Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos SmartWatches

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Porque é que vais andar com outro equipamento quando já andas com um no bolso que já faz isso tudo? Será tao dificil tirar coisas dos bolsos?

    Será assim tão difícil tirar o pc da mochila?!

    E a seguir ao smartwatch virão os smartglasses, e quem sabe os smartbelts, os smartcaps, as smartcontactlenses, etc!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Uma cama é inútil, podemos dormir no chão.
      Um carro é inútil, podemos andar a pé.
      Haverá coisa mais inútil do que um relógio hoje em dia... nem por isso ambos deixamos de gostar de relógios...

      Por isso convém rever o conceito de utilidade
      Um relogio hoje em dia nao tem exactamente apenas a função de dar horas...
      É uma joia mecânica (se for uma peça de luxo). Era isso q estava a referir. É impossivel ficar idiferente a um calibre e um relogio de topo montado à mão. Para quem aprecia é como olhar para um Ferrari ou Rolls Royce... É arte no pulso. Nao é uma questao de função . É a joia do homem , naturalmente para quem aprecia. Se fores a uma Boutique dos relogios e pedires para colocar por exemplo um Breitling no pulso (e nao estou a falar de peças realmente topo) é impossivel negar que é algo belissimo. É apenas e tao só isso. O que é belo e perfeito e usa materiais caros e de topo paga-se. Um Smart Watch por seu lado é lixo eletronico com um tempo de vida muito curto. Eu por exemplo tenho relogios com 100 anos e valem dinheiro. Isso nunca acontecerá (excepto raras excepçcoes) com Smart Watches. Em termos de comparacao já comprei em leilao aquele telemovel que saiu anos 80 (o tijolo dos magnatas de NY) e custava na altura 5000€, por uma fracao do preço. Como investimento. Mas sao casos raros e sinceramente nem sei se vou fazer dinheiro (embora tambem nao perca). E esse deve ser o caso raro que nem vai acontecer nos Smart Watches nunca...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Será assim tão difícil tirar o pc da mochila?!

        E a seguir ao smartwatch virão os smartglasses, e quem sabe os smartbelts, os smartcaps, as smartcontactlenses, etc!
        O que vai pegar serão os Smart Watches pela moda e com bom gosto como o da Apple pelo design e versatilidade. E será no meu entender agora apos lançamento da Apple (com pico daqui a 2 anos de vendas), depois uma queda enorme (pq nao vai ser util) sendo reforçado mais tarde com o aparecimento das funcoes biomedicas (e aí ganha peso). E mesmo esses acredito que na altrua serao apresentados mais como pulseiras pq os relogios em si nao os vejo a serem comuns daqui a 10 anos excepto modelos pontuais para os aficcionados. O que acredito e isso sim é que vao dar cabo do mercado de relojoaria proximos 2 a 5 anos. Mas serao modas . Depois vao-se transformar no meu entender em coisas mais subtis e nao objectos de substituicao de relogios...

        Seja como fôr a moda chegou e vai durar pelo menos uma meia decada sendo que acho que depois evoluirá para outro tipo de equipamentos mais subtis ou ate havendo possibilidade de nao evoluir e se poder extinguir . Tudo pode acontecer
        Editado pela última vez por Fernandovieira7; 11 September 2014, 01:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
          O walkie talkie mode tem diversas aplicações profissionais. Qualquer função que seja desempenhada em espaços com uma dimensão considerável, e em que o contacto tenha de ser frequente e lesto, beneficia duma função dessas. E é apenas um exemplo.
          Sim, eu depois percebi que podia ser util....
          Nao escrevi com maldade . Tem coisas que imagino uteis. Mas serao coisas pontuais. É uma questao de irmos vendo a evolucao... Mas tenho essa sensacao. Os Smartwatches ja existem possivelmente à quase 10 anos... Eu ja faz muito tempo q os vejo no ebay e a curiosidade nunca apareceu do grande publico porque ? A resposta é simples. Nao é por falta de bons equipamentos pq estes existem. Acho que na realidade nao ganharam dimensao no mercado pq nunca se mostraram verdadeiramente uteis. No entanto a Apple vai lançar um objecto de desejo por ter design e ter um look interessante e vai ser para os jovens um objecto de status , embora vivendo na ilusao de ser muito útil e versátil , quando nao o é... Imagino que a Swatch possa revilaziar com algo parecido. Basta ter design e dar para conjugar com guarda roupa. Será mais isto que propriamente algo util
          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 11 September 2014, 01:05.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
            Um relogio hoje em dia nao tem exactamente apenas a função de dar horas...
            É uma joia mecânica (se for uma peça de luxo). Era isso q estava a referir. É impossivel ficar idiferente a um calibre e um relogio de topo montado à mão. Para quem aprecia é como olhar para um Ferrari ou Rolls Royce... É arte no pulso. Nao é uma questao de função . É a joia do homem , naturalmente para quem aprecia. Se fores a uma Boutique dos relogios e pedires para colocar por exemplo um Breitling no pulso (e nao estou a falar de peças realmente topo) é impossivel negar que é algo belissimo. É apenas e tao só isso. O que é belo e perfeito e usa materiais caros e de topo paga-se. Um Smart Watch por seu lado é lixo eletronico com um tempo de vida muito curto. Eu por exemplo tenho relogios com 100 anos e valem dinheiro. Isso nunca acontecerá (excepto raras excepçcoes) com Smart Watches. Em termos de comparacao já comprei em leilao aquele telemovel que saiu anos 80 (o tijolo dos magnatas de NY) e custava na altura 5000€, por uma fracao do preço. Como investimento. Mas sao casos raros e sinceramente nem sei se vou fazer dinheiro (embora tambem nao perca). E esse deve ser o caso raro que nem vai acontecer nos Smart Watches nunca...


