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    #31
    Automatização e tão boa que os carros da Tesla até se espetam, e mesmo assim vai ser como uma máquina, vai haver alguém a monitorizar. E depois quero vê-los em centros de cidade

    Um colega da velha guarda me disse, a Europa e como um corpo, estradas artérias, o sangue os camiões, bastava união na Europa durante 2 semanas, e havia países na bancarrota e empresas que não se indireitavam.

    PS: e depois como é com as multas? Onde e que o estado vai sacar o dinheiro.

    Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

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      #32
      Mas que artérias de cidade?

      Isto é tudo autobahns e industria nas periferias.
      Os camiões podem ir em modo automático com o condutor lá dentro durante 300/800 kms.
      Chegam ao destino ou vão sair da AE, ou vão a mudar da AE e o condutor toma controlo do veículo.

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        #33
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Automatização e tão boa que os carros da Tesla até se espetam, e mesmo assim vai ser como uma máquina, vai haver alguém a monitorizar. E depois quero vê-los em centros de cidade

        Um colega da velha guarda me disse, a Europa e como um corpo, estradas artérias, o sangue os camiões, bastava união na Europa durante 2 semanas, e havia países na bancarrota e empresas que não se indireitavam.

        PS: e depois como é com as multas? Onde e que o estado vai sacar o dinheiro.

        Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk


        tanta gente a fazer investigação e a desenvolver veículos autónomos, quando bastava perguntar ao colega da velha guarda

        cuspi-me todo

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          #34

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            é isto.

            continuem com o choradinho e vão ver como o problema se resolve num instante. E não vão ser precisos 20 anos!!!

            vocês fazem ideia de como a fedEx já funciona hoje em dia nos US?

            vai-se ao site e escolhe-se enviar uma encomenda, mete-se o endereço de recolha e entrega. O sistema informático escolhe a rota, atribui a recolha a um motorista/camião, atribui a encomenda e reserva o transporte um voo, e atribui a entrega a outro motorista/camião. Tudo isto sem intervenção humana. Como vêem, o único empecilho no processo são os condutores dos camiões - quando os camiões forem automáticos, será possível ter todo este processo automatizado. E a funcionar 24/7 sem tempos de descanso, sem acidentes, sem infracções e sem choraminguisses.
            E como é que camião faz recolha das encomendas? Também sobe elevadores?

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              #36
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              Automatização e tão boa que os carros da Tesla até se espetam, e mesmo assim vai ser como uma máquina, vai haver alguém a monitorizar. E depois quero vê-los em centros de cidade

              Um colega da velha guarda me disse, a Europa e como um corpo, estradas artérias, o sangue os camiões, bastava união na Europa durante 2 semanas, e havia países na bancarrota e empresas que não se indireitavam.

              PS: e depois como é com as multas? Onde e que o estado vai sacar o dinheiro.

              Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
              Do género do que os taxistas estão a fazer para obrigar as pessoas a andarem a pé?

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                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                E como é que camião faz recolha das encomendas? Também sobe elevadores?
                leva um drone para as recolhas...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E como é que camião faz recolha das encomendas? Também sobe elevadores?
                  Em muitos sítios, o camionista só guia, não carrega. Generaliza-se isso.

                  EDIT: outra coisa - parte-se do princípio que as necessidades de tráfego de mercadorias se vão manter, mas há tecnologias que podem diminuí-las bastante. Basta pensar no 3D printing.
                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 26 September 2018, 12:48.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    tanta gente a fazer investigação e a desenvolver veículos autónomos, quando bastava perguntar ao colega da velha guarda

                    cuspi-me todo
                    Só o indireitavam disse tudo. Eu já soube de associações no UK que estão a discutir se não deviam criar programas que desencorajassem os jovens com cerca de 20 anos de tirar a carta de pesados, pois muitos vão acabar no desemprego ainda bem longe da idade da reforma.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                      Automatização e tão boa que os carros da Tesla até se espetam, e mesmo assim vai ser como uma máquina, vai haver alguém a monitorizar. E depois quero vê-los em centros de cidade...
                      O que vale é que nunca tiveste um acidente. Se calhar o problema foi teres os camiões em modo autónomo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E como é que camião faz recolha das encomendas? Também sobe elevadores?

