Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virgindade, estigma ou atributo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
    Discordo completamente com essa dos 13 anos! Defendo que só deve haver sexo quando exista a maturidade suficiente para tal, que raramente acontecerá antes dos 16/17 anos.

    Depois é o que se vê: mães solteiras que ainda deviam brincar com bonecas e eles com carrinhos! Que educação vão eles dar a essas crianças?

    Sinceramente que me custa a entender alguns pontos de vista...
    E a maturidade é uma coisa mensurável? Assim tipo, quando tens 16 ou 18 anos "tás" maduro?

    A maturidade provém da vida/infância/educação que se tem.

    Eu com 8 anos já cozinhava. Coisas básicas, mas tinha de ser. E agora, não era maduro para estar a usar um fogão a gás?

    E se cozinhava porque é que aos 12 ou 13 não podia dar uma "trancada"....ora essa!
    Editado pela última vez por orator; 14 October 2014, 16:45.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por orator Ver Post
      E a maturidade é uma coisa mensurável? Assim tipo, quando tens 16 ou 18 anos "tás" maduro?

      A maturidade provém da vida/infância/educação que se tem.

      Eu com 8 anos já cozinhava. Coisas básicas, mas tinha de ser. E agora, não era maduro para estar a usar um fogão a gás?

      E se cozinhava porque é que aos 12 ou 13 não podia dar uma "trancada"....ora essa!
      Claro que sim. Como afirmar que alguém é mentalmente diminuído e até em que medida o é?

      Com 12 ou 13 anos devias era ver o Vitinho e ir para a caminha às 9 da noite

      Comentário


        #33
        Estigma para os homens. Para a mulheres passa de atributo a indiferente com o passar do tempo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          A virgindade é uma chatice:

          Ainda um dia destes estava na frutaria do bairro e uma das empregadas que estava a colocar caixas de fruta (creio que maçãs) estava aflita por serem algo pesadas e decidi dar uma ajuda...

          Como ela estava de saída acabámos por dar 2 dedos de conversa cá fora e começou a chover... disse que andava na faculdade e como o dinheiro andava curto aquele part-time dava mais alguma coisa...

          Soube ainda que vinha do Norte e estava longe da família, namorado incluído, e muito carente porque a vida era faculdade-casa-frutaria...

          Acabei por ter pena dela e perguntei-lhe se queria boleia, dado que chovia imenso e ela, apesar de ter dúvidas, acabou por aceitar... quando chegou à porta de casa perguntou se queria subir e assumo que não estava mesmo nos meus planos, mas como ela insistiu (era bem engraçada) não tive como dizer não...
          Vivia com duas colegas estudantes que ainda não estavam em casa e uma vez de porta fechada atirou-se a mim com uma ferocidade inesperada!
          Na hora da verdade mandou-me parar meio assustada e disse:
          - Pára! Pára! Eu ainda sou virgem!!!
          - Não há problema eu sou leão! Está tudo bem! Disse eu calmamente, mas ela continuou:
          - Estou-me a guardar para o casamento virgem! Só podemos brincar atrás ou oralmente! Nada mais que isso! Pode ser?

          Lá acabei por aceitar, mas a refeição ficou incompleta! Comi sopa e sobremesa, mas faltou o prato principal! Ao menos não perdeu a virgindade!!!
          És mesmo Leão, seu animal sedento. [emoji12]

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
            devíamos nascer sem ele.
            Não poderia estar mais de acordo, por dois motivos:

            O mais sério é o estigma

            O mais a brincar é que se as mulheres nascessem sem ele, o petrus tinha-se safado com a universitária nortenha (se tens o azar dela gostar de carros e andar por aqui não molhas mais o pincel ), e muitos de nós (homens e mulheres) também nos safaríamos mais vezes (no meu caso teria safado, que agora sou um gajo sério e só tenho... hum... olhos para a minha cara metade).

