Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos SmartWatches

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não, nem o moto360...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Eu : LG.

      A moldura do Zen lembra-me as molduras das mesas de formica dos anos 70 com aquela borracha embutida em perfil metálico à volta.

      Tu és um gajo engraçado! As coisas que vais buscar ao baú da memória são únicas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Não consigo gostar do Asus Zen Watch...

        Um relógio que tem passado despercebido é o Sony SmartWatch 3.



        Parece ser um relógio mais virado para uma vertente lúdica e desportiva, tem a vantagem de ter GPS incluído o que permite registar percursos sem ter que levar o telefone atrás. Mas infelismente não tem ANT+ para ligar HRM e outros equipamentos compatíveis. (creio que ainda nenhum tem)

        É o único Smartwatch com Android Ware que permite ter o ecrã sempre ligado sem que haja retro iluminação e o que tem melhor leitura sobre luz directa do sol.

        É neste momento o SmartWatch que mais me desperta curiosidade.
        É pena é ser feio... um smart watch para mim tem de ser acima de tudo um relógio, não um bocado de borracha, para isso prefiro uma bracelete em conjunto com um relógio "normal".


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        O LG não tem GPS?
        Trabalham com o telemóvel. Por isso acaba por ser redundante.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          É pena é ser feio... um smart watch para mim tem de ser acima de tudo um relógio, não um bocado de borracha, para isso prefiro uma bracelete em conjunto com um relógio "normal".




          Trabalham com o telemóvel. Por isso acaba por ser redundante.
          Ainda estou para ver que tipo de pessoas é que irão realmente comprar estes aparelhos.

          - Quem usa relógios "clássicos" no dia a dia, irá naturalmente preferir um smartwatch que se pareça com um relógio...
          - Quem usa relógios mais vistosos ou goste de variar já terá acesso a um grande leque.

          Basicamente, vejo facilmente "utilizadores habituais" de relógios acrescentarem um à colecção. E no meu caso, só fez "click" quando começaram a aparecer modelos que verdadeiramente se pareciam com relógios

          Onde tenho mais dúvidas é em relação àquela grande quantidade de gente que simplesmente não usa relógio (por uma variedade de razões)

          Comentário


            No meu caso comprei o LG por ser o mais parecido com um relógio.

            Comentário


              No meu caso procuro um Smartwatch que possa substituir o meu velho smartwatch da Sony e sentir que fico realmente a ganhar quando corro ou faço desporto...

              Neste momento apenas o Sony SW 3 preenche em parte esses requisitos. Mas não chega. Se tivesse hrm ou ligação para um exterior já servia.
              Editado pela última vez por Jacare; 17 November 2014, 18:38.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                No meu caso procuro um Smartwatch que possa substituir o meu velho smartwatch da Sony e sentir que fico realmente a ganhar quando corro ou faço desporto...

                Neste momento apenas o Sony SW 3 preenche em parte esses requisitos. Mas não chega. Se tivesse hrm ou ligação para um exterior já servia.
                É apenas uma questão de software, há hrm bluetooth 4 no mercado (tenho 1) e se saisse uma aplicação compatível, encaixava que nem uma luva.

                Comentário


                  Ainda não percebi se é possível ligar esses hrm aos relógios de forma autónoma....
                  Se puderes experimentar agradecia. Creio que o programa do Google para corridas dá para instalar nos SW...

                  Edit: o programa da Google chama-se "meus percursos "... Podes ver se o SW é compatível com o hrm?. Não encontro nada na net sobre o assunto...
                  Editado pela última vez por Jacare; 17 November 2014, 23:16.

                  Comentário


                    O apple watch é feio porque nao é redondo, mas o zen watch já é o mais bonito do mercado!! [emoji23] "ta serto!"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      O apple watch é feio porque nao é redondo, mas o zen watch já é o mais bonito do mercado!! [emoji23] "ta serto!"

                      Eu sei que para um fanboy como tu (desculpa se soa uma ofensa, mas não consigo dizê-lo de outra forma) custa a entender uma coisa simples, mas eu vou tentar explicar. IMHO o Apple Watch é feio porque é feio. Não é por ser quadrado nem redondo, é mesmo só porque é feio, é aborrecido, é muito abaixo daquilo que se espera de uma empresa como a Apple, a rainha do design. Não tem ponta de design. É como o Sony que podes ver nesta página, é feio, apenas e só isso.