                        isso é o menos... dizem-te a hora da recolha, vens à rua, colocas no camião, ou vais a um terminal de mercadorias com compartimentos individuais e deixas a encomenda no número que te indicarem... há tantas possibilidades para resolver isto

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                          O que vale é que nunca tiveste um acidente. Se calhar o problema foi teres os camiões em modo autónomo.
                          Em defesa do Andrepinto tenho a dizer que um dos acidentes não foi culpa dele. Foi uma árvore que se atravessou na estrada

                          Comentário


                            #43
                            Isso dos camiões autónomos na Europa nem daqui a 50 anos quanto mais 20, a europa é demasiado lenta a evoluir e demasiado burocrata, por exemplo a Uber está proibida em vários países europeus como na alemanha devido ao lobby do táxi, a europa está sempre um ou vários passos atrás dos EUA/Canadá e do Japão/Coreia do Sul.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2018, 13:24.

                            Comentário


                              #44
                              Dado o Investimento em inovação ser caríssimo, caso cheguem os autónomos, quero ver qtas empresas irão embarcar nessa onda ao longo da primeira década ou mais.

                              Depois há factores q ajudam e muito a que isso não suceda, como o facto de os camionistas apesar de ganharem bem para a realidade portuguesa, na realidade ganham muito mal, dado o numero de horas de condução ser elevado, descansos em horários rotativos, nº de horas q estão afetos ao trabalho (podem só conduzir 9 e o dia de trabalho ter sido de 15 horas) e ausências prolongadas de casa.

                              Se a isto juntar-mos o facto de os camiões andarem numa significativa parte das empresas sub-mantidos, com pneus velhos/gastos/em mau estado, galeras velhas, etc. Isto só é possível pq há um motorista que vai adaptando a condução às circunstâncias, se for uma máquina a decidir se o camião anda ou não, então isto terá de mudar!

                              Ou seja automatizar os camiões é só o primeiro passo, e é claramente insuficiente para que se elimine os motoristas e pessoal de apoio!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Isso dos camiões autónomos na Europa nem daqui a 50 anos quanto mais 20, a europa é demasiado lenta a evoluir e demasiado burocrata, por exemplo a Uber está proibida em vários países europeus como na alemanha devido ao lobby do táxi, a europa está sempre um ou vários passos atrás dos EUA/Canadá e do Japão/Coreia do Sul.
                                A questao da Uber é mais uma questao de interesses e o Lobby dos taxistas é mais a falta de vontade de evoluir.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  A questao da Uber é mais uma questao de interesses e o Lobby dos taxistas é mais a falta de vontade de evoluir.
                                  A Europa cede demasiado aos interesses do corporativismo e das greves é um atraso de vida, em termos tecnológicos a europa mais uns tempos e é ultrapassada pela China, no top 20 das maiores empresas tecnológicas do mundo não existe sequer uma europeia.
                                  Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2018, 13:52.

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                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    leva um drone para as recolhas...
                                    Penso que os drones também não usam elevadores (quando não existem janelas) e nem carregam encomendas muito pesadas...e nem preenchem formulários, quando necessário.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Em muitos sítios, o camionista só guia, não carrega. Generaliza-se isso.

                                      EDIT: outra coisa - parte-se do princípio que as necessidades de tráfego de mercadorias se vão manter, mas há tecnologias que podem diminuí-las bastante. Basta pensar no 3D printing.
                                      Deves estar a falar de transportes de grandes volumes por grosso. Na distribuição, e falo de DHL e afins, é o motorista que carrega e descarrega.