            Comentário


              #36
              O engraçado é que as coisas vão mudando, vão mudando, mas, bem lá no fundo da mente das pessoas, tudo fica na mesma. Ainda há dias estava com uns amigos e veio à conversa o caso de uma miúda, filha de uns vizinho de um deles, que namorava com um rapaz e - Deus Meu - agora namora com outro. Pode-se admitir tal coisa? Nem pensar, até porque ele gostava dela. São umas fáceis, são umas oferecidas, comentava-se com ar escandalizado.

              Desde que me conheço que as jovens e os jovens trocam de namorado. "Mas era de outra maneira, antigamente tudo era feito com decoro", diziam-me.

              Comentário


                #37

                A isto chamo sociedade descartavel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                  Desde que me conheço que as jovens e os jovens trocam de namorado. "Mas era de outra maneira, antigamente tudo era feito com decoro", diziam-me.
                  LOL tudo se podia fazer desde que nada se soubesse, patrocinado pela santa madre igreja.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                    Não poderia estar mais de acordo, por dois motivos:

                    O mais sério é o estigma

                    O mais a brincar é que se as mulheres nascessem sem ele, o petrus tinha-se safado com a universitária nortenha (se tens o azar dela gostar de carros e andar por aqui não molhas mais o pincel ), e muitos de nós (homens e mulheres) também nos safaríamos mais vezes (no meu caso teria safado, que agora sou um gajo sério e só tenho... hum... olhos para a minha cara metade).
                    Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                      Claro que sim. Como afirmar que alguém é mentalmente diminuído e até em que medida o é?

                      Com 12 ou 13 anos devias era ver o Vitinho e ir para a caminha às 9 da noite


                      Muito bom.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows?

                        Voltas a fragmentar o "ficheiro" por volta das duas da manhã, mais coisa menos coisa

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Voltas a fragmentar o "ficheiro" por volta das duas da manhã, mais coisa menos coisa
                          Deve ter-te acontecido alguma coisa muito importante às duas da manhã... Isso é que é fixação...

                          Queres saber mais alguma coisa de mim? Aproveita para perguntar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows?
                            Espero que esta gente faça um exame às mulheres para se certificar da existência do hímen.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              A virgindade é uma chatice:

                              Ainda um dia destes estava na frutaria do bairro e uma das empregadas que estava a colocar caixas de fruta (creio que maçãs) estava aflita por serem algo pesadas e decidi dar uma ajuda...

                              Como ela estava de saída acabámos por dar 2 dedos de conversa cá fora e começou a chover... disse que andava na faculdade e como o dinheiro andava curto aquele part-time dava mais alguma coisa...

                              Soube ainda que vinha do Norte e estava longe da família, namorado incluído, e muito carente porque a vida era faculdade-casa-frutaria...

                              Acabei por ter pena dela e perguntei-lhe se queria boleia, dado que chovia imenso e ela, apesar de ter dúvidas, acabou por aceitar... quando chegou à porta de casa perguntou se queria subir e assumo que não estava mesmo nos meus planos, mas como ela insistiu (era bem engraçada) não tive como dizer não...
                              Vivia com duas colegas estudantes que ainda não estavam em casa e uma vez de porta fechada atirou-se a mim com uma ferocidade inesperada!
                              Na hora da verdade mandou-me parar meio assustada e disse:
                              - Pára! Pára! Eu ainda sou virgem!!!
                              - Não há problema eu sou leão! Está tudo bem! Disse eu calmamente, mas ela continuou:
                              - Estou-me a guardar para o casamento virgem! Só podemos brincar atrás ou oralmente! Nada mais que isso! Pode ser?

