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Preços de viagens de autocarros Europa e catástrofe

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    #61
    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
    Se no próximo sábado dia 25/10 tivesse de ir do Porto para Nice, sabendo só hoje:

    Autocarro, site Destinia.com preço 120.00
    Aviao, site Edreams, preço 286.00
    Não especificaste o Aeroporto

    Edreams: Lisboa - Marselha sao 128 euros para o proximo sabado pela urgencia.

    MArselha Nice consegue-se por (Nice (€25, 2¾ hours, up to three daily).

    Com malas etc vai para os 200 euros. Depois é 1 questao de ponderar. Se for um cliente budget claro que 120 para 200 é quase o dobro ou seja neste caso tem sentido o autocarro.



    Agora para 1 exemplo em que as pessoas que fazem viagens internacionais precisa de preparar malas, aprovacao de ferias etc.vamos fazer a mesma simulacao para dia 22 de Novembro. 1 mes de avanço.

    Na ryanair um bilhete business (inclui mala de 20 kgs de porao) fica por 74,99 euros (pode confirmar na edreams). Ou seja Lisboa - Marselha 74,99 euros + autocarro para Nice = 100 euros.


    E vamos ser realistas. A viagem de ryanair mais checkin (Business plus inclui check in priotario nos aeroportos) sao 3 horas (1 hora para o checkin) mais 3 horas de autocarro. Com esperas estamos a falar de 8 horas.

    E esta espera nem e realista porque a ryanair tem acordo com empresas de transfers ou seja e sair do aeroporto e meter-se no transfer especialmente 200 kms em França que e equivalente a 50 em Portugal.




    Editado pela última vez por Superfast; 20 October 2014, 19:57.

    Comentário


      #62
      Muitos viajantes são pessoas conservadoras. Pagam, entram no autocarro em França e saem em Ponte de Lima. Simples.

      Ryanair? EasyJet? Internet? Isso é para os netos. Muitas pessoas nem a ideia do mapa da Europa têm. A "carreira" é muito melhor.

      Comentário


        #63
        Eu prefiro andar de autocarro (na verdade até preferia ir a pé) do que meter os pés no avião da Ryanair... e tenho umas centenas de milhares de milhas em cima...

        A minha sogra tem pavor de andar de avião (andou uma vez e andou para morrer), vai para França de busão toda contente. O sogro está por França e vem sempre a Pt de carro... demora mais, mas vem sempre com mais pessoas, e a dividir por todos não custa quase nada.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Outra vantagem: pode-se levar objectos perigosos que nem no porão de um avião entram !
          Ou os chouriços, azeite e os 15 kgs de bacalhau

          Comentário


            #65
            Na noticia diz que são autocarros de transporte de trabalhadores.

            Nestes casos a transportadora tem um contrato com a empresa Francesa para quem as pessoas vão trabalhar (habitualmente trabalhos temporários de poucos meses).

            A questão dos custos em comparação com o avião nestes casos não se coloca pois o custo por viagem / autocarro é muito baixo.
            Editado pela última vez por seitlich; 20 October 2014, 20:48.

            Comentário


              #66
              Ou um corta relvas que alguém achou na "pubelle" e depois de embrulhado em cartão, amarrado com cordel de sisal e lá vem para Portugal, ou um saco com tacos de golf que alguém em Londres já não queria...

              Não era de nenhuma empresa em particular, esta empresa a Andrade Voyages (dona de um autocarro e cliente de outro), digamos que funciona com o Internorte ou Eurolines, com percursos e dias definidos de linha ou carreira como se diz.
              Editado pela última vez por joguinhas; 20 October 2014, 20:54.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Não especificaste o Aeroporto

                Edreams: Lisboa - Marselha sao 128 euros para o proximo sabado pela urgencia.

                MArselha Nice consegue-se por (Nice (€25, 2¾ hours, up to three daily).

                Com malas etc vai para os 200 euros. Depois é 1 questao de ponderar. Se for um cliente budget claro que 120 para 200 é quase o dobro ou seja neste caso tem sentido o autocarro.



                Agora para 1 exemplo em que as pessoas que fazem viagens internacionais precisa de preparar malas, aprovacao de ferias etc.vamos fazer a mesma simulacao para dia 22 de Novembro. 1 mes de avanço.

                Na ryanair um bilhete business (inclui mala de 20 kgs de porao) fica por 74,99 euros (pode confirmar na edreams). Ou seja Lisboa - Marselha 74,99 euros + autocarro para Nice = 100 euros.


