Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de viagens de autocarros Europa e catástrofe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Obrigado pelos argumentos.

    Respondendo a alguns eu estava a falar obviamente de viagens de mais de 500 kms onde o comboio não é alternativa obviamente. Eu não estou a par de quantas malas se transporta de autocarro.

    Eu provavelmente estou um pouco Suiço e peço desculpa. Mas um trabalhador na Suiça ganha minimo 4000 chf. 2 dias que perde mais o cansaco vs aviao sao 500 chf ou seja 400 euros de perda de remuneração.

    Nem toda a gente mora perto de aeroportos. Ok argumento válido mas mesmo assim tempo é dinheiro e na Suiça muito dinheiro. Se fizermos contas aos dias perdidos que dá para business class falamos de 16 kgs na cabine mais 46 kgs de porao ou seja são 64 kgs.

    Será que ainda há assim tanta gente a trazer presuntos, bacalhaus, garrafaos de vinho e mais de 64 kgs?

    Medo de avião será o mais plausivel para mim.

    Em frança provavelmente perder 2 dias não será 400 euros de remuneração mas nao deve ficar por menos de 150...250 euros.
    Na Europa?, TGV, AVE, Siemens, Itália?, distraído?, a melhor rede de comunicação na Europa moderna é a ferrovia em interface com porto (Antuérpia, Roterdão, Mar Egeu, Canal do Suez), a ideia assente no pilar da Revolução Industrial.

    Comentário


      #32
      O Norte de Itália (Alpes Transalpinos), tem uma complexa rede rodoviária moderna a par de ferrovia que faz contacto com toda a linha fronteiriça do Norte (Suíça, França, Áustria), em transporte de mercadoria e pessoa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Eu digo sempre que tenho um medo terrível de andar de autocarro e toda a gente fica feita parva a olhar para mim

        Já de avião, metam-me todos os dias num se faz favor.
        Sempre pensei que fosse o único...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          O Norte de Itália (Alpes Transalpinos), tem uma complexa rede rodoviária moderna a par de ferrovia que faz contacto com toda a linha fronteiriça do Norte (Suíça, França, Áustria), em transporte de mercadoria e pessoa.
          Correcto, como podes ver eu estava falar de aviação vs bus mas agora o tópico inclui a ferrovia. Como podes ver nos ultimos posts ha 1 esforço enorme nos proximos 16 anos para a ferrovia alta velocidade.


          E em 2016 abre o maior tunel ferroviario do mundo aqui na Suiça. Ou seja ligar a Alemanha a Itália ou França a Itália dá 1 passo enorme com o Gotthard Tunnel e em 2019 com o Tunel na zona italiana da Suiça.

          Comentário


            #35
            Este infeliz acidente rodoviário só vem realçar o isolamento em termo ferroviário do país, é que a rede de bitola europeia AVE começa em Madrid e pára em Paris sem interrupção maior.

            Em Espanha à ligação à Galiza, Andaluzia, país Basco, Catalunha e ainda mais importante aos portos comercais do Mediterrâneo.

            Há procura, há investimento tecnológico, em Espanha e na Europa económica.
            Editado pela última vez por TURBO; 19 October 2014, 14:06.

            Comentário


              #36
              Eu também seria incapaz de fazer uma viagem de autocarro de 24 horas ou mais, não sei como esse pessoal aguenta.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Eu também seria incapaz de fazer uma viagem de autocarro de 24 horas ou mais, não sei como esse pessoal aguenta.
                O meu ponto inicial é esse. Se me dissessem que era 50 euros há pessoas que não tem escolha como foi referido agora 150 a 200 euros parece-me 1 bocado ilogico. Dai eu querer perceber este negócio.

                Comentário


                  #38
                  A maior parte faz por 2 motivos. O facto do autocarro fazer muitas paragens tipo, Ponte de Lima, Braga, Felgueiras, Vila Pouca de Aguiar, Chaves e depois entre em Verin aonde para também, tudo terras com bons acessos a aeroportos (apenas as mais do litoral o têm), e acreditem há muita gente nestas terras a viajar a trabalho para estes destinos. Outra razão prende-se com a bagagem, muitos destas pessoas necessitam de levar coisas que não entram no avião e muitas vezes nem em 3 malas grandes cabem, logo estão a ver a coisa. Existem aqui em cima empresas a fazer estes trajetos com autocarros de dois pisos (DD) com atrelado devido mesmo à razão das bagagens e só a transportar bens as vezes tem de ser com reserva pois aquilo enche e dependendo das épocas é bem pago. Este tipo de passageiros não são o mesmo target de quem anda de avião, levam muita coisa mesmo, quer seja para "cima" quer para "baixo".

