Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos SmartWatches

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Huawei Band 4 é útil para a monitorização do sono.

    Nos exercícios físicos serve para medir o tempo passado nas várias intensidades de esforço.

    Pelos 18 euros que dei não podia pedir mais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Erva Ver Post
      Independentemente da marca do smartphone/smartwatch, ou da aplicação, no telemóvel conta sempre mais calorias.
      Cada marca de relógios ou aplicação de treino têm formulas de calculo diferentes para contabilizar calorias, umas mais realistas que outras, que são contabilizadas por diferentes parâmetros (idade, peso, frequência cardíaca média e máxima, ritmo, Vo2 MÁX, altura, etc).

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        O meu Huawei Band 4 é útil para a monitorização do sono.

        Nos exercícios físicos serve para medir o tempo passado nas várias intensidades de esforço.

        Pelos 18 euros que dei não podia pedir mais.
        Apesar de muito barato e simples, é um excelente equipamento, bastante preciso. Já tive uma Huawei Band 3 Pro e era 5 estrelas.

        Comentário


          Eu tenho um Garmin Fenix 6 pro que fez 1 ano agora e estou super satisfeito com ele. Tem levado muita porrada, desde chafurdar na lama tipo javali, canoagem, padel e paddle, ondas, muita corrida, treinos de crossfit, muitos kms a correr e está impecável. Super resistente.

          A bateria dura o mesmo e tem sido bastante preciso na medição das atividades, e o GPS com mapas é uma maravilha para o BTT e fazer umas caminhadas no mato.

          Só tem uma questão, mas que tem mais a ver com o facto dos olhos do dono estarem a ficar velhos e já não ver muito bem ao perto. As vezes é difícil ver as letras mais pequenas. Penso que o 7 já tem ecrã oled e a definição é melhor. Mas de resto, maquina de guerra.

          Comentário


            Aqui em casa existe smartwatch e mesmo vendo as vantagens, ando a tentar resistir, por isso este post é um pouco para mim próprio tentar auto convencer a não comprar 1 mas posso ser convencido do contrário.

            Monitorar o sono? É fixe, mas, e? São uns gráficos que em nada melhora a vida, se dormirmos mal, o nosso organismo tem uma forma de nos avisar, através de sonolência e cansaço.

            Notificações? Na maior parte dos casos sinto que pode atrapalhar mais do que ajudar, porque aquele vibrar no pulso interrompe a vida no momento, e a maioria das notificações não são urgentes.

            Registar exercícios? Pessoalmente não vejo grande valor nisso, é lixo digital que ninguém volta a olhar.

            Disponibilidade? Basta meter o telemóvel com som.

            Bateria? Já basta ter de carregar o telemóvel todos os dias.

            O que mais me convence num smartwatch é a vertente de saude, poder detectar problemas e avisar, ou até mesmo chamar o 112, mas mesmo isso, ainda tem muito para melhorar, muito potencial, mas sinto que ainda está na sua infância, tanto em termos de fiabilidade como de funcionalidade.

            E agora espero não aparecer aqui a 26 Dezembro a escrever sobre o novo Smartwatch 😁

            Comentário


            • rmesquita
              rmesquita commented
              Editing a comment
              Tu precisas é de argumentos para não comprar um gadget novo...

              Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje 🤣

            Eu tenho um Suunto 7 e estou muito satisfeito após 3 meses de utilização.

            A qualidade do ecrã é muito boa.

            E correr e ter o mapa no pulso é muito fixe !

            Comentário


              Caros

              Estou a tentar comprar um smartwatch para oferecer.
              Algo simples e para android com SpO2.
              Vi a nova banda da xiaomi, a 7 pro, e também o smartwatch mi watch.
              Quer aconselham e que aconselhariam de outras marcas ou soluções?
              Idealmente redondo.

              Comentário


              Erva​, em tempos fiz a comparação entre 2 smartwatch, um no pulso esquerdo e o outro no direito, repara nas calorias.