                              Lá acabei por aceitar, mas a refeição ficou incompleta! Comi sopa e sobremesa, mas faltou o prato principal! Ao menos não perdeu a virgindade!!!
                              Depois bateste com a cabela na mesa de cabeceira e acordaste!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                Espero que esta gente faça um exame às mulheres para se certificar da existência do hímen.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Há séculos atrás fazia-se isso para aferir a virgindade das princesas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Há séculos atrás fazia-se isso para aferir a virgindade das princesas.
                                    E vão dizer-me que todas elas chegavam "vrigens" ao casamento?! Tá bem tá...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Cedo... Porquê?

                                      Edit: para mim, não foi demasiado cedo. Acho que até é daquelas coisas tipo apêndice, não faz falta nenhuma e devíamos nascer sem ele.
                                      O hímen existe para reduzir o risco de infeções, da mesma forma que o pêlo púbico existe por essa razão (e também para diminuir o atrito na região genital).
                                      Antes dos 16 anos o epitélio vaginal não está devidamente preparado para manter relações sexuais.
                                      Antes dos 18 uma gravidez (por muitos cuidados há sempre essa possibilidade e nas idades mais precoces ela é maior porque o uso dos meios contraceptivos é muitas vezes incorreto) prejudica o desenvolvimento físico da mãe. Embora a partir dos 16 o prejuízo já não seja tão acentuado. Há também a questão da maturidade psicológica, mas historicamente quando as mulheres começaram a ter os primeiros filhos mais tarde (nem todas os tinham na adoelscencia, mas era muito frequente) o que ocorreu é que esses filhos começaram a ser educados por mulheres mais novas, normalmente os primeiros filhos das mães adolescentes eram educados pelas avós, é por isso que existe menopausa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                        O hímen existe para reduzir o risco de infeções, da mesma forma que o pêlo púbico existe por essa razão (e também para diminuir o atrito na região genital).
                                        Antes dos 16 anos o epitélio vaginal não está devidamente preparado para manter relações sexuais.
                                        Antes dos 18 uma gravidez (por muitos cuidados há sempre essa possibilidade e nas idades mais precoces ela é maior porque o uso dos meios contraceptivos é muitas vezes incorreto) prejudica o desenvolvimento físico da mãe. Embora a partir dos 16 o prejuízo já não seja tão acentuado. Há também a questão da maturidade psicológica, mas historicamente quando as mulheres começaram a ter os primeiros filhos mais tarde (nem todas os tinham na adoelscencia, mas era muito frequente) o que ocorreu é que esses filhos começaram a ser educados por mulheres mais novas, normalmente os primeiros filhos das mães adolescentes eram educados pelas avós, é por isso que existe menopausa.
                                        Gosto da tua explicação, séria e "científica" como seria de esperar. Hás-de, com certeza, ter uma para a existência do apêndice, que agora não vou googlar.

                                        Como eu disse antes, a virgindade está no cérebro... Só não percebe quem não quer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          Como eu disse antes, a virgindade está no cérebro... Só não percebe quem não quer.
                                          Além de que relacionar a virgindade com a existência ou não de hímen significa que os homens são eternamente virgens.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                            Não é uma questão de "safar" ou não, apesar de ter percebido que estás a brincar. Se a virgindade também está no cérebro (porque faz o resto,mas não faz aquilo), o himen é apenas a parte fisiológica da questão... E se houver alguma coisa, e o hímen não rasgar?! E se a mulher fizer uma operação e o "restaurar", tipo windows?
                                            Percebeste bem, estava a brincar. Mas não tenho dúvidas que o exemplo que o petrus contou é a realidade em muitas outras situações, e muitas das vezes têm a ver exclusivamente com a manutenção de hímen intato, porque no cérebro o futuro namorado ou marido não consegue descobrir se já houve martelanço prévio ou não. Saberás tão bem ou melhor que eu que não é qualquer mulher (pelo menos no final da adolescência, ou no início da idade adulta) que restaura o hímen por "dá cá aquela palha" e sem ninguém dar por isso.

                                            Agora a brincar outra vez, se o hímen não rasgar é um fartote... há só que ir escolhendo com algum cuidado o tamanho da ferramenta e chega-se sempre "virgem" ao casamento .

