Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Juízes não pagam impostos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
    Segundo Hayek ou Keynes?


    Mas vou dar-te a minha definição de dinheiro:

    Uma abstracção matemática, que tenta representar numericamente a wealth existente no planeta, e que é usada para troca de bens ou serviços.

    Uma coisa muito bem inventada. Muito melhor que o barter de antigamente.
    Então não entendo a razão pela qual queres passar uma ideia sem senso algum...
    o que andas a fumar?
    Editado pela última vez por singularidade; 15 December 2014, 13:39.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
      Ainda bem que não há trauma.

      Concordas com a afirmação?

      Um FP RECEBE mais impostos do que PAGA?

      O leva ao corolário:

      Na prática o FP RECEBE impostos. "pagar" impostos é uma ilusão, é apenas devolver de onde foi buscar.

      Faz sentido?
      Por isso é que é funcionário público, senão... era privado.

      Comentário


        #93
        Vá, Aspartame, conta lá o teu trauma... quem foi o FP mau que te fez um doi-doi na alma?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
          errado.

          o supermercado recebe dinheiro de muitas fontes sem ser droga.

          Estou muito desiludido com a tua inteligência.

          Não tens QI para perceber uma coisa tão simples...
          Lamento não ter intelecto para um tópico que é o teu reflexo de tão genial e interessante que é.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            Ainda bem que não há trauma.

            Concordas com a afirmação?

            Um FP RECEBE mais impostos do que PAGA?

            O leva ao corolário:

            Na prática o FP RECEBE impostos. "pagar" impostos é uma ilusão, é apenas devolver de onde foi buscar.

            Faz sentido?
            Ainda não percebi se estás no gozo ou se tens dúvidas sérias...
            Para já vou fiar-me nesta última.
            Pensa assim: um FP poderia nunca receber o seu vencimento de dinheiro resultante de impostos.
            É um raciocínio muito abstrato (e inútil) porque o dinheiro é a coisa mais fungível que existe e quando o Estado realiza despesas, em regra, não está preocupado em saber de onde veio o dinheiro.
            Mas penso que, assim, ficam esclarecidas as tuas dúvidas.
            Por curiosidade, que idade tens?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
              Ainda não percebi se estás no gozo ou se tens dúvidas sérias...
              Para já vou fiar-me nesta última.
              Pensa assim: um FP poderia nunca receber o seu vencimento de dinheiro resultante de impostos.
              É um raciocínio muito abstrato (e inútil) porque o dinheiro é a coisa mais fungível que existe e quando o Estado realiza despesas, em regra, não está preocupado em saber de onde veio o dinheiro.
              Mas penso que, assim, ficam esclarecidas as tuas dúvidas.
              Por curiosidade, que idade tens?
              Talvez ele quer dizer que o papel não deve vir dos impostos que o estado deve ter as suas instituições auto-suficientes?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                Talvez ele quer dizer que o papel não deve vir dos impostos que o estado deve ter as suas instituições auto-suficientes?
                E são auto-suficientes... Pelos serviços prestados cobra taxas e impostos.

                Então, mas como poderia ser de outra forma. Em vez de todos pagarmos impostos, querem ir ao hospital e cada um pagar todo o custo da sua própria intervenção? Por mim tudo bem, porque eu até sou daqueles que pago muitos impostos e pouco me sirvo do estado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  E são auto-suficientes... Pelos serviços prestados cobra taxas e impostos.

                  Então, mas como poderia ser de outra forma. Em vez de todos pagarmos impostos, querem ir ao hospital e cada um pagar todo o custo da sua própria intervenção? Por mim tudo bem, porque eu até sou daqueles que pago muitos impostos e pouco me sirvo do estado.
                  Acho que vou contar esta do juiz não paga impostos ao meu contabilista para ver o que ele diz.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                    Então não entendo a razão pela qual queres passar uma ideia sem senso algum...
                    o que andas a fumar?


                    Responde a isto:

                    Dás 100 euros de mesada ao teu filho.

                    O teu filho devolve-te 40 passado uns dias.

                    O teu filho PAGA mesada?

                    ISTO FAZ ALGUM SENTIDO?