              Sem Título.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                Aqui em casa existe smartwatch e mesmo vendo as vantagens, ando a tentar resistir, por isso este post é um pouco para mim próprio tentar auto convencer a não comprar 1 mas posso ser convencido do contrário.

                Monitorar o sono? É fixe, mas, e? São uns gráficos que em nada melhora a vida, se dormirmos mal, o nosso organismo tem uma forma de nos avisar, através de sonolência e cansaço.

                Notificações? Na maior parte dos casos sinto que pode atrapalhar mais do que ajudar, porque aquele vibrar no pulso interrompe a vida no momento, e a maioria das notificações não são urgentes.

                Registar exercícios? Pessoalmente não vejo grande valor nisso, é lixo digital que ninguém volta a olhar.

                Disponibilidade? Basta meter o telemóvel com som.

                Bateria? Já basta ter de carregar o telemóvel todos os dias.

                O que mais me convence num smartwatch é a vertente de saude, poder detectar problemas e avisar, ou até mesmo chamar o 112, mas mesmo isso, ainda tem muito para melhorar, muito potencial, mas sinto que ainda está na sua infância, tanto em termos de fiabilidade como de funcionalidade.

                E agora espero não aparecer aqui a 26 Dezembro a escrever sobre o novo Smartwatch 😁
                Eu, que uso um smatwartch há já uns 5 anos, admito que tudo isto é verdade.
                Tirando a parte das notificações silenciosas, que no meu caso concreto são de facto úteis, é dos gadgets que menos utilidade real têm para mim. Mas continuo a usar!

                Aliás, li há pouco tempo um artigo a falar dos malefícios do uso diários deste tipo de coisas para monitorar sono, frequência cardíaca e exercício. Há pessoas que ficam tão centradas nestes dados, que se prejudicam. Por exemplo, na tentativa de atingirem todas as metas do sono, ficam ansiosas e dormem pior. Na tentativa de controlar tudo o que comem e melhorar resultados nos exercícios, prejudicam a consistência da alimentação e dos próprios planos de treino, etc.

                Comentário


                  A compra do meu 1º smartwatch foi motivada:
                  • notificações silenciosas
                  • tracking das minhas atividades desportivas, nomeadamente ciclismo e corrida
                  De todos os q usei, fiquei fã da Garmin, tenho um Forerunner 245 desde 08/2021 e quero fazer o upgrade para um Garmin Fénix 7.

                  Tem sido o gadget fiável e cumprir na entrega daquilo q promete e gosto em particular do facto de não ter ecrã tátil.

                  Comentário


                    O smartwatch de facto é apenas e so um "nice to have". É mais um gadget.

                    A dormir nem uso, não gosto de dormir com este calhamaço no pulso. Onde de facto faz muito jeito é ter os mapas ou o track no pulso e fazer navegação sem ter de recorrer ao telemóvel.

                    Eu até as notificações tenho desativadas.
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 12 December 2022, 13:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                      Eu, que uso um smatwartch há já uns 5 anos, admito que tudo isto é verdade.
                      Tirando a parte das notificações silenciosas, que no meu caso concreto são de facto úteis, é dos gadgets que menos utilidade real têm para mim. Mas continuo a usar!

                      Aliás, li há pouco tempo um artigo a falar dos malefícios do uso diários deste tipo de coisas para monitorar sono, frequência cardíaca e exercício. Há pessoas que ficam tão centradas nestes dados, que se prejudicam. Por exemplo, na tentativa de atingirem todas as metas do sono, ficam ansiosas e dormem pior. Na tentativa de controlar tudo o que comem e melhorar resultados nos exercícios, prejudicam a consistência da alimentação e dos próprios planos de treino, etc.
                      Por acaso esta é uma das funcionalidades que uso bastante e não acho, de todo, que tenha alguma influência negativa na qualidade de sono! Outra função interessante é a de "levante-se e dê uns passos", coisa que muitas vezes a gente se esquece de fazer quando está à frente de um PC! A autonomia é bastante razoável...

