Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer nesta situação? Estou a enlouquecer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    facebook, correio da manha..
    Prof Karamba...

    Comentário


      #32
      o problema aí não é a policia não fazer nada, como muitos dizem.
      a policia aí pouco ou nada pode fazer.
      a policia vai ao local pela primeira vez e avisa que não pode fazer barulho ao ponto de incomodar a vizinhança, e identifica a pessoa.
      se ouvir barulho em que se justifique ser incómodo, é elaborada uma participação por excesso de ruído.
      essa participação é remetida para a câmara municipal competente.
      na câmara municipal é elaborado um auto de noticia por contra-ordenação, que por sua vez, envia aos residentes do prédio.
      o que acontece é que muitas vezes esse auto de notícia nunca é elaborado.
      se a policia for chamada ao local novamente, apenas avisa para baixar o ruído e que vai elaborar uma participação, e não precisa identificar novamente.
      se a policia não ouvir nenhum tipo de barulho que seja incomodativo, nada se pode fazer.
      neste caso, o que fazia era como já aqui escreveram, enviar cartas para os responsáveis das casas, a informar tudo o que mencionas mas exageradamente, inclusive tráfico de droga e prostituição.
      se quiseres dar a cara, ainda podes ir para os meios de comunicação social

      Comentário


        #33
        mmao já me falaram nisso em dar a cara para a comunicação social mas o problema é que os meus pais teem pena do marido do estafermo porque ele passa muito nas mãos dela além disso será que se ia resolver alguma coisa?

        Comentário


          #34
          Já tenho a carta que redigi á vereadora a expor toda a situação pode ser mais uma coisa para acelararem o processo para a porem daqui para fora

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por susanass Ver Post
            Hipolito com a policia não me quero meter mais, se até agora não fizeram nada mas fazer queixa aos servicos sociais da camara não é mau pensado. Como faco isso?? Valium os vizinhos do lado do monte de ***** estão imigrados e o meu vizinho do lado foi despejado por não pagar a renda á dois anos por isso somos os únicos queixosos
            Então se assim é, toma atenção quando e se conseguires pô-la daí para fora. Rapidamente vai perceber de quem é a "culpa".

            Comentário


              #36
              a mulher é tao nojenta que conseguio que os filhos saissem de casa por ela ser insoportavel já tão a ver que tipo de pessoa se trata

              Comentário


                #37
                Aproveita os momentos de descanso dela e faz o máximo de barulho que puderes, mete fita cola na campainha, liga a música bem alto, e puxa pela imaginação...

                Comentário


                  #38
                  É uma situação muito complicada, tenho pessoas próximas que já passaram por isso.

                  Sinceramente a medida mais eficaz a tomar num curto espaço de tempo é contra-atacar na mesma moeda. Essa pessoa a alguma hora tem de dormir, e quando isso acontecesse todas umas colunas com baixos dignos de uma qualquer discoteca disparavam direcionados ao chão do quarto dela.

                  Isto é realmente eficaz, só existem 2 únicos problemas, os vizinhos que é um problema que no teu caso não tens, e o preço de umas coisas desse género ou consegue algo emprestado que também é difícil

                  Comentário


                    #39
                    É muito fácil dizer aos outros para responder da mesma moeda.....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      É muito fácil dizer aos outros para responder da mesma moeda.....
                      Fácil? Estás enganado, de fácil não tem nada. Fácil seria estar a dizer para arranjar uma arma automática ou dois seguranças de discoteca com uma moca e ir esmagar a cabeça à dita senhora

                      No entanto um assunto deste género resume-se a poucas opções, as mais civilizadas em países de 1º mundo seriam dar o seguimento legal ao caso (o que aparentemente a pessoa está a fazer com resultados excepcionais...) ou ir resolver as coisas "a bem" com a vizinha. Ambas por motivos já explicados não são opção para uma resolução em tempo útil do caso

                      Portanto resta tentar "explicar" ao parasita acéfalo que as suas acções têm consequências nos outros que talvez ela não compreenda.

                      É isto ou então deixar andar e não fazer nada. Isto também é fácil, se calhar pensas que é a solução.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        A meio da noite pega fogo à porta e depois vai espalhando que foi ajuste de contas entre pessoal da droga. Descansa que a Gebalis aparece logo de manhã....
                        Estás a gozar mas sei de um vizinho que morava perto de mim a quem lhe fizeram isso. Era do tipo de pessoa intragável, que punha música a altos berros todos os dias, de janela aberta para todo o mundo ouvir, varandas imundas e a escorrer lixo, enfim.

                        Um dia de madrugada aparecem os bombeiros e um aparato policial digno dos filmes, tinham-lhe pegado fogo à carpete e à porta de casa durante a noite.

                        Felizmente não houve feridos a assinalar. E foi remédio santo, saíram do apartamento passado 1 mês, o senhorio é que ficou a "arder" com as despesas das reparações e rendas em atraso...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          Fácil? Estás enganado, de fácil não tem nada. Fácil seria estar a dizer para arranjar uma arma automática ou dois seguranças de discoteca com uma moca e ir esmagar a cabeça à dita senhora

                          No entanto um assunto deste género resume-se a poucas opções, as mais civilizadas em países de 1º mundo seriam dar o seguimento legal ao caso (o que aparentemente a pessoa está a fazer com resultados excepcionais...) ou ir resolver as coisas "a bem" com a vizinha. Ambas por motivos já explicados não são opção para uma resolução em tempo útil do caso

                          Portanto resta tentar "explicar" ao parasita acéfalo que as suas acções têm consequências nos outros que talvez ela não compreenda.

                          É isto ou então deixar andar e não fazer nada. Isto também é fácil, se calhar pensas que é a solução.
                          Se eu penso que é a solução ? Lamento mas em casos destes e pelo que percebo, nada tenho a aprender contigo.

                          A bestas como a vizinha dela, responder fogo com fogo é o mesmo que entrar de lança chamas numa bomba de gasolina. São gente sem neurónios e nada aprendem.

                          E eu já disse uma solução, pode é não ser possivel neste momento para a user.

                          Mas responder da mesma moeda pode ainda complicar mais as coisas.

                          Comentário


                            #43
                            Um caso com ciganos foi resolvido da seguinte forma:

                            1. Chamada ao local a policias as vezes que foram necessárias
                            2. Pedir cópias dos autos que os policias fizerem de cada vez que foram lá
                            3. Falar com um advogado e tratar da expulsão do inquilino depois das provas e testemunhos reunidos

                            Passao algum tempo tiveram que sair. Não é facil mas tentou-se e conseguiu-se, convem é no decorrer do process andar com colete á prova de bala e com o seguro de vida em dia.

                            Comentário


                              #44
                              Sair de casa não me parece solucão, vivo em minha casa á 19 anos, pago uma renda que não pode atingir mais que 300 euros e será sempre minha até a morte (desde que pague renda). O que se passa é que o barulho não é constante pode durar uma semana ou até mais mas para e passado um mes mais ou menos lá comeca o barulho então nós fechamos os olhos. Tenho a carta que escrevi á vereadora mas ou sou muito estúpida ou muito burra porque ainda não tive coragem de ir enviar, no fundo tenho pena, pena de uma pessoa que merecia era viver ao relento. Sou muito burra mesmo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por susanass Ver Post
                                Sair de casa não me parece solucão, vivo em minha casa á 19 anos, pago uma renda que não pode atingir mais que 300 euros e será sempre minha até a morte (desde que pague renda). O que se passa é que o barulho não é constante pode durar uma semana ou até mais mas para e passado um mes mais ou menos lá comeca o barulho então nós fechamos os olhos. Tenho a carta que escrevi á vereadora mas ou sou muito estúpida ou muito burra porque ainda não tive coragem de ir enviar, no fundo tenho pena, pena de uma pessoa que merecia era viver ao relento. Sou muito burra mesmo
                                Pelo que dizes, vives com os teus pais. Isso resulta agora porque partilham despesas, mas mais tarde ou mais cedo vais querer sair, e esse valor de 300€/mês já dá para comprar uma habitação.

