Um rapaz contou me que se meteu agora num negócio de comprar Mercedes "alemães" mas apenas para peças. Diz que está a correr bem.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Entrar no ramo automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes de te meteres a trazer Mercedes com mais de 15 anos, tenta perceber (objectivamente) quem é que está interessado em comprá-los. São putos novos, tipo mitras de boné, para fazer tuning? Não, esses não querem os chamados carros de velhos, mesmo sendo baratos....são jovens adultos, recem casados, na casa dos vintes e tais? Não, porque esses percebem de carros e percebem que estão a comprar um carro que já é do tempo em que eles andavam na preparatória... tipos de meia idade? Eventualmente, mas esses se calhar já têm um carro também com 15 anos, a trocar não vão trocar por um de igual idade...serão os velhos? Não, porque a maioria dos velhos nem sequer estará interessada em trocar de carro, quanto mais por um carro velho também...quem serão então os teus clientes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostOu até será emigrante que voltou em 2009
Só dei um exemplo porque não acredito que algum dia alguem compre aquele carro. Da mesma forma que importar neste momento carros diesel 2.0, 2.2 ou 2.5 com 10, 15 ou 20 anos como foi referido não me parece fazer qualquer sentido por isso mesmo. Pelo IUC.
É que só compra um incauto que não saiba...
vou dar um exemplo
um senhor na faixa etária dos 65 anos (+/-) trouxe um Mercedes a gasolina de cilindrada elevada(2.8/3.0 não me recordo) dos anos 90 e quando foi pagar o IUC dava cerca de 800€.
o homem desesperou, mas pagou...
a seguir tentou trocar de carro de carro, mas nenhum stand o aceitou de retoma, ou para aceitar ofereciam valores de retoma ridículos.
resultado pegou no MB levou para a França(onde esteve emigrado) e vendeu o lá....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ebay Ver PostAntes de te meteres a trazer Mercedes com mais de 15 anos, tenta perceber (objectivamente) quem é que está interessado em comprá-los. São putos novos, tipo mitras de boné, para fazer tuning? Não, esses não querem os chamados carros de velhos, mesmo sendo baratos....são jovens adultos, recem casados, na casa dos vintes e tais? Não, porque esses percebem de carros e percebem que estão a comprar um carro que já é do tempo em que eles andavam na preparatória... tipos de meia idade? Eventualmente, mas esses se calhar já têm um carro também com 15 anos, a trocar não vão trocar por um de igual idade...serão os velhos? Não, porque a maioria dos velhos nem sequer estará interessada em trocar de carro, quanto mais por um carro velho também...quem serão então os teus clientes?
agora eu tenho um mercedes que quando foi matriculado eu andava na pré-primária, comprei o tinha 22anos e ele 17 e até ver não estou descontente...
Comentário
-
um ganho de 500 € para um carro que ao final de contas custou 3000 € é um lucro de é quase o 15,5 % do valor banal do carro , obviamente que conforme o valor do carro as expectativas de lucro são maiores , não se pode exigir muito lucro dum carro que ao final de contas custou 3000 euros , não obstante conforme se vai entrando dentro do negocio , a gama de carros tambem vai subindo e com isto tambem o seu lucro , obviamente não se vai buscar só um carro na Alemanha , se não vários , 500 euros aqui , + 400 euros ali , vai-sse amealhando ,Roma não se fez num dia , e quem diga que 500 euros é pouco para um carro que custou 3000 euros, não sabe nada do assunto.
Porque dizem que o imposto de IUC , para um suposto comprador dum importado são 300 euros ??
Comentário
-
Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Postem termos de negocio para ganhar dinheiro o exemplo do mercedes não é grande coisa...
agora eu tenho um mercedes que quando foi matriculado eu andava na pré-primária, comprei o tinha 22anos e ele 17 e até ver não estou descontente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Precisas de uma garagem, para guardar e desmantelar.