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joguinhas Ver Post
                    A maior parte faz por 2 motivos. O facto do autocarro fazer muitas paragens tipo, Ponte de Lima, Braga, Felgueiras, Vila Pouca de Aguiar, Chaves e depois entre em Verin aonde para também, tudo terras com bons acessos a aeroportos (apenas as mais do litoral o têm), e acreditem há muita gente nestas terras a viajar a trabalho para estes destinos. ".
                    Vou complicar a coisa :D. Eu tive uma flatmate da Croácia 3 meses. Estamos a falar de 1 mulher (shampoo, amaciador, 100 sapato, 100 vestidos plantas etc).

                    Ela foi de avião low cost para Croacia e tudo mandei por Autocarro (4 malas mais 1 data de extra bags).

                    Ou seja a unica razao é a fobia de voar ou nao poder (dor de ouvidos etc) ou então parar na terrinha por motivos de conveniencia. Mas mais vez o motivo da bagagem nao me convence. Pode ir de autocarro mas a pessoa vai de aviao :D

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Vou complicar a coisa :D. Eu tive uma flatmate da Croácia 3 meses. Estamos a falar de 1 mulher (shampoo, amaciador, 100 sapato, 100 vestidos plantas etc).

                      Ela foi de avião low cost para Croacia e tudo mandei por Autocarro (4 malas mais 1 data de extra bags).

                      Ou seja a unica razao é a fobia de voar ou nao poder (dor de ouvidos etc) ou então parar na terrinha por motivos de conveniencia. Mas mais vez o motivo da bagagem nao me convence. Pode ir de autocarro mas a pessoa vai de aviao :D
                      Isto pode parecer quase absurdo nos nossos dias mas Portugal é ainda um país com um traço rural muito vincado em certos meios e coisas banalíssimas como andar de avião ainda são vistas com alguma desconfiança.

                      "Isso de andar lá nos ares nunca se sabe..."

                      Comentário


                        #41
                        Para quem mora numa aldeia no interior do país vir de autocarro torna-se mais barato, dá para trazer mais malas e é praticamente o mesmo tempo (chegar uma antes check-in aeroporto + 2,5 h de viagem + espera das malas do porão no aeroporto + metro até estação de autocarros + autocarro até ao interior do país).

                        Para além dos autocarros há ainda n "empresas" com carrinhas (tipo sprinter metade bagagem/ metade passageiros) que levam as pessoas da sua casa no país A até à casa no país B por preço inferior ao do avião.

                        Pessoalmente, prefiro o avião pois é muito mais seguro mas o avião não é a opção mais prática e barata para muitos portugueses emigrados.

                        Comentário


                          #42
                          Em resumo:
                          Pessoas que vivam longe de aeroportos (especialmente no pais de destino e origem) e por motivos de bagagem e tendo em conta que se for França onde estao muitos Portugueses Fronteira com Espanha uma viagem provavelmente ate sao apenas 12 a 16 horas.

                          Comentário


                            #43
                            Por outro lado estes são os riscos rodoviários:



                            Foto Rui Miguel Pedrosa

                            José Carlos Pinto, de Fânzeres, Gondomar, é a vítima mortal do aparatoso acidente

                            19.10.2014 15:33

                            Um jovem de 26 anos, emigrante em França, que vinha a Portugal visitar a namorada, morreu ontem, na A23, próximo de Constância, na sequência da colisão do carro em que seguia com um camião carregado de azeitona. O acidente ocorreu pelas 07h00, ao quilómetro 28, e fez ainda seis feridos.


                            Choque brutal mata emigrante - Portugal - Correio da Manhã

                            Comentário


                              #44
                              Eu sou daqueles que prefere o carro ou comboio pelo facto de ir a ver paisagens e , afinal, cada ida ao estrangeiro, no fundo, é sempre uma mini-aventura.

                              De avião, embora mais seguro que por rodovia, não tem tanta piada.

