Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartamento ou Moradia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Eu após muitos anos a viver em moradia, estou rendido ao apartamento. Melhor localização, melhor vizinhança, mais silêncio, condomínio já ouvi falar nisso... Só sinto falta de uma garagem maior.
    Vivias no Ruanda ou na Cova da Moura?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Djalmao Ver Post
      Conta mais.
      O que pretendes saber?

      A minha experiência melhor com apartamento deve-se a uma escolha criteriosa de localização e qualidade de construção, ambos superiores a moradia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Vivias no Ruanda ou na Cova da Moura?
        Como já disse, ganhei em tudo no apartamento, que até é maior que a moradia. Fiquei a perder na garagem e no espaço exterior. Mas considerando todas as outras vantagens que se sobrepõem claramente à moradia, estou muito satisfeito com a mudança para apartamento. Para voltar a uma moradia definitivamente, a procura vai ser difícil...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Os últimos andares normalmente têm problemas térmicos, infiltrações, são mais apetecíveis para ladrões e em caso de avaria de elevadores, mais chatos de aceder.

          Depois um factor estritamente pessoal é achar que numa situação de desespero (tipo incêndio) se a pessoa tiver que saltar, não parte só as pernas .....
          Um incendio num prédio de betao armado dificilmente toma proporcoes graves, nao há muito para arder.

          Fiquei a saber que moro num desses recuados aqui na Irlanda.

          Comentário


            #95
            eu vivi toda a vida numa moradia, excepto durante um ano que arrendei um apartamento .. e felizmente hoje vivo novamente numa moradia.

            Não tenho de apanhar com o barulho dos vizinhos,

            Se quero pintar a casa por fora, pinto.

            Se preciso usar um berbequim num sábado á tarde, uso e não tenho de levar com vizinhos a bater á porta (como aconteceu quando estava no apartamento)..

            Se quiser ouvir música á meia noite dentro de casa, posso.

            Num apartamento perde-se muita privacidade e sossego, claro que há desvantagens (mais manutenção, arranjar jardim ..)

            Acredito que haja que perfira apartamentos, mas ainda bem que não gostamos todos do "amarelo".. senao quer seria feito do "vermelho"?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Aquilo a que vocês no norte chamam apartamento recuado é sinónimo de penthouse?
              Por acaso sou do Norte mas sempre ouvi chamar recuado ... nao sei qual o nome tecnico ...a mim venderam-me um Recuado eheh

              É um apartamento com terraço (ou mais que um) , normalmente é o ultimo andar. Pode ou não ser duplex.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                O que pretendes saber?

                A minha experiência melhor com apartamento deve-se a uma escolha criteriosa de localização e qualidade de construção, ambos superiores a moradia.
                Que tipo de apartamento é? Quantos são os condóminos? Quem faz a gestão do condomínio???
                Já sei que a construção é boa visto que não tens problemas de ruído...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Como já disse, ganhei em tudo no apartamento, que até é maior que a moradia. Fiquei a perder na garagem e no espaço exterior. Mas considerando todas as outras vantagens que se sobrepõem claramente à moradia, estou muito satisfeito com a mudança para apartamento. Para voltar a uma moradia definitivamente, a procura vai ser difícil...
                  Pois, em termos de áreas, o meu apartamento tem 70m2 e a vivenda 250m2. Mesmo que mude para um apartamento com o dobro do que tenho, e mude de zona, continuo sem vislumbrar vantagens face a uma vivenda isolada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                    Os recuados são os do último andar:

                    https://www.google.pt/search?q=%2Bap...79%3B800%3B600

                    P.S. Estes, por acso, têem umas vistas sublimes....
                    Sempre conheci como o ultimo andar com terraço, recuado nunca tinha ouvido.
                    É ligeiramente diferente por ter mais espaço, podendo ou não ter melhores vistas, e não ter vizinhos de cima, no entanto também está dependente da qualidade de construção...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Por acaso sou do Norte mas sempre ouvi chamar recuado ... nao sei qual o nome tecnico ...a mim venderam-me um Recuado eheh

                      É um apartamento com terraço (ou mais que um) , normalmente é o ultimo andar. Pode ou não ser duplex.
                      Em tempos, existiu um Presidente de Câmara ( agora ex-presidente) que era conhecido pelo «recuado»....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Pois, em termos de áreas, o meu apartamento tem 70m2 e a vivenda 250m2. Mesmo que mude para um apartamento com o dobro do que tenho, e mude de zona, continuo sem vislumbrar vantagens face a uma vivenda isolada.
                        Custos mensais e de manutenção muito inferiores por exemplo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Custos mensais e de manutenção muito inferiores por exemplo.
                          Não me expliquei bem.

                          Mas sim, essas são quase sempre vantagens.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Por acaso sou do Norte mas sempre ouvi chamar recuado ... nao sei qual o nome tecnico ...a mim venderam-me um Recuado eheh

                            É um apartamento com terraço (ou mais que um) , normalmente é o ultimo andar. Pode ou não ser duplex.
                            Ora aqui está uma coisa que me faria pensar duas vezes... um apartamento duplex...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              Ora aqui está uma coisa que me faria pensar duas vezes... um apartamento duplex...
                              O que se ganha com um duplex?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                O que se ganha com um duplex?
                                Massa muscular nas pernas?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  Em tempos, existiu um Presidente de Câmara ( agora ex-presidente) que era conhecido pelo «recuado»....
                                  Exactamente ... era o Recuadinho ... Era o presidente da minha terra Matosinhos eheh

                                  Ganhou esse nome porque ficava sempre com os apartamentos recuados dos predios de Matosinhos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    O que se ganha com um duplex?
                                    Ficas sem vizinhos na area de dormir pelo menos no meu é assim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Pois, em termos de áreas, o meu apartamento tem 70m2 e a vivenda 250m2. Mesmo que mude para um apartamento com o dobro do que tenho, e mude de zona, continuo sem vislumbrar vantagens face a uma vivenda isolada.
                                      Isso assim em abstrato não dá. Se o apartamento for no centro de uma grande cidade e a moradia for nos subúrbios, a vantagem do apartamento será o lado prático de se estar perto de tudo e de não dar muito trabalho a manter.

