Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Allahu Akbar - Devem os países europeus agir para travar o estado islâmico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Isto não resolve o problema a médio/longo prazo, porque por cada militante radical que matas, alistam-se 2 ou 3 novos radicais que ainda não eram militantes. E pior: por cada inocente que matas, transformas 20 moderados em radicais.

    Se a força bruta por si só funcionasse, já não havia hoje problemas no Iraque ou na Palestina, pois essa via já foi usada no passado.
    Eu não disse que isto bastava, disse que era essencial. É preciso que sintam medo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Eu não disse que isto bastava, disse que era essencial. É preciso que sintam medo.
      Isso é o que dizem os terroristas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
        Isso é o que dizem os terroristas.
        E então ? A minha avó também dizia e eu tinha-lhe respeito e não andava a explodir predios por aí. O que pretendes demonstrar com esse comentário ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
          Eu sei que sim, já tivemos discussões passadas em outros tópicos sobre Israel e o Hamas que me fizeram perder a paciência, o problema dele é teimar em ver as coisas dessa forma mesmo depois que lhe serem explicadas 500 mil vezes.
          O mesmo te digo eu a ti, sabes que um teimoso nunca teima sozinho

          É a tua opinião, e embora eu não concorde com ela, não vou dizer que tu não tens razão nenhuma ou que eu a tenho toda.

          O problema é que ninguém quer os judeus como vizinhos, assim como ninguém quer os muçulmanos como vizinhos.

          Eu já expliquei 500 mil vezes que não morro de amores pelos muçulmanos, mas isso não quer dizer que concorde com a chacina que se verifica na Palestina, assim como não concordo com os rockets contra Israel.

          Por existirem bandidos perigosos em certos bairros na periferia de Lisboa, armados e perigosos, concordas que o exército ou a polícia dizime o bairro inteiro onde moram inocentes e crianças?

          A intolerância e a simplicidade com que se praticam atrocidades parece-me a mesma com que outros a defendem, o problema é que dantes eram os coitadinhos do holocausto. Hoje cada vez menos os vêem dessa forma...

          Assim de simples.

          "...Por favor, não me falem dos extremistas do Hamas. Em qualquer sociedade, em qualquer tempo, há extremistas. Eles devem ser combatidos dentro de regras estabelecidas de direitos humanos se não quisermos renegar as conquistas da civilização. É que o extremismo é fruto das circunstâncias. Tomem a minha terra, invadam a minha casa, cancelem a minha liberdade de ir e vir, liquidem com a minha condição de ser humano, e o que resta de minha dignidade me dirá, subjetivamente, para buscar em algum espaço que ficou livre um elemento que me ajude a afirmar minha autoestima, mesmo que isso signifique me tornar um homem-bomba..."

          http://jornalggn.com.br/noticia/o-campo-de-concentracao-de-gaza-sob-fogo-israelense-por-j-carlos-de-assis

          Sugiro a leitura para os que choram a ver a Lista de Schindler(excelente filme sobre uma parte negra, horrível, da História)

          Bem sei que os judeus defendem o actual genocídio porque são judeus, mas os outros podiam abrir um pouco mais as mentes e não ver as coisas de forma básica e simplista.

          Open your mind!

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Dainese tu vez as coisas de uma maneira muito mais racional do que é passível de ver quando lidamos com radicais: grande parte destas pessoas não entende por mais que queiras explicar.

            Basta olhares para a ISIS para veres: aquela malta não quer saber se existe um verde e um vermelho; ou estás com ele ou estás contra eles e os que não estão com eles são infieis e merecem a morte. É para isto que eles vivem...apenas.

            Andar com atitudes ludicas, fofinhas e educativas, não leva a lado nenhum porque não só não entendem como não respeitam: estes tipo não sabem o que é viver em democracia....têm de ser governados e infelizmente, em ditadura, com redea curta. Infelizmente é um mal menor. Eles não sabem nem querem viver de outro modo. Qualquer outra solução é querer tapar o sol com a peneira.

            Por mais que não gostem de Israel, eles são a solução: é bombardear o que for preciso, rebentar com o que for preciso em todo o redor de modo a acabar com estes grupos todos: seja o ISIS seja o Hamas...Vai morrer muita gente inocente ? Vai !! Mas isto a continuar para alem de lhes dar a confiança que podem fazer o que quiserem garante muito mais anos de chacina constantes.

            PeugeotSales,

            Uma coisa é uns quantos atrasados mentais alistarem-se no EI para irem rebentar algo, sem saberem bem o quê ou para quê.

            Outra são elementos do hamas que dantes eram apenas o pai e marido de crianças e de uma mulher mortas pelas bombas dos judeus.

            O que tu referes no último parágrafo apenas vai engrossar o número de bombistas radicais em potência, matem-me a família e eu vou matar o máximo dos que conseguir, afinal o que têm eles a perder?

            Perderam casa, filhos, mulher, emprego, vizinhos, amigos, perderam a vida, a dignidade, o que vai fazer essa gente?

            Ficar de braços cruzados?

            ps: para quem me acusa de não ceder, estão muito enganados, eu há 10/15 anos defendia Israel com peito aberto

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Eu não disse que isto bastava, disse que era essencial. É preciso que sintam medo.
              Estes radicais não têm medo de morrer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Qualquer discussão acerca do conflito na Palestina alimentada por verdades absolutas é um caso perdido. Quer se defenda Israel, quer se defendam os Palestinos. Tanto de um lado como do outro há culpados. Tanto um lado como o outro tem argumentos válidos.
                Tenho uns 10 amigos (conhecidos devido a interesses profissionais) israelitas (judeus moderados) e nem pensar em tocar no assunto palestina! E qualquer opinião que ponha sequer em causa a legitimidade de Israel em tomar aquele território é muito mal recebida! São as pessoas mais intolerantes que já conheci e não os queria como vizinhos. Não podemos também ignorar o poder do lobby judeu, nomeadamente na manipulação dos media. No ocidente vemos e ouvimos a estória que eles querem contar.
                Depois há o lado palestino, em que a existência de um grupo terrorista como o Hamas e os seus métodos de guerrilha fazem com que percam alguma simpatia por parte do ocidente.
                Mas a opinião que Hamas é um grupo terrorista, que usa métodos absolutamente repugnantes é uma verdade absoluta .

                Por acaso quanto à manipulação da comunicação social se existe um lobby judeu este está a funcionar muito mal. Porque o que passa nas TVs ocidentais é que há um povo "Faixa de Gaza" que é massacrado. Não conta a outra parte da história, dos métodos e do objectivo final do Hamas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  Isso é o que dizem os terroristas.
                  Eles é que têm que ter medo do ocidente e não o contrário. Mais importante que a violência física é a violência psicológica: é preciso torturá-los com tudo o que ofenda as suas convicções e ideologias arcaicas.

                  Deixá-los raivosos e desorientados, não com medo de morrer (porque não têm - dizem eles) mas sim com medo que a sua ideologia possa ser esmagada a qualquer momento.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                    Mas a opinião que Hamas é um grupo terrorista, que usa métodos absolutamente repugnantes é uma verdade absoluta .

                    Por acaso quanto à manipulação da comunicação social se existe um lobby judeu este está a funcionar muito mal. Porque o que passa nas TVs ocidentais é que há um povo "Faixa de Gaza" que é massacrado. Não conta a outra parte da história, dos métodos e do objectivo final do Hamas.
                    E não é?

                    No último conflito, mais de 1000 palestinianos mortos, dos quais 261 crianças.

                    Em Israel, 40 mortos, entre os quais 2 civis.

                    Qual é a outra parte da história?

                    Que os EUA fornecem armamento de última geração?

                    Que o exército israelita é dos mais bem equipados e preparados do mundo?

                    Que o que acusam o Hamas de fazer, fazem-no eles também, usar inocentes como escudos?

                    Soldados israelitas confessam ter usado civis palestinianos como escudos humanos - TSF

                    Que usam armas proibidas contra crianças?

                    Médico acusa Israel de usar armas proibidas pelo direito internacional - JN

                    Que os poderosos EUA são o forte aliado de Israel e principal fornecedor de armamento?

                    ONU critica fornecimento de armas pelos EUA a Israel; mortos chegam a 1.400

                    Os EUA condenam o ataque de Israel a uma escola da ONU, mas no dia seguinte vendem 1 bilião de dólares em munições aos judeus...


                    Depois vêem aqui falar em "métodos repugnantes" pelo hamas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                      E não é?

                      No último conflito, mais de 1000 palestinianos mortos, dos quais 261 crianças.

                      Em Israel, 40 mortos, entre os quais 2 civis.

                      Qual é a outra parte da história?

                      Que os EUA fornecem armamento de última geração?

