Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Camionista que passe pela Alemanha tem de ser pago pelo salário alemão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jimbo Ver Postnão colocas no camião, colocas num compartimento isolado que depois de fechada a porta exterior é levado num tapete rolante para a câmara interior.
a escolha é tua, ou vais lá fora e metes no camião, ou vais ao terminal e deixas lá.
o modelo do futuro é o modelo ryanair low cost. Encomendas baratíssimas com um modelo de negócio em que o utilizador faz parte do trabalho. Se queres alguém a ir a casa recolher a encomenda, o serviço existe na mesma mas pagas mais. Isto reduz o número de funcionários em 80 ou 90%, e o preço na mesma proporção.
as pessoas querem automação, preços baixos, fazer as coisas sozinhas e mínimo de interacção humana possível.
um exemplo - Dublin/Lisboa faço normalmente pela ryanair. Fazer check in das malas em Dublin é ir a uma das balanças automáticas, fazer scan do bilhete, tirar a tag, colocar na mala, colocar a mala no tapete rolante. A experiência completa dura 3 minutos no máximo.
em Lisboa o check in da ryanair usa funcionários. É meia hora (ou mais!) a desesperar numa fila para ver uma funcionária a fazer o mesmo.
e claro que algumas pessoas têm dificuldades em usar as máquinas automáticas e precisam de falar com um funcionário, mas são uma minoria e não afectam os outros clientes.
Isso parece muito do género dos depósitos automáticos que usava nos anos 90 e que deixei de usar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Uber e serviços semelhantes serão o futuro quer tu queiras quer não, agora podes ter duas opções ou adires e aceitas a mudança ou ficas agarrado ao passado como a europa (UE) parece querer e um dia vai acordar e perceber o quão errada estava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostO problema é mais uma vez os interesses, se houvessem licencas disponiveis todos os anos pelas autarquias, as pessoas pura e simplesmente concorriam para a licenca e estava a andar, essa licenca custaria a volta de 500Euros emitida pela autarquia(dependendo do local).
Como alguém muito inteligente e provavelmente com familiares taxistas ou com taxis ele próprio, defeniu que as licencas sao atribuidas segundo a densidade populacional, o que nao estaria muito mal pensado até, mais pessoas, mais taxistas... menos pessoas, menos taxistas logo tinhas um lucro +/- garantido.
O problema acabaria aqui, se quando o taxista se reforma ou decide deixar a actividade passasse a existir mais uma licenca disponivel na autarquia... mas como há interesses o taxista pode vender a sua licenca a outra pessoa que nela esteja interesado e nao tem a obrigacao de a entregar novamente a autarquia.
O que isso faz? Um taxista antes de se reformar, vende a sua licenca por valores abusivos...
Se acabassem com as licencas ou elas deixassem de poder ser vendidas, provavelmente o problema com os Uber acabava.
E isto já para nao falar nos descontos que tem ao comprar carros, que segundo a lei nao deveriam de ser usados como carros particulares ou para transporte de familiares, mas que na verdade o sao.
Se acabassem com a mama, provavelmente acabariam os protestos e a falta de educacao dos taxistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Europa cede demasiado aos interesses do corporativismo e das greves é um atraso de vida, em termos tecnológicos a europa mais uns tempos e é ultrapassada pela China, no top 20 das maiores empresas tecnológicas do mundo não existe sequer uma europeia.
Os diversos serviços online, os supermercados automáticos (colocas tudo no bolso e aquilo cobra-te na mesma ao saires), os pagamentos todos por contactless com telemovel (não se usa dinheiro, pior que na Holanda). Enfim, digitalmente nas grandes cidades, a China vai na frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostSe já há armazens automáticos mais cedo ou mais tarde vamos ter transporte de mercadorias autónomos, com ou sem condutor lá dentro mas vamos ter isso é garantido e neste sentido os lobbys até estão a favor pois qual é a empresa que actualmente não dava tudo para eliminar uma fonte de despesas e chatices. Um condutor de pesados é uma chatice para uma empresa transportadora, dá despesa tem mau feitio muitas vezes é labrego cheira mal e às vezes anda bebado a conduzir.
Mas que há-de de fazer há gente que aqui que vive num mundinho cor de rosa
Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostComo assim é caro?
Só o WC na Autobahn são 70 centimos pra entrar e recebes de volta 50 centimos em talão. Não vi lá nada a cobrar pro uso do duche.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostPor 0,70 cêntimos, recebendo como dizer 50 em talão, um WC limpissimo. Quem me dera que fosse sempre assim, em todo o lado.
E já vi a mesma empresa também na Holanda. De estações de serviço a estações de comboios (Utrecht por exemplo).
Mas a Alemanha em algumas zonas, em termos de serviços (comboio, internet) fica abaixo de Portugal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostE já vi a mesma empresa também na Holanda. De estações de serviço a estações de comboios (Utrecht por exemplo).
Mas a Alemanha em algumas zonas, em termos de serviços (comboio, internet) fica abaixo de Portugal.
Internet fica muito atrás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostPodes perfeitamente chamar um táxi a partir de uma app. Está aí o futuro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostComboio da 10-0 a Portugal, mesmo com os atrasos da DBahn.
Internet fica muito atrás.
A linha que vai de estugarda a schaffhausen está tão má que nenhum comboio atinge a velocidade normal. E usam o RE e o IC pra isso.
Nesse percurso facilmente se tira 30/45 minutos ao ir de carro numa viagem de 2:20 +/-
Agora Nordrhein-Westfalen é um mundo à parte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostPor 0,70 cêntimos, recebendo como dizer 50 em talão, um WC limpissimo. Quem me dera que fosse sempre assim, em todo o lado.
PS: ainda agora fiz duche de garrafão, a área serviço que estou em Espanha (chegar Zamora) não tem duche
Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostEssa devia ser a regra em vez das vendas de licencas em 2a mao.
Outro é, porque razão é que eles podem comprar carros com descontos no IA?
Tive um colega que há conta dessa história dos uber, mandou com um taco de hóquei(não sei se é taco que lhe chamam) nas pernas de um taxista.
Segundo ele contou, acho que chegou a campanhã, pediu um uber, quando ia a entrar apareceram uns tantos taxistas a gritar que era ilegal, a puxar-lo e a pontapear o carro da uber.
Parece que o rapaz da uber fugiu e ele ainda deu umas tantas nos taxistas.
O tal desgraçado que levou com o taco, foi para o hospital com uma perna partida, os outros fugiram e de longe começaram a dizer para ele ter calma e a chamar a polícia.
Segundo sei no depoimento disse que pensava que os taxistas o queriam assaltar e que agiu em legítima defesa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO que estou a ver é a dificuldade logística disso. Porque além de teres imensas dimensões de encomendas, o camião teria de ter ainda um complexo sistema de organização de encomendas por tipologia, tamanho, peso e destino, porque umas podem ser mais frágeis e outras não.
Isso parece muito do género dos depósitos automáticos que usava nos anos 90 e que deixei de usar.
ou então vai este buscar-te a encomenda a casa!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário