Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luxemburgo/suica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Faz as malas e vem para cá, mas trás uns 10 000 mil euros até teres tudo orientado aqui, podes começar por habitar num quarto de um café e vais procurando trabalho nos sectores que te adaptas melhor, basta falares francês e já te safas bem.
    Estou cá á dez anos e sou empresário e estou bem na vida, mas foram 10 anos de muita luta até chegar aqui, se eu consegui tu também o podes conseguir, tudo depende da tua força de vontade e um pouco de sorte.
    Regra número 1 ,nunca confies aqui em nenhum português nunca, vai por ti e pelas tuas ambições que tens.
    Ainda bem que avisas...
    Sendo tu português e estando no Luxemburgo, fazes bem em avisar que aí não se pode confiar nos portugueses...
    Eu estava quase a acreditar...


    Essa de escreverem tudo em português e depois não saberem escrever Luxemburgo, também está boa...


    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Não te esqueças que esses a quem tu chamas avecs, tem melhor qualidade de vida que tu é muitos milhões de portugueses em Portugal, e que muitos deles só encontraram no estrangeiro a oportunidade que não encontraram em Portugal, assim como eu sou um deles, infelizmente tive de sair dessa pobreza, sabes cada dia que vejo o telejornal dai, só vejo miséria e pobreza, em Portugal.
    De Portugal desde o ano de 2003 já saíram mais de 1 milhão de portugueses, penso que o número reflete bem o que eu digo, é normal com o passar dos anos pouco a pouco se misture certas palavras de outra língua, só aqui temos 3 línguas oficias e mais o português dá para imaginar um pouco a situação.
    Nesse pais como trabalhador ganhava uns míseros 800 euros, aqui como empresário ganho 28 000 euros ao mês, por isso não me importo de ser avec e ter a qualidade de vida e dignidade que tenho, do que viver ao sol e praia e contar os trocos todos os dia até para beber café.
    Muito bom!...
    Editado pela última vez por ASAS; 04 August 2014, 06:31.

    Comentário


      #92
      Isso de poder confiar ou não nos Portugueses que estão fora tem muito que se lhe diga....
      No meu departamento tenho pessoas de Portugal, Macau, China, Malasia, Indonesia, Tailandia, Alemanha, Hong Kong, Filipinas, Alemanha, Índia, Japão....o que mais falha é o Português, e é o que quer mais previlégios... Não é o que confio menos, mas tinha mais espectativas em relaçao a alguns dos outros....
      Tenho amigos com patrões Portugueses e falham um bocado....
      No entanto tenho vários amigos Portugueses...há de tudo....muitas vezes estamos fora e tendencialmente ligamo-nos mais às pessoas com as quais mais nos identificamos....e muitas vezes essas pessoas tentam tirar vantagem disso...
      Editado pela última vez por TiagoLeal; 04 August 2014, 07:30.

      Comentário


        #93
        MRF ja que tas dentro do assunto sitios em franca com bons transportes para luxemburgo? por quanto assim por alto um t1/t2?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
          MRF ja que tas dentro do assunto sitios em franca com bons transportes para luxemburgo? por quanto assim por alto um t1/t2?

          Vou te enviar mal tenha tempo por img ok?