                                Por 50k de emprestimo a 30 anos, mesmo nas condições actuais, facilmente se paga abaixo dos 250€. É uma questão de analisares.

                                Comentário


                                  #46
                                  As questões de vizinhança são por vezes muito complicadas. Tenho desde desde há dois anos um vizinho que morou anteriormente no prédio de um colega meu. O meu colega disse-me que o fulano era intragável, intratável, que dava problemas por tudo e por nada e que toda a gente que morava no prédio estava pelos cabelo com ele. O certo é que, no meu prédio, ele é um vizinho normal; quando digo isso ao meu colega, ele não acredita.

                                  Tenho um irmão que houve muita música, com uma bela instalação de alta-fidelidade (Linn Sondek, Audio Research, Wilson Audio, etc, etc). O meu irmão tem agora uma casa independente, mas morou algum tempo num apartamento. Quando eu ia a casa dele, havia um vizinho que tinha sempre a TV aos berros; era a bola, era a novela, era o Big Brother, era um berreiro permanente. O meu irmão, que tinha uma filha de um ano, costumava ouvir música com auscultadores (uns belos Stax eletrostáticos). Pois o estupor do vizinho chegava às reuniões de condomínio e queixava-se do barulho e dizia que não podia ser, pois tinha que se levantar cedo.

                                  É por isso que estas questões só se resolvem quando as pessoas que não se entendem vivem longe umas das outras. Tu podes escrever à vereadora todas as semanas e podes chamar a polícia duas vezes por semana, claro. Eu faria diferente: "Bom dia vizinha, está um lindo dia", "Olá vizinha, esse corte de cabelo fica-lhe mesmo bem", "Que lindo gatinho que tem, vizinha".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Pelo que dizes, vives com os teus pais. Isso resulta agora porque partilham despesas, mas mais tarde ou mais cedo vais querer sair, e esse valor de 300€/mês já dá para comprar uma habitação.

                                    Por 50k de emprestimo a 30 anos, mesmo nas condições actuais, facilmente se paga abaixo dos 250€. É uma questão de analisares.
                                    Ou então com 300 euros ja se encontram apartamentos simpaticos não mobilados para arrendar.

                                    Podem não ser a 4 KM do centro de uma cidade ou não serem luxuosos mas certamente que será bem melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Ou então com 300 euros ja se encontram apartamentos simpaticos não mobilados para arrendar.

                                      Podem não ser a 4 KM do centro de uma cidade ou não serem luxuosos mas certamente que será bem melhor.
                                      Mas também é fácil gastar o dinheiro dos outros!

                                      até parece que 300 euros para uma casa não mobilidade, é uma coisa que qualquer pessoa possa pagar! Ora vejamos: 300 euros de caução + renda + ligações de gás, electricidade e àgua + mobílias minimas... Só assim para te mudares... achas mesmo que é acessível a qualquer um? mesmo que esse "um" tenha um problema deste tamanho?!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Viver em bairros sociais não é nada bom, o meu prédio por exemplo é um verdadeiro nojo, tem dois elevadores sendo que um nao funciona a anos e não arranjam, a porta ta estragada enfim fora os vizinhos que podemos ter o azar de apanhar (na maioria das vezes sãos as pessoas conflituosas, ciganos, drogados que vivem em bairros sociais). Um exemplo disso é que agora todunca fazem obras, o queas as casas que forem desocupadas ou seja alguém for despejado essas casas já não são entregues a quem necessita mas vão ser leiloadas e arrendadas a baixo custo, rendas de 200 euros por exemplo. Na porta ao lado da minha comecaram a fazer obras para arrendarem a casa no entanto, no prédio, nunca fazem obras, o que eu acho um absurdo pois ha pessoas que pagam rendas de 300 euros!! Enfim isto tá muito mal feito... A minha vontade era ir viver para um sitio melhor mas não tenho posses para isso
                                        Editado pela última vez por susanass; 28 October 2014, 16:30.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pelo que vi nao ha nenhum apartamento numa zona aceitavel e segura em lisboa por menos de 400€ por mes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                            Pelo que vi nao ha nenhum apartamento numa zona aceitavel e segura em lisboa por menos de 400€ por mes.
                                            E é aí na tua ilhazinha que consegues perceber isso????
                                            Editado pela última vez por Danone; 28 October 2014, 19:40.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Apagar
                                              Editado pela última vez por PauloNobregaa; 28 October 2014, 18:46.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Mas também é fácil gastar o dinheiro dos outros!