            Nunca acontecerá para ti

            Eu adoro relógios, mas há coisas que aprecio mais do que relógios, e uma delas, é tecnologia! Sim, sou um tech junkie!


            É como um petrol head dizer que não há nada que bata um Ford Mustang de 1969... mas outra pessoa pode achar um Tesla um carro absolutamente superior em tudo


            Eu consigo ver beleza e utilidade nos dois.

            Comentário


              Antes de mais é preciso entender que..... estamos diante de um "MONSTRO". (mercado de billiões)

              Este mercado tem um potencial gigantesco, semelhante ao dos Tablet, talvez bem superior porque disputa todos os pulsos (braços) de todas as crianças, homens e mulheres do mundo desenvolvido (tal como o telemóvel).(O Tablet para a maioria era um aparelho de utilidade discutível, sem validade, mas.............ganhou uma quota parte inegável no quotidiano das pessoas).


              Concordo com o Fernandovieira na perspectiva que se cria uma "necessidade" que não será de modo algum tão útil para todos os utilizadores do mesmo, mas há argumentos de sobra para afirmar que estamos talvez perante uma das mais importantes novas tendências dos próximos anos (quiça, ad eternum).

              Acredito que o potencial de evolução será tal (caso as receitas correspondem e vão corresponder) que rapidamente atingirão a parametrização de dados biométricos com grande assertividade e claro a cada vez maior interactividade com tudo o que nos rodeia.

              Fazendo um pouco de futurologia, para bem e para o mal, o smartwatch ficará tão interligado aos outros meios tecnológicos, que se tornará um instrumento indispensável (quase como o telemóvel o é...) à maioria da população.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Será assim tão difícil tirar o pc da mochila?!

                E a seguir ao smartwatch virão os smartglasses, e quem sabe os smartbelts, os smartcaps, as smartcontactlenses, etc!
                Sim, muito pouca gente anda com um laptop atrás. Usar um computador no meio da rua nao dá jeito nenhum devido ás suas dimensoes e peso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Antes de mais é preciso entender que..... estamos diante de um "MONSTRO". (mercado de billiões)

                  Este mercado tem um potencial gigantesco, semelhante ao dos Tablet, talvez bem superior porque disputa todos os pulsos (braços) de todas as crianças, homens e mulheres do mundo desenvolvido (tal como o telemóvel).(O Tablet para a maioria era um aparelho de utilidade discutível, sem validade, mas.............ganhou uma quota parte inegável no quotidiano das pessoas).


                  Concordo com o Fernandovieira na perspectiva que se cria uma "necessidade" que não será de modo algum tão útil para todos os utilizadores do mesmo, mas há argumentos de sobra para afirmar que estamos talvez perante uma das mais importantes novas tendências dos próximos anos (quiça, ad eternum).

                  Acredito que o potencial de evolução será tal (caso as receitas correspondem e vão corresponder) que rapidamente atingirão a parametrização de dados biométricos com grande assertividade e claro a cada vez maior interactividade com tudo o que nos rodeia.

                  Fazendo um pouco de futurologia, para bem e para o mal, o smartwatch ficará tão interligado aos outros meios tecnológicos, que se tornará um instrumento indispensável (quase como o telemóvel o é...) à maioria da população.
                  O que o vai tornar indispensável? Mesmo os dados biométricos, nao sei até que ponto serao fidedignos com apenas uma ligacao ao pulso.

