Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obituário de gente famosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É uma perda ainda maior porque é daquele tipo de pessoas que se destaca no meio da multidão. Dava alegria. Tinha muita. Não temos muito mais gente em Portugal que represente um lado mais alegre da vida. Não se vai conseguir substituir Nicolau Breyner. Que descanse em paz.

    Comentário


      Um grande actor, para sempre imortalizado. Era de Serpa, a sua terra e onde ele foi um dos principais pilares da melhor telenovela portuguesa que foi gravada na sua zona em 1995: Roseira Brava!

      Comentário


        Que descanse em Paz.

        Apesar de muito miúdo na altura, ainda me recordo muito vagamente da Vila Faia e depois mais tarde do Homens Da Segurança.

        Depois é claro, de todos os shows mais recentes. O que vi mais atentamente foi o Nico D´Obra.

        Alguém que me esclareça uma dúvida. Tenho uma ideia muito ténue de ele ter feito um papel de GNR numa novela (até apostaria na Vila Faia), mas não encontro nada referente a isso. Provavelmente estou a confundir com os Homens da Segurança.

        Comentário


          Fiquei surpreendido ao abrir o expresso on-line e ver a notícia da sua morte...

          Comentário


            Dia muito triste no panorama da representação nacional.
            Nasci a meio dos anos 80 e desde que tenho memória que existe o Nicolau Breyner. Como todos nós, vi imensas coisas com ele. Desde novelas, a filmes até a alguns programas apresentado por ele. Daquelas figuras que pensamos que nunca vai desaparecer. Obrigado pela obra que nos deixou.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
              Fiquei surpreendido ao abrir o expresso on-line e ver a notícia da sua morte...
              eu ouvi o Alvim na Antena3 a dizer que não saía de casa hoje porque quando morre alguém conhecido morrem sempre mais 2
              http://cdn-ondemand.rtp.pt/podcasts/...1603142034.mp3 (a partir dos 18 minutos e meio, mais ou menos)
              Editado pela última vez por nathaniel; 14 March 2016, 20:09.

              Comentário


                Homenagem sentida ao Homem e ao ator.
                Que estejas em paz Nicolau.

                Comentário


                  Repetido
                  Editado pela última vez por NOSmeoVODAFONE; 14 March 2016, 21:46. Razão: repetido

                  Comentário


                    Cresci(como muitos da minha geração) com o Nicolau Breyner nas mais variadas novelas, sit-com, programas, etc... Vai deixar um grande vazio no panorama nacional.

                    Comentário


                      Algures eu li que um actor não morre, apenas muda de palco.

                      RIP Grande Nico!

                      Comentário


                        Nicolau, um grande Senhor.
                        RIP Sr. Contente!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Que descanse em Paz.

                          Apesar de muito miúdo na altura, ainda me recordo muito vagamente da Vila Faia e depois mais tarde do Homens Da Segurança.

                          Depois é claro, de todos os shows mais recentes. O que vi mais atentamente foi o Nico D´Obra.

                          Alguém que me esclareça uma dúvida. Tenho uma ideia muito ténue de ele ter feito um papel de GNR numa novela (até apostaria na Vila Faia), mas não encontro nada referente a isso. Provavelmente estou a confundir com os Homens da Segurança.
                          Como GNR não me lembro de ele alguma vez ter feito esse papel. Na Vila Faia ele era camionista e apaixona-se por uma prostituta, personagem interpretada por Margarida Carpinteiro. Nos Homens da Segurança, ele era isso mesmo..Segurança, tinha a alcunha de Cajó e contracenava com o seu também amigo Tozé Martinho.

                          Destaque também para um papel de Mafioso que ele fez na telenovela "Vidas de Sal", o célebre Vasco Tavares.

                          Comentário


                            Curioso como uma pessoa que continuava activa é lembrada acima de tudo pelo seu trabalho nos bons velhos tempos da RTP canal único.

