Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de Manutenção do Casamento - Manter, Cuidar, Amar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
    Sabes que te digo? Acho esse discurso (este último parágrafo entre aspas) umas parvoíce pegada... Os homens, quando é para fazer algo que realmente lhes interesse, comer, futebol, fod*#%, copos e afins, têm a esperteza e agilidade toda. Para tudo o resto que já não lhes cheire, parece que são uns entrevadinhos com o cérebro bloqueado.

    (Peço imensa desculpa por este aparte. You may proceed now..)
    Desculpa que te diga, mas algumas mulheres também são assim...

    Eu sei que se for lavar WC ou limpar o pó, não vai ficar da maneira que a minha mulher gosta, e ela diz-me isso (já o disse tantas vezes). A questão é como o diz...

    Da mesma forma, eu critico-a quando tenta fazer coisas no PC, algum bricolage, mas voltamos ao mesmo. A questão é como eu lhe digo as coisas...

    Uma coisa é dizer "Tás parva! Não é assim que se muda uma lâmpada!" outra é dizer "Cuidado ao fazeres isso. Tens de segurar bem no candeeiro."...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Não cheguei a esse ponto das 10 mas não chego a 20, em torno de 2X por mês se ng estiver doente em casa pelo meio.
      Com 2 filhos pequenos.
      É óbvio que os filhos pequenos perturbam, e muito, a actividade sexual dos pais.
      Fonix...

      Casado há 15 anos, e se ninguém tiver doente, é dia sim dia não.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        - Não adormecemos com questões pendentes;
        - Contas separadas e jamais existem bitaites sobre a gestão de cada um;
        - Apoio mútuo em todos os desafios da vida. (Cursos, formações...);
        - "Onde o burro cai é onde o burro se levanta" - ou seja, os problemas são resolvidos na hora ou no máximo, no próprio dia;
        - Não existem faltas de respeito (Portas a bater, gritos, ofensas...);
        - Surpresas e "miminhos" fora das ocasiões tradicionais;
        - Os problemas resolvem-se em casa.
        Tal e qual, tirando a parte das contas

        PS: Não conhecia a expressão do burro...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Entendo o que dizes e poderei concordar em alguma coisa mas vamos ver uma coisa.

          Imagina que são 18H ( supomos que estás de férias ou fim de semana e ela saiu) chega a tua mulher a casa. Levas um raspanete pq há 4 copos e 2 pratos de loiça na pia por lavar.

          A questão que se coloca: E depois qual é o problema? Se hoje é o meu dia de lavar a Loiça, vou fazê-lo quando eu quiser depois do jantar.: a resposta é do estilo "gostas de viver na estrumeira etc a tua mãe não sei quê e bla bla".

          (esse exemplo aplica-se a N coisas) , por exemplo qd há crianças e a Maria enfia na cabeça que o papá tem de andar em permanência a repor a ordem das coisas, por exemplo ao fim de semana. Só porque sim pq a casa tem de estar arrumada e pode vir alguém.

          Ou seja, é óbvio que os homens sofrem que nem sacos de boxe e não é pouco sobretudo pq as mulheres não querem perceber as diferenças entre géneros e entre personalidades diferentes.

          Uma recomendação que eu costumo fazer: tentem educar as mulheres a encarem melhor a desordem de forma pedagógica explicando que a vida e felicidade das pessoas passa tb por apreciar os bons momentos da vida e de ver o lado bom das coisas: "tenho a casas desarrumada mas tenho uns filhos lindos, estou feliz e saudável e hoje vou planear as minhas férias ou comprar uma coisa qq.. ( exceptuando os casos em que é a mulher que é desordeira que tb existem mas menos).

          Mas convenhamos que lavar 4 copos e 2 pratos leva vá... 2 minutos. Também custava muito o homem perder 2 minutos e lavar logo essa p*rra e tá arrumado o assunto, para quando a Maria chegar não me moer o juízo?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
            Mas convenhamos que lavar 4 copos e 2 pratos leva vá... 2 minutos. Também custava muito o homem perder 2 minutos e lavar logo essa p*rra e tá arrumado o assunto, para quando a Maria chegar não me moer o juízo?
            E com tanta coisa boa que há para fazer porquê ir implicar com uma treta que se pode fazer depois e rapidamente?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Desculpa que te diga, mas algumas mulheres também são assim...