                  Nao duvido que terao muito sucesso no futuro, mas como já disse anteriormente, nao é esta 1a geracao que se vai tornar indispensável.

                  Comentário


                    Os dados biomédicos serão uma porcaria, mesmo a maior parte dos pulsometros que se vendem para aí são pouco fiáveis e tentam apanhar a pulsação no peito.

                    Comentário


                      Por acaso interessante o conceito, até porque evitar pegar no telemóvel, então a correr é muito melhor. o Moto 360 é lindo...

                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Ter consumidores zombies é algo desagradável. A falta de critério é um horror. É tipo a má literatura.
                      Ver uma plateia de pessoal que se levanta a aplaudir o lançamento de um produto, seja qual for, também é uma cena demasiado "seita" para mim.

                      Comentário


                        Eu já estou a ver é daqui a uns anos o pessoal a usar um relógio clássico num pulso e um smartwatch no outro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Antes de mais é preciso entender que..... estamos diante de um "MONSTRO". (mercado de billiões)

                          Este mercado tem um potencial gigantesco, semelhante ao dos Tablet, talvez bem superior porque disputa todos os pulsos (braços) de todas as crianças, homens e mulheres do mundo desenvolvido (tal como o telemóvel).(O Tablet para a maioria era um aparelho de utilidade discutível, sem validade, mas.............ganhou uma quota parte inegável no quotidiano das pessoas).


                          Concordo com o Fernandovieira na perspectiva que se cria uma "necessidade" que não será de modo algum tão útil para todos os utilizadores do mesmo, mas há argumentos de sobra para afirmar que estamos talvez perante uma das mais importantes novas tendências dos próximos anos (quiça, ad eternum).

                          Acredito que o potencial de evolução será tal (caso as receitas correspondem e vão corresponder) que rapidamente atingirão a parametrização de dados biométricos com grande assertividade e claro a cada vez maior interactividade com tudo o que nos rodeia.

                          Fazendo um pouco de futurologia, para bem e para o mal, o smartwatch ficará tão interligado aos outros meios tecnológicos, que se tornará um instrumento indispensável (quase como o telemóvel o é...) à maioria da população.
                          Este é que é o ponto interessante: o tablet existe um/dois por casa, mas o relógio (tal como o telemóvel) é bastante pessoal, e portanto os volumes serão bem maiores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Eu já estou a ver é daqui a uns anos o pessoal a usar um relógio clássico num pulso e um smartwatch no outro.
                            Este é o meu problema: eu quero ambos (mas não para já, o smartwatch terá que evoluir bastante para ganhar os meus €uros), mas não quero andar com dois nos pulsos.

                            Comentário


                              As pessoas habituaram-se a ver as horas no telemóvel,
                              agora vão começar a habituar-se a fazer chamadas no relógio.... Isto não está a ficar tudo trocado?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                Eu já estou a ver é daqui a uns anos o pessoal a usar um relógio clássico num pulso e um smartwatch no outro.
                                Continuo a achar que a médio prazo o que chamamos de smartwatch vai começar a ter muitos modelos que serão basicamente pulseiras, podendo deste modo perfeitamente ter um relogio como peça de gosto pessoal e a pulseira para fazer as funcoes uteis que virao destes aparelhos (com tempo nao sei quais serao realmente uteis). Acho que se a moda pegar (ainda nao tenho total certeza) , uma cota de mercado nao será em formato de relogio... Uma questao de aguardarmos. Possivelmente alguns terao tambem muito bom aspecto e com formato de relogio...

                                Comentário


                                  Review ao Moto 360:

                                  Moto 360 Smartwatch Review: The Best Might Not Be Enough

                                  De facto não se percebe porque foram buscar um processador tão pouco eficiente em termos de bateria.

                                  Designs:





                                  O que é pena, imo, o Moto 360 está com um design muitíssimo mais interessante que a concorrência. Muito bem conseguido!
                                  Editado pela última vez por Jacare; 11 September 2014, 16:54.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                    As duas versões que mais gosto:
                                    Estás a falar a sério ou a ironizar?

                                    A mim parecem-me ser as versões mais femininas do Smartwatch da apple... então o dourado num pulso de homem deve escorrer mais azeite que um lagar alentejano...