                            Comentário


                              Que descanse em paz. Uma pessoa que fez tanta coisa e conhecido de toda a gente é realmente uma enorme perda.
                              Sinceramente nem sabia que tinha só 75 anos, até me parecia ter menos, mas é muito cedo para acontecer uma fatalidade destas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                Curioso como uma pessoa que continuava activa é lembrada acima de tudo pelo seu trabalho nos bons velhos tempos da RTP canal único.
                                Era quando a maior parte dos utilizadores do fórum viam ficcao nacional.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  Curioso como uma pessoa que continuava activa é lembrada acima de tudo pelo seu trabalho nos bons velhos tempos da RTP canal único.
                                  Desde o BOOM da TVI no início dos anos 2000 em que começaram a fazer novelas em massa, a qualidade dos mesmos decaiu e muito. Para mim, a melhor ficção nacional foi a partir dos anos 90, sobretudo na segunda metade (quando surgiu a Roseira Brava) até 2000/2001, até ás novelas "Todo o Tempo do Mundo" e "Olhos de Água". Depois disso, é para esquecer (opinião pessoal). Séries e sitcoms o auge foi anos 80 e 90, em que Nicolau Breyner teve participação bastante activa, tanto como actor como realizador e produtor. Não esquecer que foi também nessas alturas que foi Director Geral da NBP.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                    Curioso como uma pessoa que continuava activa é lembrada acima de tudo pelo seu trabalho nos bons velhos tempos da RTP canal único.
                                    Mas acontece com frequência, a novela Vila Faia por ter acontecido naquele tempo, tem característica que a tornam um caso único para quem já era vivo nesse tempo.

                                    Por exemplo, o mesmo ocorreu aquando do falecimento do Raul Solnado ou do Fialho Gouveia. A minha geração relembrava o programa Visita da Cornélia de 1977 enquanto a geração dos meus pais recuava ainda mais, até aos tempos do Zip Zip dos anos 60.

                                    Comentário


                                      Temos infelizmente perdido grandes nomes do teatro, pessoas que gostava muito de ver representar

                                      Comentário


                                        Já pouca coisa me excita, já pouca coisa me emociona, as coisas aos poucos e com o progresso foram perdendo essa capacidade. E isto não é saudosismo do passado, é factual, é objectivo. Por um lado, a oferta é exponencialmente superior, e nela acabamos por nos perder e nada saborear em condições. Depois, agora é tudo a correr. E só podemos saborear algo se nos perdermos nele. E por último, as coisas foram deixando de tocar os nossos sentidos. Quando era miúdo, um disco novo era um acontecimento verdadeiramente excitante. Para além da música lá contida, aquilo tinha um cheiro, havia algo prazenteiro no toque e na visão. E depois a música, claro. Agora toca-se o quê? plástico. E os livros? Antes de se lerem, o cheiro, o toque. Aliás agora, já quase nem se toca, baixa-se na net. Ouve-se enquanto se caminha ou enquanto se faz outra coisa qualquer. É tudo a aviar. Quem coloca a música, apaga as luzes, fecha os olhos e sonha? Quem ainda passa noites a devorar livros? E quantos artistas de agora realmente nos tocam, nos fazem chorar, nos fazem acreditar, nos emocionam? E enquanto os verdadeiramente grandes nos vão deixando, vai-se enchendo Coliseus de nada ou de muito pouco, levando para os tops artigos plásticos desprovidos de conteúdo, numa ânsia desesperada por sermos tocados pelo nada, muitas vezes desprezando os que ainda o podiam verdadeiramente fazer. Hoje, mais um grande nos deixou. Não era grande, era enorme, tremendo. Ao menos tive a possibilidade de dizer ao Nicolau, olhos nos olhos, em Cannes, que era o meu actor preferido. Ao menos isso. E sempre que um grande parte eu sinto-me desesperado. Não restam muitos mais e quero estar com eles todos os dias...
                                        Comentário de um grande amigo meu, subscrevo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                          Curioso como uma pessoa que continuava activa é lembrada acima de tudo pelo seu trabalho nos bons velhos tempos da RTP canal único.
                                          Lembro-me de muita coisa de anos passados, mas o último trabalho que assisti dele, não foi há muitos anos.

                                          Inesquecível aquela imagem dele, de meias à espera da Soraia Chaves, no filme Call Girl.

                                          Grande perda. RIP

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                            Lembro-me de muita coisa de anos passados, mas o último trabalho que assisti dele, não foi há muitos anos.

                                            Inesquecível aquela imagem dele, de meias à espera da Soraia Chaves, no filme Call Girl.