                                            EDIT: no caso da virgindade masculina, e no meu caso específico, não mudou absolutamente nada no meu cérebro entre o antes e depois de ter perdido a virgindade: será que já nasci sem hímen cerebral? ou ter-se-á rompido antes?
                                            Editado pela última vez por 1000k; 16 October 2014, 13:29.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                              Gosto da tua explicação, séria e "científica" como seria de esperar. Hás-de, com certeza, ter uma para a existência do apêndice, que agora não vou googlar.

                                              Como eu disse antes, a virgindade está no cérebro... Só não percebe quem não quer.
                                              Creio que ninguém contesta isso (excluindo aqueles que acham que deveria haver relações sexuais em crianças!!!).

                                              O hímen é apenas a forma mais prática e "palpável" (se bem que seja falível) de verificar a virgindade. Ainda não é possível verificar isso através do cérebro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                Creio que ninguém contesta isso (excluindo aqueles que acham que deveria haver relações sexuais em crianças!!!).

                                                O hímen é apenas a forma mais prática e "palpável" (se bem que seja falível) de verificar a virgindade. Ainda não é possível verificar isso através do cérebro.
                                                Só uma pergunta: PARA QUÊ verificar a virgindade, principalmente na nossa sociedade actual?

                                                Como já disseram algures: Não te preocupes se não és o primeiro na vida da tua mulher. Certifica-te e faz por ser o último.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                  O hímen é apenas a forma mais prática e "palpável" (se bem que seja falível) de verificar a virgindade. Ainda não é possível verificar isso através do cérebro.
                                                  Então:

                                                  - se não é fiável
                                                  - se se pode manter intacto, mesmo com relações
                                                  - se se pode "restaurar"

                                                  Abaixo o hímen!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Só uma pergunta: PARA QUÊ verificar a virgindade, principalmente na nossa sociedade actual?

                                                    Como já disseram algures: Não te preocupes se não és o primeiro na vida da tua mulher. Certifica-te e faz por ser o último.
                                                    Homicídio é crime

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Homicídio é crime
                                                      Err, pois... pus-me meesmo a jeito de receber esta resposta não foi?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Só uma pergunta: PARA QUÊ verificar a virgindade, principalmente na nossa sociedade actual?

                                                        Como já disseram algures: Não te preocupes se não és o primeiro na vida da tua mulher. Certifica-te e faz por ser o último.
                                                        Tudo muito certo do ponto de vista do "politicamente correcto", mas na hora da verdade, acredito que devem ser muito poucos os homens que não gostavam de ter a sua mulher como "apenas sua" e sem que alguém antes tenha andado por lá... e 99% dos que dizem o contrário estão a enganar-se a eles próprios, fazendo lembrar a história do "estão verdes, não prestam"!

                                                        Essa é uma conversa que já ocorreu muitíssimas vezes em círculos de amigos e a conclusão é sempre a mesma!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Então:

                                                          - se não é fiável
                                                          - se se pode manter intacto, mesmo com relações
                                                          - se se pode "restaurar"

                                                          Abaixo o hímen!
                                                          Cuidado com essas modernices.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            Cuidado com essas modernices.

                                                            Isso é que é um belo servicinho!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                              Tudo muito certo do ponto de vista do "politicamente correcto", mas na hora da verdade, acredito que devem ser muito poucos os homens que não gostavam de ter a sua mulher como "apenas sua" e sem que alguém antes tenha andado por lá... e 99% dos que dizem o contrário estão a enganar-se a eles próprios, fazendo lembrar a história do "estão verdes, não prestam"!

                                                              Essa é uma conversa que já ocorreu muitíssimas vezes em círculos de amigos e a conclusão é sempre a mesma!
                                                              Duvido que sejam muitos, visto que as mulheres heterossexuais precisam de homens para perder a virgindade. Os que pensam assim...bem, podem continuar à espera.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X