                      Comentário


                        Boas,
                        sou um completo leigo na matéria de smartwatches e tenho cá em casa um Samsung Galaxy Watch4 Classic que foi oferecido e não tem qualquer utilidade, pelo que o coloquei à venda no sitio do costume a metade do preço para despachar. Recebi agora esta pergunta de um interessado: "Pretendo saber se o relógio tem capacidade para receber e ler documentos em PDF, sff."
                        Li por alto as instruções online e não me parece ter nada disso, mas alguém que seja mais entendido pode dar aqui uma ajudinha sff?

                        PS: encontrei este video que parece ensinar a dar a volta à coisa: Use Google Drive as PDF Reader for Galaxy Watch 4/5 - YouTube
                        Editado pela última vez por mpereira; 13 January 2023, 10:39.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                          Aqui em casa existe smartwatch e mesmo vendo as vantagens, ando a tentar resistir, por isso este post é um pouco para mim próprio tentar auto convencer a não comprar 1 mas posso ser convencido do contrário.

                          Monitorar o sono? É fixe, mas, e? São uns gráficos que em nada melhora a vida, se dormirmos mal, o nosso organismo tem uma forma de nos avisar, através de sonolência e cansaço.

                          Notificações? Na maior parte dos casos sinto que pode atrapalhar mais do que ajudar, porque aquele vibrar no pulso interrompe a vida no momento, e a maioria das notificações não são urgentes.

                          Registar exercícios? Pessoalmente não vejo grande valor nisso, é lixo digital que ninguém volta a olhar.

                          Disponibilidade? Basta meter o telemóvel com som.

                          Bateria? Já basta ter de carregar o telemóvel todos os dias.

                          O que mais me convence num smartwatch é a vertente de saude, poder detectar problemas e avisar, ou até mesmo chamar o 112, mas mesmo isso, ainda tem muito para melhorar, muito potencial, mas sinto que ainda está na sua infância, tanto em termos de fiabilidade como de funcionalidade.

                          E agora espero não aparecer aqui a 26 Dezembro a escrever sobre o novo Smartwatch 😁
                          Estive nessa posição, também no dilema se comprava ou não. O que desbloqueou a questão foi a possibilidade LTE. Tenho um relógio LTE e quando vou dar mas minhas corridas, voltas de bicicletas, etc, levo apenas o relógio, não preciso de andar com o trambolho do telemóvel atrás, tenho as minhas músicas internas disponíveis (mas também posso ouvir em streaming), estou contactável por telefone e mensagem - com uns auscultadores sem fios é excelente!

                          E mesmo no dia a dia, apesar de ser raro, quando por vezes fico sem bateria no telemóvel estar sempre contactável é excelente.

                          Só por isso acho que foi uma excelente compra (samsung watch 4 LTE).

                          Falando das desvantagens, a bateria! Tem de ser carregado todos os dias sem falta e mesmo assim, em utilização intensiva, nem para um dia chega...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            O smartwatch de facto é apenas e so um "nice to have". É mais um gadget.

                            A dormir nem uso, não gosto de dormir com este calhamaço no pulso. Onde de facto faz muito jeito é ter os mapas ou o track no pulso e fazer navegação sem ter de recorrer ao telemóvel.

                            Eu até as notificações tenho desativadas.
                            Eu tenho o Huawei Watch GT2 e GT3...

                            Uso basicamente durante o dia, para ver algumas notificações (tlm em silêncio)...
                            Agora dormir com relógio é que não 😁

                            Comentário


                              Eu durmo com o relógio (Huawei GT2).
                              A função de sleep tracking é uma das melhores funcionalidades dele.

                              Comentário


                                Para uma pessoa que tem um telemóvel samsung, é importante ter um SW da mesma marca ou qualquer um se adapta?

                                Comentário


                                • SenhorVX
                                  SenhorVX commented
                                  Editing a comment
                                  Não, podes ter um qualquer que vai funcionar na boa.