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        isso é o menos... dizem-te a hora da recolha, vens à rua, colocas no camião, ou vais a um terminal de mercadorias com compartimentos individuais e deixas a encomenda no número que te indicarem... há tantas possibilidades para resolver isto
                                        Ou seja, coloco no camião a minha encomenda e fico com possibilidade de retirar duas como bónus pelo trabalho.

                                        Isso de ir a um terminal não funciona. Seria como pedires para alguém caminhar 2 kms para apanhar o uber mais próximo, porque não pode ir até ti.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          A Europa cede demasiado aos interesses do corportivismo e das greves é um atraso de vida, em termos tecnológicos a europa mais uns tempos e é ultrapassada pela China, no top 20 das maiores empresas tecnológicas do mundo não existe sequer uma europeia.
                                          Nem vejo isso por aí, vejo mais pela questao dos interesses que sim sao mais que muitos.

                                          O maior problema da UE nem é mesmo isso, o maior problema é mesmo a questao da diferenca economica que existe entre os vários países, é o mesmo que estarmos todos em Portugal e os investimentos maiores vao todos para Lisboa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Isso dos camiões autónomos na Europa nem daqui a 50 anos quanto mais 20, a europa é demasiado lenta a evoluir e demasiado burocrata, por exemplo a Uber está proibida em vários países europeus como na alemanha devido ao lobby do táxi, a europa está sempre um ou vários passos atrás dos EUA/Canadá e do Japão/Coreia do Sul.
                                            Em certas situações muito específicas a condução autónoma poderá ser usada. Mas será a minoria.

                                            Já conheci sistemas de condução autónoma para transporte de mercadorias que têm 25 anos de existência. Totalmente automatizados, desde a recolha, entrega no destino final e voltar à base. Como disse, o uso é possível mas em funções muito específicas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              E como é que camião faz recolha das encomendas? Também sobe elevadores?
                                              Tudo o que envolva cenários onde é difícil ou impraticável ter algo para resolver os problemas, a mao de obra humana vai continuar a ser usada. O transporte de mercadorias até um entreposto a partir do qual sao depois distribuídas para os clientes/lojas pode ser automatizado sem grandes problemas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se já há armazens automáticos mais cedo ou mais tarde vamos ter transporte de mercadorias autónomos, com ou sem condutor lá dentro mas vamos ter isso é garantido e neste sentido os lobbys até estão a favor pois qual é a empresa que actualmente não dava tudo para eliminar uma fonte de despesas e chatices. Um condutor de pesados é uma chatice para uma empresa transportadora, dá despesa tem mau feitio muitas vezes é labrego cheira mal e às vezes anda bebado a conduzir.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Isso dos camiões autónomos na Europa nem daqui a 50 anos quanto mais 20, a europa é demasiado lenta a evoluir e demasiado burocrata, por exemplo a Uber está proibida em vários países europeus como na alemanha devido ao lobby do táxi, a europa está sempre um ou vários passos atrás dos EUA/Canadá e do Japão/Coreia do Sul.
                                                  A situacao do Uber é diferente, para mim todos os Uber deviam ser táxi e a app era só mais uma forma de interagir com o servico de táxi.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    A situacao do Uber é diferente, para mim todos os Uber deviam ser táxi e a app era só mais uma forma de interagir com o servico de táxi.
                                                    Porque não o contrário?

                                                    E porque não liberalizam as licenças de táxi? Tendo em conta o aumento de turismo, quantas novas licenças de táxi já foram atribuídas este ano em Lisboa, por exemplo?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Porque não o contrário?

                                                      E porque não liberalizam as licenças de táxi? Tendo em conta o aumento de turismo, quantas novas licenças de táxi já foram atribuídas este ano em Lisboa, por exemplo?
                                                      Porque os táxis já cá andavam primeiro. Mais licencas é uma opcao, quem regula a actividade deve estar atento ao que se passa no mercado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        A situacao do Uber é diferente, para mim todos os Uber deviam ser táxi e a app era só mais uma forma de interagir com o servico de táxi.
                                                        A Uber e serviços semelhantes serão o futuro quer tu queiras quer não, agora podes ter duas opções ou adires e aceitas a mudança ou ficas agarrado ao passado como a europa (UE) parece querer e um dia vai acordar e perceber o quão errada estava.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2018, 14:24.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Em tallinn ja testaram autocarros sem conductor durante o verao. Nao me admira que o futuro esteja ai a porta

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Porque não o contrário?

                                                            E porque não liberalizam as licenças de táxi? Tendo em conta o aumento de turismo, quantas novas licenças de táxi já foram atribuídas este ano em Lisboa, por exemplo?

                                                            O problema é mais uma vez os interesses, se houvessem licencas disponiveis todos os anos pelas autarquias, as pessoas pura e simplesmente concorriam para a licenca e estava a andar, essa licenca custaria a volta de 500Euros emitida pela autarquia(dependendo do local).

                                                            Como alguém muito inteligente e provavelmente com familiares taxistas ou com taxis ele próprio, defeniu que as licencas sao atribuidas segundo a densidade populacional, o que nao estaria muito mal pensado até, mais pessoas, mais taxistas... menos pessoas, menos taxistas logo tinhas um lucro +/- garantido.

                                                            O problema acabaria aqui, se quando o taxista se reforma ou decide deixar a actividade passasse a existir mais uma licenca disponivel na autarquia... mas como há interesses o taxista pode vender a sua licenca a outra pessoa que nela esteja interesado e nao tem a obrigacao de a entregar novamente a autarquia.

                                                            O que isso faz? Um taxista antes de se reformar, vende a sua licenca por valores abusivos...

                                                            Se acabassem com as licencas ou elas deixassem de poder ser vendidas, provavelmente o problema com os Uber acabava.




                                                            E isto já para nao falar nos descontos que tem ao comprar carros, que segundo a lei nao deveriam de ser usados como carros particulares ou para transporte de familiares, mas que na verdade o sao.



                                                            Se acabassem com a mama, provavelmente acabariam os protestos e a falta de educacao dos taxistas.

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                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Ou seja, coloco no camião a minha encomenda e fico com possibilidade de retirar duas como bónus pelo trabalho.

                                                              Isso de ir a um terminal não funciona. Seria como pedires para alguém caminhar 2 kms para apanhar o uber mais próximo, porque não pode ir até ti.

                                                              não colocas no camião, colocas num compartimento isolado que depois de fechada a porta exterior é levado num tapete rolante para a câmara interior.

                                                              a escolha é tua, ou vais lá fora e metes no camião, ou vais ao terminal e deixas lá.

                                                              o modelo do futuro é o modelo ryanair low cost. Encomendas baratíssimas com um modelo de negócio em que o utilizador faz parte do trabalho. Se queres alguém a ir a casa recolher a encomenda, o serviço existe na mesma mas pagas mais. Isto reduz o número de funcionários em 80 ou 90%, e o preço na mesma proporção.


                                                              as pessoas querem automação, preços baixos, fazer as coisas sozinhas e mínimo de interacção humana possível.

                                                              um exemplo - Dublin/Lisboa faço normalmente pela ryanair. Fazer check in das malas em Dublin é ir a uma das balanças automáticas, fazer scan do bilhete, tirar a tag, colocar na mala, colocar a mala no tapete rolante. A experiência completa dura 3 minutos no máximo.

                                                              em Lisboa o check in da ryanair usa funcionários. É meia hora (ou mais!) a desesperar numa fila para ver uma funcionária a fazer o mesmo.

                                                              e claro que algumas pessoas têm dificuldades em usar as máquinas automáticas e precisam de falar com um funcionário, mas são uma minoria e não afectam os outros clientes.

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