                E vamos ser realistas. A viagem de ryanair mais checkin (Business plus inclui check in priotario nos aeroportos) sao 3 horas (1 hora para o checkin) mais 3 horas de autocarro. Com esperas estamos a falar de 8 horas.

                E esta espera nem e realista porque a ryanair tem acordo com empresas de transfers ou seja e sair do aeroporto e meter-se no transfer especialmente 200 kms em França que e equivalente a 50 em Portugal.




                Não percebo os seus posts. Falta sempre qualquer coisa...

                Se eu estava a falar PORTO > NICE, não podemos comparar Lisboa>Marselha>Nice, porque nesse mesmo dia ou 1 dia antes, teria que ir do PORTO para LISBOA e isso tem CUSTOS...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                  Muitos viajantes são pessoas conservadoras. Pagam, entram no autocarro em França e saem em Ponte de Lima. Simples.

                  Ryanair? EasyJet? Internet? Isso é para os netos. Muitas pessoas nem a ideia do mapa da Europa têm. A "carreira" é muito melhor.
                  É disto que nos esquecemos muita vezes. Para uma grande fatia da população viajar de avião é uma realidade muito distante. E muitas vezes nem é por impossibilidade económica, é apenas uma herança de um tempo em que a aviação era considerada um luxo e olhada com desconfiança.

                  Comentário


                    #69
                    Além disso não é só o andar de avião em si, é tambem a orientação nos aeroportos, onde ir, como fazer, o que levar e na chegada ao destino que transportes tomar etc não é fácil para quem nunca o fez, principalmente se estivermos a falar de pessoas mais "simples".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Não percebo os seus posts. Falta sempre qualquer coisa...

                      Se eu estava a falar PORTO > NICE, não podemos comparar Lisboa>Marselha>Nice, porque nesse mesmo dia ou 1 dia antes, teria que ir do PORTO para LISBOA e isso tem CUSTOS...
                      Tem razao. Eu cometi um erro. Eu li do Aeroporto e nao do Porto :D

                      Mas Porto - Marselha ou Lisboa - MArselha tem preços semelhantes (confirmei agora) ou seja a mesma logica aplica-se


                      Basta substituir a rota Lisboa -Marselha por Porto -> Marselha (os voos sao 20 euros mais caros no Porto). Em vez de 74,99 fica por 89,90 euros business plus.

                      No caso ideal da Pessoa ser do Porto significa apanhar o aviao e 6..7 horas mais tarde esta em casa (com o autocarro marselha - Nice).

                      De autocarro serao 20 horas mais refeiçoes etc.#


                      # Segundo o Google maps de carro (imagino que limite seja 130 na França e 120 Portugal e Espanha) sao 15 horas.

                      Assumindo que 1 autocarro tem limite de 100 com paragens para refeiçoes minimo serao 22 horas.

                      22 horas versus 7 horas é brutal e mesmo que fosse mais 50 euros vale o investimento. Claro que se a pessoa tiver finanças curtas mas quantos casos serao assim?
                      Editado pela última vez por Superfast; 20 October 2014, 23:00.

                      Comentário


                        #71
                        Atenção, nada substitui a rapidez e segurança de um avião, não há é aeroportos em todo o lado e infelizmente a rede de transportes publicos em Portugal foi e é um parto mal amanhado.

                        Temos um défice enorme, tivemos de pedir ajuda ao FMI, mas não temos infraestruturas decentes (ok, temos as básicas, mas as estradas não chegam).

                        Por isso se têm de fazer as contas desde a saída de casa à entrada da casa do destino.

                        Comentário


                          #72
                          O maior problema, que não é referido mas que conta muito qd se fala de vida ou de morte , é um problema de métodos usados na fabricação de Autocarros. Muitas vezes os autocarros até usam materiais de boa qualidade no exterior ( ficando com aspecto bom e tb moderno) para esconder uma manta de retalhos de tubos de fraca qualidade, sodados como calha e com pouco rigor. ( isso assumindo que são projectados de acordo com boas práticas de segurança passiva o que duvido que seja o caso...)

                          Para além disso, raros são os fabricantes que sujeitam produtos a crashtests e sempre que há acidentes, são muitas as fotos que evidenciama a fragilidade estrutural dos autocarros que se "desfazem todos"...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            O maior problema, que não é referido mas que conta muito qd se fala de vida ou de morte , é um problema de métodos usados na fabricação de Autocarros.

                            Para além disso, raros são os fabricantes que sujeitam produtos a crashtests e sempre que há acidentes, são muitas as fotos que evidenciama a fragilidade estrutural dos autocarros que se "desfazem todos"...
                            Verdade !

