Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desabafo - Num país onde so a velocidade conta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Para mim é caça á multa.

    Se eu for a 150 e em vez de me mandarem parar, apena s me flasharem para me mandarem a multa para casa e eu continuar a 150, não vejo onde é que está a prevenção
    Se fores a 150, fores mandado parar e pagares a multa, vais mandar umas cara*****s para o ar quando entrares no carro, e continuar a 150 com a ideia que eles não iriam meter dois radares tão perto e que precisas de recuperar o tempo que perdeste...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      Eu passava a andar de bicicleta... lol
      de bicicleta tambem tens limites de velocidade!!!...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Ui o lobo mau anda aí...

        Dos que tanto refilam e queriam a GNR á vista, queria ver quantos não iam a 150km/h, travava onde visse a GNR e voltava aos 150km/h assim que passasse.
        Agora quando ninguém sabe onde podem andar, deviam mentalizar-se e manter-se a uma velocidade recomendada, geralmente até aos 140km/h não me parece que se chateiem(excepto aquelas alturas de tolerância 0)
        Mas sabes como é que se resolvia isso, colocando avisos nas entradas das autoestradas alertando à fiscalização, o que acontece na maioria das vezes é teres um carro descaracterizado escondido, que em termos de prevenção de comportamentos perigosos (excesso de velocidade) é 0.

        Posso passar as ferias a bombar a 200 para cima e para baixo que só passado algum tempo recebo a multa. Isto tem o quê exactamente de segurança?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Mas sabes como é que se resolvia isso, colocando avisos nas entradas das autoestradas alertando à fiscalização, o que acontece na maioria das vezes é teres um carro descaracterizado escondido, que em termos de prevenção de comportamentos perigosos (excesso de velocidade) é 0.

          Posso passar as ferias a bombar a 200 para cima e para baixo que só passado algum tempo recebo a multa. Isto tem o quê exactamente de segurança?
          Tem que nas próximas férias não fazes o mesmo...

          Isso dos avisos só concordo se forem colocados nas AEs, IPs, ICs, nacionais, municipais e caminhos rurais... todos têm direito a serem avisados!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Noup, não fui flashado, porque, no IC se passei pelo o radar a 80kmh foi o muito (limite de 90kmh). na A22 aka Via do Infante, o limite é 120kmh, passei a pelo Alfa a 145/150, não mais que isso, sendo ultrapassagem e sendo um pico, porque reduzi a velocidade imediatamente não registaram o momento, se não na saída de Loulé/Vilamoura teriam me abordado.

            Não ando no IC a mais de 110kmh, no entanto acho curioso, agora metem o radar nos limite de 70kmh (estúpidos e zona sem nexo), mas sim, os sinais de limite de velocidade estão lá, têm que se fazer cumprir.
            Apenas acho que deviam estar mais visíveis, investirem mais na prevenção. Da maneira como estão não estão a contribuir em nada para a redução da sinistralidade... Ou será que faz sentido me deixarem fazer o caminho todo a cima dos 200kmh e mandarem-me a multa para casa...? Não é uma questão de leis so para os outros...

            Mas pronto não estou a trazer novidade nenhuma eu sei...

            Pessoal que venha para o Algarve de Ferias cuidado que eles andam ai escondidos.
            Queres melhor prevenção que essa, aparecer a multa em casa e o infrator ficar a pensar mas onde foi isto... lol
            Para a proxima vai-se lembrar que se não tiver cuidado, leva a marretada.

            E outra coisa eu acho mal, quem vai na estrada passa pelas autoridades e se mete a fazer macacadas com as luzes a avisar meio mundo é isso e quem anda pelos foruns a meter avisos e as coordenadas de mapas dos radares, esses sistemas deviam ser ainda mais escondidos e disfarçados.

            Quem faz porcaria merece ser apanhado, quem nada tem a temer nada tem a temer das autoridades.
            As autoridades deviam era só ter carros descaracterizados, mesmo sem fardas a fingirem ser cidadãos comuns, para apanharem quem infringe a lei...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
              vou a 80kmh e vem um Bêbado contra mim...
              Mas aí não podias fazer nada para o evitar....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                de bicicleta tambem tens limites de velocidade!!!...

                Tenho, tanto a pedais como com motor auxiliar, tipo binas e tretas dessas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Mas sabes como é que se resolvia isso, colocando avisos nas entradas das autoestradas alertando à fiscalização, o que acontece na maioria das vezes é teres um carro descaracterizado escondido, que em termos de prevenção de comportamentos perigosos (excesso de velocidade) é 0.

                  Posso passar as ferias a bombar a 200 para cima e para baixo que só passado algum tempo recebo a multa. Isto tem o quê exactamente de segurança?
                  Responde-me com sinceridade, que diferença fazia um sinal a dizer que em tal AE estava a ser fiscalizada?
                  Dou um exemplo fácil, Radial de Benfica, todos sabem/sabiam(penso que já não funciona) alguns levaram multa, mas na grande maioria, iam á velocidade que queriam, travavam ali, e voltavam a acelerar.

                  Quando passas as férias a bombar a 200km/h tens de ter consciência que o limite é 120km/h, então querem andar a 200km/h e depois um sr com uma placa na mão "abrande, poderá ser controlado"andem á velocidade que quiserem, mas se o limite é 120km/h o resto é a responsabilidade do condutor.
                  Mesmo engraçado essa teoria, "porra pá, andei a 200km/h pela A2 para lá e para cá, será que fui apanhado?? Esses cabeças de giz andam aí na caça á multa, desgraçados..."

                  Comentário


                    #39
                    A malta continua tão formatada para pensar apenas em velocidade...

                    Tanta coisa pior nas estradas, mas a suposta prevenção continua a basear-se quase exclusivamente na velocidade

                    Comentário


                      #40
                      Outra coisa que já vi e me faz confusão é a malta a meter as fotografias das matriculas dos carros descaracterizados na net, ainda á dias um com o seu orgulho a dizer que escapou a um, depois meteu uma fotografia com 15 matriculas e modelos, e eu a pensar "como gostava que lhe sacassem a carta por essas brincadeiras!"
                      Quer dizer, criticam por a GNR andar disfarçada, depois metem as matriculas e modelos dos carros para poderem andar á velocidade que lhes der na cabeça podendo travar quando vir um destes moral, moral...

                      Comentário


                        #41
                        Continuamos com demasiados moralismos neste fórum. Mas a malta gosta de carros ou de carrinhos de linhas? Não digo que os limites não sejam para respeitar mas em muitas situações são ridículas! Ter os mesmo limites de à anos atrás, tendo em conta o evoluir notório dos sistemas de segurança é para mim errado. Não quero dizer que os 120 km/h na AE fossem para os 200 km/h, mas não seria correcto por exemplo subir para 140? Dentro das localidades é que acho que o controlo devia ser muito mais apertado, porque não é uma e nem duas as vezes que numa rua qualquer dentro de uma localidade qualquer é ver grandes acelerações e esticadas bem desnecessárias e muitas vezes para showoff. Deviam importar-se mais com carros estacionados em 2a fila e que dificultam o normal progresso do trânsito. Na minha zona muitas vezes deparo-me com uma dificuldade extrema de entrar numa rua principal, porque é um habitué estarem carros em 2a fila no lado esquerdo o que me tapa a visão de quem vem lá. Quantos foram multados? ZERO. O que acho incorrecto por parte das autoridades é o facto de grande parte das vezes se posicionarem em locais em que é quase "obrigatório" se passar em excesso de velocidade, nomeadamente em descidas de Ic's e afins, um gajo nem é preciso acelerar para o fazer. Lembro-me de uma vez ter sido multado a descer os Cabos D'Ávila porque fui apanhado a 120 quando devia ir a 90. Epá a sério? Coloquei a vida de alguém em perigo. Mas não se interessam com energúmenos que nessa mesma descida vão na faixa da direita e quando vêm que estão a ir para a A5 ou Algés viram para a esquerda sem fazer sinal, os que vêm atrás que se f.....

                        Comentário


                          #42
                          eu faço uma questao .... nao é obrigatorio os radares estartes visiveis e com aviso prévio?

                          eu simplesmente digo que ando quase sempre fora da lei se me flasharem e nao me mandarem parrar dificilmente pago a multa

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            , Radial de Benfica, todos sabem/sabiam(penso que já não funciona) alguns levaram multa, mas na grande maioria, iam á velocidade que queriam, travavam ali, e voltavam a acelerar.
                            Alguém pode confirmar isto? É que dá jeito saber estas coisas, uma ´ssoa escusa de travar e passados 100 metros voltar a acelerar, isto da gasolina está caro pah!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Outra coisa que já vi e me faz confusão é a malta a meter as fotografias das matriculas dos carros descaracterizados na net, ainda á dias um com o seu orgulho a dizer que escapou a um, depois meteu uma fotografia com 15 matriculas e modelos, e eu a pensar "como gostava que lhe sacassem a carta por essas brincadeiras!"
                              Quer dizer, criticam por a GNR andar disfarçada, depois metem as matriculas e modelos dos carros para poderem andar á velocidade que lhes der na cabeça podendo travar quando vir um destes moral, moral...
                              Achas que os Srs agentes de autoridade, estão preocupados com a prevenção???....
                              Estão é interessados no final do dia mostrar ao chefe quantas peliculas tiraram durante a "faina"

                              Comentário


                                #45
                                Se os radares começarem a crescer nas nossas estradas como cogumelos eu gostava de acreditar que as autoridades saberiam o que fiscalizar.

                                Há muitas pessoas neste forum que têm uma posição sobre este assunto que entendo mas não concordo, mas apenas vou esperar, sou pacienteeee, e vou ver o seu comportamento em situações análogas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Depois de pagares vais pensar duas vezes se vai de fininho na estrada ou vais a conduzir à maluca Isto se não te tirarem a carta
                                  Depois de pagar, o que vai demorar varios meses, pq a notificação demora a chegar, mantenho a minha pergunta. Onde está a prevenção?

                                  Além disso, diz-me lá se nunca excedeste o limite de velocidade. Andas a 50 dentro da cidade e nunca passaste dos 120 na AE?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Se fores a 150, fores mandado parar e pagares a multa, vais mandar umas cara*****s para o ar quando entrares no carro, e continuar a 150 com a ideia que eles não iriam meter dois radares tão perto e que precisas de recuperar o tempo que perdeste...
                                    , essa foi rebuscada, mas aceito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                      Depois de pagar, o que vai demorar varios meses, pq a notificação demora a chegar, mantenho a minha pergunta. Onde está a prevenção?

                                      Além disso, diz-me lá se nunca excedeste o limite de velocidade. Andas a 50 dentro da cidade e nunca passaste dos 120 na AE?
                                      Eu??? Cruzes, Credo nunca faria tal coisa!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        Eu??? Cruzes, Credo nunca faria tal coisa!
                                        Tou-te a ver

                                        è muito facil ser apanhado pelo radar. Basta eles quererem. Eu já fui 2 vezes

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Alguém pode confirmar isto? É que dá jeito saber estas coisas, uma ´ssoa escusa de travar e passados 100 metros voltar a acelerar, isto da gasolina está caro pah!
                                          Pelo menos os do Tunel da Cril até aos 100 não fazem luz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                            Para mim é caça á multa.

                                            Se eu for a 150 e em vez de me mandarem parar, apena s me flasharem para me mandarem a multa para casa e eu continuar a 150, não vejo onde é que está a prevenção
                                            Só pelo facto de fazeres estes comentários, já funciona como prevenção

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                              Chego à zona da Guia, BF a incentivar o desemprego a quem trabalha...
                                              Até podes ter alguma razão no restante, mas esta parte é para rir!

                                              Quem trabalha honesta e legalmente não tem porque se preocupar com a BF...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                Noup, não fui flashado, porque, no IC se passei pelo o radar a 80kmh foi o muito (limite de 90kmh). na A22 aka Via do Infante, o limite é 120kmh, passei a pelo Alfa a 145/150, não mais que isso, sendo ultrapassagem e sendo um pico, porque reduzi a velocidade imediatamente não registaram o momento, se não na saída de Loulé/Vilamoura teriam me abordado.

                                                Não ando no IC a mais de 110kmh, no entanto acho curioso, agora metem o radar nos limite de 70kmh (estúpidos e zona sem nexo), mas sim, os sinais de limite de velocidade estão lá, têm que se fazer cumprir.
                                                Apenas acho que deviam estar mais visíveis, investirem mais na prevenção. Da maneira como estão não estão a contribuir em nada para a redução da sinistralidade... Ou será que faz sentido me deixarem fazer o caminho todo a cima dos 200kmh e mandarem-me a multa para casa...? Não é uma questão de leis so para os outros...

                                                Mas pronto não estou a trazer novidade nenhuma eu sei...

                                                Pessoal que venha para o Algarve de Ferias cuidado que eles andam ai escondidos.
                                                Ó Mikaz, é claro que deviam postar mais na prevenção, e nos estacionamentos nas passadeiras, e nas faltas de pisca nas rotundas, e nas velocidades de 100 km/h nas nacionais em zonas onde até 80 já é perigoso, mas pronto....

                                                Agora, isso não pode servir de desculpa para nos sentirmos " não multáveis "

                                                Ainda bem que não foste flashado, mas ja sabes, cuidado

                                                Este mês quando for de férias, já decidi que vou pagar portagem e ir de AE e meter o alarme nos 145 km/h para, quanto muito, ser somente apanhado com CO leve porque a partir dos 150 fico sem carta como é normal.
                                                Se for de nacional poupo alguns euros mas é mais arriscado.....se me distrair com a entrada nas localidades posso ser mordido, e não me apetece.

                                                Já em Espanha, acaba-se a brincadeira, e é alarme nos 120 km/h
                                                Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 August 2014, 12:39.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                  Tou-te a ver

                                                  è muito facil ser apanhado pelo radar. Basta eles quererem. Eu já fui 2 vezes
                                                  Não basta só eles quererem, tu também tens de colaborar
                                                  Digamos que foi uma com consentimento mútuo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                    Eles não têm de fazer nada, tu é que quando tiraste a carta aprendeste uma série de regras que tens de cumprir! Não cumpres... pumba... quando chegar a carta pagas e não estrabuchas.