                      O Zen tem design, o Pastis até acha que parece uma mesa de fórmica dos anos 70... mas o design está lá. Até podes odiar, eu acho bem conseguido. A curvatura do relógio, o esquema de cores, está bem feito.

                      Se tu achas isto mais bonito, óptimo para ti:



                      Entre estes 5, eu colocaria o apple watch acima do Sony e bem dos outros 3. Mesmo assim, a minha preferência continua a ser o LG, seguido do Moto360.






                      Até pode vir a vender que nem ginjas (se é que alguma vez vai ver a luz do dia), mas continuará a ser aborrecido. Tal como o iphone 6, vende bem, mas está longe de ser o iphone mais bonito que já se fez.

                      Comentário


                        O Apple watch na versão desportiva é na minha opinião o mais interessante.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          O Apple watch na versão desportiva é na minha opinião o mais interessante.

                          De facto, parece este:



                          Comentário


                            Temo que o facto de se discutir sobretudo os aspectos estéticos dos smartwatches seja bem demonstrativo da falta de interesse que este produto na verdade tem. Isto começa a parecer-se com as televisões 3D. São novidade, servem para apanhar alguns clientes, mas dá ideia que nunca vão passar de um nicho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Eu sei que para um fanboy como tu (desculpa se soa uma ofensa, mas não consigo dizê-lo de outra forma) custa a entender uma coisa simples, mas eu vou tentar explicar. IMHO o Apple Watch é feio porque é feio. Não é por ser quadrado nem redondo, é mesmo só porque é feio, é aborrecido, é muito abaixo daquilo que se espera de uma empresa como a Apple, a rainha do design. Não tem ponta de design. É como o Sony que podes ver nesta página, é feio, apenas e só isso.

                              O Zen tem design, o Pastis até acha que parece uma mesa de fórmica dos anos 70... mas o design está lá. Até podes odiar, eu acho bem conseguido. A curvatura do relógio, o esquema de cores, está bem feito.

                              Se tu achas isto mais bonito, óptimo para ti:



                              Entre estes 5, eu colocaria o apple watch acima do Sony e bem dos outros 3. Mesmo assim, a minha preferência continua a ser o LG, seguido do Moto360.






                              Até pode vir a vender que nem ginjas (se é que alguma vez vai ver a luz do dia), mas continuará a ser aborrecido. Tal como o iphone 6, vende bem, mas está longe de ser o iphone mais bonito que já se fez.

                              Bela comparação.

                              1ª que tudo concordo ctgo. Se um smart watch é para ser um "watch" e para substituir um "watch".... tem de começar por ser um "watch".
                              Nisso o LG dá 15 a 0 a qualquer outro.
                              Depois o Moto faz lembrar os relógios simples tipo Mondaine. É bonito. Morreu no dia em que não lhe meteram o ecrã completo...

                              O Asus acho elegante e foram espertos na apresentação, mostrando um relógio em aço, correia em pele camel e fundo preto, bem pensado e conjugado. Funcionou.

                              O Sony é claramente um relógio de desporto.

                              O Apple saiu demasiado clássico e na minha opinião desta vez io marketing n funcionou... deram ênfase ao metálico que para mim é o pior de todos. Depois lá foram a correr mostrar outras hipóteses de correias, e das 3 ai aparentadas a sport é de longe a melhor. Mas cria o problema que para isso parece que tenho de ter o LG para o dia a dia e o Apple para os dias de corrida.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Eu : LG.

                                A moldura do Zen lembra-me as molduras das mesas de formica dos anos 70 com aquela borracha embutida em perfil metálico à volta.
                                Edit:
                                A moldura que se vê na cadeira:

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    De facto, parece este:



                                    Acho que é por isso.

                                    Mas este tipo de relógios mais quadrados do estilo do Sony ou do Apple Watch (sport) pessoalmente tendo a vê-los mais como relógios de desporto, concorrentes de Garmins e afins, mas que poderão ter a versatilidade de serem usados no dia a dia... mas a imagem que passam é claramente "é para desporto".

                                    Como eu já tenho um SW que uso apenas para isso, facilmente consigo projectar essa necessidade nestes novos SW. E neste caso o design torna-se menos crucial. Já tenho referido que quando vou correr levo um xperia mini emparelhado com o SW, mas esse telefone não vai durar para sempre e gostaria de ter um substituto "mini" em vista. A ideia era ter um SW que fosse autónomo de um telefone onde pudesse registar os percursos, registar os batimentos cardíacos e ainda ouvir música via BT.... e se fosse compatível com ANT+ era o ideal. (pode emparelhar com vários equipamentos de desporto).