Preço do carro segundo dizes 1000€
Venda por peças preços assim por alto:
Compressor do AC: 80€
Motor de arranque: 80€
Alternador: 50€
Coletores: 100€
Caixa de velocidades: 300€ ou mais
Jantes e pneus: 200€
Motor do limpa vidro: 40€
Farois e farolins: 20 ou 30€ cada
Centralina: 100€
Turbo: 200€
Motor: 500€
Material de chapa, guardalamas, mala, capôt, parachoques: 150€ tudo
Portas completas com elevadores e vidros: 60€ cada dá 240€
Bancos e forros todos: 300€
Painel de intrumentos, rádio e tudo o mais: 200€
Escape e catalizador: 50€
Diferencial: 100€
Radiador: 50€
Embraiagem: 50€
Assim por alto estão aqui perto de 3000€, nada mau para um carro de 1000€
Coloquei só algumas peças e lavores assim por alto, ainda sobram muitas peças e material para fazer dinheiro.
Comentário
-
Especializar em revenda de peças de apenas uma marca pode ser tambem uma boa ideia. Vejo malta a safar-se tao bem ao se especializarem apenas numa, que por vezes a propria assistencia da marca chega a os contactar à procura de peças para carros antigos...
Outro nicho de mercado pode ser carros de colecção (antigos). Quem os compra tem dinheiro e quem tem dinheiro esta mais rico agora que antes da crise...
Aliar a isto bons contactos para reparacoes e pode ser um mercado interessante a explorar...
Pessoalmente acho que o classico Stand usados nao é para qq um. Nao dava para mim. Ja o disseram e a verdade é que um vendedor de usados convencionais de sucesso é um tipico vigarista. Sem ofensa, mas faz parte da arte do ramo...Conheço varios e fora os da marca oficinal , é tudo vigaristas... E maioria iria a falencia se nao fossem vigaristas... É uma condição quase necessária para o sucesso nesse ramo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postde facto , Portugal esta mau , isto nem sequer se discute , já não é como antigamente , obviamente ter um espaço ao publico implica gastos ( rendas , encargos, etc ) eu pessoalmente não o faria, mas isso é só na minha perspectiva , no entanto há um sistema ainda não muito explorado, ai sim, que eu me aventurava , era comprar mercedes na Alemanha , eu cheguei a comprar há varios anos atras na net e achados que iam aparecendo mercedes cá em portugal , e eram uma das marcas em que mais as pessoa me ligavam, chegue a vender uma vez ao dia seguinte de haver comprado.
Na alemanha um C220 do 97 em 1000 euros ( valor aprox. ) ,+ o transporte + legalização + algum outro gasto adicional ,( aprox. 2000 euros ) , fica o carro em 3000 , esse carro o vendes em 3500€ são um margem de lucro de 500 euros !!!
Imagina que ias buscar meia duzia desses mercedes, todos Às venda por 4000€ para depois negociar por 3500€, quantos achas que venderias por mês??? 1? Terias de o facturar, sabes que parte desses 500€ iria directamente para o estado, talvez metade, e se algum deles desse problemas, lá se ia o lucro.. um carro tem de ter uma margem bem superior a 500€
Há stands bem sucedidos, mas não são muitos e esses já têm uma engrenagem muito bem oleada a funcionar, do tipo, onde vão buscar os carros, em que condições financeiras, como preparam os carros e a que preço, como cobrem as garantias e a que preços, etc etc.
Há muita gente a ganhar dinheiro com carros oriumdos de contratos de renting e semelhantes, mas também já é um mercado bem saturado.
Comentário
-
Se quiseres entrar no ramo automovel,vou-te dar um exemplo de um modelo de negocio.
O Stand onde comprei um carro á 5 anos começou assim.
Arranjou um terreno vedado,meia duzia de carros desses baratos(205,Corsa A,clio 1,fiat uno,ford fiesta mk3 etc)dava um jeito naquilo que fosse preciso(tinha um mecânico que dava um jeito aos carros)não oferecia garantia(nem registo) porque eram carros baratos e as pessoas sabiam disso,hoje em dia já tem 3 espaços de venda e o numero de carros foi aumentado,como também agora vende carros mais novos e vários segmentos,e também oferece registo,grão a grão enche a galinha ao papo,não foi preciso ir buscar mercedes
Por isso essa ideia dos Mercedes pode ser ponderada e ser mudada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalito Ver PostO negócio da importação de carros já está morto e enterrado faz anos. Houve um boom de importação, o mercado nacional de venda de usados e principalmente de novos perdeu muito dinheiro e postos de trabalho, o estado interviu e ajustou as coisas, os milhares de stands de carros importados por esse país fora ficaram reduzidos a uma insignificancia. Fazer disso negócio não é boa politica, quanto muito para tirar uns trocos extra de vez em quando e se correr tudo bem, ou para uso próprio.
