Já fiz uma vez Viseu-Liége de autocarro quando fui estudante de Erasmus, e jurei para nunca mais.
Mas eu tenho o problema de não conseguir dormir com barulho, daí não ter voltado a repetir, mas há pessoal que vai na boa e dorme como se estivesse em casa.
O autocarro ia cheio de emigrantes para a Bélgica e Alemanha, mas também alguns turistas estrangeiros de "pé-descalço".
Experimentei o autocarro porque me levava quase da porta de casa até ao destino directamente, e era mais barato.
Quando ia de avião tinha que ir de autocarro até ao Porto, depois taxi ou metro. Ou então ia de carro e tinha que deixar o carro a pagar parque ou num sitio qualquer sem segurança. Indo de autocarro deixava o carro em casa na garagem.
Ou seja, era entre estas hipóteses:
24 horas de autocarro (sem ter que andar com as tralhas às costas em todas as ligações)
1:30 de autocarro + 30 min metro + 2 horas de espera + 3 horas (se for directo, senão no minimo 6 horas) + 1:30 comboio
Ah, e isto foi no tempo em que não havia low-cost. Mas andar a comprar bilhetes low-cost na net ainda há muita gente que não o faz.
O que é certo é que mesmo com as low-cost continua muita gente a viajar de autocarro ou em carrinhas (um meio de transporte que só recentemente soube que existia, era um mundo desconhecido para mim ).
O ideal era que tivessemos um comboio em condições que nos ligasse à Europa. Mas os nossos governantes só sabem o que se passa em Lisboa, e só pensam (pensavam) no TVG Lisboa-Madrid.
Mas eu tenho o problema de não conseguir dormir com barulho, daí não ter voltado a repetir, mas há pessoal que vai na boa e dorme como se estivesse em casa.
O autocarro ia cheio de emigrantes para a Bélgica e Alemanha, mas também alguns turistas estrangeiros de "pé-descalço".
Experimentei o autocarro porque me levava quase da porta de casa até ao destino directamente, e era mais barato.
Quando ia de avião tinha que ir de autocarro até ao Porto, depois taxi ou metro. Ou então ia de carro e tinha que deixar o carro a pagar parque ou num sitio qualquer sem segurança. Indo de autocarro deixava o carro em casa na garagem.
Ou seja, era entre estas hipóteses:
24 horas de autocarro (sem ter que andar com as tralhas às costas em todas as ligações)
1:30 de autocarro + 30 min metro + 2 horas de espera + 3 horas (se for directo, senão no minimo 6 horas) + 1:30 comboio
Ah, e isto foi no tempo em que não havia low-cost. Mas andar a comprar bilhetes low-cost na net ainda há muita gente que não o faz.
O que é certo é que mesmo com as low-cost continua muita gente a viajar de autocarro ou em carrinhas (um meio de transporte que só recentemente soube que existia, era um mundo desconhecido para mim ).
O ideal era que tivessemos um comboio em condições que nos ligasse à Europa. Mas os nossos governantes só sabem o que se passa em Lisboa, e só pensam (pensavam) no TVG Lisboa-Madrid.
Comentário