                              Agora claro se for para um fim de semana em paris só faz sentido o avião claro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                O que faz pessoas fazerem viagens de 24 horas por estrada quando o preço é o mesmo e o cansaço 4 ou 5x pior?
                                Porque se calhar nao sao como tu que "fazes" muitos voos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Sempre pensei que fosse o único...
                                  Olha eu aqui também... já dá para formarmos um clube!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Obrigado pelos argumentos.

                                    Respondendo a alguns eu estava a falar obviamente de viagens de mais de 500 kms onde o comboio não é alternativa obviamente. Eu não estou a par de quantas malas se transporta de autocarro.

                                    Eu provavelmente estou um pouco Suiço e peço desculpa. Mas um trabalhador na Suiça ganha minimo 4000 chf. 2 dias que perde mais o cansaco vs aviao sao 500 chf ou seja 400 euros de perda de remuneração.

                                    Nem toda a gente mora perto de aeroportos. Ok argumento válido mas mesmo assim tempo é dinheiro e na Suiça muito dinheiro. Se fizermos contas aos dias perdidos que dá para business class falamos de 16 kgs na cabine mais 46 kgs de porao ou seja são 64 kgs.

                                    Será que ainda há assim tanta gente a trazer presuntos, bacalhaus, garrafaos de vinho e mais de 64 kgs?

                                    Medo de avião será o mais plausivel para mim.

                                    Em frança provavelmente perder 2 dias não será 400 euros de remuneração mas nao deve ficar por menos de 150...250 euros.
                                    Nao sei porque mas ao ler o teu post parece que apenas queres dar a entender que ganhas muito dinheiro e que passas a vida a viajar de aviao em Business class,mas a maior parte dos imigrantes na suica nao sao Business mas sim trabalhadores. Por isso viajam de autocarro,ou de carro e algumas vezes de aviao mas em classe economica.
                                    Editado pela última vez por existenz; 19 October 2014, 22:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      eu já viajei pela Europa pela Eurolines muitas vezes e pelo que conversei há pelo menos duas razões:

                                      Os aeroportos ficam longe das cidades, e às vezes gasta-se uma pequena fortuna para ir de uma cidade principal até ao aeoporto enquanto que as estações de bs são centrais.

                                      Razão principal: não há limite de bagagem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fiz agora uma simulação rápida, para 30/10 saída de Évora para Tours (França), 64 euros, pela Eurolines.

                                        De avião certamente ficava muito mais caro:

                                        Evora-Lisboa > rodovia
                                        Lisboa-Paris > avião
                                        Paris-Tours > rodovia

                                        Se estivesse para viajar para França o autocarro seria de considerar !

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                          Nao sei porque mas ao ler o teu post parece que apenas queres dar a entender que ganhas muito dinheiro e que passas a vida a viajar de aviao em Business class,mas a maior parte dos imigrantes na suica nao sao Business mas sim trabalhadores. Por isso viajam de autocarro,ou de carro e algumas vezes de aviao mas em classe economica.
                                          Eu posto neste fórum e também num fórum Suiço e precisamente por serem trabalhadores num País onde a eficiência é a prioridade 1 vir de autocarro seria não produtivo.

                                          Eu apenas viajo mensal, a maioria dos Portugueses que conheço viaja todas as semanas e nao são só Portugueses. Onde trabalho tenho Hungaros, Londrinos e Alemaes que vem todas as segundas e vao todas as sextas de aviao. Trabalhadores como tu chamas.

                                          Eu apenas disse Suiço porque como deves imaginar eu vivo na Suiça onde nao discutimos futebol mas economia e onde andar de Autocarro jamais seria produtivo. Estamos a falar de trabalhadores, nao de reformados ou refugiados ou turistas.

                                          Por isso me espanta que a falarmos de trabalhadores, estamos a falar em perder 2..3 dias de trabalho mais o cansaço para se poupar 100 euros num pais que alguém muito básico ganha 3200 euros/mes. Não sou eu, é o minimo do País.

                                          Dou-lhe um conselho. Se fizer trabalhos com empresas Suiças nao refira que vai pagar viagens de autocarro porque é mais barato. Os Suiços ficaram muitos duvidosos da nossa capacidade de planeamento financeiro.

                                          Em França sao 1500 euros ou algo parecido.

                                          Na quarta vim num aviao com 1 senhor que tem 2 filhos em Portugal e trabalha na Barragem de Saint Gallen (Fronteira com a Austria) e vai todos os meses a Portugal e surpresa nao vai de carro nem de Autocarro.