                      Que o exército israelita é dos mais bem equipados e preparados do mundo?

                      Que o que acusam o Hamas de fazer, fazem-no eles também, usar inocentes como escudos?

                      Soldados israelitas confessam ter usado civis palestinianos como escudos humanos - TSF

                      Que usam armas proibidas contra crianças?

                      Médico acusa Israel de usar armas proibidas pelo direito internacional - JN

                      Que os poderosos EUA são o forte aliado de Israel e principal fornecedor de armamento?

                      ONU critica fornecimento de armas pelos EUA a Israel; mortos chegam a 1.400

                      Os EUA condenam o ataque de Israel a uma escola da ONU, mas no dia seguinte vendem 1 bilião de dólares em munições aos judeus...


                      Depois vêem aqui falar em "métodos repugnantes" pelo hamas...
                      Já sei qual é a tua posição!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                        Já sei qual é a tua posição!
                        Não sabes nada

                        Comentário


                          Falando em media no conflito Israel/palestina, esta imagem que o Jon Stewart mostrou há dias é paradigmática do que é viver em ambos os lados em tempos de guerra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Falando em media no conflito Israel/palestina, esta imagem que o Jon Stewart mostrou há dias é paradigmática do que é viver em ambos os lados em tempos de guerra...

                            Demagogia...

                            Os tipos do hamas começam a mandar rockets e a escavar túneis, depois levam com misseis em cima e fazem-se de vítimas...pudera

                            Comentário


                              A tática do Hamas é uma publicidade eficaz. Escondem as armas em zonas populosas para depois jogarem a cartada da vitimização. Para audiências mais simplistas resulta sempre.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                A tática do Hamas é uma publicidade eficaz. Escondem as armas em zonas populosas para depois jogarem a cartada da vitimização. Para audiências mais simplistas resulta sempre.
                                Queres que escondam as armas onde?

                                Nos quartéis?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Falando em media no conflito Israel/palestina, esta imagem que o Jon Stewart mostrou há dias é paradigmática do que é viver em ambos os lados em tempos de guerra...


                                  Para os "Simple Minds", o jornalista com colete à prova de bala está a fazer-se de vítima...

                                  Ou então a camisa laranja é o último grito high-tech na paragem de projécteis de 9mm...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                    Eles é que têm que ter medo do ocidente e não o contrário. Mais importante que a violência física é a violência psicológica: é preciso torturá-los com tudo o que ofenda as suas convicções e ideologias arcaicas.

                                    Deixá-los raivosos e desorientados, não com medo de morrer (porque não têm - dizem eles) mas sim com medo que a sua ideologia possa ser esmagada a qualquer momento.
                                    Enquanto as pessoas pensarem a sua ideologia não morre. Podes tirar tudo às pessoas mas as ideias são difíceis de apagar.

                                    A ideologia deles é arcaica... Mas se eles são felizes porque é que nos havemos de chatear com eles. O IS ainda nem atacou ninguém fora do médio oriente.

                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    E então ? A minha avó também dizia e eu tinha-lhe respeito e não andava a explodir predios por aí. O que pretendes demonstrar com esse comentário ?
                                    É isso mesmo. Respeito. Se não respeitares os teus inimigos és pior que eles.

                                    Parem para pensar. Quem são eles? De onde vieram? O que querem?

                                    A culpa é dos Americanos. Nada disto teria acontecido se não tivessem invadido o Iraque em 2003. Invasão que nem sequer tinha justificação nenhuma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Demagogia...

                                      Os tipos do hamas começam a mandar rockets e a escavar túneis, depois levam com misseis em cima e fazem-se de vítimas...pudera
                                      Qual demagogia? A imagem fala por si e representa na perfeição o que é viver o conflito em cada um dos lados.
                                      As minhas considerações acerca de quem tem razão ou deixa de ter já as fiz antes. Esta foto não tem nada a ver com tomar partidos ou encontrar culpados. Eu não aponto o dedo a Israel, mas também não o aponto aos palestinos (não estou a falar do Hamas, estou a falar do povo).
                                      Editado pela última vez por Sweden; 14 September 2014, 18:51.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                        A culpa é dos Americanos. Nada disto teria acontecido se não tivessem invadido o Iraque em 2003. Invasão que nem sequer tinha justificação nenhuma.
                                        A invasão do Iraque foi desastrosa a todos os níveis. Não só não resolveu os (alegados) problemas do terrorismo, como os amplificou...