                            E em Portugal é ainda mais verdade, já em Espanha, a mesma indústria consegue cumprir certos e determinados requisitos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Verdade !

                              E em Portugal é ainda mais verdade, já em Espanha, a mesma indústria consegue cumprir certos e determinados requisitos.
                              Depende do fabricante e tb do cliente final.

                              Por exemplo qd a Irizar fabrica para um grande cliente na Alemanha ( exemplo) usa obviamente certos padrões e cadernos de encargos mais rigorosos que não usa para uma trasportadora tuga de Freixe de Espada à Cinta...

                              Num caderno de encargos ( assumindo que o fabricante o aceita) podes dizer que quero ver aplicado tubo/perfil de x mm na qualidade xpto. Se não especificares nada: o fabricante usa o que lhe apetecer.

                              Falo nos tubos pois são eles que contribuem mais para rigidês da estrutura.

                              O bom exemplo duma frame Neoplan:


                              Em que se vê o especial cuidado na aplicação de tubo de maior resitência em determinados pontos, curiosamente onde? Na traseira que ficou esmagada no acidente desta semana...

                              Claro que o preço dum autocarro da Neoplan VS o Atomic envolvido no acidente ( que bateu de frente) upa upa. Não sei qual a marca do autocarro que levou a porrada de traseira...

                              São aspectos técnicos de grande importância que deveriam ser levados mais a sério.
                              Editado pela última vez por ; 21 October 2014, 11:04.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Claro que o preço dum autocarro da Neoplan VS o Atomic envolvido no acidente ( que bateu de frente) upa upa. Não sei qual a marca do autocarro que levou a porrada de traseira...

                                São aspectos técnicos de grande importância que deveriam ser levados mais a sério.
                                Eu não queria dizer nomes...

                                A marca do outro autocarro envolvido é VanHoll, não é propriamente um "Zé Ninguém" na indústria.


                                Mostraste o exemplo da Neoplan, que constrói autocarros de raiz, numa estrutura monobloco ao contrário daquilo que se faz em Portugal recorrentemente que é a solução "chassis + carroçaria", que pode fazer uma diferença assinalável no que diz respeito a embates ao capotamento (total ou parcial).

                                Comentário


                                  #76
                                  Por acaso é algo que sempre em fez extrema confusão, e que me aumenta o medo de andar de autocarro. O comportamento daquilo em caso de acidente, principalmente capotamento...

                                  Não fazia a mínima ideia que existiam essas diferenças de construção tão gravosas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A superestrutura de um autocarro é incrivelmente frágil, as pessoas nem têm bem noção. Não é por acaso que muitas vezes em situações de capotamento o habitáculo fica tipo laranja descascada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Está na hora de contactar os nossos representantes no parlamento europeu para discutirem novas medidas de segurança e qualidade na fabricação de autocarros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                        A superestrutura de um autocarro é incrivelmente frágil, as pessoas nem têm bem noção. Não é por acaso que muitas vezes em situações de capotamento o habitáculo fica tipo laranja descascada.
                                        A de um avião ainda mais...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          A de um avião ainda mais...
                                          Com certeza.

                                          Só é pena acidentes de avião e de autocarro não acontecerem com a mesma frequência. Sei bem onde se corre maior risco.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                            Com certeza.

                                            Só é pena acidentes de avião e de autocarro não acontecerem com a mesma frequência. Sei bem onde se corre maior risco.

                                            Se tivesses o mesmo número de aviões no ar que de autocarros em terra, talvez mudasses de ideia.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              Se tivesses o mesmo número de aviões no ar que de autocarros em terra, talvez mudasses de ideia.
                                              Obrigado, Capitão Óbvio! São tipos de transporte com contornos completamente diferentes.

                                              O que não significa que não se possa dizer que um autocarro tem uma estrutura frágil e que na globalidade dos factores se corre muito mais risco ao viajar por meio rodoviário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                Obrigado, Capitão Óbvio! São tipos de transporte com contornos completamente diferentes.

                                                O que não significa que não se possa dizer que um autocarro tem uma estrutura frágil e que na globalidade dos factores se corre muito mais risco ao viajar por meio rodoviário.