                                          A minha mae é de Arouca, que nem sequer é perto de nenhum aeroporto e os vizinhos vieram da Bélgica fazer a vindima num fim de semana.


                                          Nós não estamos nos anos 60, estamos em 2014 com companhias como a easyjet, ryanair, iberia, transavia, norwegian. Eu comprei bilhetes para os meus pais Porto - Toulouse com mala de porao por 50 euros. Para Basel foi 110 euros e para Maiorca foi 120.

                                          Eu não escrevo posts porque estou aborrecido :D Mas sim porque preciso fazer estas contas porque eu pago muitas viagens de avião aos meus empregados e sei quanto custa 1 dia perdido por jet lag :D

                                          Eu percebo os autocarros por vias turisticas, para reformados. Agora para trabalhadores? Estamos a falar a sério ou estamos a falar como a maioria dos temas em Portugal? Sem estudos?
                                          Editado pela última vez por Superfast; 19 October 2014, 23:39.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Na Europa é ferrovia e/ou metro que faz movimento pendular diário de milhões de pessoas em cidade e ou pólos industriais, na própria Suíça o metro de superfície é muito utilizado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Outro ponto interessante do autocarro e até do comboio: as viagens fazem-se maioritariamente de noite, o que permite ganhar algum tempo.

                                              Depois, há autocarros e autocarros e entre isto:




                                              e viajar no aperto de uma qualquer classe económica ou low cost...
                                              Prefiro estar 2 horas dentro de um Airbus 310 na classe turística que 30 horas nesse autocarro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Eu posto neste fórum e também num fórum Suiço e precisamente por serem trabalhadores num País onde a eficiência é a prioridade 1 vir de autocarro seria não produtivo.

                                                Eu apenas viajo mensal, a maioria dos Portugueses que conheço viaja todas as semanas e nao são só Portugueses. Onde trabalho tenho Hungaros, Londrinos e Alemaes que vem todas as segundas e vao todas as sextas de aviao. Trabalhadores como tu chamas.

                                                Eu apenas disse Suiço porque como deves imaginar eu vivo na Suiça onde nao discutimos futebol mas economia e onde andar de Autocarro jamais seria produtivo. Estamos a falar de trabalhadores, nao de reformados ou refugiados ou turistas.

                                                Por isso me espanta que a falarmos de trabalhadores, estamos a falar em perder 2..3 dias de trabalho mais o cansaço para se poupar 100 euros num pais que alguém muito básico ganha 3200 euros/mes. Não sou eu, é o minimo do País.

                                                Dou-lhe um conselho. Se fizer trabalhos com empresas Suiças nao refira que vai pagar viagens de autocarro porque é mais barato. Os Suiços ficaram muitos duvidosos da nossa capacidade de planeamento financeiro.

                                                Em França sao 1500 euros ou algo parecido.

                                                Na quarta vim num aviao com 1 senhor que tem 2 filhos em Portugal e trabalha na Barragem de Saint Gallen (Fronteira com a Austria) e vai todos os meses a Portugal e surpresa nao vai de carro nem de Autocarro.


                                                A minha mae é de Arouca, que nem sequer é perto de nenhum aeroporto e os vizinhos vieram da Bélgica fazer a vindima num fim de semana.


                                                Nós não estamos nos anos 60, estamos em 2014 com companhias como a easyjet, ryanair, iberia, transavia, norwegian. Eu comprei bilhetes para os meus pais Porto - Toulouse com mala de porao por 50 euros. Para Basel foi 110 euros e para Maiorca foi 120.

                                                Eu não escrevo posts porque estou aborrecido :D Mas sim porque preciso fazer estas contas porque eu pago muitas viagens de avião aos meus empregados e sei quanto custa 1 dia perdido por jet lag :D

                                                Eu percebo os autocarros por vias turisticas, para reformados. Agora para trabalhadores? Estamos a falar a sério ou estamos a falar como a maioria dos temas em Portugal? Sem estudos?
                                                Um dia quando deres por ti será tarde de mais!estas a agir como uma maquina e nao como uma pessoa,para ti a vida gira a volta do dinheiro e da perfeicao,mas nos somos humanos e nao maquinas e a vida nao é so dinheiro,ás vezes é preciso perder tempo também!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                  Um dia quando deres por ti será tarde de mais!estas a agir como uma maquina e nao como uma pessoa,para ti a vida gira a volta do dinheiro e da perfeicao,mas nos somos humanos e nao maquinas e a vida nao é so dinheiro,ás vezes é preciso perder tempo também!
                                                  Exactamente, mas acho que esqueceu a negacao. Se vamos estar com a familia vamos maxmizar tempo com a familia e nao o tempo estupido na viagem porque mais tarde voce vai aprender que tempo com familia e sagrado ( pelo que escreveu voce deve gostar de estarem flilas na financas, no supermercado, perder tempo como referiu).