              Eu sei que se for lavar WC ou limpar o pó, não vai ficar da maneira que a minha mulher gosta, e ela diz-me isso (já o disse tantas vezes). A questão é como o diz...

              Da mesma forma, eu critico-a quando tenta fazer coisas no PC, algum bricolage, mas voltamos ao mesmo. A questão é como eu lhe digo as coisas...

              Uma coisa é dizer "Tás parva! Não é assim que se muda uma lâmpada!" outra é dizer "Cuidado ao fazeres isso. Tens de segurar bem no candeeiro."...

              BINGO!!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                Mas convenhamos que lavar 4 copos e 2 pratos leva vá... 2 minutos. Também custava muito o homem perder 2 minutos e lavar logo essa p*rra e tá arrumado o assunto, para quando a Maria chegar não me moer o juízo?
                Tal como ver a pressão dos pneus... e quantas mulheres fazem isso? O desgraçado do marido quando calha de pegar no carro é que tem de andar a ver...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Tal e qual, tirando a parte das contas

                  PS: Não conhecia a expressão do burro...
                  A parte das contas aprendi com os meus avós paternos. Casados durante mais de 50 anos, demonstrando um amor lindíssimo, "sócios" durante todos esses anos e nunca tiveram uma conta em conjunto .

                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Tal como ver a pressão dos pneus... e quantas mulheres fazem isso? O desgraçado do marido quando calha de pegar no carro é que tem de andar a ver...
                  Epá, hoje é dia de fazer isso.

                  É isso e gastar o depósito de gasóleo sistematicamente até ao fim. Está avisada dos riscos, mas como o carro é dela e o dinheiro também...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    A parte das contas aprendi com os meus avós paternos. Casados durante mais de 50 anos, demonstrando um amor lindíssimo, "sócios" durante todos esses anos e nunca tiveram uma conta em conjunto .
                    Aí está, exemplos. Tanto eu como ela tivemos exemplos de contas partilhadas, o que a meu ver nos preparou para fazermos os mesmo. Surgiu naturalmente quando já estávamos juntos, pela questão de abertura de conta num banco diferente para o crédito habitação, e ficou assim.

                    Tanto eu como ela temos contas "satélite", mas são de conhecimento mútuo. As compras são sempre feitas com conhecimento de parte a parte, existe sempre a transparência para dizer "preciso disto, vou comprar" ou "comprei porque precisei".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Aí está, exemplos. Tanto eu como ela tivemos exemplos de contas partilhadas, o que a meu ver nos preparou para fazermos os mesmo. Surgiu naturalmente quando já estávamos juntos, pela questão de abertura de conta num banco diferente para o crédito habitação, e ficou assim.

                      Tanto eu como ela temos contas "satélite", mas são de conhecimento mútuo. As compras são sempre feitas com conhecimento de parte a parte, existe sempre a transparência para dizer "preciso disto, vou comprar" ou "comprei porque precisei".
                      Nós abrimos uma para cada um. O gestor ficou completamente desconcertado quando lhe negámos a solução da conta conjunta .

                      Temos ambos outras contas, mas não fazemos ideia dos saldos um do outro.

                      As compras são debatidas entre os dois... quer dizer, no que toca aos restauros das motas e similares não são.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Aí está, exemplos. Tanto eu como ela tivemos exemplos de contas partilhadas, o que a meu ver nos preparou para fazermos os mesmo. Surgiu naturalmente quando já estávamos juntos, pela questão de abertura de conta num banco diferente para o crédito habitação, e ficou assim.

                        Tanto eu como ela temos contas "satélite", mas são de conhecimento mútuo. As compras são sempre feitas com conhecimento de parte a parte, existe sempre a transparência para dizer "preciso disto, vou comprar" ou "comprei porque precisei".
                        Aqui também surgiu naturalmente as contas partilhadas. Por acaso foi engraçado, namorávamos há um ano e pouco, fizémos uma viagem a França de carro, durante 15 dias. Ficámos em casa de familiares dela. Ela pagava umas coisas, eu pagava outras, mas sem estar com a preocupação de estar a dividir tudo. No fim fizémos contas. Em cerca de 500€ que gastámos nesses 15 dias eu gastei cerca de 265€ e ela cerca de 235€. Pronto, chegámos a conclusão que até nisso estavamos em sintonia.

                        Cada um que use o sistema que funcione para ele. Não há verdades absolutas.

                        Comentário


                          Em muitos dos casais que conheço a mulher critica sistematicamente a forma como o marido "lava mal a loiça" ou "arruma mal a sala" e em pouco tempo retirar-lhe essa tarefa das mãos. Depois fazem tudo em casa e auto-intitulam-se de mártires, que ninguém as ajuda, que têm uns péssimos maridos... tudo para se fazerem sentir valorizadas.

                          Alguém me explica isto??

                          A minha mulher passa a vida a dizer a essas amigas: Deixa-o fazer, fica diferente, não vai ficar igual ao que tu fazes mas se for eu a fazer também não fica, não é? Elas quase que se passam

                          A mim ultrapassa-me este tipo de orgulho feminino primário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Em muitos dos casais que conheço a mulher critica sistematicamente a forma como o marido "lava mal a loiça" ou "arruma mal a sala" e em pouco tempo retirar-lhe essa tarefa das mãos. Depois fazem tudo em casa e auto-intitulam-se de mártires, que ninguém as ajuda, que têm uns péssimos maridos... tudo para se fazerem sentir valorizadas.

                            Alguém me explica isto??

                            A minha mulher passa a vida a dizer a essas amigas: Deixa-o fazer, fica diferente, não vai ficar igual ao que tu fazes mas se for eu a fazer também não fica, não é? Elas quase que se passam

                            A mim ultrapassa-me este tipo de orgulho feminino primário.
                            Felizmente existem soluções para esses problemas:
                            - Loiça - máquina
                            - Arruma / limpa - empregada doméstica.

                            Os dois melhores investimentos que fizemos na vida

                            Quanto a criticar negativamente, cá em casa quem o fizer tem de fazer melhor a seguir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Felizmente existem soluções para esses problemas:
                              - Loiça - máquina
                              - Arruma / limpa - empregada doméstica.

                              Os dois melhores investimentos que fizemos na vida
                              A loiça ainda assim não vai la para dentro sozinha. por acaso ainda há dias, tive uma discussão "amigavel" com o meu... pai! A minha mãe teve de ser operada, e estava o homem a queixar-se que a minha mãe está sempre a dar-lhe na cabeça, por causa da loiça, e outras coisas que tais. E logo a seguir diz-me que não tem mal nenhum ficar a loiça do pequeno almoço/almoço e lanche na banca, e depois arruma. Só lhe disse: " gostas mesmo de te por a jeito não gostas?" Então vais deixar a loiça o tempo todo na banca!? E já que arrumas a mesa, porque não pões logo a loiça na máquina, assim só tens um trabalho! Resposta: Ah. A maquina ainda tinha a loiça limpa do dia anterior." Epa, o homem queria um desabafar, levou outra vez nas orelhas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Felizmente existem soluções para esses problemas:
                                - Loiça - máquina
                                - Arruma / limpa - empregada doméstica.
                                Máquina da loiça é quase sempre tema de "conversa" entre mim e a minha mulher. Eu arrumo a loiça e digo "já está cheia, não cabe mais". A minha mulher olha para mim de lado, manda-me sair da frente, e por milagre ou extensão espaço-temporal, cabe a louça toda e ainda mais alguma

                                Empregada doméstia considero dos melhores investimentos que fiz para a casa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Quando vi o título, que diz que pode haver problemas se houver menos de 10 relações por ano assustei-me. Acho que se tiver menos de 10 relações por mês, já começo a trepar paredes! A questão dos filhos, claro que o tempo se torna mais escasso, mas haja boa vontade. Se não for a noite, é de manhã. E há MUITAS formas de haver sexo, e nem todas tem de ser com penetração.
                                  Tens filhos?!

