 e que a moradia compare com o fiat uno. Imagine-se o absurdo que é considerar um apartamento de cobertura, triplex, com elevador interior, localizado nas telheiras como sendo um fiat punto, e uma moradia em banda localizada em alfragide como sendo um serie 5.
              Editado pela última vez por Jbranco; 05 January 2018, 09:55.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                A relva leva um adubo especial, azul.
                E a minha levou esse, mas teve direito a pouca água.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Eu abdicava de certeza porque não tenho €€€ para manter um apartamento num condomínio desses. Para além disso, piscina comum, relvado comum, ginásio comum, nunca é a mesma coisa que ter isso mas particular.
                  compreendo isso das partilhas de locais comuns, mas para mim até é uma mais valia porque sou bastante sociável e gosto de interagir. mas sim a moradia (isolada) leva vantagem nem que seja por dar um mergulho nu se assim apetecer

                  no que toca a valores de condomínio, a vantagem da moradia parece-me ser uma ilusão, isto porque se numa moradia com o mesmo tipo de equipamento me limitar a pagar para a manter tal como acontece no condomínio aposto que o valor anual é capaz de ser maior...... e já estou a excluir o porteiro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                    Existem portanto infinitas varáveis que podem fazer com que a relação seja a inversa, que o apartamento compare com o referido serie 5 e que a moradia compare com o fiat uno. Imagine-se o absurdo que é considerar um apartamento de cobertura, triplex, com elevador interior, localizado nas telheiras como sendo um fiat punto, e uma moradia em banda localizada em alfragide como sendo um serie 5.
                    e olha que Alfragide já é mesmo muito bom.
                    agora casos como familiares meus e colegas da minha mulher que realmente têm belas moradias com piscina de valores semelhantes ao do nosso apartamento mas diariamente fazem torres vedra/Ericeira - lisboa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Eu abdicava de certeza porque não tenho €€€ para manter um apartamento num condomínio desses. Para além disso, piscina comum, relvado comum, ginásio comum, nunca é a mesma coisa que ter isso mas particular.
                      E como é que consegues ter isso de forma particular, muitas vezes com segurança/porteiro no condomínio, em boa localização e a preço razoável?

                      Até porque em casa nunca vais ter uma piscina exterior, piscina interior aquecida, ginásio com umas boas dezenas de máquinas diferentes etc.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Eu abdicava de certeza porque não tenho €€€ para manter um apartamento num condomínio desses. Para além disso, piscina comum, relvado comum, ginásio comum, nunca é a mesma coisa que ter isso mas particular.
                        Piscina comum é muito menos utilizável do que há partida achamos que vai ser, é um facto.

                        Comentário


                          Quanto é que se paga de condomínio nesses? E já agora quanto pagam de condomínio (os que pagam) ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Não tem cabimento para ti, olha o caraças!!

                            Devido a diversas circunstâncias da vida já tive uma boa moradia, agora apenas apartamento, embora também razoável. Pesando prós e contras de cada situação, continuo a preferir moradia sem qualquer margem para dúvidas. Mesmo considerando que um apartamento não é apenas um apartamento e o mesmo para as moradias, na globalidade continuo a preferir moradia.

                            E certos argumentos contra moradias, como ter trabalho, apenas mostra que há aqui muita gente preguiçosa! Quando vivi na moradia tive e tinha de vez em quando trabalho e chegou a acontecer chegar ao fim do dia cansado, mas como era um cansaço bom de se sentir... Agora, para quem não tem gosto em cuidar do que é seu e prefere passar o máximo de tempo possível a fazer tudo menos cuidar da casa, é normal que prefira apartamento.
                            Não tem cabimento no sentido em que estás a dizer que só não tem moradia quem não tem dinheiro para ela, o que foge completamente à verdade.

                            Um bom apartamento em Lisboa dá para comprar uma moradia nos “subúrbios” e ainda sobra dinheiro para um BMW.

                            As pessoas que gastam 1 milhão - até mais - num apartamento não são todas parvas.

                            Comentário


                              Piscina comum:

                              Em Lisboa nos casos que conheço (e não são poucos) quase só os miúdos para lá vão, e mesmo esses só muito raramente. Portanto quase sempre se fica com a piscina em exclusividade.

                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Não tem cabimento no sentido em que estás a dizer que só não tem moradia quem não tem dinheiro para ela, o que foge completamente à verdade.

                              Um bom apartamento em Lisboa dá para comprar uma moradia nos “subúrbios” e ainda sobra dinheiro para um BMW.

                              As pessoas que gastam 1 milhão - até mais - num apartamento não são todas parvas.
                              No centro de Lisboa já vai sendo raro encontrar apartamentos, mesmo com muitos anos, a menos de 600.000€. Uma amiga, com um plafond de meio-milhão, só encontra casas por volta desse preço a precisarem de imensas obras. E já anda nisso há vários meses. Lisboa está impossível.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 05 January 2018, 10:38.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Piscina comum:

                                Aqui em Lisboa nos casos que conheço (e não são poucos) quase só os miúdos para lá vão, e mesmo esses só muito raramente. Portanto quase sempre se fica com a piscina em exclusividade.
                                Nos casos que conheço de pessoas com piscina na moradia também é usada uma vez por ano se tanto, os miúdos crescem e ficam ao abandono literalmente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Piscina comum:

                                  Em Lisboa nos casos que conheço (e não são poucos) quase só os miúdos para lá vão, e mesmo esses só muito raramente. Portanto quase sempre se fica com a piscina em exclusividade.

                                  No centro de Lisboa já vai sendo raro encontrar apartamentos, mesmo com muitos anos, a menos de 600.000€. Uma amiga, com um plafond de meio-milhão, só encontra casas por volta desse preço a precisarem de imensas obras. E já anda nisso há vários meses. Lisboa está impossível.
                                  Sim, Lisboa está impossivel.

                                  Se alguém quer um pouco mais de área (acima de 120/130 M2) então é para esquecer.
                                  Neste momento raramente vejo algo interessante abaixo dos 750k

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                    Quanto é que se paga de condomínio nesses? E já agora quanto pagam de condomínio (os que pagam) ?
                                    depende de vários fatores tal como o numero de frações, mas é coisa para rondar os 200€, uns mais outros menos.
                                    agora é fazer o mesmo exercício para uma moradia sem ser o dono a abdicar do fim de semana para limpar e cuidar da piscina, relva, arbustos, acessos, lixos, porteiro.

                                    tenho um primo que se meteu na gestão de condomínios e uma vez também o questionei sobre os que não pagam condomínio.
                                    resposta dele:
                                    esses são os que menos preocupam, se têm de pagar condomínio é sinal que têm um bem imóvel para se poder penhorar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Nos casos que conheço de pessoas com piscina na moradia também é usada uma vez por ano se tanto, os miúdos crescem e ficam ao abandono literalmente.
                                      e é bem mais comum ver uma piscina de moradia ao abandono e "verde" do que num condomínio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                        Quanto é que se paga de condomínio nesses? E já agora quanto pagam de condomínio (os que pagam) ?
                                        Condomínio com duas piscinas, uma exterior de grande dimensão e outra interior aquecida, espaços verdes, jardim com árvores (mini floresta), ginásio, salão de eventos, segurança humana 24h/24h (várias pessoas), um T4 paga 1.800€ por ano.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Nos casos que conheço de pessoas com piscina na moradia também é usada uma vez por ano se tanto, os miúdos crescem e ficam ao abandono literalmente.
                                          Contrariamente ao que se possa pensar, Portugal -nomeadamente o literal onde a maioria das pessoas vive e onde os rendimentos são mais elevados- não tem um bom clima para utilizar a piscina com regularidade.

                                          Demasiado vento.

                                          Comentário


                                            Toda a vida morei num apartamento, mas desde que mudámos para uma moradia (Bairro da Encarnação), parece que me esqueci do que é morar num prédio, já estranho todos os barulhos quando vou a casa de amigos e familiares!

                                            Comentário


                                              Como disse anteriormente tudo depende dos gostos de cada um.
                                              Para mim a parte do porteiro é-me indiferente, felizmente vivo numa cidade pequena e pacata.
                                              E por aqui pagar 100€ p/mês, de condomínio, que seja, é impensável.
                                              E nunca na vida gasto isso de manutenção mensal para a casa.
                                              Mas são vivências diferentes, a minha nada tem a ver com a de muitos daqui que vivem/trabalham em grandes cidades.

                                              Comentário


                                                A uns anos vivi em Carnaxide em frente a um prédio com piscina, e aquilo basicamente era para os jovens ao fim-de-semana a tarde e nada mais que isso.

                                                Desconheço custos de condominio etc mas devia ser caro.

                                                Eu tenho uma teoria muito engraçada em relação a esse tipo de prédios, pela experiência que tive - o meu ficava em frente a esse prédio de luxo e era feiote, mas eu sentia-me melhor a viver no meu, porque quando ia a janela, via um descampado a volta, a rua com carros e um prédio de luxo com piscina a frente, e eles viam o meu prédio feio, portanto, "I won"

                                                Comentário


                                                  Boa...! Agora quem não quer ser escravo da casa é preguiçoso!
                                                  Eu cuido da minha casa, mas dispenso ter de passar 1 dia inteiro a limpar uma moradia, enquanto posso limpar um apartamento em duas horas.
                                                  Cada um tem as suas prioridades!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
                                                    dispenso ter de passar 1 dia inteiro a limpar uma moradia, enquanto posso limpar um apartamento em duas horas.
                                                    Quando mudei para a moradia, sem dúvida que passámos a gastar mais tempo nas limpezas... mas acima de tudo porque temos agora quase o triplo da área e mais divisões.

                                                    Porque limpar um WC ou um quarto de uma moradia é exatamente o mesmo que limpar um quarto ou um WC de um apartamento.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Quando mudei para a moradia, sem dúvida que passámos a gastar mais tempo nas limpezas... mas acima de tudo porque temos agora quase o triplo da área e mais divisões.

                                                      Porque limpar um WC ou um quarto de uma moradia é exatamente o mesmo que limpar um quarto ou um WC de um apartamento.
                                                      That's it

                                                      Comentário


                                                        Ou não...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          That's it
                                                          A diferença é que as zonas exteriores para se manterem minimante têm alguma manutenção, telhado ganha líquenes , caleiras entopem com folhas , portões (eléctricos) avariam e precisam de tinta, fachada ganha rachas, calçada fica escura ou com musgo, relva dá trabalho, horta dá trabalho e alegrias.

                                                          Sim dá mais trabalho, não vamos escamotear isto. É um facto. Tem é depois o retorno de termos essa área exterior.

                                                          Comentário


                                                            Os portões do prédio dos meus pais avariam mais que duas vezes por ano. É natural devido ao uso diário e às pancadas.
                                                            Os meus em 12 anos nunca deram problemas.

                                                            Quanto às limpezas, em 2h temos a casa limpa/arrumada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                              Os portões do prédio dos meus pais avariam mais que duas vezes por ano. É natural devido ao uso diário e às pancadas.
                                                              Os meus em 12 anos nunca deram problemas.

                                                              Quanto às limpezas, em 2h temos a casa limpa/arrumada.
                                                              Os da moradia dos meus pais foram tantas as avarias que se transformaram em manuais em menos de 10 anos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X