                                                  Para que poupar dinhero para se passar menos tempo com a familia. Completamente irracional especialmente com o risco de acidentes. No inverno com temperaturas de -5 a 20 graus vir por ai abaixo em estradas com gelo ou neve. Que se lixe o dinhero e vamos de aviao ou comboio alta velocidade.

                                                  Um dia voce vai aprender que o tempo perdido na estrada nao compensa o tempo perdido sem a familia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                                    Eu apenas disse Suiço porque como deves imaginar eu vivo na Suiça onde nao discutimos futebol mas economia e onde andar de Autocarro jamais seria produtivo. Estamos a falar de trabalhadores, nao de reformados ou refugiados ou turistas.
                                                    Também não comes, para não *****?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                      Fiz agora uma simulação rápida, para 30/10 saída de Évora para Tours (França), 64 euros, pela Eurolines.

                                                      De avião certamente ficava muito mais caro:

                                                      Evora-Lisboa > rodovia
                                                      Lisboa-Paris > avião
                                                      Paris-Tours > rodovia

                                                      Se estivesse para viajar para França o autocarro seria de considerar !
                                                      Correcto cada caso e 1 caso e da para encontrar excepcoes e regras mas tendo em conta que quem viaja pouco (neste post parece que viajo muito mas na definicao da star alliance sao 30 voos por ano para o prmeiro nivel: frequent traveller) e quer poupar planeia com antecedecia encontrei para Novembro e Dezembro:

                                                      Ryanair Porto - Tours
                                                      FR7464 11:25 14:30 26,99

                                                      Basta adicionar Evora - Faro e Faro - Porto ou Evora -Lisboa e Lisboa - Porto (este voo sao 10 a 15 euros).

                                                      Provavelmente ate chega aos 100 euros total mas mesmo assim preferia Eurolines?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Correcto cada caso e 1 caso e da para encontrar excepcoes e regras mas tendo em conta que quem viaja pouco (neste post parece que viajo muito mas na definicao da star alliance sao 30 voos por ano para o prmeiro nivel: frequent traveller) e quer poupar planeia com antecedecia encontrei para Novembro e Dezembro:

                                                        Ryanair Porto - Tours
                                                        FR7464 11:25 14:30 26,99

                                                        Basta adicionar Evora - Faro e Faro - Porto ou Evora -Lisboa e Lisboa - Porto (este voo sao 10 a 15 euros).

                                                        Provavelmente ate chega aos 100 euros total mas mesmo assim preferia Eurolines?
                                                        Depende de quanto custa eu chegar ao Porto ou a Faro ou a Lisboa para apanhar o avião e se há transporte de Évora que se adeque ao horário do avião, sem que para tal tenha de pagar uma noite num qualquer local para dormir.

                                                        É que Portugal não tem propriamente uma rede de transportes eficientes e virada para as necessidades das populações...

                                                        Agora uma pessoa que viva nos arredores do Porto e queira ir para Tours, não tenho a minima das duvidas que o avião é o melhor meio para lá chegar.

                                                        Daquela faixa de 50/80 kms do litoral para o interior, acabam os transportes ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Eu apenas viajo mensal, a maioria dos Portugueses que conheço viaja todas as semanas e nao são só Portugueses. Onde trabalho tenho Hungaros, Londrinos e Alemaes que vem todas as segundas e vao todas as sextas de aviao. Trabalhadores como tu chamas.
                                                          Já agora, é favor comparar a tarifa da Suiça para a Hungria e para a Alemanha e para Portugal. Os Londrinos têem a sorte de ter "só" 4 aeroportos à porta de casa, que faz baixar imenso certas tarifas.