                                    (e claro, resistente à água)
                                    Editado pela última vez por Jacare; 18 November 2014, 09:57.

                                    Comentário


                                      Do ponto de vista da aparência estética, e admitindo que os smartwatches vieram para ficar (algo de que não estou ainda inteiramente convencido), a questão é perceber se o mercado vai apontar para a manutenção do aspecto tradicional dos relógios convencionais, ainda que cheios de novas funcionalides, ou se pelo contrário vai haver um redefinição estética e total, transformando os smartwatches em algo definitivamente diferente dos relógios tradicionais. Fazendo um paralelo com outro tipo de produtos, a tendência do mercado tem sido esta última. Veja-se o caso dos telemóveis que rapidamente perderam o formato de "orelhão" que os telefones fixos tinham. Ou os leitores MP3 que nunca retiveram a aparência do walkman. O único exemplo que me recordo de insistência na manutenção do aspecto antigo são as máquinas fotográficas...

                                      Comentário


                                        Falando do ponto de vista meramente estético, na minha opinião e nos próximos tempos qualquer que seja o grau de esperteza que um relógio apresente, os de formato redondo serão os esteticamente mais apelativos. Até estou a imaginar a Apple com um redondo daqui a uns tempos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                          Acho que é por isso.

                                          Mas este tipo de relógios mais quadrados do estilo do Sony ou do Apple Watch (sport) pessoalmente tendo a vê-los mais como relógios de desporto, concorrentes de Garmins e afins, mas que poderão ter a versatilidade de serem usados no dia a dia... mas a imagem que passam é claramente "é para desporto".

                                          Como eu já tenho um SW que uso apenas para isso, facilmente consigo projectar essa necessidade nestes novos SW. E neste caso o design torna-se menos crucial. Já tenho referido que quando vou correr levo um xperia mini emparelhado com o SW, mas esse telefone não vai durar para sempre e gostaria de ter um substituto "mini" em vista. A ideia era ter um SW que fosse autónomo de um telefone onde pudesse registar os percursos, registar os batimentos cardíacos e ainda ouvir música via BT.... e se fosse compatível com ANT+ era o ideal. (pode emparelhar com vários equipamentos de desporto).

                                          (e claro, resistente à água)

                                          Muito desportivo este Cartier..

                                          Comentário


                                            Por acaso tenho um igual que não uso. Tenho ideia que eram especialmente populares nos anos 90.

                                            Mas gosto principalmente da parte da pulseira de borracha colorida, ao "estilo do sony ou do apple sport".... Obviamente falava de relógios desportivos. Não falei ao estilo do "Asus Zen"... ;)
                                            Editado pela última vez por Jacare; 18 November 2014, 10:56.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Ainda não percebi se é possível ligar esses hrm aos relógios de forma autónoma....
                                              Se puderes experimentar agradecia. Creio que o programa do Google para corridas dá para instalar nos SW...

                                              Edit: o programa da Google chama-se "meus percursos "... Podes ver se o SW é compatível com o hrm?. Não encontro nada na net sobre o assunto...
                                              Não é possível ligar os hrm bluetooth aos relógios por enquanto.

                                              Neste momento, um smartwatch com android wear ainda não faz o que um relógio da garmin ou da polar fazem, ou seja, para já, e para desporto, não são uma escolha óbvia (Nenhum deles, nem mesmo o sony SW3).

                                              Comentário


                                                Recebi finalmente o LG Watch R e foi curioso, abrir a caixa e fiquei desiludido, leve, frágil, parece um swatch/casio baratucho. Depois de o colocar no pulso e começar a brincar, veio a frustração inicial, "esta porra não serve para nada e vou devolver"... ao fim de 5 horas de uso intensivo estou absolutamente fascinado! Esta porra é genial!!


                                                Afinal faz imensa coisa , a bateria deve ter algum problema, saiu da caixa com 100%, e depois de estar com ele a brincar este tempo todo continua a dizer 100%... weird... too good to be true.


                                                Estou especialmente fascinado como music control, como funciona seamless com as notificações entre pc/tlm e SW (exemplo: apago a notificação ou leio um email, etc num dos terminais e desaparece imediatamente dos outros) o acesso ao Google Keep, o fitness ainda parece meio limitado, mas vou testar hoje à noite num jogo de squash a ver como se comporta com o heart rate.

                                                É pá... se vale $300... se calhar não... mas isso também não vale um seiko ou um citizen que custa $20 a produzir... Vai ser o meu relógio do dia a dia por uns tempos, até descobrir as possibilidades todas que existem, principalmente a nível de configurações.

                                                Comentário


                                                  Posta fotos com todos os mostradores disponiveis, quero ver se há algum que indique o nivel de bateria juntamente com as horas, tipo power reserve indicator (googla para veres o que é ). Era interessante ter esse feature a imitar os automaticos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                    Posta fotos com todos os mostradores disponiveis, quero ver se há algum que indique o nivel de bateria juntamente com as horas, tipo power reserve indicator (googla para veres o que é ). Era interessante ter esse feature a imitar os automaticos.

                                                    Sim, existem mostradores com "reserva de carga" e não, não vou postar as fotos de todos, tenho mais do que fazer (google para os encontrares).

                                                    Fica uma foto para comparar o tamanho com um Seiko tradicional.

                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Recebi finalmente o LG Watch R e foi curioso, abrir a caixa e fiquei desiludido, leve, frágil, parece um swatch/casio baratucho. Depois de o colocar no pulso e começar a brincar, veio a frustração inicial, "esta porra não serve para nada e vou devolver"... ao fim de 5 horas de uso intensivo estou absolutamente fascinado! Esta porra é genial!!


                                                      Afinal faz imensa coisa , a bateria deve ter algum problema, saiu da caixa com 100%, e depois de estar com ele a brincar este tempo todo continua a dizer 100%... weird... too good to be true.


                                                      Estou especialmente fascinado como music control, como funciona seamless com as notificações entre pc/tlm e SW (exemplo: apago a notificação ou leio um email, etc num dos terminais e desaparece imediatamente dos outros) o acesso ao Google Keep, o fitness ainda parece meio limitado, mas vou testar hoje à noite num jogo de squash a ver como se comporta com o heart rate.

                                                      É pá... se vale $300... se calhar não... mas isso também não vale um seiko ou um citizen que custa $20 a produzir... Vai ser o meu relógio do dia a dia por uns tempos, até descobrir as possibilidades todas que existem, principalmente a nível de configurações.
                                                      Depois de ler as primeiras palavras fiquei tentado a cancelar a encomenda que tinha feito, mas depois fiquei mais agradado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Sim, existem mostradores com "reserva de carga" e não, não vou postar as fotos de todos, tenho mais do que fazer (google para os encontrares).
                                                        Mete uma sff senão será reportado à moderação por obstrução à fluidez do topico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Mete uma sff senão será reportado à moderação por obstrução à fluidez do topico.
                                                          Podes ver a colecção quase completa:



                                                          Assim de cabeça há dois que mostram a carga da bateria a todo o momento, o 10º (percentagem do lado esquerdo)e o 13º (o circulo vermelho à volta do ecrã).

                                                          Tenho variado um pouco e agora estou precisamente com o 10º, parece-me sóbrio e prático.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Podes ver a colecção quase completa:



                                                            Assim de cabeça há dois que mostram a carga da bateria a todo o momento, o 10º (percentagem do lado esquerdo)e o 13º (o circulo vermelho à volta do ecrã).

                                                            Tenho variado um pouco e agora estou precisamente com o 10º, parece-me sóbrio e prático.

                                                            Essas são as que vem com o Wear, mas no market já há centenas, senão milhares, de outras faces, além e builders para cada um poder construir o relógio que quiser. Essa para mim é a maior piada da coisa . Deliciem-se com algumas das faces que já se criaram (sendo que a maior parte o pessoal disponibiliza de graça). Exemplos de relógios para todos os gostos e para todas as ocasiões:




                                                            Estou a tentar descobrir como consigo apagar uma app do smartwatch, por exemplo aparece-me a Amazon mas eu não vou comprar nada por voice search, quero que a app não apareça no SW, mas acho que não há forma de isso acontecer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                              Podes ver a colecção quase completa:

                                                              Assim de cabeça há dois que mostram a carga da bateria a todo o momento, o 10º (percentagem do lado esquerdo)e o 13º (o circulo vermelho à volta do ecrã).

                                                              Tenho variado um pouco e agora estou precisamente com o 10º, parece-me sóbrio e prático.
                                                              Obrigado, sim o 10º era perfeito para mim embora se houvesse algum que indicasse o tempo remanescente da bateria.......

                                                              Quanto tempo dura o teu ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X