                                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                  Em relação a fazer as coisas em casa (tarefas partilhadas) faço tudo menos aspirar a casa. Pela simples razão que, aspirei a primeira vez logo no inicio do primeiro casamento. Quando acabei todo contente por ter aspirado, levei no orelhames porque não tinha aspirado como devia ser (ela tem a panca das limpezas), agarrou no aspirador e foi ela aspirar outra vez. Só lhe disse "É que nem NUNCA mais me peças para pegar nisso e ir aspirar!" e nunca mais peguei.
                                  Arrependeu-se tanto.
                                  Aliás, aquando do segundo casamento, no CPM isso foi comentado (como já estavamos casados há 3 anos, éramos as cobaias) e quem estava a dar o curso disse logo "Grande ERRO! Meninas, deixem-nos fazer as coisas e se acharem que não está bem feito, peçam para eles irem comprar qualquer coisa e por trás sim, fazem à vossa maneira, nunca os deixem ver que foram refazer o que eles fizeram!"
                                  Sim, erro, mas estar a esconder e a arranjar artimanhas não concordo. É questão de dizer as coisas de maneira suave, como "está optimo, que fixe - kiss - mas faltou ali os rodapés, sabes que ali acumula pó, para a próxima não te esqueças ou chama-me que eu ajudo-te"


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Tal e qual, tirando a parte das contas

                                  PS: Não conhecia a expressão do burro...
                                  E "falar de cima da mula" conheces? É falar com arrogância, com a mania, em estilo mandão (antigamente os donos dos campos iam em cima da mula e daí falavam aos trabalhadores).

                                  E "o fulano é ajudante de moleiro" (é mula, i.e. espertalhão e teimoso!) conheces?
                                  Editado pela última vez por PDCouto; 18 December 2014, 11:31.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Tens filhos?!
                                    Tenho 2. Com 3 e 6 anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Máquina da loiça é quase sempre tema de "conversa" entre mim e a minha mulher. Eu arrumo a loiça e digo "já está cheia, não cabe mais". A minha mulher olha para mim de lado, manda-me sair da frente, e por milagre ou extensão espaço-temporal, cabe a louça toda e ainda mais alguma

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Quando vi o título, que diz que pode haver problemas se houver menos de 10 relações por ano assustei-me. Acho que se tiver menos de 10 relações por mês, já começo a trepar paredes! A questão dos filhos, claro que o tempo se torna mais escasso, mas haja boa vontade. Se não for a noite, é de manhã. E há MUITAS formas de haver sexo, e nem todas tem de ser com penetração.
                                        É verdade que os filhos "atrapalham" as contas, mas havendo vontade (e imaginação) tudo que se consegue. E como dizes, há muitas formas de ter sexo

                                        PS: De manhã, ao acordar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Máquina da loiça é quase sempre tema de "conversa" entre mim e a minha mulher. Eu arrumo a loiça e digo "já está cheia, não cabe mais". A minha mulher olha para mim de lado, manda-me sair da frente, e por milagre ou extensão espaço-temporal, cabe a louça toda e ainda mais alguma

                                          Empregada doméstia considero dos melhores investimentos que fiz para a casa...
                                          Não conheço casal em que isso não aconteça

                                          Empregada de limpeza/doméstica é realmente das melhores coisinhas que há. O tempo de qualidade que se ganha é uma coisa excelente!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Não conheço casal em que isso não aconteça

                                            Empregada de limpeza/doméstica é realmente das melhores coisinhas que há. O tempo de qualidade que se ganha é uma coisa excelente!
                                            É um mistério! É isso e o facto das mulheres saberem qual dos 50 programas da máquina da roupa usar

                                            Para mim, é o sem temperatura e siga, dá para tudo: brancos, escuros, coloridos, toalhas, etc... Roupa delicada deixo para ela

                                            Comentário


                                              A cena da máquina de lavar pensava que era só eu: sempre fui péssimo no tetris.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Tenho 2. Com 3 e 6 anos.
                                                Então explica lá isso, como arranjas tempo e vontade, porque nós 1X por fim de semana, mais uma brincadeira ou outra fora disso, dá 4 a 6X mensais, 10X quem me dera.