                                      Comentário


                                        Farto de apartamentos,farto de gente estúpida.
                                        Maldito prédio,último andar,passo o verão a rezar que não aqueça muito senão derreto aqui,e não não vou investir num ar condicionado,além de estar a pensar seriamente pirar-me daqui,também sou alérgico a essa coisa,nem nos carros me serve de nada o AC,não o posso ligar senão seca-me a garganta e os olhos.
                                        Tenho um terreno ao pé de Coina e tenho pensado em por lá um pré-fabricado,mandar fazer um muro e um pequeno lago,aquilo está urbanizado, e sempre são 700m2.
                                        Em forma de quadrado,vai dar para o que quero.
                                        Não voltarei a viver encafuado num caixote.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          Ora aqui está uma coisa que me faria pensar duas vezes... um apartamento duplex...
                                          O duplex é um dos sonhos de muita gente.
                                          E depois de o terem é um pesadelo...

                                          Passam a vida a criticar que se esqueceram de X ou Y no quarto e sobe e desce as escadas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Isso assim em abstrato não dá. Se o apartamento for no centro de uma grande cidade e a moradia for nos subúrbios, a vantagem do apartamento será o lado prático de se estar perto de tudo e de não dar muito trabalho a manter.
                                            A ter que fazer o sacrifício de morar numa gaiola o "resto da vida", ao menos que seja ao pé de tudo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                              Farto de apartamentos,farto de gente estúpida.
                                              Maldito prédio,último andar,passo o verão a rezar que não aqueça muito senão derreto aqui,e não não vou investir num ar condicionado,além de estar a pensar seriamente pirar-me daqui,também sou alérgico a essa coisa,nem nos carros me serve de nada o AC,não o posso ligar senão seca-me a garganta e os olhos.
                                              Tenho um terreno ao pé de Coina e tenho pensado em por lá um pré-fabricado,mandar fazer um muro e um pequeno lago,aquilo está urbanizado, e sempre são 700m2.
                                              Em forma de quadrado,vai dar para o que quero.
                                              Não voltarei a viver encafuado num caixote.
                                              Um pré-fabricado é um caixote.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Um pré-fabricado é um caixote.
                                                Correcção... Uma barraca

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Massa muscular nas pernas?
                                                  Ri-me ahahahah

                                                  Comentário


                                                    Um duplex é super fixe, especialmente no último andar:

                                                    ->Tens mais uma divisão igual à de baixo para limpar.

                                                    -> Tens mais um divisão igual à de baixo, mas mais fria.

                                                    -> Tens um sítio giro para jogar ao jogo do copo e contar histórias de cemitério, tamanho é o medo que às vezes me dá em ir para aquela zona lá de cima (escura e tal).

                                                    -> Sempre podes ver o BBC vida selvagem dos pássaro em directo que se aninham perto das janelas viradas para o telhado. É sempre engraçado teres um pássaro em cima de uma divisão da tua casa aos berros e a c@gar-te no vidro.

                                                    -> Não precisas de ir à janela ver se cai granizo. Ouves pela casa toda a pedra a bater.

                                                    -> És o primeiro a saber quando um avião te cai em cima do prédio.

                                                    -> Não levas com os barulhos dos vizinhos de cima (nem com os de baixo, claro) mas ouves o barulho dos vizinhos de lado amplificado (isto se tiveres um pé direito alto. Normalmente acontece em algumas zonas da casa devido aos telhados não serem planos.

                                                    -> Como não saber o que fazer com tanto espaço em casa e inútil, pões uma mesa de snooker. Um mamarracho para a vida. Usas 1 vez por ano, isto se o Natal for em tua casa.

                                                    -> Tens sempre uma ou outra história para contares aos teus amigos de como é que caíste nas escadas, e porquê.

                                                    -> Poderes fazer furos no chão para passar cabos de rede da internet ligado ao modem que está na divisão de baixo.

                                                    Tanta coisa...
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 July 2014, 15:16.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      O que se ganha com um duplex?
                                                      Não sei, mas gosto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        O duplex é um dos sonhos de muita gente.
                                                        E depois de o terem é um pesadelo...

                                                        Passam a vida a criticar que se esqueceram de X ou Y no quarto e sobe e desce as escadas.
                                                        Meu caro, escadas já eu tenho... vivo numa vivenda desde sempre... E tenho um filho que quando está no piso de cima quer ir ao xixi no de baixo, e quando está em baixo, o xixi tem que ser no de cima!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Ficas sem vizinhos na area de dormir pelo menos no meu é assim.
                                                          Só nao tens vizinhos se morares no apartamento mais alto. Mas mesmo assim podes ter vizinhos dos lados

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                            Meu caro, escadas já eu tenho... vivo numa vivenda desde sempre... E tenho um filho que quando está no piso de cima quer ir ao xixi no de baixo, e quando está em baixo, o xixi tem que ser no de cima!
                                                            Uma casa com escadas? Só se não tiver hipótese...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                              Meu caro, escadas já eu tenho... vivo numa vivenda desde sempre... E tenho um filho que quando está no piso de cima quer ir ao xixi no de baixo, e quando está em baixo, o xixi tem que ser no de cima!
                                                              A minha mae viveu em vivendas durante 30 anos e nunca teve escadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X