                    Há aqui user´s que já entenderam isto.

                    Não sei por raio o Singularidade não consegue entender?
                    Editado pela última vez por Aspartame; 15 December 2014, 15:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                      Responde a isto:

                      Dás 100 euros de mesada ao teu filho.

                      O teu filho devolve-te 40 passado uns dias.

                      O teu filho PAGA mesada?

                      ISTO FAZ ALGUM SENTIDO?

                      Há aqui user´s que já entenderam isto.

                      Não sei por raio o Singularidade não consegue entender?
                      Olha então força em isso... com essa coisa.

                      Comentário


                        Eu acho que devia haver um tópico aqui no fórum chamado "Criticar os Funcionários Públicos para Totós. - um guia para os culpar de tudo" Ah e tinha que ser sticky, claro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Eu acho que devia haver um tópico aqui no fórum chamado "Criticar os Funcionários Públicos para Totós. - um guia para os culpar de tudo" Ah e tinha que ser sticky, claro.
                          Este tópico do aspartame é um bocadinho pateta, mas o sugerido por ti só faz sentido se também houver um "Beatificar os Funcionários Públicos para Totós. - um guia para desculpar e justificar tudo", também com sticky. Só pelos lados do tópico da crise reunias uma legião de participantes para os ambos os temas.

                          Comentário


                            Por um lado os impostos que os FP pagam vieram do estado, basicamente recebem para logo a seguir pagar uma parte a quem acabou de pagar. Mas por outro lado, o imposto a pagar depende do restante agregado familiar, das despesas de saúde, educação, etc. Portanto, é melhor que as coisas funcionem de forma igual ao sector privado.

                            Comentário


                              Mas este tópico ainda dura?

                              Comentário


                                o tópico foi infeliz, principalmente porque existe quem não paga imposto sobre o rendimento do salário, que são os que trabalham para organizações internacionais como a NATO, UE, etc...

                                Até daria um tópico interessante, mas este vai me buscar o exemplo dos juizes que não tem sentido nenhum

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Por um lado os impostos que os FP pagam vieram do estado, basicamente recebem para logo a seguir pagar uma parte a quem acabou de pagar. Mas por outro lado, o imposto a pagar depende do restante agregado familiar, das despesas de saúde, educação, etc. Portanto, é melhor que as coisas funcionem de forma igual ao sector privado.
                                  Depende também de outros rendimentos imobiliários, comerciais ou profissionais.

                                  Em relação ao OP já era mas pode ser que ele leia o seguinte » o estado paga, o FP fornece trabalho. É a chamada troca directa; depois o FP paga os impostos de acordo com toda a sua actividade fiscal onde se inclui, mas não se separa, o seu trabalho como FP.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                    o tópico foi infeliz, principalmente porque existe quem não paga imposto sobre o rendimento do salário, que são os que trabalham para organizações internacionais como a NATO, UE, etc...

                                    Até daria um tópico interessante, mas este vai me buscar o exemplo dos juizes que não tem sentido nenhum
                                    Trabalhadores das embaixadas, jogadores de futebol (alguns), o ex-DDT

                                    Comentário


                                      Phónix ....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Phónix ....


                                        Essa rede ainda existe? ....

                                        Comentário


                                          Tem pouco tabaco
                                          Este topico esta a dar uma moca do cacete

                                          Comentário


                                            Quem não paga os impostos são os que recebem metade ou mais do salário por baixo da mesa, vá-se lá saber onde estão esses

                                            Comentário


                                              Surreal, é a única coisa que me apraz dizer...

                                              Comentário


                                                Que pergunta mais mentecapta.
                                                Se há gajos com margem zero de fuga ao fisco são os juízes, como todo o resto da FP, que já tem lá à partida a folha de pagamentos com o IRS retido à cabeça. Os juízes, ainda por cima, por serem uma carreiras com vencimentos mais altos, vão logo pra o escalão máximo.
                                                Qualquer gajo no privado com menos qualificações e responsabilidades, às tantas que tenha ficado de fora no concurso pra juiz, leva muito mais pra casa, basta-lhe ter um entendimento com o patrão pra receber metade fora do recibo, ou então num grande carro, oficialmente da empresa, mas com todas as despesas pessoais do gajo pagas.
                                                Ou então os gajos que não têm patrão. Esses é isenção total e absoluta, se quiserem.