                                                concordo, daí não achar justo comparar carro vs avião, autocarro vs avião nem nada do género, porque são coisas incomparáveis em termos de segurança. Dou sempre aquele exemplo óbvio (mais uma vez): Um fulano que tenha um carro com 5 estrelas nos testes NCAP e que faça 2000Km por ano só numa estrada rural sem trânsito praticamente nenhum tem uma chance muito menor de morrer num acidente do que se fizer 2000Km por ano a voar.. Mas as estatísticas metem tudo no mesmo saco, e daí a minha discordância

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                  Está na hora de contactar os nossos representantes no parlamento europeu para discutirem novas medidas de segurança e qualidade na fabricação de autocarros.
                                                  Saõ matérias já conhecidas mas que levam algum tempo até porque não são prioritárias...

                                                  Mas têm havido evolução na segurança dos chassis activa e passiva, no uso dos cintos nos ângulos de visibilidade c/ o retrovisor para os motoristas, na iluminação exigida etc.

                                                  Outro aspecto que deveria ser considerado seria a hipótese obrigação de rodado duplo traseiro em autocarros de longo curso. Lembro-me de ter já lido qq coisa a este respeito...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Eu prefiro andar de autocarro (na verdade até preferia ir a pé) do que meter os pés no avião da Ryanair... e tenho umas centenas de milhares de milhas em cima...

                                                    A minha sogra tem pavor de andar de avião (andou uma vez e andou para morrer), vai para França de busão toda contente. O sogro está por França e vem sempre a Pt de carro... demora mais, mas vem sempre com mais pessoas, e a dividir por todos não custa quase nada.
                                                    A questão é, quantas pessoas já morreram na Ryanair? Zero.

                                                    Quantas pessoas já morreram de autocarro? Muitas.

                                                    Não que os adore, mas normalmente levam-me de A a B sem atrasos. Ao contrário dos amigos da TAP.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      concordo, daí não achar justo comparar carro vs avião, autocarro vs avião nem nada do género, porque são coisas incomparáveis em termos de segurança. Dou sempre aquele exemplo óbvio (mais uma vez): Um fulano que tenha um carro com 5 estrelas nos testes NCAP e que faça 2000Km por ano só numa estrada rural sem trânsito praticamente nenhum tem uma chance muito menor de morrer num acidente do que se fizer 2000Km por ano a voar.. Mas as estatísticas metem tudo no mesmo saco, e daí a minha discordância
                                                      Mas neste caso só faz sentido comparar a estatísticas na globalidade. Porque os factores que citas para o automóvel têm homólogo na aviação. Os aviões não são todos iguais, as companhias não são todas iguais, as rotas não são todas iguais, os aeroportos não são todos iguais, etc.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                        Mas neste caso só faz sentido comparar a estatísticas na globalidade. Porque os factores que citas para o automóvel têm homólogo na aviação. Os aviões não são todos iguais, as companhias não são todas iguais, as rotas não são todas iguais, os aeroportos não são todos iguais, etc.

                                                        Pois, mas pega nas estatísticas da viação e verifica quantos acidentes com pequenos aparelhos, com 1, 2 ou 3 mortos é que estão lá incluídos ;) Até é simples: vai a uma notícia qualquer de um acidente ocorrido com uma avioneta em que tenha havido 1 ou 2 mortos (pode ser em Portugal), depois vai às grandes bases de dados de acidentes aéreos e diz-me se encontras isso por lá..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Pois, mas pega nas estatísticas da viação e verifica quantos acidentes com pequenos aparelhos, com 1, 2 ou 3 mortos é que estão lá incluídos ;) Até é simples: vai a uma notícia qualquer de um acidente ocorrido com uma avioneta em que tenha havido 1 ou 2 mortos (pode ser em Portugal), depois vai às grandes bases de dados de acidentes aéreos e diz-me se encontras isso por lá..
                                                          Não percebo a campanha contra a aviação mas mesmo que incluas esses dados, a mortalidade por acidente aéreo será sempre um tímido ensaio comparada com a mortalidade rodoviária.

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                                                            #89
                                                            Só nos Estados Unidos morrem quase 40 mil pessoas por ano de carro. No Brasil outra tantas. Na China, atira-se para quase 300 mil pessoas.

                                                            Pensem bem nestes números.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                              Só nos Estados Unidos morrem quase 40 mil pessoas por ano de carro. No Brasil outra tantas. Na China, atira-se para quase 300 mil pessoas.

                                                              Pensem bem nestes números.
                                                              Eu não estou a criticar as opções das pessoas. Cada um vai para o sítio que quiser pelo meio de transporte que quiser. Agora não tentem comparar o que não é comparável em termos de segurança.

                                                              Não é por acaso que até acidentes de avião lá para o meio da Rússia ou nos confins de África é notícia aqui.

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