                                        É por isso que digo que a força deve ser usada com muito critério, apenas quando o resultado dessa operação seja positivo a médio e longo prazo. (Por exemplo, a captura/morte dos quadros de topo das organizações terroristas como a Al Qaeda).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                          Queres que escondam as armas onde?

                                          Nos quartéis?
                                          Então depois não se queixem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            Então depois não se queixem.
                                            Ah, ok...

                                            Uns podem ter um dos exércitos mais apetrechados do mundo, com sistemas de escudos anti-mísseis e anti-rockets do mais sofisticado.

                                            Os outros, no máximo, paus e pedras.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                              Ah, ok...

                                              Uns podem ter um dos exércitos mais apetrechados do mundo, com sistemas de escudos anti-mísseis e anti-rockets do mais sofisticado.

                                              Os outros, no máximo, paus e pedras.
                                              Então para que servia ter um dos exercitos melhores do mundo, se não fosse para ter a superioridade militar?

                                              Essa dos "paus e pedras" é muito relativo, pois os misseis que cairam em Israel não foram mandados por fisgas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                Essa dos "paus e pedras" é muito relativo, pois os misseis que cairam em Israel não foram mandados por fisgas.
                                                Esses rockets são quase inofensivos e servem apenas para provocar os Israelitas. Morrem mais Israelitas em acidentes de viação do que por causa dos rockets do HAMAS.

                                                O que o HAMAS quer é mesmo a reação de Israel, para se armarem em vítimas, para arranjarem mais radicais para a sua causa e para culparem Israel das péssimas condições em que vivem os habitantes de Gaza. E Israel cai que nem um patinho na estratégia do HAMAS...

                                                Comentário


                                                  Deu uma reportagem excelente agora no jornal da SIC. O Henrique Cymerman visitou alguns kibutz de língua portuguesa e espanhola. Os judeus que entrevistou eram pessoas incríveis. Sem pinga de ódio em relação aos palestinos, apesar de um deles ter perdido a filha num ataque de rockets. Todos culpam o Hamas e o governo israelita.
                                                  Bela lição que deram a quem tem posições extremadas!

                                                  Comentário


                                                    Israel é:

                                                    - A única democracia do médio oriente- A Turquia é mais ou menos;
                                                    - O único país/lugar com meios de comunicação social livres ao estilo ocidental;
                                                    - O único país/lugar onde existe opinião pública livre.

                                                    Dito isto está tudo dito... como diria alguém... "nunca viste uma democracia a atacar outra militarmente".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                                      Israel é:

                                                      - A única democracia do médio oriente- A Turquia é mais ou menos;
                                                      - O único país/lugar com meios de comunicação social livres ao estilo ocidental;
                                                      - O único país/lugar onde existe opinião pública livre.

                                                      Dito isto está tudo dito... como diria alguém... "nunca viste uma democracia a atacar outra militarmente".
                                                      Não é necessário fazer grande esforço para encontrar um exemplo: a Rússia é uma democracia. O "outro" deve ter uma memória fracota...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Não é necessário fazer grande esforço para encontrar um exemplo: a Rússia é uma democracia. O "outro" deve ter uma memória fracota...
                                                        A Democracia da Rússia nada tem a ver com Israel...

                                                        A democracia Israelita em tudo tem a ver com Europa e EUA... Por alguma coisa é que o nível de desenvolvimento de Israel é comparável aos melhores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Isto não resolve o problema a médio/longo prazo, porque por cada militante radical que matas, alistam-se 2 ou 3 novos radicais que ainda não eram militantes. E pior: por cada inocente que matas, transformas 20 moderados em radicais.

                                                          Se a força bruta por si só funcionasse, já não havia hoje problemas no Iraque ou na Palestina, pois essa via já foi usada no passado.
                                                          Provavelmente porque ainda não foi utilizada força suficiente ou suficientemente bruta...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                            Queres que escondam as armas onde?

                                                            Nos quartéis?
                                                            Como tu expressamente o disseste uma vez, concordavas que o Hamas escondesse rockets nos hospitais e escolas porque não podiam ficar à chuva...

                                                            Comentário


                                                              Cansa... cansa pensarem que os palestinianos podem escorraçar os militares do Hamas com uma vassoura como se fossem um gato ou um rato...

                                                              Ali já não há opção é viver ou morrer, se não se morre com os bombardeamentos israelitas morre-se de outro modo qualquer...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X