Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fatos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Durante 3 anos tive de trabalhar de fato e gravata. Achava bastante confortável e escolher a roupa de manhã era um bocado no-brain, gostava disso.
    Depois estive mais ~3,5 anos em que ir vestido era suficiente, salvo raras ocasiões. Tinha colegas que iam de calções... não concordo tanto com isso, acho que a forma como uma pessoa se veste reflecte-se na postura, há que ter mínimos.
    Agora voltei a ter de usar fato. Gravata é dispensável e mesmo não recomendado e a camisa pode ser de qualquer cor, desde que seja branca. Eu não gosto muito de camisas brancas, só tinha uma que praticamente não usava :/ Não uso cores fortes nem escuras, mas gosto de alguma cor...

    Ainda tenho alguns fatos "do tempo da outra senhora" mas preciso comprar uns novos, como já só usava em ocasiões especiais, guardei os melhores (e mais novos) e despachei o resto.

    Tenho tido imensa dificuldade em encontrar alguma coisa que realmente goste com preços razoáveis. Idealmente uso 53, mas é um número que já não existe no mercado. o 52 fica-me pequeno e o 54 largo... Ando a pensar em comprar uns por medida, mas custa-me dar 500+€ num fato nessa altura, acho descabido. vou tentar acompanhar aqui e digo se encontrar alguma coisa de jeito...

    Btw, falou muito aqui nos fatos Giovanni Galli, mas das vezes em que lá estive (Lx) só tinha roupas para o avozinho. Escapou-me alguma coisa?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      Tenho um Zegna para ocasiões muito especiais. Este uso apenas 1x/mês no máximo, dado que vejo-o como arma especial para as r€uniões mais importantes. Nunca falha
      Esse custou uma nota, aposto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        Sim, costumam designar os homens que se cuidam e preocupam com o que vestem como Metros.

        Sendo assim, acho que todos o deviam ser.

        Assim como nos gostamos de ver uma mulher bem cuidada, elas também gostam de ver um homem bem vestido. ;)
        Na roupa nao é preciso inventar muito.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Na roupa nao é preciso inventar muito.

          Precisavas de ser o Clooney ou o Brad Pitt ou o Beckham para te dar o luxo de vestires o que quiseres e seres na mesma sex symbol.

          E mesmo o Clooney, com esse chinelinho de piscina da adidas, não sei se se safa


          Agora fora de brincadeiras: ele aí esta num ambiente relaxado, barco, mar, etc... Está muito bem assim vestido.

          Imagina-o com essa roupa - todo "largão" - num ambiente mais formal.
          É preciso saber enquadrar as coisas. Não ha verdades absolutas; Há verdades relativas, apenas.
          Editado pela última vez por RespectRequired; 11 November 2014, 22:48.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            Tenho tido imensa dificuldade em encontrar alguma coisa que realmente goste com preços razoáveis. Idealmente uso 53, mas é um número que já não existe no mercado. o 52 fica-me pequeno e o 54 largo... Ando a pensar em comprar uns por medida, mas custa-me dar 500+€ num fato nessa altura, acho descabido. vou tentar acompanhar aqui e digo se encontrar alguma coisa de jeito..
            Por vezes as boas casas fazem ótimos arranjos. Há tempos precisei de levar um blazer para arranjar, pois necessitava de uns ajustes; era um belo casaco (Burbery); ficou um espanto.

            A Sacoor, por exemplo, tem uma atenção muito grande ao cliente. Estou quase no cartão Gold, que me dá 20% em todos os produtos, acumuláveis com outras promoções e oferecem-me uma camisa no dia do aniversário; quem tiver cartão Platina recebe um fato de prenda de anos.

            A Dielmar, mais conservadora e menos agessiva, também tem produtos muito bons e um serviço excelentes.

            No Porto compro muita coisa na Marques Soares. Não é o mais barato, mas o serviço é impecável e o cartão cliente (10 vezes sem juros) muito bom.

            De qualquer forma, para que puder, a confeção por medida é qualquer coisa. Há tempos tive que fazer um fato; foi um investimento (1.600 Euros), mas o tecido é um espanto e o corte soberbo. É só para ver a Deus e à minha Joana, claro.

            Quem for atento, e sensato, pode vestir bem sem ficar arruinado.

            Comentário


              #66
              Já agora falta falar na manutenção e limpeza dos mesmos.
              Quantos dias usam o mesmo fato?

              Um pormenor que se esqueceram é que o último botão do casaco não se deve apertar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Na roupa nao é preciso inventar muito.
                E pões logo o Clooney. Esse não inventa nada, mas tudo para ele, mesmo o mais casual, é feito por medida - e é sem dúvida bem caro.

                Há uns anos, antes da crise, era possível fazer um fato Pal Zileri por medida no Porto - e vinha um fulano de Itália tirar as medidas e fazer a prova. Rondava 5.000 Euros por fato, coisa pouca. E há dois anos vi um blazer de bombazine Pal Zileri, pronto-a-vestir, por 1.600 Euros. Era bonito que se fartava.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post

                  tenho uma conhecida blogueira que escreveu com graça sobre isto: TRASHÉDIA: BUSINESS DISTRICT (vai ter partes)
                  ora leiam
                  Trabalho numa das marcas já referidas e isto é verídico! Até doí deixar um cliente sair da loja com conjuntos tão maus.

                  Dicas essenciais, basicamente o user Axxantis disse tudo.

                  O principal problema dos homens (principalmente dos que não usam fato para trabalho) é deixarem a compra do dito para a última hora. Resultado: mangas compridas (não há tempo para emendas, vai assim mesmo que até nem tá muito mal), idem para o comprimento do fato, para a largura, etc...A escolha de um fato não é o mesmo que a escolha de uma camisa, raro é o homem que não precisa de um ou outro ajuste para que o fato assente bem e o favoreça. Até para os de formas mais generosas há solução, uns truques nos arranjos e tal. Claro que isto só se aplica para pronto a vestir, quem tem possibilidades de comprar fatos por medida é outra história.

                  Edit: sempre que haja possibilidade comprar 2 calças para o mesmo fato, as calças têm um desgaste superior ao casaco, e acabam por ficar com um casaco inutilizado. Fatos de lã têm qualidade superior, um melhor cair no vestir e não amachucam com facilidade, no entanto, têm um custo de manutenção superior aos fatos sintéticos pois exigem uma limpeza a seco e são desanconselhados a pessoas mais cheinhas pois a lã reage mal à fricção entre pernas e as calças têm um desgaste muito rápido.
                  Editado pela última vez por Pattyrb; 12 November 2014, 00:06.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                    Esse custou uma nota, aposto.

                    Foi bastante caro para o que estou habituado (800€ em saldos), mas não se trata só da qualidade, mas da forma como me faz sentir. Só para teres ideia existem exemplares até 25.000€ com um tecido raríssimo.

                    Com este trapo sinto-me mais confiante, quase imparável percebes? Daí que já tomei a decisão que nos saldos de Janeiro vou presentear-me com outro.

                    Já agora, a composição é 84% Lã. É muitíssimo confortável e foi feito à "medida".

                    Comentário


                      #70
                      onde é que encontram zegna a esses preços?

                      Comentário


                        #71
                        Por acaso acho mais fácil estar-se bem de fato do que de roupa desportivas. Quero com isto dizer que para mim é mais fácil vestir de forma formal do que de forma informal. Se ignorarmos os botões de punho, um tipo estar bem vestido informalmente fica também frequentemente bem mais caro.

                        Comentário


                          #72
                          O fato mais caro que tenho é um Armani, e até tenho vergonha de dizer o preço. É excelente e tal, mas sinceramente acho que dos 800-1000 euros para cima aquilo que se ganha em qualidade e design não vale o preço que se paga a mais.
                          E para quem diz que por esses preços mais vale fazer por medida num alfaiate recomendo cuidado. É que se a alfaiataria for antiquada, os fatos vão saír... antiquados, ainda que se usem bons tecidos e os acabamentos sejam excelentes. Já tive uma má experiência numa alfaiataria até com algum renome de Lisboa. Fui lá tirar medidas e provar 3 vezes, e de todas as vezes deixei instruções claras sobre o que queria, designadamente a largura das pernas, a curvatura da cinta do casaco, etc. Nunca me disseram que não a nada, mas basicamente ignoraram o que eu queria e fizeram tudo exactamente como estavam habituados a fazer, ou seja, à antiga. No fim fiquei com o fato mais por educação que por outra coisa, mandei apertar as pernas das calças e ajustar o casaco numa costureira (que gabou muito a qualidade dos acabamentos), mas nunca mais voltei ao alfaiate, como é óbvio.

                          Comentário


                            #73
                            Não ter as calças demasiado grandes é um requisito fundamental mas cuidado com o comprimento para não parecerem o Zé artolas, porque ao andar (dar passos) têm tendência a subir um pouco, e não sei o que é pior, se estarem compridas ou ver-se as meias...

                            PS: e já existem uns tópicos sobre fatos, podem ter mais informação.

                            Comentário


                              #74
                              Já ouvi falar que o el corte inglês tem bons alfaiates, alguém já experimentou?

                              Comentário


                                #75
                                Sim, trabalham bem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  Não ter as calças demasiado grandes é um requisito fundamental mas cuidado com o comprimento para não parecerem o Zé artolas, porque ao andar (dar passos) têm tendência a subir um pouco, e não sei o que é pior, se estarem compridas ou ver-se as meias...

                                  PS: e já existem uns tópicos sobre fatos, podem ter mais informação.
                                  O comprimentos das calças tem muito que ver com a sua largura no tornezelo. Calças largas devem chegar próximo da sola do sapato. Calças estreitas devem limitar-se a tocar a parte de cima do sapato. Até porque se vierem mais abaixo, como são estreitas, formam foles imensos à frente.
                                  Como actualmente o que está na moda são calças mais justas é normal que se vejam mais bainhas subidas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pessoal, e camisas, onde compram?

                                    Tb tenho de andar de fato, e sou grande e cheiinho...

                                    Tenho uma dificuldade enorme em arranjar camisas de fato em tamanhos grandes, que ao mesmo tempo não pareca que vesti uma tenda...

                                    Ultimamnete tenho optado pelas Slim-fit da Mr-Blue que tem tamanho XXL, mas tem pouca variedade...

                                    Alguma dica?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Por acaso acho mais fácil estar-se bem de fato do que de roupa desportivas. Quero com isto dizer que para mim é mais fácil vestir de forma formal do que de forma informal. Se ignorarmos os botões de punho, um tipo estar bem vestido informalmente fica também frequentemente bem mais caro.
                                      Eu também já cheguei a essa conclusão. Vestir bem informal é mais caro e mais difícil.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                                        Já agora falta falar na manutenção e limpeza dos mesmos.
                                        Quantos dias usam o mesmo fato?

                                        Um pormenor que se esqueceram é que o último botão do casaco não se deve apertar.
                                        Isso é sempre assim? Mesmo no caso dos casacos com dois botões? Já li/ouvi teorias divergentes, uma das quais refere que, no caso do casaco com dois botões, se deve manter o botão inferior desapertado, mas apenas em ambientes mais informais... Fico um pouco na dúvida...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por yoan Ver Post
                                          Isso é sempre assim? Mesmo no caso dos casacos com dois botões? Já li/ouvi teorias divergentes, uma das quais refere que, no caso do casaco com dois botões, se deve manter o botão inferior desapertado, mas apenas em ambientes mais informais... Fico um pouco na dúvida...

                                          Keep it simple, o último botão nunca se aperta. Não vale a pena complicar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Keep it simple, o último botão nunca se aperta. Não vale a pena complicar.
                                            Exactamente.

                                            Comentário


                                              #82

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                Precisavas de ser o Clooney ou o Brad Pitt ou o Beckham para te dar o luxo de vestires o que quiseres e seres na mesma sex symbol.

                                                E mesmo o Clooney, com esse chinelinho de piscina da adidas, não sei se se safa


                                                Agora fora de brincadeiras: ele aí esta num ambiente relaxado, barco, mar, etc... Está muito bem assim vestido.

                                                Imagina-o com essa roupa - todo "largão" - num ambiente mais formal.
                                                É preciso saber enquadrar as coisas. Não ha verdades absolutas; Há verdades relativas, apenas.
                                                A minha opinião feminina vale o que vale mas esse marcha com até com meia da raquete pelo joelho e t-shirt de cavas...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                  Foi bastante caro para o que estou habituado (800€ em saldos), mas não se trata só da qualidade, mas da forma como me faz sentir. Só para teres ideia existem exemplares até 25.000€ com um tecido raríssimo.

                                                  Com este trapo sinto-me mais confiante, quase imparável percebes? Daí que já tomei a decisão que nos saldos de Janeiro vou presentear-me com outro.

                                                  Já agora, a composição é 84% Lã. É muitíssimo confortável e foi feito à "medida".
                                                  Super-homem, és tu?

                                                  Percebo-te perfeitamente, e é impressionante como uma peça de roupa consegue fazer milagres! esse feeling é meio caminho andado para "fechar negócio"!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    A tipa até ia bem lançada mas tinha que se espalhar ao comprido com a velha e bacoca ideia de que "no estrangeiro é que é". Atrevo-me a dizer que é no estrangeiro que já vi os mais absurdos espécimes de "executivos". Nos EUA então, é de conter o riso. E na Europa, com excepção de Itália onde parece que a malta deve ter aulas de bem vestir no plano de escolaridade obrigatória, há tanta gente a vestir-se mal quanto cá. Podem é ter um pouco mais de dinheiro, o que ajuda a disfarçar o mau gosto.
                                                    eu estive quase para remover essa parte do quote, concordo contigo.
                                                    mas também imagino que nessas cidades existam áreas afectas a indústrias criativas com dimensão suficiente para ser visível exactamente o que ela refere, e refiro-me a indústrias onde homens possam usem roupa formal com maior liberdade (pic que o RespectRequired colocou). tal como eu vejo mais gente a conduzir porsches em Frankfurt do que em Lisboa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      Já ouvi falar que o el corte inglês tem bons alfaiates, alguém já experimentou?
                                                      Cusrureiras boas,tem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu tenho um fato cinza escuro já antigo (10 anos) com 3 botões que é o único que me assenta bem mas como tem 3 botões fico sempre naquela e a última vez que o vesti foi à 5 anos já...

                                                        O que ´que acha Axxantis: mando abter ou aguardo pelo regresso da moda de 3 botões?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Espera pelo incentivo ao abate.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Eu tenho um fato cinza escuro já antigo (10 anos) com 3 botões que é o único que me assenta bem mas como tem 3 botões fico sempre naquela e a última vez que o vesti foi à 5 anos já...

                                                            O que ´que acha Axxantis: mando abter ou aguardo pelo regresso da moda de 3 botões?
                                                            Corta o 3o botão

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E faz um enxerto no buraco do mesmo.Tiras tecido de um bolso.Se precisarés de um bom cirurgião,apita.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X