Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só quando acontecer uma tragédia!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho uma tia que vive na zona dos Olivais Norte. Enfim, eu pessoalmente que até os passaros que param perto da minha janela me incomodam não percebo como eles conseguem lá dormir..

    Já passei lá uns dias e não consigo dormir uma noite inteira..

    Comentário


      #32
      Isto já parece o "problema" do autodromo do Estoril, em que a vizinhança se queixa do barulho... [8]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        Agora mais a sério. Querem a minha opinião? Vão-se queixar ao tota, o aeroporto está lá há um carradão de anos quando o campo grande era isso mesmo, um CAMPO GRANDE, e depois foi o que se viu.

        O mesmo vai acontecer com a Ota. 40 ou 50 anos depois de estar construido, vai aparecer uma nova Lisboa á sua volta.

        Eu sei que a culpa é de quem constroi e quem deixa contruir, mas quando se compra/aluga/constroi uma casa não se olha á volta, não se pesam os prós e os contras? Se calhar querem que se passe o aeroporto para o tarrafal para os bebés e os pais dormirem..........o problema é que o bebé tem 1 ano, os pais 30, a casa 20 e o aeroporto é mais velho que todos juntos......

        Então, não digas isso! :D Aqui na minha zona também se queixam das fábricas e da incineradora e do instituto nuclear... Mas isto sempre foi uma zona industrial com quintas, o pessoal é que começou a fazer aqui prédios e vivendas!

        Em relação ao barulho dos aviões, depois o pessoal habitua-se, eu já é raro os ouvir quando eles levantam ou aterram do meu lado.

        Comentário


          #34
          Eu moro a cerca de 15minutos do aeroporto e de x em quando passam aqui uns que fazem um barulho que pareçe que estão mesmo a vir contra o predio...imagino aí [xx(]

          Comentário


            #35
            Eles passam por cima da minha casa ao aterrar.. E moro a cerca de 100 metros da A1... Ja nem dou por eles nem pelos carros..

            Creio que e uma questao de habito..

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por everlast

              É quase meia-noite e aqui no Campo Grande é impossível dormir. Neste momento estão ininterruptamente aviões a descolar do aeroporto mesmo para cima da cidade. O barulho é inssurdecedor. Só quando acontecer uma tragédia é que vai parar esta pouca vergonha... [8]
              Pouca vergonha?Mas qual pouca vergonha?Parafraseando o outro senhor, o que estava aí primeiro?O aeroporto ou as casas?

              Comentário


                #37
                e que tal montares uma anti aérea na varanda?! aposto que ia funcionar!

                Comentário


                  #38
                  O aeroporto está (sempre esteve) excessivamente perto do centro da cidade.

                  Qualquer local da cidade que esteja no alinhamento de uma das duas pistas leva com os aviões a passarem perto. Eu moro na parte alta de Campolide (Amoreiras) e estou, tanto quanto é possível em Lisboa, bastante afastado do aeroporto. Apesar disso, porque estou no alinhamento da principal pista, na aterragem os aviões passam a rasar o topo do prédio.

                  Claro que para quem mora no Campo Grande / Alavalade e está no alinhamento de uma das pistas o problema é muito mais incomodativo e não se esqueçam que mesmo o Campo Grande ou Alvalade, apesar de estarem extremamente perto do aeroporto, estão longe de se poderem considerar subúrbios da cidade.

                  Neste momento estou num edifício de escritórios próximo da Praça de Espanha (mas precisamente no alinhamento da pista principal) e mesmo com os vidros duplos o barulho dos aviões a descolarem é bastante intenso.

                  Comentário


                    #39
                    É aguentar e pronto! Também não moro muito longe e tenho que comer e calar, a menos que instale uma anti-aérea ou uns mísseis terra-ar e receba umas massas, sobretudo se abater um avião israelita, americano ou mesmo inglês!

                    Estou mesmo a ver! Eu ali no cimo de um prédio na Alta de Lisboa, nos Olivais ou no Campo Grande e pum! Abati um 747 americano, a seguir vai ser um 767 israelita e depois um A 320 cheio de ingleses!

                    Sabes o que te dizem sobre isso no Aeroporto: "Temos pena"!

                    Lamento o ocorrido, mas para já não há volta a dar! Reza para que o vento mude e lembra-te que dantes os aviões eram bem mais ruidosos, embora o tráfego fosse menor!

                    PS - há n aeroportos, bem maiores que a portela, no meio de cidades, mesmo na Europa!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por everlast

                      É que os aviões podiam estar a levantar para o outro lado, mas não! Alguém decidiu que durante a noite eles levantam para cima da cidade. É insuportável. Tenho vizinhos com bebés pequenos que só dormes a partir da 1 da manha que é quando param as descolagens. Eu ultimamente também ando a dormir pouco e o meu patrão já disse que isso reflete-se na minha apresentação e no meu trabalho.. [8] [xx(]
                      Vives aqui em Lisboa à quanto tempo?