                                                até parece que 300 euros para uma casa não mobilidade, é uma coisa que qualquer pessoa possa pagar! Ora vejamos: 300 euros de caução + renda + ligações de gás, electricidade e àgua + mobílias minimas... Só assim para te mudares... achas mesmo que é acessível a qualquer um? mesmo que esse "um" tenha um problema deste tamanho?!
                                                Olha lá....eu quando me mudei fui eu que paguei tudo, achas que penso que as coisas são de borla?

                                                Isto, é, somente uma alternativa, e como eu disse em posts anteriores, pode não ser possível para a user, dado que precisamente o dinheiro não cai do céu.

                                                O que é preciso é fazer contas, comparar renda nova com actual, e todas essas coisas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                  Pelo que vi nao ha nenhum apartamento numa zona aceitavel e segura em lisboa por menos de 400€ por mes.
                                                  Não mobilados há....a 10 minutos do centro de lisboa ( sem trânsito ) e maioritariamente em zonas longe da estação do Metropolitano.

                                                  O meu é T2 totalmente mobilado e equipado a 10 min de lisboa, na linha de sintra, prédio com 15 anos e gás canalizado e a renda é menos de 400 euros mas tenho perfeita noção de que como este, há poucos. O mais normal é de 450 para cima, mobilados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Olha lá....eu quando me mudei fui eu que paguei tudo, achas que penso que as coisas são de borla?

                                                    Isto, é, somente uma alternativa, e como eu disse em posts anteriores, pode não ser possível para a user, dado que precisamente o dinheiro não cai do céu.

                                                    O que é preciso é fazer contas, comparar renda nova com actual, e todas essas coisas.
                                                    Claro, mas se a user já tinha dito que não conseguia mudar de casa por razões financeiras, por alguma coisa foi... Se calhar até já fez contas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                      Pelo que vi nao ha nenhum apartamento numa zona aceitavel e segura em lisboa por menos de 400€ por mes.
                                                      Depende da tipologia....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Não mobilados há....a 10 minutos do centro de lisboa ( sem trânsito ) e maioritariamente em zonas longe da estação do Metropolitano.

                                                        O meu é T2 totalmente mobilado e equipado a 10 min de lisboa, na linha de sintra, prédio com 15 anos e gás canalizado e a renda é menos de 400 euros mas tenho perfeita noção de que como este, há poucos. O mais normal é de 450 para cima, mobilados.
                                                        Só se for 10 minutos sem trânsito até ao fim do ic19, porque com trânsito passado 10 minutos ainda estás a tentar entrar no ic19

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Claro, mas se a user já tinha dito que não conseguia mudar de casa por razões financeiras, por alguma coisa foi... Se calhar até já fez contas...
                                                          Pois eu percebo. Nesse caso o meu conselho vai por aquilo que ja disseram. Tentar resolver mas sem responder fogo com fogo... é tão facil ficarmos queimados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Obrigado a todos que responderam, por questão de trabalho não tenho tido tempo para cá vir. A inquilina é um escroto de pessoa, é daquele tipo de pessoa que não sabe falar que grita, para ajudar a festa os senhores (que por sinal nao teem onde cair mortos) teem um caozarrão que ladra por tudo e por nada, a sorte é que não mora ninguém ao lado. Por agora tem estado tudo "calmo" apenas comecaram as obras na porta ao lado da minha para arrendarem uma casa que não vale (tendo em conta o prédio) e no prédio não são capazes de fazer obras... Enfim é esperar que a vida melhore e um dia procurar um sitio melhor

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só vim cá ver se já estava cá o post do petrus. Ainda não, infelizmente.

                                                              Vou aguardar mais um pouco..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X