                                                    Não estou a falar para o ar, já me aconteceu, paguei e nem piei!
                                                    Se eles não tem de fazer nada então vão para casa, não precisamos de ter gastos com pessoal que não fazem o seu trabalho que é prevenção e não caça a multa e não só nessa zona é em todo o pais que estão escondidos que nem ratos e pumba toma la o cheque, mas ver quem conduz alcoolizado, drogado, sem carta, sem seguro, etc... isso já não é com eles dá muito trabalho

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      É que a verdade é que 120km/h é um limite estupido. Vão ver como é a A17 e a A2. Autoestradas grandes, seguras e rectilineas (ao contrario da A1, A29 e A25........). Quem tenha carros de segmentos mais altos facilmente se descola a 200 ou mais. Eu em abril fiz a A2 e desde que entrei até sair, nao passei por 10 carros.
                                                      Claro que andar a 200 km/h num Audi A8 pode-se considerar seguro. Ainda mais seguro é se esse A8 for a 120 km/h


                                                      Mas, há que ver que o problema é que há gente com fiesta de 1991, pneus carecas, que anda a 150 km/h e é um perigo.

                                                      Sim, seria evitado se a pessoa do fiesta tivesse juizo, mas não tem, e daí o limite ser geral.

                                                      Mas volto a dizer, até 150 km/h é CO leve, não se fica sem carta e o ponteiro pode ir até uns 160 km/h. Não é mau de todo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Não basta só eles quererem, tu também tens de colaborar
                                                        Digamos que foi uma com consentimento mútuo.
                                                        No fundo só não "colabora" quem não anda na estrada a sério, ou só vai para lá empatar quem precisa de andar.

                                                        É fácil falar com a demagogia (ou é hipocrisia) toda quando só se pega no bolinhas para fazer meia dúzia de quilómetros pela cidade, ou então para ir ao Algarve pela AE com o CC ligado uma ou duas vezes por ano. Não conheço ninguém que ande regularmente na estrada a fazer quilómetros a sério que não ande constantemente acima dos limites, por na maioria dos troços eles simplesmente são totalmente desadequados e quem os cumprir todos nunca mais chega a lado nenhum.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 05 August 2014, 12:53.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          Continuamos com demasiados moralismos neste fórum. Mas a malta gosta de carros ou de carrinhos de linhas? Não digo que os limites não sejam para respeitar mas em muitas situações são ridículas! Ter os mesmo limites de à anos atrás, tendo em conta o evoluir notório dos sistemas de segurança é para mim errado. Não quero dizer que os 120 km/h na AE fossem para os 200 km/h, mas não seria correcto por exemplo subir para 140? Dentro das localidades é que acho que o controlo devia ser muito mais apertado, porque não é uma e nem duas as vezes que numa rua qualquer dentro de uma localidade qualquer é ver grandes acelerações e esticadas bem desnecessárias e muitas vezes para showoff. Deviam importar-se mais com carros estacionados em 2a fila e que dificultam o normal progresso do trânsito. Na minha zona muitas vezes deparo-me com uma dificuldade extrema de entrar numa rua principal, porque é um habitué estarem carros em 2a fila no lado esquerdo o que me tapa a visão de quem vem lá. Quantos foram multados? ZERO. O que acho incorrecto por parte das autoridades é o facto de grande parte das vezes se posicionarem em locais em que é quase "obrigatório" se passar em excesso de velocidade, nomeadamente em descidas de Ic's e afins, um gajo nem é preciso acelerar para o fazer. Lembro-me de uma vez ter sido multado a descer os Cabos D'Ávila porque fui apanhado a 120 quando devia ir a 90. Epá a sério? Coloquei a vida de alguém em perigo. Mas não se interessam com energúmenos que nessa mesma descida vão na faixa da direita e quando vêm que estão a ir para a A5 ou Algés viram para a esquerda sem fazer sinal, os que vêm atrás que se f.....
                                                          Se subissem os limites da auto estrada, esta nao fosse paga, nas localidades talvez as pessoas andassem mais devagar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Segurança rodoviária e caça à multa...não são a mesma coisa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                              A missão da GNR é tb educar os condutores a respeitarem os limites de velocidade.

                                                              Como tal concordo plenamente com a absoluta necessidade de presença, visivel, dos militares da GNR e com a ordem de paragem no caso de controlo acima dos limites.
                                                              Isso eu tambem concordo.

                                                              E com mais operações stop, maior controlo sobre carros com farois desligados em dias de chuva, maior presença em patrulhas a pé nas cidades, enfim, tudo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X