Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Santander Totta - Conta Ordenado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Isso não é a devolução do teu pagamento para eles? Cair uma factura e não ter dinheiro na conta?
    A maioria dos bancos cobram 50€.
    Obrigado pelas respostas.
    Penso que esse caso de cair o débito automático na conta à ordem e não ter dinheiro suficiente é recuperação de valores em dívida.
    No preçário do NB, Santander, BPI e CGD não aparece qualquer comissão para pagamento devolvido. Tenho que tirar essa dúvida fundamental numa agência, então.

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Digamos que há produtos que não existem online e que são disponibilizados a alguns clientes. Só com uma relação com um gestor consegues acompanhar.
    E eles atribuem logo um gestor? Disponível de Segunda a Sábado?

    Comentário


      #32
      O Santander não é melhor nem pior do que a maioria. Depende da conta escolhida, do balcão, do gestor...

      Eu mudei as contas do BES para o Santander, por uma questão de comodidade, pois têm um balcão no meu local de trabalho.

      A minha conta tem comissão de gestão, mas por exemplo a da minha mulher não tem. A comissão de gestão da conta 360º do BES era quase o dobro. Os cartões são grátis se movimentarem X€ por ano, isso penso que é assim em quase todos os bancos.

      Em termos do netbanco, em certas coisas fica aquém do BESnet, é menos intuitivo, mas noutras é superior e mais funcional.

      A única coisa que acho que fiquei claramente a perder foi que as transferências para outros bancos são paga no netbanco, e no besnet não eram, mas por exemplo no BIG também são.

      Por exemplo o BIG, há outras coisas que não considero serem adequadas para um banco do dia a dia. Os cheques são caríssimos. Têm poucos balcões, e o que tenho aqui não recebe depósitos em numerário (!).

      Em resumo, os bancos têm vários produtos, e uma conta que pode ser adequada para uma pessoa, pode não ser para outras.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        O Santander não é melhor nem pior do que a maioria. Depende da conta escolhida, do balcão, do gestor...

        Eu mudei as contas do BES para o Santander, por uma questão de comodidade, pois têm um balcão no meu local de trabalho.

        A minha conta tem comissão de gestão, mas por exemplo a da minha mulher não tem. A comissão de gestão da conta 360º do BES era quase o dobro. Os cartões são grátis se movimentarem X€ por ano, isso penso que é assim em quase todos os bancos.

        Em termos do netbanco, em certas coisas fica aquém do BESnet, é menos intuitivo, mas noutras é superior e mais funcional.

        A única coisa que acho que fiquei claramente a perder foi que as transferências para outros bancos são paga no netbanco, e no besnet não eram, mas por exemplo no BIG também são.

        Por exemplo o BIG, há outras coisas que não considero serem adequadas para um banco do dia a dia. Os cheques são caríssimos. Têm poucos balcões, e o que tenho aqui não recebe depósitos em numerário (!).

        Em resumo, os bancos têm vários produtos, e uma conta que pode ser adequada para uma pessoa, pode não ser para outras.
        No SantAnder não pago pelas transferências bancárias.

        Comentário


          #34
          A Super Conta Ordenado Global já inclui tudo, desde transferências gratuitas e cartões de débito. O único senão com o qual estou contra é a comissão de gestão mensal de 3€.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
            E eles atribuem logo um gestor? Disponível de Segunda a Sábado?
            Apesar de vivermos na era do facebook, relações à distância não são as melhores, e nas relações com um banco também não.

            A minha sugestão é de visitares agências, conheceres alguns gestores, e decidires por começar a trabalhar com um ou mais. A partir daí podes gerir tudo online e em troca de emails com o gestor para situações específicas. Uma visita de vez quando também ajuda a criar a "proximidade" com o gestor no sentido de estares mais a par de produtos que vão surgindo e que não são publicitados.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
              A Super Conta Ordenado Global já inclui tudo, desde transferências gratuitas e cartões de débito. O único senão com o qual estou contra é a comissão de gestão mensal de 3€.
              Podes ter outro tipo de conta ordenado e sem comissões, mas não é no site do banco que irás conseguir o mais adequado a ti.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                A Super Conta Ordenado Global já inclui tudo, desde transferências gratuitas e cartões de débito. O único senão com o qual estou contra é a comissão de gestão mensal de 3€.
                Esses 3€ incluem muitos serviços, até seguros de responsabilidade civil para crianças do agregado. O preço até é razoável para o pacote global, no entanto não há nada como procurar alternativas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  A minha sugestão é de visitares agências, conheceres alguns gestores, e decidires por começar a trabalhar com um ou mais. A partir daí podes gerir tudo online e em troca de emails com o gestor para situações específicas.
                  Então, tu escolhes a agência pelo gestor e não pela proximidade?
                  Para mim não é tão imediato aperceber-me do tipo de pessoa com que estou a falar.
                  Pensei que no Activobank não havia gestores por causa da atitude de simplificar. E sempre que olhei para o interior de uma agência deles nunca me apercebi de espaços para atendimento individual ao cliente. Somente um balcão central.
                  Tenho que começar um périplo pelo Activobank, BPI e Santander Totta.

                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Esses 3€ incluem muitos serviços, até seguros de responsabilidade civil para crianças do agregado. O preço até é razoável para o pacote global, no entanto não há nada como procurar alternativas.
                  A Conta Ordenado BPI também inclui um seguro de responsabilidade civil e não cobra comissões de gestão ou manutenção.
                  Mas tenho que ir a uma agência do BST para ver essas contas especiais que não divulgam. Um cartão de crédito também me daria jeito, era algo agradável mas não obrigatório.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                    A Super Conta Ordenado Global já inclui tudo, desde transferências gratuitas e cartões de débito. O único senão com o qual estou contra é a comissão de gestão mensal de 3€.
                    Tens razão, estou a confundir com a conta da empresa. Essa é que agora pago transferências no netbanco, e antes não pagava no besnet.

                    Na conta pessoal tenho a Super Conta Ordenado R/ (protocolo com a O. Médicos) que pago 4€ de comissão mensal. Mas tem incluído uma data de serviços, de facto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Digamos que há produtos que não existem online e que são disponibilizados a alguns clientes. Só com uma relação com um gestor consegues acompanhar.
                      Os balcões do Activobank têm aqueles espaços de atendimento individual ao cliente?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                        Os balcões do Activobank têm aqueles espaços de atendimento individual ao cliente?
                        O que conheço tem uma área reservada, mas o atendimento inicial é feito ao balcão.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                          Sou cliente do Novo Banco (ex BES) vai para alguns anos, no entanto sinto que está na altura de pegar nas trouxas e ir pregar para outra freguesia.
                          Falamos da conta do dia-a-dia, pois para poupança e amealhar uso a CGD. Não queria juntar tudo na mesma instituição bancária.
                          Tenho ouvido falar muito bem do Santander Totta, por isso a pensar seriamente em começar a trabalhar com eles.
                          No entanto, constato que o produto aliciante deles, a Super Conta Ordenado Global, tem uma comissão de gestão mensal de 3 euros. Quase tudo me agrada no produto, excepto esta contrapartida financeira e o facto dos cartões de débito terem a obrigatoriedade anual de 600 euros para não ser cobrado anuidade. Eu atinjo facilmente os 600 euros em poucos meses, só não estou habituado a que me coloquem este tipo de condições.
                          Assim, pergunto se costuma existir abertura do Banco para deixar cair aquela comissão de gestão mensal.
                          Obrigado.
                          TIve o mesmo problema que tu há uns meses mas depois de pesquisar cheguei a uma conclusão, melhor para o dia-a-dia só o activo bank mas mantive o novobanco para assuntos que possa vir a tratar mais tarde e mais sérios como empréstimos, depositos a prazo etc etc

                          Resumindo eu aconselhava o activo bank mas mantem sempre um banco de retalho por perto se possível...


                          ps.tive problemas em levantar dinheiro da conta do activo bank com o cartão no estrangeiro, e com cartão do novobanco consegui, tenho de ligar para ver o que se passou mas fica aqui uma nota

                          Comentário


                            #43
                            Banco Santander Totta - Conta Ordenado

                            Obrigado pelo feedback.
                            Em princípio devo trocar o Novo Banco pelo BPI e Activobank. Nunca se deve estar dependente exclusivamente de um só Banco e um só cartão. Quero mesmo mudar de ares e sair do NB. Até agora tinha o Deutsche de backup, mas prefiro torná-lo apenas banco de poupança.
                            Já fui a um Santander e mostraram-se intransigentes em deixar cair a comissão de gestão.

                            Comentário


                              #44
                              Nunca percebi porque é que os clientes é que tem que pagar uma comissão para ter o dinheiro PARADO no banco. Sejam 10€, 1000€, 10000€.. etc, o dinheiro está lá paradinho em que eles bem usam para brincar. Se todos nós nos lembrarmos e formos todos levantar de lá o nosso dinheiro, levamos batatinhas. Um problema muito comum é as pessoas dizerem "o meu banco", sendo que ele não é nosso coisa nenhuma. Eles existem para nos servir e enquanto formos mantendo sempre a mesma conta sem refilar pelas comissões e não fecharmos a conta, eles vão sempre mantendo as elevadas comissões.

                              Comentário


                                #45
                                Para mim não faz sentido cobrarem comissões por contas à ordem, cartões de débito e crédito.
                                Afinal sempre que usamos o cartão de débito eles cobram uma comissão pelo negócio ao comerciante. No caso dos cartões de crédito, essa comissão ainda mais choruda é.
                                Preferia que me cobrassem comissão se fizesse mais do que três levantamentos em numerário mensais do que cobrarem por conta à ordem. Essa é simplesmente ridícula, pois dinheiro é o que eles precisam desesperadamente, estar a desincentivar é um erro crasso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem, dirigi-me a outra sucursal do Santander Totta, onde fui melhor recebido e se mostraram prestáveis e disponíveis para me angariarem como cliente.
                                  Propuseram-me a Super Conta Ordenado com zero comissões de manutenção e gestão. Tenho a ficha FIN aqui comigo. Não é a Super Conta Ordenado Global, que inicialmente me tentaram impingir.
                                  Basicamente: transferências nacionais gratuitas através do Netbanco, oferta da 1ª anuidade do cartão de débito e seguintes mediante compras de 600€/ano, Net Alertas por SMS gratuitas. Parece-me bem, não lhe faltando assim nada de consubstancial.
                                  Agora é visitar o ActivoBank. Mas, diria que está tudo bem encaminhado para trocar o Novo Banco pelo Santander Totta e ActivoBank.
                                  O Banco Santander Totta foi considerado o banco mais seguro de Portugal em 2014 pela Global Finance.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                    Para mim não faz sentido cobrarem comissões por contas à ordem, cartões de débito e crédito.
                                    Afinal sempre que usamos o cartão de débito eles cobram uma comissão pelo negócio ao comerciante. No caso dos cartões de crédito, essa comissão ainda mais choruda é.
                                    Preferia que me cobrassem comissão se fizesse mais do que três levantamentos em numerário mensais do que cobrarem por conta à ordem. Essa é simplesmente ridícula, pois dinheiro é o que eles precisam desesperadamente, estar a desincentivar é um erro crasso.
                                    Essa lógica também serviria para a electricidade. Para quê pagar uma parte fixa? Eles deveriam oferecer a instalação para incentivar o consumo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas, na electricidade não lhes estou a emprestar (confiar) o meu dinheiro a custo zero. E ainda por cima dando-lhes uma comissão sempre que faço compras com o meu dinheiro. Se já lhes dou a ganhar dessas duas formas, porque razão ainda pedem uma comissão pelo depósito à ordem e cartões?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Porque os bancos são os maiores aldrabões ao cimo da terra..não?? nos ultimos anos toda m***a tem vindo ao de cimo e quem paga tudo é...adivinhem...o povo..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Parece que abri conta no Activobank na altura certa. Têm agora uma parceria com os Cinemas NOS em que oferecem um segundo bilhete para a mesma sessão se se pagar com o cartão de crédito ou cartão Boost.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tal como já era possível com os cartões do BCP

                                            Comentário


                                              #52
                                              Exacto, mas os cartões do Millennium têm anuidade. É a grande e importante diferença!
                                              Mas, só fazia sentido alargarem a parceria ao Activobank.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma nova do Santander.
                                                Há uma despesa mensal fixa que pago por transferência bancária. Para facilitar, programei uma transferência automática mensal do valor.
                                                Primeiro mês, transferência efectuada, fui à procura do comprovativo: Não existe!
                                                Se quiseres o comprovativo de uma transferência automática tens de ir pedir no balcão. Podem cobrar-te 2,65€ por ele se não souberes argumentar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu argumento que se não me derem gratuitamente, têm a conta fechada no dia seguinte. E eles podem ver que o meu histórico nesses assuntos já é algo elevado. Por acaso arranjei um gestor de conta bem porreiro no BST.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                                    Para mim não faz sentido cobrarem comissões por contas à ordem, cartões de débito e crédito.
                                                    Afinal sempre que usamos o cartão de débito eles cobram uma comissão pelo negócio ao comerciante. No caso dos cartões de crédito, essa comissão ainda mais choruda é.
                                                    Preferia que me cobrassem comissão se fizesse mais do que três levantamentos em numerário mensais do que cobrarem por conta à ordem. Essa é simplesmente ridícula, pois dinheiro é o que eles precisam desesperadamente, estar a desincentivar é um erro crasso.
                                                    Para mim também não, daí ter conta no BIG e brevemente no ActivoBank.

                                                    Infelizmente os bancos convencionais aproveitam a ignorancia de muita gente e cobram taxas desnecessárias, e se por acaso irem lá reclamar e falarem num BiG ou outro banco online, levam logo com a conversa que são bancos pequenos, pouco seguros e não estão disponiveis da mesma maneira que "nós".

                                                    Mas em relação ao tópico, o ActivoBank neste momento só tem um pequeno problema, o BCP está a estudar o que fazer ao banco porque está farto da baixa rentabilidade do mesmo, e pode haver mudanças.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sim, essa mudança de donos do Activobank preocupa-me já levemente a curto-prazo. No entanto, tenho o feeling que se ficar nas mãos dos CTT, tudo se manterá inalterado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Banco Santander Totta - Conta Ordenado

                                                        Alguém tem alguma opinião formada sobre o Banco Best? Segundo andei a investigar trata-se dos bancos mais sólidos do nosso sistema bancário.
                                                        A Conta Corrente e o Cartão Best Gold American Express parecem-me produtos extremamente aliciantes tendo em conta as suas vantagens e o facto de serem totalmente gratuitos. Como se distingue uma compra a crédito ou a débito com este cartão? É verdade que se pode pagar com este cartão nas gasolineiras sem qualquer encargo?
                                                        É de mim ou as taxas de juro que oferecem nos DP são inferiores às praticadas pelo Novo Banco?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não sei como está agora, mas não esquecer que antes o folheto informativo dizia "o Banco assenta na tradição de solidez e confiança do Grupo BES"

                                                          Sólido parece-me o BIG que tem core tier 1 ratios perto de 40% (nem sei para que é que precisam de um tão alto).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E o BIG oferece algo semelhante ao que o Banco Best oferece, sem qualquer encargo?
                                                            O Banco Best também tem um CET1 superior a 25%.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pedrosg Ver Post
                                                              E o BIG oferece algo semelhante ao que o Banco Best oferece, sem qualquer encargo?
                                                              O Banco Best também tem um CET1 superior a 25%.
                                                              É uma questão de ver as tabelas de preço. Tenho conta no BIG, mas não me parece um banco ideal para funcionar como banco do dia a dia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X