                                    A versão que mais gosto no relógio da apple é a versão sport. Os outros com pulseiras mais clássicas na minha opinião não ficam bem com aquele tipo de mostrador e são algo forçados a cair um pouco para a bimbalhada.... Acho que se o SJ fosse vivo não deixava que isso tivesse acontecido. Mas pronto, aos poucos vamos percebendo que o Rei começa a ter frio...
                                    Editado pela última vez por Jacare; 11 September 2014, 19:33.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post

                                      O que é pena, imo, o Moto 360 está com um design muitíssimo mais interessante que a concorrência. Muito bem conseguido!
                                      Aquela falta de ecran ali em baixo não me convence nada!

                                      Comentário


                                        Creio ser uma limitação técnica que poderia ser resolvida com um design menos apelativo.
                                        Por exemplo, podia ser rectangular que já não se notava... Ou poderia ter um "bezel" um pouco maior... Mas sinceramente ainda bem que não o fizeram e apostaram neste design... não compromete em nada as funções e está muito bem conseguido!

                                        Mas poderíamos colocar essa questão de outra forma.

                                        A grande falta de ecrã dos outros smartwatches (que têm sempre um bezel apreciável em redor do ecrã, o da Apple inclusive) convencem-me muito menos que a pequena falta do 360.
                                        Editado pela última vez por Jacare; 11 September 2014, 18:27.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post

                                            A grande falta de ecrã dos outros smartwatches (que têm sempre um bezel apreciável em redor do ecrã, o da Apple inclusive) convencem-me muito menos que a pequena falta do 360.
                                            Achas? O Apple Watch não me fascina, mas este definitivamente nem sequer me convence. Ele ao vivo pode ser totalmente diferente para melhor, mas visto assim em vídeos e fotos parcas ser um produto dos chineses.

                                            Comentário


                                              Alguem aqui tem o galaxy gear ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Achas? O Apple Watch não me fascina, mas este definitivamente nem sequer me convence. Ele ao vivo pode ser totalmente diferente para melhor, mas visto assim em vídeos e fotos parcas ser um produto dos chineses.
                                                Sinceramente não me parece que seja o caso. Mas quando os chineses começarem a fazer chinesices com este bom gosto, com designs pensados "out of the box", com caixas de verdadeiro aço inox em vez das suas cópias em plástico, com pulseiras de pele em vez de umas de borracha com texturas duvidosas, etc etc... então talvez nessa altura deveremos estar atentos aos produtos dos chineses...

                                                Em termos de design mais uma das coisas que o 360 tem de interessante em relação à concorrência além do formato redondo é precisamente a falta de "espaço morto" do ecrã. À excepção daquele pequeno espaço em baixo (segundo o video colocado em cima parece que é a localização do sensor de luminosidade), todo o ecrã é espaço útil, que encostando a uma caixa de aço inox com bordas pequenas dá-lhe o aspecto muito apelativo.
                                                Editado pela última vez por Jacare; 11 September 2014, 19:35.

                                                Comentário


                                                  Em relação à explicação para aquele espaço no ecrã fica um link para um video do youtube onde é explicado o motivo e a razão por se ter optado por fazer desta forma (a partir dos 4:40): The art and science behind the Moto X and Moto 360

                                                  Em algumas partes desse video dá também para reparar aquilo que parece ser o sensor de luminosidade colocado bem ao centro. (5:54)



                                                  Editado pela última vez por Jacare; 12 September 2014, 16:57.

                                                  Comentário


                                                    Não faz sentido um smartwatch ser redondo. A internet é quadrada e como se vê no video, o relogio "come" os cantos de tudo que se esta a ver; tem de se arrastar para os lados para se ver o resto da pagina.

                                                    Os relógios são na sua grande maioria redondos porque só medem o tempo!

                                                    Comentário


                                                      Para quem pensa que os Smartwatches existem à menos de 10 anos (as versoes modernas existem desde 2000) aqui ficam exemplos de modelos salvo erro com 20 anos ou mais



                                                      Comentário


                                                        Grande qualidade de imagem que esse de baixo já tinha na altura

                                                        Comentário


                                                          Quanto aos smart, não tenho dúvidas que a indústria vai necessitar de segmentar a oferta e estes "smartwatch" que conhecemos hoje em dia serão para um público mais jovem/teen.



                                                          Por fim aparecerão as verdadeiras ameaças à indústria da relojoaria actual, que serão os smart refinados, com excelente design, qualidade e bom gosto, mas.... com todas as funcionalidades já referidas!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                            Para quem pensa que os Smartwatches existem à menos de 10 anos (as versoes modernas existem desde 2000) aqui ficam exemplos de modelos salvo erro com 20 anos ou mais




                                                            Já tinha referido que se a Seiko se debruça a sério neste género de relógios, vai arrasar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X