Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    O meu contrato de trabalho é igual ao de um trabalhador privado, não sei onde pago menos impostos. Essa é nova para mim.
    Então é contra a escola pública, contra saúde pública... Já que generaliza.
    São empresas onde tenho familiares e que usufruem desses dias.

    A última frase nem merece comentário. Enquanto houver gente que precisa de ser fiscalizada para pagar os seus impostos não vamos a lado nenhum. Faz parte e é um dever cívico.
    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
    1.º Não sou F. Público
    2.º Se puxares bem pela cabeça vais ver como os funcionários públicos também entram para esse bolo dos impostos, logo, é somar 2 + 2...
    3.º É como alguns privados, têm é de trabalhar...que a produtividade nacional é miserável. Mas, como bons portugueses, mandamos os outros trabalhar, o problema é sempre dos outros...
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    O teu patrão tambem anda a tirar 10% do salario desde 2010? O teu patrão também te congelou qualquet aumento ou progressão na carreira?
    O teu patrão tambem te deixou de pagar sub ferias e de natal?

    É que o meu fez isso tudo?
    Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por danger Ver Post
      Dia 25/12 sem qualquer relevância política e histórica??????????????????? Que não sejas católico, tudo bem, és livre de acreditar no que entenderes, agora, não reconhecer a relevância histórica ao dia e ainda classificar o dia como um feriado idiota, bem, isso é no minimo falta de conhecimento histórico, que é para não chamar pior e ser penalizado.
      Falta de conhecimento histórico é não saber que Jesus não nasceu sequer em Dezembro e a tradição de celebrar no dia 25 tem na verdade origens pagãs de adoração ao sol.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Falta de conhecimento histórico é não saber que Jesus não nasceu sequer em Dezembro e a tradição de celebrar no dia 25 tem na verdade origens pagãs de adoração ao sol.
        Sorry? Andas a ver muito discovery e teorias da conspiração.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por danger Ver Post
          Sorry? Andas a ver muito discovery e teorias da conspiração.
          Pois é, Jesus Cristo nasceu dia 25 de Dezembro, teve lá uns reis a peregrinar, tinha superpoderes e escreveu a Bíblia.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Pois é, Jesus Cristo nasceu dia 25 de Dezembro, teve lá uns reis a peregrinar, tinha superpoderes e escreveu a Bíblia.
            Amigo cada um tem a crença que bem entender, provavelmente as tuas crenças são uma palermice e estupidez para muita gente. Estares a ridicularizar um didos maiores símbolos e acontecimento da maior religião de portugal é sinal de insegurança e inferioridade. Se de facto estivesses convicto das tuas crenças não precisavas de tecer esse tipo de comentários.

            Comentário


              #66


              Jesus



              Igreja



              Biblia

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?
                Então e como é que eles se podiam ausentar do local de trabalho quando quisessem para ir tratar de assuntos particulares ?!

                Como é que eles conseguiam entrar às 9 da manhã e às 9h10 minutos estarem a fazer o primeiro intervalo para lanchar ?!

                Como é que eles se haveriam de fornecer em material à borla para depois revender no biscate ?!

                Como é que eles às 16h30 já se estariam a preparar para picar o ponto e sair ?!

                Como é que eles alguma vez poderiam trabalhar num sítio onde poderiam ser despedidos ?!

                Ficam estas perguntas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Pois é, Jesus Cristo nasceu dia 25 de Dezembro, teve lá uns reis a peregrinar, tinha superpoderes e escreveu a Bíblia.
                  Não esquecer que nasceu de uma virgem, que por acaso até era casada. Com um eunuco, provavelmente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?
                    Ou então, se o público é assim tão bom, porque não te mudas tu para lá?

                    Comentário


                      #70
                      24 e 31 são, obviamente, dias de férias obrigatórias...

                      Pelo menos para alguns menos púbicos...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                        Ou então, se o público é assim tão bom, porque não te mudas tu para lá?
                        Essa é fácil: vais ao netempregos e tens centenas de anúncios diariamente para o privado. Quantos tens para o público? Ah pois é

                        Actualmente entras mais facilmente para a Maçonaria do que para a FP.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Essa é fácil: vais ao netempregos e tens centenas de anúncios diariamente para o privado. Quantos tens para o público? Ah pois é

                          Actualmente entras mais facilmente para a Maçonaria do que para a FP.
                          E dessas centenas, quantos são melhores do que trabalhar no público?

                          O público é o paraíso do mundo laboral, pá, nunca te esqueças disso. E depois hoje em dia toda a gente tem uma cunha, por isso é fácil arranjar um lugarzinho lá.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                            E dessas centenas, quantos são melhores do que trabalhar no público?
                            Pois não sei, nunca trabalhei no público.

                            Mas caga lá nisso, já me basta quando tenho esta discussão com a namorada, também ela FP

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              Pois não sei, nunca trabalhei no público.

                              Mas caga lá nisso, já me basta quando tenho esta discussão com a namorada, também ela FP
                              Pois eu sei, por isso já sabes o que a casa gasta.

                              Comentário


                                #75
                                Há uma coisa chamada Empresas Publicas que funcionam tal e qual as empre. Privadas, com tudo o que tem de bom e mau do publico e privado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  Amigo cada um tem a crença que bem entender, provavelmente as tuas crenças são uma palermice e estupidez para muita gente. Estares a ridicularizar um didos maiores símbolos e acontecimento da maior religião de portugal é sinal de insegurança e inferioridade. Se de facto estivesses convicto das tuas crenças não precisavas de tecer esse tipo de comentários.
                                  Ridicularizar? Está mais do que sabido, incluindo por pais ligadas à igreja que Jesus não nasceu a 25 de dezembro mas sim entre março e abril.
                                  Além disso, era casado. Não o ser é que seria estranho nos tempos que eram. Ah, e tinha tez escura, não era tão clarinho como a Igreja o pinta.

                                  E sim, o Natal realiza-se na mesma altura de uma celebração pagã, o solstício de inverno, para que pudessem festejar sem dar nas vistas.

                                  Achas que isto é ridicularizar?

                                  Acho mais ridículo que o dia do nascimento seja fixo e o da morte não...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Amigo cada um tem a crença que bem entender, provavelmente as tuas crenças são uma palermice e estupidez para muita gente. Estares a ridicularizar um didos maiores símbolos e acontecimento da maior religião de portugal é sinal de insegurança e inferioridade. Se de facto estivesses convicto das tuas crenças não precisavas de tecer esse tipo de comentários.
                                    Podes acreditar no que quiseres, mas baseares a tua opinião em crença e depois chamar-lhe "conhecimento histórico" é que não funciona.

                                    A tua fonte fidedigna de conhecimento histórico é um grupo de "diz que disses" que foram compilados e adaptados anos após Jesus Cristo ter morrido por gente que nunca o viu na vida, escolhidos a dedo pela igreja católica que ainda guarda nos seus cofres os textos que lhes é inconveniente divulgar, e foram escritos numa altura em que se pensava que os trovões eram obra de deuses.

                                    Assemelha-se mais a uma obra de fantasia medieval do que um relato histórico.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 05 December 2014, 06:43.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Felizmente a minha só fecha nesses 2 dias!! Já me custa engolir estas férias forçadas, quanto mais 15 dias!
                                      Eu sou do tempo em que a moda era fechar o agosto todo, depois disso já não sobravam mais férias.

                                      Os funcionários públicos são pagos com o meu dinheiro,
                                      Os funcionários públicos recebem um salário a troco da prestação de um serviço, acontece com eles como acontece com qualquer outro trabalhador por conta de outrem.

                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?
                                      Deve ser pela mesma razão que há gente a trabalhar em call centers, a entregarem pizzas, etc... a troco de uma ninharia: Necessidade de sobreviver.


                                      Nota final: Esta recorrente questão do público vs. privado parece-me tão sem nexo...
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 05 December 2014, 08:25.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ora aí está, governo e concede, duas palavras que na actual legislatura nunca pensei poder ver juntas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Dia 25/12 sem qualquer relevância política e histórica??????????????????? Que não sejas católico, tudo bem, és livre de acreditar no que entenderes, agora, não reconhecer a relevância histórica ao dia e ainda classificar o dia como um feriado idiota, bem, isso é no minimo falta de conhecimento histórico, que é para não chamar pior e ser penalizado.

                                          Explica-nos lá a relevância da suposta data de nascimento de um bacano que andou para aí a multiplicar vinho e peixes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                            E os FP não pagam impostos? O que é que o respectivo user paga a mais que os FP de impostos, gostava de saber!! Se há classe que não foge nem um centimo em impostos são os FP.

                                            Se não houvesse meio país a ganhar por fora, sem pagar o que deve estariamos muito melhor. Mandem tudo para cima da FP, temos as costas largas.

                                            Basta ver estas grandes empresas com funcionam nas tolerâncias, seguradores, bancos, industrias... Têm direito ás tolerâncias e não são descontados nas férias.
                                            Enquanto o bode expiatório for a FP, anda o governo a fazer o quer. IRS animalesco, IVA igual...

                                            Na realidade os FP não pagam impostos.

                                            Os FP RECEBEM impostos.

                                            É possível que não compreendas à primeira.

                                            Se quiseres uma explicação mais detalhada pede.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Eu sou do tempo em que a moda era fechar o agosto todo, depois disso já não sobravam mais férias.

                                              Os funcionários públicos recebem um salário a troco da prestação de um serviço, acontece com eles como acontece com qualquer outro trabalhador por conta de outrem. Acontece é que a prestação desse serviço é paga com o meu dinheiro.

                                              Deve ser pela mesma razão que há gente a trabalhar em call centers, a entregarem pizzas, etc... a troco de uma ninharia: Necessidade de sobreviver. Isso não responde à minha pergunta, um qualquer FP tem liberdade para trocar para o privado. expliquem-me, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública que tantas vezes repetem aos 7 ventos e se mudam para o privado?


                                              Nota final: Esta recorrente questão do público vs. privado parece-me tão sem nexo... A mim parece-me que tem todo o nexo, olhando para a questão do tópico, governo dá 2 dias aos funcionários públicos, (não aos privados) logo a questão público vs privado não pode deixar de ser debatida.
                                              Se fosse eu a mandar, convergia toda a gente para o mesmo regime.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?
                                                Sem dúvida, isso é perfeitamente possível, sair do público e ingressar numa empresa privada.

                                                Já o contrário...muitos foram para o privado porque não conseguiram entrar na função pública...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                  Na realidade os FP não pagam impostos.

                                                  Os FP RECEBEM impostos.

                                                  É possível que não compreendas à primeira.

                                                  Se quiseres uma explicação mais detalhada pede.

                                                  Os FP não pagam impostos?

                                                  Não pagam IRS, não fazem descontos para a CGA, não pagam IVA, IMI, e milhentos impostos directos e indirectos?

                                                  Poupa-nos às tuas explicações detalhadas...não te incomodes com isso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Podes acreditar no que quiseres, mas baseares a tua opinião em crença e depois chamar-lhe "conhecimento histórico" é que não funciona.

                                                    A tua fonte fidedigna de conhecimento histórico é um grupo de "diz que disses" que foram compilados e adaptados anos após Jesus Cristo ter morrido por gente que nunca o viu na vida, escolhidos a dedo pela igreja católica que ainda guarda nos seus cofres os textos que lhes é inconveniente divulgar, e foram escritos numa altura em que se pensava que os trovões eram obra de deuses.

                                                    Assemelha-se mais a uma obra de fantasia medieval do que um relato histórico.
                                                    Então diz-me lá onde baseias o teu conhecimento histórico para afirmares que JC não nasceu em 25 de Dezembro? Gostava de perceber a credebilidade desse autor, ou então se não passa de outro conto medieval, ou melhor aindam, um romance à semelhança do código davince.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                      Sem dúvida, isso é perfeitamente possível, sair do público e ingressar numa empresa privada.

                                                      Já o contrário...muitos foram para o privado porque não conseguiram entrar na função pública...

                                                      Mas isso só prova aquilo que muitos de nós estamos a dizer. Trabalhar no público é melhor que trabalhar no privado, por mais que vocês esperneiem e digam que vos tiraram 10% do tempo do 2º lanche da manhã.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Vocês só têm de explicar uma coisa ao pessoal do privado, porque é que vocês não se despedem dessa miséria de trabalho na função pública e se mudam para o privado?
                                                        Sabes que isso é válido ao contrário... Se o emprego na função pública é tão bom porque enveredaste tu pelo privado?

                                                        PS. Tal como já disse lá atrás trabalho no privado e vou ter 2 dias de tolerância. Além dos 18 dias úteis de férias que tirei para esta altura.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Então diz-me lá onde baseias o teu conhecimento histórico para afirmares que JC não nasceu em 25 de Dezembro? Gostava de perceber a credebilidade desse autor, ou então se não passa de outro conto medieval, ou melhor aindam, um romance à semelhança do código davince.
                                                          Realmente, Antonio, a Bíblia não fala da data do nascimento de Cristo. Portanto o dia 25 de dezembro não tem nenhuma base bíblica e não foi nesse dia que Deus veio ao mundo. É uma data simbólica.

                                                          Os dois evangelhos que falam da infância do menino Jesus dizem apenas
                                                          Mateus: Tendo jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes... (Mateus 2,1).
                                                          Lucas: Naqueles dias apareceu um edito de César Augusto, ordenando o recenseamento... Também José subiu de nazaré para a cidade de Belém... Enquanto lá estavam completaram-se os dias para o parto, e ela deu á luz seu filho primogênito (Lucas 2,1-7).


                                                          Por que celebramos no dia 25 de dezembro? A resposta precisa ser buscada no costume romano de celebrar uma festa no dia 25 de dezembro. Essa festa era chamada de "natalis solis invicti". Ela nasceu em 274 depois de Cristo, quando Aureliano trasnsferiu para roma os sacerdotes do deus Sol Invictus e tornou oficial o culto a este deus no império. Esse deus, que aureliano usou para unificar com a religião o império, tinha as características de Mitra, o deus do sol. Foi no dia 25 de dezembro que Aureliano, em Roma, consagrou o templo do Sol Invictus, numa festa chamada Dies Natalis Solis Invicti (dia do nascimento do Sol Invencível). Unida com a tradicional festa das Saturnálias, essa festa se tornou muito popular em Roma.

                                                          Também Constantino, imperador que se converteu ao cristianismo, cultuava o Deus Sol. Prova disso é que na sua moeda oficial está inciso esse deus, com a inscrição "Soli Invicto comiti" (ao companheiro Sol Invencível). No ano 321, no dia 7 de março, o mesmo imperador estabeleceu que o primeiro dia da semana, dia do sol (veja "Sunday", a palavra para esse dia em inglês), devia ser dedicado ao repouso semanal.

                                                          Esse é o contexto histórico que nos permete entender como nasceu a tradição de celebrar a festa de natal no dia 25. Além disso, é importante ter presente que no hemisfério norte, onde neste período é inverno, é época do solstício de inverno e todos os povos antigos, nessa época, celebravam festas onde era destacada a figura do sol. Os cristãos tentaram (e conseguiram) substituir essa celebração pagã com a festa do próprio Deus, luz do mundo.

                                                          Foi em 335 que a igreja oficializou a celebração do natal no dia 25 de dezembro. Antes desta data era muito importante a celebração da Epifania do Senhor, 6 de janeiro.
                                                          Tem erros ortográficos e está em brasileiro, mas se tiveres mesmo curiosidade encontras em português e inglês...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                            Processo disciplinar na FP ?!

                                                            E com despedimento ?!

                                                            Vejo que não conhece toda a realidade

                                                            Sim, riste somente da tua ignorância.

                                                            Não sabem coisa nenhuma e vêem demonstrar isso mesmo.

                                                            Ser Trabalhador na Administração Pública - DGAEP

                                                            Aprenda que eu não duro sempre.

                                                            A realidade é que você não sabe patavina de nada mas enche a boca como se soubesse

                                                            Vou ali almoçar um peixinho grelhado, morreu pela boca o desgraçado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Conheço várias empresas privadas que dão as mesmas tolerâncias de ponto que o governo, não sei em que mundo vivem, pelos vistos num mundo de escravatura Basta ver que nesses dias não há transito e os transportes publicos andam vazios, querem ver que os privados trabalham todos muito a partir de casa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X