Imagina que ias buscar meia duzia desses mercedes, todos Às venda por 4000€ para depois negociar por 3500€, quantos achas que venderias por mês??? 1? Terias de o facturar, sabes que parte desses 500€ iria directamente para o estado, talvez metade, e se algum deles desse problemas, lá se ia o lucro.. um carro tem de ter uma margem bem superior a 500€
Há stands bem sucedidos, mas não são muitos e esses já têm uma engrenagem muito bem oleada a funcionar, do tipo, onde vão buscar os carros, em que condições financeiras, como preparam os carros e a que preço, como cobrem as garantias e a que preços, etc etc.
Há muita gente a ganhar dinheiro com carros oriumdos de contratos de renting e semelhantes, mas também já é um mercado bem saturado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalito Ver PostO negócio da importação de carros já está morto e enterrado faz anos.
stands que praticamente só vendem importados são 7! (essencialmente carrinhas MB e BMW), fora particulares a fazer negocio
e pelo que sei todos se vão safando...
há um que revende para outros stands e até vende a particulares até 5mil euros mais barato se não quiser garantias e papelada
exreal) carrrinha MB C220 DE 2009, 90000 kms(marcava no conta kms), anunciado a 23mil euros e vendida por 18...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostBoas offpring, a melhor forma de retabilizar esse carro:
Precisas de uma garagem, para guardar e desmantelar.
Preço do carro segundo dizes 1000€
Venda por peças preços assim por alto:
Compressor do AC: 80€
Motor de arranque: 80€
Alternador: 50€
Coletores: 100€
Caixa de velocidades: 300€ ou mais
Jantes e pneus: 200€
Motor do limpa vidro: 40€
Farois e farolins: 20 ou 30€ cada
Centralina: 100€
Turbo: 200€
Motor: 500€
Material de chapa, guardalamas, mala, capôt, parachoques: 150€ tudo
Portas completas com elevadores e vidros: 60€ cada dá 240€
Bancos e forros todos: 300€
Painel de intrumentos, rádio e tudo o mais: 200€
Escape e catalizador: 50€
Diferencial: 100€
Radiador: 50€
Embraiagem: 50€
Assim por alto estão aqui perto de 3000€, nada mau para um carro de 1000€
Coloquei só algumas peças e lavores assim por alto, ainda sobram muitas peças e material para fazer dinheiro.
No entanto tendo em conta o investimento inicial e o margem de lucro, pode ser rentável , e não é do todo uma ideia absurda , mas para isso tem que ter uma grande garagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver PostIsto na teoria é muito bonito , mas não passa de uma utopia , imagina que compras o dito, e metes um anuncio a vender as peças , vem um fulano e comprate o diferencial por 100 euros , desmanchas o carro só para tirar o diferencial , e depois ninguem te liga e ninguem compra mais nada !! vais ficar com o carro inutilizado e a empatar o dinheiro, ou pior ainda que seria o mais provável ligam-te dias depois a pergunta se tens o diferencial que ja vendestes !! peças de mercedes não faltam nas sucatas .
No entanto tendo em conta o investimento inicial e o margem de lucro, pode ser rentável , e não é do todo uma ideia absurda , mas para isso tem que ter uma grande garagem.
Seja como for exige muito tempo, esforço e um espaço grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver PostIsto na teoria é muito bonito , mas não passa de uma utopia , imagina que compras o dito, e metes um anuncio a vender as peças , vem um fulano e comprate o diferencial por 100 euros , desmanchas o carro só para tirar o diferencial , e depois ninguem te liga e ninguem compra mais nada !! vais ficar com o carro inutilizado e a empatar o dinheiro, ou pior ainda que seria o mais provável ligam-te dias depois a pergunta se tens o diferencial que ja vendestes !! peças de mercedes não faltam nas sucatas .
No entanto tendo em conta o investimento inicial e o margem de lucro, pode ser rentável , e não é do todo uma ideia absurda , mas para isso tem que ter uma grande garagem.
São centenas de peças que podem ser vendidas e enviadas para fora, para Portugal as peças mais pesadas.
Isto é só um exemplo, mas também é um negócio muito explorado.
Comentário
-
A venda do catalizador está garantida Redsense Unipessoal Lda - Compra e Venda de Sucata - Lisboa - Catalizadores
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostDiria que entretanto ressuscitou, mas posso estar enganado.