                      Não sabes que os aviões levantam e pousam contra o vento?

                      Não te apercebeste ainda que está vento sul?

                      É mesmo assim e não se pode fazer nada, nem quando vier o da Ota porque vão continuar a pousar e levantar aqui.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por petrus

                        PS - há n aeroportos, bem maiores que a portela, no meio de cidades, mesmo na Europa!
                        Agora é que me lixaste. Viajo bastante em trabalho e de repente não me estou a lembrar de nenhum aeroporto internacional tão próximo do centro da cidade como é a portela. Podes-me dar um ou dois exemplos?

                        Edit: Mesmo partindo da baixa pombalina basta percorrer duas avenidas para se chegar ao aeroporto.

                        Comentário


                          #42
                          mais 1 vez eu digo o maior aeroporto do mundo chicago é dentro da cidade
                          tens tambem o de los angeles
                          claro que tudo nos usa
                          mas essa desculpa que vçs usam é mesmo fraca,porque o aeroporto existe ai desde que 1930???
                          e as vossas casas???? 1980???


                          epa quando compraram casa que tivessem pensado nisso

                          eu morei na base das lajes 3 anos em 1988 a 1991,e passavam la os kc135(707) com os motores que faziam um ruido assustador e sempre me habituei

                          Comentário


                            #43
                            e mesmo que mudem os ventos porque hoje continuam a aterrar na pista 21 ou seja norte sul

                            levas com as descolagens,mas se mudar o vento levas com as aterragens
                            mas neste momento praticamente o barulhos deles é minimo comparado com o que era a anos

                            se um dia passar por cima de ti um alpha jet ou um f16 ai vais pedir aos santos para teres os comerciais todos os dias por cima de ti

                            Comentário


                              #44
                              Eu não me queixo, estou totalmente habituado. Em miúdo morava no alinhamento daquela que é hoje a pista secundária mas que na época era a única que existia. Quando me casei fui morar para o alinhamento daquela que é hoje a pista principal e trabalho num prédio alinhado com a mesma pista. É uma vida inteira com aviões a passar por perto. :D

                              Comentário


                                #45
                                Eu trabalho na Gago Coutinho e é realmente um barulho horrivel...O Aeroporto quando foi construido ficava fora da cidade...mas ela cresceu...e vai continuar a crescer...é urgente acabar com a portela e fazer novo aerporto.
                                Mas realmente o bruno dias tem razão..se fossem caças era bem,mas bem pior.Já por 2 ou 3 vezes passaram aqui na minha zona...e meu deus...parece que ceu vai desabar,e quando passam baixo de mais ja se sabe...tudo que é vidros vai logo a vida.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por hazakis

                                  Eu trabalho na Gago Coutinho e é realmente um barulho horrivel...
                                  É onde eu morava em solteiro, agora imagina o que eu sofri. :D

                                  Antes do 25 de Abril de 74, por causa dos voos vindos das províncias ultramarinas e porque só havia uma pista, passava por aí um avião de 5 em 5 minutos, mesmo durante a noite o tráfego era intenso e de facto os reactores da época eram muitíssimo mais incomodativos do que os de hoje.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                    (...)
                                    e ja agora,aposto que o aeroporto ja ai estava antes de o teu predio ter nascido
                                    ;)Pensei exactamente o mesmo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                      e mesmo que mudem os ventos porque hoje continuam a aterrar na pista 21 ou seja norte sul

                                      levas com as descolagens,mas se mudar o vento levas com as aterragens
                                      mas neste momento praticamente o barulhos deles é minimo comparado com o que era a anos

                                      se um dia passar por cima de ti um alpha jet ou um f16 ai vais pedir aos santos para teres os comerciais todos os dias por cima de ti
                                      O que é bem diferente...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por blink

                                        citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                        (...)
                                        e ja agora,aposto que o aeroporto ja ai estava antes de o teu predio ter nascido
                                        ;)Pensei exactamente o mesmo.
                                        As cidades crescem e as infra-estruturas têm de se ajustar.

                                        Um exemplo: Kai Tak construído, nos anos 30, foi o aeroporto internacional de Hong Kong até 1998 ano em que foi totalmente desactivado. O espaço anteriormente ocupado pelo aeroporto vai agora ser aproveitado para construção.

                                        Outra coisa, mesmo quando foi construído o aeroporto já estava muito próximo dos limites do que já estava construído, basta pensar que para ligar o aeroporto ao centro da cidade bastou construir a Av. gago Continho. Era previsível que a cidade ia crescer para aqueles lados até porque o Tejo impede que a cidade cresça para o outro lado.

                                        Quando o aeroporto foi construído a Av. Almirante Reis já lá estava perto e a apontar para onde a cidade iria crescer. ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deve incomodar de facto mas aquele barulho dos reactores é fantastico..! [B)][:I]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu moro pelo menos a 20 km do aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, e mesmo assim passam por cimada minha casa com um cagaçal do caraças...imagino a 2 km ou a 300 mts!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              ah doce vida de campo..a única coisa que ouço à noite são os grilos..e de manhã os passarinhos..

                                              Comentário


                                                #53
                                                curiosamente, quando vou ao aeroporto sá carneiro, NUNCA ouço um unico avião, nem se andar lá fora na rua... é estranho... :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O aeroporto visto de minha casa...

                                                  http://pwp.netcabo.pt/xpto_2006/vista_aeroporto.jpg

                                                  ...e no entanto o rio está já ali.

                                                  http://pwp.netcabo.pt/xpto_2006/vista_rio.jpg

                                                  A olho nu já se consegue ver o fumo dos pneus na aterragem mas para ver as as aterragens mais acrobáticas quando o tempo está mau comprei uns binóculos.

                                                  De facto quando o meu prédio foi construído o aeroporto já lá estava mas o rio que estabelece o limite da cidade também! As Amoreiras ficam praticamente no extremo oposto de Lisboa e no entanto vejam a que distância o aeroporto está. Por mais voltas que se dê não há maneira de, dentro de Lisboa, se estar minimamente longe do aeroporto. ;)


                                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                  Agora mais a sério. Querem a minha opinião? Vão-se queixar ao tota, o aeroporto está lá há um carradão de anos quando o campo grande era isso mesmo, um CAMPO GRANDE, e depois foi o que se viu.
                                                  O aeroporto foi construído em 1939/1940.

                                                  Nessa época o campo grande já estava urbanizado. Já existia o jardim, os arruamentos já estavam pavimentados, a zona estava servida por eléctricos e já lá estavam instaladas cabines telefónicas. É curioso constatar que a primeira linha de metro a ser construída (1959) serviu logo a zona de Entrecampos. A propósito de Entrecampos, o Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular, que está ao fundo da Av. dos Estados Unidos da América (na rotunda de Entrecampos), foi inaugurado sete anos antes do aeroporto (1933).

                                                  Conclusão, mesmo naquela época a zona do Campo Grande / Entrecampos estava longe de ser um descampado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Há aqui comentarios que enfim...

                                                    Claro que o aeroporto já lá estava há muito tempo, mas também é claro que a cidade não pode crescer para outro lado, nem é possivel fazer uma faixa de 20 kms em redor dele com construção limitada..

                                                    Neste momento o que está mal é o aeroporto.. Se ele estava bem localizado pelos standards de 1930, pelos que hoje e pelo tipo de aviação que há hoje e pela frequencia dos voos nem que a cidade não tivesse crescido desde 1930 ele estaria mal localizado à mesma..


                                                    Aliás.. Só por politiquice ou por interesses muito particulares é que alguns podem dizer que o aeroporto da portela está bem localizado.. Porque já há pelo menos 2 decadas que se vem a discutir a insustentabilidade de ter aquele aeroporto ali no meio da cidade. É prejudicial para a saude de centenas de milhar de pessoas e é extremamente perigoso.. A 100 ou 200 metros do aeroporto há bairros enormes cheios de torres de 10 ou 15 andares.. Se cai lá um dia um avião nem quero imaginar a tragédia..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o melhor é fazerem o aeroporto numa zona arida do alentejo...ehehehe[}][}]

                                                      se houver uma tragedia e um avião cair pode cair na costa da caparica em almada em lisboa etc...estão na rota dos aviões.

                                                      Porque razão tem de cair no sitio onde faz mais barulho?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ridiculo é o que me apraz dizer de certos comentarios... So quando acontecer uma tragedia é que se redimem e pedem desculpa e afinal a Ota ja era boa ideia... TRISTEZA

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          mas tragédias podem acontecer em qualquer lado. era muito cómico um avião ir a levantar da ota e cair em lisboa [:P] se tivesse levantado de lisboa, caía no mar, e não era tão mau :D

                                                          mas se voces acham que vale a pena gastar milhares de milhoes de euros num aeroporto novo, quando há tanta coisa em falta no resto do país...

                                                          já agora: 50 km de distância... é mesmo pratico para viajar. sais do avião e gastas prai 50 euros de taxi para chegar a casa [:P]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                            Ridiculo é o que me apraz dizer de certos comentarios... So quando acontecer uma tragedia é que se redimem e pedem desculpa e afinal a Ota ja era boa ideia... TRISTEZA
                                                            Eu também não sei se a OTA é a melhor ideia... Sei é que um aeroporto mesmo no centro de uma cidade é muito má ideia..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se o aeroporto deve ser ou nao na ota isso ja é outra conversa agora que é preciso fazer um novo aeroporto isso É!

                                                              E eu conheço gente que la trabalha portanto tenho conhecimento de causa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X