          Comentário


            #95
            Trabalho ha menos de 1 ano no Luxemburgo; pela minha curta experiência, as informações relevantes a partilhar são:
            - habitação cara : um t1/t2 sempre acima de 1200 €/mês; de notar que para alugar casa é exigido contrato trabalho mais 2/3 meses de caução, logo é necessário avançar com 3000 ou 4000€ de entrada;
            - tv/telefone/ internet: custos idênticos a Portugal
            - automóveis mais baratos (menos impostos ); como exemplo, o meu carro com 7 anos em portugal no standvirtual "vale" 12000€; no Luxemburgo o mesmo modelo com a mesma idade vale menos de 6000€ (Occasion voiture, auto, moto d'occasions: 15479 annonces au Luxembourg, en Belgique, en France et Allemagne - www.luxauto.lu)
            - meteorologia: sem comentários, nem vale a pena fazer comparações;
            - gastronomia : idem, aspas
            - línguas: tudo depende do sector de actividade, mas francês e / ou alemao sao requisitos essenciais;
            - salários elevados ; carga fiscal mais leve; quem for casado e tiver filhos tem redução substancial nos impostos sobre o salário ( podem simular aqui Calculez votre salaire net au Luxembourg )
            - creches/ infantários caros embora o estado comparticipe no pagamento dos mesmos, consoante o rendimento do agregado familiar
            - aqui existe abono família para todas as crianças ( em portugal era uma miragem, no meu caso)
            -saúde: podemos ir ao medico que quisermos, pagamos na hora ( consulta clinica geral +/- 37€) e depois é só enviar o recibo para a " caixa nacional saúde " e receber o reembolso de 90%
            -combustíveis: cerca de 20/30 cêntimos mais baratos
            - devido às rendas de casa elevadas, muitas pessoas optam por viver do outro lado da fronteira (Trier, Arlon, etc...); ha uma boa rede transportes públicos; quem optar por viajar de carro tem que levar com o transito de manha e à tarde devido as milhares de pessoas que vem trabalhar rodos os dias para a cidade do Luxemburgo
            - restaurantes mais caros, supermercado também mais caro (é comum cruzar a fronteira e fazer compras nos países vizinhos devido aos preços mais económicos)
            - para terem uma noção dos custos de habitação podem ver preços de aluguer / compra de casa em atHome.lu | Annonces immobilières au Luxembourg. Le portail immobilier n°1 au Luxembourg.
            - o país é pequeno (embora bonito) e não tem muito para ver, mas esta no centro da Europa, 2h de carro para Bruxelas, 2 horas de comboio para paris , o que permite fazer fins semana variados nos diversos países

            em resumo, em termos pessoais, sinto falta do sol, mar, comidinha portuguesa ( embora tb haja mtos restaurantes portugueses aqui), mas profissionalmente foi um grande salto em todos os sentidos : enriquecimento de curriculum vitae, e sobretudo reconhecimento do nosso trabalho pelas chefias ( algo que em portugal nem sempre existe ) ;
            por fim, Portugal está apenas a 2:30 de distância e ha voos directos diariamente ( tap, easyjet; luxair)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Vou te enviar mal tenha tempo por img ok?
              ok obrigadao. os precos em franca devem ser melhores do que no proprio luxemburgo,ao inicio ajuda sempre.

              Comentário


                #97
                melhor maneira de procurar trabalho a partir de portugal? algumas ideias?

                Comentário


                  #98
                  Boa noite pessoal. Aproveito este meu primeiro post para me apresentar e retomar este tópico.

                  Sou António, luso-venezuelano, já morei em Portugal, voltei a Venezuela e apanhou-me a pandemia cá e agora que (quase) normalizaram os voos internacionais, pretendo emigrar novamente.

                  Tenho preferência em Luxemburgo e queria saber informação actualizada relativa a este país (dado que o último post foi de 2014).

                  Continua a ser viável trabalhar no Luxemburgo e morar nos países fronteiriços?

                  Obrigado.
                  Editado pela última vez por aamz; 09 November 2021, 00:03.

                  Comentário


                    #99
                    Esquece, ninguém te vai responder. Como li acima nunca se deve confiar num português

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                      Esquece, ninguém te vai responder. Como li acima nunca se deve confiar num português
                      Nao sejas assim.

                      Apesar do claro exagero no que disse, nao posso deixar de em parte concordar, digamos que os Portugueses emigrados nao sao propriemente conhecidos por serem pessoas que se dao muito bem com toda a gente e que ajudam o próximo.

                      Se quiseres ver com os teus próprios olhos, tens uma serie de grupos de facebook onde andam, é só procurares por "Portugueses ****" e substitui os * por um país a tua escolha.

                      No entanto e antes que venham cair em cima, nao estou a dizer que os outros emigrantes de outros países sao melhores.

                      Comentário


                        Conheço alguns bairros no Luxemburgo e aquilo parecem aqui os dos ciganos

                        Comentário


                          Bairros sociais deve haver em todo lado

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X