                                                Comentário


                                                  E podem ter outros trabalhos, empregos ou fontes de rendimento enquanto eles não

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                    Que pergunta mais mentecapta.
                                                    Se há gajos com margem zero de fuga ao fisco são os juízes, como todo o resto da FP, que já tem lá à partida a folha de pagamentos com o IRS retido à cabeça. Os juízes, ainda por cima, por serem uma carreiras com vencimentos mais altos, vão logo pra o escalão máximo.
                                                    Qualquer gajo no privado com menos qualificações e responsabilidades, às tantas que tenha ficado de fora no concurso pra juiz, leva muito mais pra casa, basta-lhe ter um entendimento com o patrão pra receber metade fora do recibo, ou então num grande carro, oficialmente da empresa, mas com todas as despesas pessoais do gajo pagas.
                                                    Ou então os gajos que não têm patrão. Esses é isenção total e absoluta, se quiserem.
                                                    ha uns anos largos qq advogado ganhava muito mais
                                                    agora é que é apetecível essa carreira ,que nem seria assim tanto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tesla1 Ver Post
                                                      Quem não paga os impostos são os que recebem metade ou mais do salário por baixo da mesa, vá-se lá saber onde estão esses
                                                      Convenhamos de que não existe muito imposto tão pateta como cobrar imposto sobre o trabalho...ao trabalhador.
                                                      É ridículo em toda a linha.
                                                      (Não estou obviamente a falar de descontos para a SS, mas dos descontos sem serviço associado)
                                                      Editado pela última vez por amalgamut; 08 December 2019, 01:42.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Convenhamos de que não existe muito imposto tão pateta como cobrar imposto sobre o trabalho...ao trabalhador.
                                                        Meh, os impostos não são sobre o trabalho - quem trabalhar de graça não paga nada

                                                        O que diz no rótulo é "imposto sobre rendimento" - não especifica a origem. Aliás, foi assim que o fisco americano enjaulou o Al Capone - não declarava os rendimentos das actividades ilegais que a polícia não conseguia provar que realizava

                                                        (Também estou mais para o lado de taxar propriedade e não rendimentos, mas erros de categoria são erros de categoria).

                                                        Comentário


                                                          regra geral (mas é offtopic) os funcionarios do estado nao pagam impostos
                                                          o dinheiro que recebem é já do estado e é
                                                          sao despesa de estado , nao sao contribuientes porque nao metem dinheiro da economia no estado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            regra geral (mas é offtopic) os funcionarios do estado nao pagam impostos
                                                            o dinheiro que recebem é já do estado e é
                                                            sao despesa de estado , nao sao contribuientes porque nao metem dinheiro da economia no estado
                                                            Tendo em conta de que o Estado é o maior sócio das empresas chuchando, no mínimo, 23% de tudo o que é facturado, diria que é tudo deles. Os privados limitam-se a ir gerindo o dinheiro que o Estado deixa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                              regra geral (mas é offtopic) os funcionarios do estado nao pagam impostos
                                                              o dinheiro que recebem é já do estado e é
                                                              sao despesa de estado , nao sao contribuientes porque nao metem dinheiro da economia no estado
                                                              Por essa (des)ordem de ideias os empreiters de obras públicas também não pagam impostos. Como o gravete que recebem já é do estado, não metem nenhum da economia no estado... Interessante.
                                                              Aliás, todo o ódio desses empreiters e restantes capitalistas aos trabalhadores da FP vem precisamente daí: todo o gasto do estado que não é vencimentos da FP nem pensões de reforma é ganho dos capitalistas. E os capitalistas nunca esconderam que o fito deles é aumentar a fatia deles na despesa do estado à custa do emagrecimento da fatia dos trabalhadores e reformados. É por isso que o gajo da cip está sempre a bater na tecla do investimento público, e é a propósito disso que as campanhas de propaganda do "a FP é tudo uma malandragem" que eles lançam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X