                                Eu uso um para correr, bike, ginásio e ténis. Para quem faz desporto faz sentido.

                                Comentário


                                  Eu tenho um amazfit gts 4 e gosto muito dele.

                                  No iPhone perde a funcionalidade de responder à notificações mas é o menos.

                                  Uso todo dia e todos os dias.

                                  Comentário


                                    Tenho um Samsung Galaxy Watch 5 e gostava de saber se alguém já instalou outras "faces" sem ser através da aplicação oficial da Samsung?

                                    Vejo umas com muito bom aspecto de um russo () chamado WFP (link: WFProduction – WFProduction (samsung-watchface.com))​, mas gostava de saber se aquilo funciona bem (se por exemplo não bloqueia notificações) e se têm um impacto em maior consumo de bateria.

                                    Alguém com feedback?

                                    Comentário


                                      Uma ajuda para quem está completamente fora deste tema.

                                      Quero oferecer um smartwatch á esposa, pois a própria já tem falado nisso.

                                      Como é um bocado á experiência, pois não sabemos se vai usar muito, não queria gastar uma pequena fortuna.

                                      A intenção é mesmo fazer de relógio e ter as notificações, sendo interessantes as opções de saúde, tipo pulsações e medição de oxigénio, e é só.

                                      Vi este na Amazon que me agradou bastante: https://www.amazon.es/-/pt/gp/produc...3X54U670&psc=1

                                      Qual é a vossa opinião? Conhecem opções melhores dentro destes valores (até aos 150€+-)?

                                      Nota: Tem o pulso pequeno, pelo que convém não ser muito grande.

                                      Comentário


                                        Tenho a versão inferior desse e para o que queres, serve muito bem.
                                        O GPS é preciso e tens notificações e montes de funções extras.
                                        Editado pela última vez por Tux; 05 October 2023, 17:59.

                                        Comentário


                                          Eu começava por uma MiBand ultimo modelo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Eu começava por uma MiBand ultimo modelo.
                                            Nós tivemos MiBand há uns anos e acabamos por deixar de usar. Esta é superior, mas gostava de algo mais parecia com um relógio. Nesse caso talvez preferisse a Huawei Band 8.

                                            Comentário


                                              Aqui em casa temos um Amazfit Bip S e o Bip U Pro. Funcionam muito bem, o GPS é preciso e tem as notificações que dão bastante jeito. Além disso a bateria dura à vontade uma semana. Para smartwatch's de 40€/50€ têm bastante qualidade. E dá para fazer upload para o Strava.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Uma ajuda para quem está completamente fora deste tema.

                                                Quero oferecer um smartwatch á esposa, pois a própria já tem falado nisso.

                                                Como é um bocado á experiência, pois não sabemos se vai usar muito, não queria gastar uma pequena fortuna.

                                                A intenção é mesmo fazer de relógio e ter as notificações, sendo interessantes as opções de saúde, tipo pulsações e medição de oxigénio, e é só.

                                                Vi este na Amazon que me agradou bastante: https://www.amazon.es/-/pt/gp/produc...3X54U670&psc=1

                                                Qual é a vossa opinião? Conhecem opções melhores dentro destes valores (até aos 150€+-)?

                                                Nota: Tem o pulso pequeno, pelo que convém não ser muito grande.
                                                Uma excelente opção seria este:

                                                https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09KHH...s%2C115&sr=8-6

                                                Também há na opção de cor em lavanda.

                                                Faz tudo o que queres e muito mais, pelo preço que queres.

                                                Dá uma olhadela aqui:

                                                https://www.garmin.com/pt-PT/p/707174/pn/010-02427-11

                                                Comentário


                                                  Agradeço a vossa ajuda, acabei por optar por este: https://www.amazon.es/dp/B0B2V8H84M/...056151_TE_item

                                                  Só tenho algumas duvidas em relação ao tamanho, veremos.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X