                                                De qualquer das maneiras prefiro qualidade e tempo do que "rapidinhas matinais".

                                                Nota: vou contabilizar porque não tenho a certeza destas contas!

                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                É verdade que os filhos "atrapalham" as contas, mas havendo vontade (e imaginação) tudo que se consegue. E como dizes, há muitas formas de ter sexo

                                                PS: De manhã, ao acordar
                                                Pijaminhas de felpo com bonecos, num ambiente de penumbra matinal, para mim são inibidores de líbido.

                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Não conheço casal em que isso não aconteça

                                                Empregada de limpeza/doméstica é realmente das melhores coisinhas que há. O tempo de qualidade que se ganha é uma coisa excelente!
                                                A nossa 20€ por manhã limpa e passa a ferro o que houver, toalhas e lençois chegamos à conclusão que é desnecessário porque se forem bem dobrados e bem estendidos ficam bem. Detestamos passar a ferro!
                                                Editado pela última vez por PDCouto; 18 December 2014, 11:43.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  A cena da máquina de lavar pensava que era só eu: sempre fui péssimo no tetris.
                                                  A minha namorada também tinha a mania de atulhar aquilo... até que percebeu que assim a lavagem não fica nada de jeito.

                                                  Quanto à da roupa. Não arrisco ir além dos 40º, ou ao programa de lãs. O resto das funções são um mistério (que ela também não domina )

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    A minha namorada também tinha a mania de atulhar aquilo... até que percebeu que assim a lavagem não fica nada de jeito.

                                                    Quanto à da roupa. Não arrisco ir além dos 40º, ou ao programa de lãs. O resto das funções são um mistério (que ela também não domina )
                                                    Também não é para atafulhar aquilo à maluca, mas que somos, no geral, mestres na matéria, somos!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Então explica lá isso, como arranjas tempo e vontade, porque nós 1X por fim de semana, mais uma brincadeira ou outra fora disso, dá 4 a 6X mensais, 10X quem me dera.
                                                      E se é sempre com a mesma mulher, não chega??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Então explica lá isso, como arranjas tempo e vontade, porque nós 1X por fim de semana, mais uma brincadeira ou outra fora disso, dá 4 a 6X mensais, 10X quem me dera.

                                                        De qualquer das maneiras prefiro qualidade e tempo do que "rapidinhas matinais".

                                                        Nota: vou contabilizar porque não tenho a certeza destas contas!



                                                        Pijaminhas de felpo com bonecos, num ambiente de penumbra matinal, para mim são inibidores de líbido.



                                                        A nossa 20€ por manhã limpa e passa a ferro o que houver, toalhas e lençois chegamos à conclusão que é desnecessário porque se forem bem dobrados e bem estendidos ficam bem. Detestamos passar a ferro!
                                                        Fácil. As 21:30 já estão os dois a dormir. [emoji1] [emoji2]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          E se é sempre com a mesma mulher, não chega??
                                                          às vezes os casados sofrem do síndroma do frigorífico

                                                          sabem o que isso é ?!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            (...)
                                                            Pijaminhas de felpo com bonecos, num ambiente de penumbra matinal, para mim são inibidores de líbido.
                                                            (...)
                                                            Nada como dormir nus! Até fica ali tudo mais à mão!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Em muitos dos casais que conheço a mulher critica sistematicamente a forma como o marido "lava mal a loiça" ou "arruma mal a sala" e em pouco tempo retirar-lhe essa tarefa das mãos. Depois fazem tudo em casa e auto-intitulam-se de mártires, que ninguém as ajuda, que têm uns péssimos maridos... tudo para se fazerem sentir valorizadas.
                                                              Casa contrário, quem é que vai sentir pena delas (adoram que sintam pena)?

                                                              Aliás, hás-de reparar na cara de outras mulheres quando uma diz bem do marido/namorado...é priceless. Do género "olha esta nojenta a dizer que está bem, estou eu aqui exausta porque tive de ir comprar uns iogurtes ao supermercado."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X