                                                          Depois, estás a falar de Países que ficam relativamente perto uns dos outros (tirando a Ilha, como é óbvio...), o que contribui para preços ainda mais baixos. Tivessem eles que atravessar Espanha e França e eu queria ver que opções é que eles maioritariamente escolhiam...


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Por isso me espanta que a falarmos de trabalhadores, estamos a falar em perder 2..3 dias de trabalho mais o cansaço para se poupar 100 euros num pais que alguém muito básico ganha 3200 euros/mes. Não sou eu, é o minimo do País.

                                                          ...

                                                          Em França sao 1500 euros ou algo parecido.

                                                          Na quarta vim num aviao com 1 senhor que tem 2 filhos em Portugal e trabalha na Barragem de Saint Gallen (Fronteira com a Austria) e vai todos os meses a Portugal e surpresa nao vai de carro nem de Autocarro.
                                                          E as prioridades de cada um ? E sobretudo, que ajudas de custo podem ter uns e os outros não ? Pois... Nem todos temos os mesmos gastos ou disponibilizamos o dinheiro para as mesmas coisas. Um gajo que esteja sózinho a trabalhar certamente gastará muito menos que uma família.

                                                          Não é preciso ser matemático para se perceber isto...




                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Nós não estamos nos anos 60, estamos em 2014 com companhias como a easyjet, ryanair, iberia, transavia, norwegian. Eu comprei bilhetes para os meus pais Porto - Toulouse com mala de porao por 50 euros. Para Basel foi 110 euros e para Maiorca foi 120.
                                                          Esqueces-te de que a bagagem de porão numa companhia de baixo custo, pode ser paga a peso de ouro. Não se pode transportar tudo o que se quer e sobretudo, estás limitado ao número de volumes que levas.

                                                          Depois, compras bilhetes de avião a preços de saldo quando compras com bastante antecedência, para um autocarro podes comprar até momento antes da partida, que o preço praticamente não varia. Melhor, tem tedência até a ficar mais barato com a necessidade de preencher lugares. Nem todos estão em condições de programar a vida com tanto tempo pela frente


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Eu não escrevo posts porque estou aborrecido :D Mas sim porque preciso fazer estas contas porque eu pago muitas viagens de avião aos meus empregados e sei quanto custa 1 dia perdido por jet lag :D
                                                          Por algum motivo as viagens rodoviárias internacionais se fazem durante a noite, para permitir que se ganhe tempo face à enorme distância que se faz. Dificilmente alguém terá jet lag quando consegue viajar e dormir no tempo habitual. Ou será que é melhor um gajo se levantar às 3 da manhã para ir apanhar o avião às 6h ?


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Eu percebo os autocarros por vias turisticas, para reformados. Agora para trabalhadores? Estamos a falar a sério ou estamos a falar como a maioria dos temas em Portugal? Sem estudos?
                                                          Curiosamente, na Suíça, o autocarro complementa de forma eficaz e cabal os caminho de ferro, num sistema totalmente integrado e que permite deslocações confortáveis. Para trabalhadores e não só... É...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            DeceTI, gostei muito do teu post.

                                                            Eu quando falei em autcarros de longa duracao nao como na Suica mas para viagens intra-Europa.

                                                            E o meu raciocinio foi infuenciado pela noticia onde se fala de pessoas de Vila Verde, Porto e Guimaraes que iam para Nice.

                                                            Vila Verde e 1 hora do Aeroporto respeitando os 120.

                                                            Com tantos voos Porto - Franca e tendo em custa o custo deles custa-me alguem fazer Vila Verde ou mesmo Viseu Nice que sao mais de 20 horas de autocarro.


                                                            Agora claro que ha negocio para Autocarros, ir de Evora a Madrid e apanhar um voo ou etc.... Eu proprio uso autocarros para ir a Alemanha..Austria ate 5 horas de viagem e a minha regra.

                                                            Esqueci-me de dizer que o meu pai e condutor de autocarros :D locais ou longo curso. Por conhecer a logistica e precos e que fico estupefacto.

                                                            E fiquei muito triste por saber que uma das vitimas foi 1 militar que foi inclusive ajudar o motorista nesta longa viagem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se no próximo sábado dia 25/10 tivesse de ir do Porto para Nice, sabendo só hoje:

                                                              Autocarro, site Destinia.com preço 120.00
                                                              Aviao, site Edreams, preço 286.00

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X