                                            Grande perda. RIP
                                            Foi um pormenor fantástico da realização.

                                            Comentário


                                              Editado pela última vez por ; 16 March 2016, 08:44.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                Como GNR não me lembro de ele alguma vez ter feito esse papel. Na Vila Faia ele era camionista e apaixona-se por uma prostituta, personagem interpretada por Margarida Carpinteiro. Nos Homens da Segurança, ele era isso mesmo..Segurança, tinha a alcunha de Cajó e contracenava com o seu também amigo Tozé Martinho.

                                                Destaque também para um papel de Mafioso que ele fez na telenovela "Vidas de Sal", o célebre Vasco Tavares.
                                                Lembro-me muito bem dessa novela Vidas de Sal , e também da Roseira Brava. Tempos em que as telenovelas eram a sério, ao contrário das de hoje.

                                                E nesse papel das Vidas de Sal, o Vasco, era mesmo um papelão daqueles. Era um Actor que fazia todos os tipos de papéis , desde o barão da droga até ao Nico d'obra a improvisar em palco com outros grandes nomes como Fernando Mendes, Ana Zanatti ou Rosa do Canto.

                                                Comentário


                                                  Vi também neste tópico a notícia da morte do Actor Joaquim Rosa, outro excelente artista português. Lembro-me especialmente do seu papel na novela " Filhos do Vento " da RTP.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                    Desde o BOOM da TVI no início dos anos 2000 em que começaram a fazer novelas em massa, a qualidade dos mesmos decaiu e muito. Para mim, a melhor ficção nacional foi a partir dos anos 90, sobretudo na segunda metade (quando surgiu a Roseira Brava) até 2000/2001, até ás novelas "Todo o Tempo do Mundo" e "Olhos de Água". Depois disso, é para esquecer (opinião pessoal). Séries e sitcoms o auge foi anos 80 e 90, em que Nicolau Breyner teve participação bastante activa, tanto como actor como realizador e produtor. Não esquecer que foi também nessas alturas que foi Director Geral da NBP.
                                                    Não poderia estar mais de acordo.

                                                    Comentário


                                                      Nem sou de responder a estes tópicos, porque para mim não passam de pessoas normais e que por vezes têm fama a mais para o trabalho apresentado.
                                                      Mas começo a ficar deveras preocupado porque estamos a chegar a um ponto em que só resta a geração "Morangos"...

                                                      Com isto, deixo os votos de sincero pesar a toda a família e amigos íntimos.


                                                      Edd

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Vi também neste tópico a notícia da morte do Actor Joaquim Rosa, outro excelente artista português. Lembro-me especialmente do seu papel na novela " Filhos do Vento " da RTP.
                                                        Esse foi o papel mais emblemático do actor. Era o temido Pedro Vieira que era receado por toda a vila de Alcaides (Arruda dos Vinhos). Uma grande telenovela também, do Moita Flores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                          Nem sou de responder a estes tópicos, porque para mim não passam de pessoas normais e que por vezes têm fama a mais para o trabalho apresentado.
                                                          Mas começo a ficar deveras preocupado porque estamos a chegar a um ponto em que só resta a geração "Morangos"...

                                                          Com isto, deixo os votos de sincero pesar a toda a família e amigos íntimos.


                                                          Edd
                                                          Por outro lado sinto que, à medida que ascendentes, amigos e conhecidos vão morrendo, vou encarando com cada vez maior naturalidade a minha própria morte.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                            Nem sou de responder a estes tópicos, porque para mim não passam de pessoas normais e que por vezes têm fama a mais para o trabalho apresentado.
                                                            Mas começo a ficar deveras preocupado porque estamos a chegar a um ponto em que só resta a geração "Morangos"...

                                                            Com isto, deixo os votos de sincero pesar a toda a família e amigos íntimos.


                                                            Edd
                                                            Dessa geração saíram alguns bons actores - Sara Matos, Sara Prata, Joana Solnado, Diogo Amaral, Maya Booth, entre outros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                              Dessa geração saíram alguns bons actores - Sara Matos, Sara Prata, Joana Solnado, Diogo Amaral, Maya Booth, entre outros.
                                                              Em especial a Sara Matos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X