Em 2012 fui buscar um 520d à Alemanha, premium selection, a um stand BMW, por menos 8000€ que os usados de cá.
Para já não falar no método alternativo de cálculo do ISV... antes a moda era tirar KM, agora é pôr umas centenas de milhar antes de ir à alfândega...Editado pela última vez por Avant; 10 September 2014, 16:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostRessuscitou enquanto não se lembrarem de actualizar as tabelas do CO2. Como cada vez os carros declaram menos emissões, existem negócios muito estimulantes.
Em 2012 fui buscar um 520d à Alemanha, premium selection, a um stand BMW, por menos 8000€ que os usados de cá.
Para já não falar no método alternativo de cálculo do ISV... antes a moda era tirar KM, agora é pôr umas centenas de milhar antes de ir à alfândega...
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalito Ver PostNada que se compare com o que se passou à uns anos atrás em que Portugal era a sucata da europa, vinha cá tudo parar, não só da alemanha mas de outros vários paises, carros com todas as idades, desde com meses a com 20 anos, muita coisa com 10 anos, muita sucata, eram camiões e camiões diariamente, qualquer stand de beira de estrada recebia um camião por semana com os carros previamente vendidos. Agora é mais especifico, carros mais caros de onde ainda se pode tirar algum lucro e quase exclusivamente da alemanhã.
é porque vende...
este também vende viaturas "nacionais", os outros que referi acima é que quase só importam carros, os "nacionais" são retomasEditado pela última vez por OLDMERC; 10 September 2014, 17:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostTodo o negócio tem risco. Num carro vendido para circular o risco é maior, ora imagina que não vendes o carro num ano, a desvalorização comeu o teu lucro, para peças vale sempre o mesmo, não sofre desvalorização, pode é demorar 1 ou 2 anos até venderes as peças mais rentáveis, assim que fizeres o teu lucro, vendes o resto para a sucata. No ebay tudo se vende, aquelas peças pequenas que podem ser enviadas por correio sem um custo muito elevado, no ebay ganhas uns milhões de potenciais clientes exemplo de peças c220 1997 1997 Mercedes-Benz C220 | eBay
São centenas de peças que podem ser vendidas e enviadas para fora, para Portugal as peças mais pesadas.
Isto é só um exemplo, mas também é um negócio muito explorado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Postaqui também há um stand onde agora importa leons, mitos, giullieta, c4 e afins com 4/5 anos!
é porque vende...
este também vende viaturas "nacionais", os outros que referi acima é que quase só importam carros, os "nacionais" são retomas
Comentário
-
Originalmente Colocado por offpring Ver Postum ganho de 500 € para um carro que ao final de contas custou 3000 € é um lucro de é quase o 15,5 % do valor banal do carro , obviamente que conforme o valor do carro as expectativas de lucro são maiores , não se pode exigir muito lucro dum carro que ao final de contas custou 3000 euros , não obstante conforme se vai entrando dentro do negocio , a gama de carros tambem vai subindo e com isto tambem o seu lucro , obviamente não se vai buscar só um carro na Alemanha , se não vários , 500 euros aqui , + 400 euros ali , vai-sse amealhando ,Roma não se fez num dia , e quem diga que 500 euros é pouco para um carro que custou 3000 euros, não sabe nada do assunto.
Porque dizem que o imposto de IUC , para um suposto comprador dum importado são 300 euros ??
Todos os carros matriculados depois Julho de 2007 pagam um valor elevado de IUC. Se vais importar mercedes com 20 anos e matricular agora vais pagar nova taxa de IUC.
Um 2.0 uns 250€
Um 2.5 uns 350€
Um 3.0 uns 600€
Há pouco tempo atrás tinha um anuncio no olx de um mercedes 300d de 94 ou 95 à venda urgente a grande preço pois segundo o dono pagava 600€ de IUC (pelo menos o homem era sincero )
Eu pago 250€ de IUC de um carro de 2010, pago 135€ de um de 2009.
Tenho também um 190d que pago 10€ .Editado pela última vez por Viriauto; 10 September 2014, 21:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalito Ver PostO teu local é especial!
Stands em Vila Real no Standvirtual
e não estarão todos!
se te quiseres dar ao trabalho vê no link abaixo podes ver bem que o que não falta são importados, bmw, MB, audi, alfa e por ai adiante...
Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário