Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar ou construir casa/vivenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A questão é que moradia/vivenda ou que lhe quiserem chamar é um conceito muito amplo.

    Vão de coisas muito simples e minimalistas a palácios com dezenas de quartos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      Eu estou a remodelar uma moradia com 200m2 só com 1 piso. Vou gastar 120 mil euros só com a remodelação.
      O user Tux nuns posts aí para trás diz que vai construir uma moradia nova de raíz com dois pisos por 130 mil euros. Acho que as pessoas não têm bem a noção...
      Depende da moradia e da zona.
      No norte a mdo é mais barata.
      A minha tem 200m2 e foi ligeiramente mais cara. Foi uma remodelação/ ampliação, mas tudo de raiz teria ficado mais barato. Ainda tive 5000€ de gastos com o desmonte de rocha.
      A casa ainda não está totalmente terminada ( e vão existir sempre coisas a acrescentar), mas não conto gastar mais de 10000€ com o que falta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
        A maioria das pessoas pensa que com esse valor (100k€) constrói uma vivenda nova de raíz (assumindo que já têm o terreno). Escangalho-me a rir
        Não é difícil

        Comentário


          Estou atualmente a restaurar uma moradia perto da Praia Grande, que estava esquecida e por isso num misero estado de manutenção. Trata-se de um restauro sem luxos, apenas o suficiente para a câmara não me chatear e ainda assim vou gastar cerca de 100.000€.

          Trata-se de uma pequena moradia térrea com cerca de 150m2 inserida num lote de 600m2.

          Portanto, sim, concordo que não é preciso muito para se ultrapassar 100.000€

          Comentário


            Na minha opinião, acho que comprar uma casa/vivenda, só o fazia se tivesse mesmo muito muito dinheiro.
            Acho que vejo muita gente a enterrar-se depois de comprar uma casa.

            Por exemplo, eu e os meus Pais vivemos num Apartamento já há bastantes anos. Como a minha Mãe diz; Podíamos perfeitamente ter uma vivenda rés do chão, toda bonita com piscina e jardim. Só que depois não viajavas como viajas. Não ias quase todos os fins-de-semana passear. Não ias almoçar e jantar fora tantas vezes. Não tinhas os carros que tens. Não tinhas as motas que tens.

            Eu sou a favor. Isto falando do nosso caso, mas acho que vejo muitos casais jovens a meterem-se logo numa bruta vivenda, e depois ficam anos e anos presos sem férias, sem fins-de-semana, sem jantares fora, para poupar para a casa. Acho que é uma prisão, isto falando de pessoas que vivem "normal". Mas isto também vai de gostos. Há quem prefira ter uma bruta vivenda em vez de conhecer o mundo. Também há quem faça as duas coisas, mas acredito que sejam pessoas já com bastante dinheiro.
            Obviamente, uma vivenda tem vantagens. Começando pela garagem privada, que dá um jeito enorme para quem possui mais que 1 veículo.

            Acho que o melhor que os casais mais jovens podem fazer, é alugar um apartamento (dentro dos preços normais), e ir aproveitando a vida. Isto falando daqueles que só têm a casa praticamente para dormir

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              várias ? falamos de 600 ou 700 mil euros creio que te enganaste
              Não me enganei .

              Neste momento o ponto de situação é:

              - Telhados todos novos (+/- 200m2)., incluindo todas as estruturas de suporte, assim como o chão/teto que separa o piso superior do sótão.
              - Reforço estrutural com cintas e outras "engenharias", para termos a certeza que as paredes centenárias e outras mais novas duram mais 100 anos.
              - Tudo o que era parede interior de tijolo simples sem isolamento foi abaixo e refizemos como já foi aqui explicado.
              - Isolamento e impermeabilização do e interior.
              - 5 Wc's refeitos quase do 0 com pedra e louças novas.
              - 3 lareiras refeitas com pedra nova
              - Restauro de algumas zonas em azulejo antigo pintado à mão passíveis de serem restauradas
              - 2/3's da casa com chão novo em madeira (e não flutuante) (+/- 350m2).
              - Cozinha nova.
              - Painéis solares térmicos, foto-voltaicos, bomba de calor, aquecimento central, ar\condicionado e aspiração.
              - Renovação da antiga piscina em algo de jeito, com a respetiva maquinaria.
              - Restauramos os anexos que não eram mais que ninhos de ratos.
              - Caixilharia toda nova e respetivas persianas (+/- 30 janelas).

              Portanto sim, foram várias c€ntenas, embora menos do que aquilo que colocaste.

              Comentário


                Mas isso é uma completa reabilitação de um palácio centenário, provavelmente feito por milionários

                Comentário


                  Concordo.

                  Quem me dera fazer a minha por 150.000€ E é um T3... não terá nada de luxos, só um quarto será suite! 380m2 e o dobro do preço não chegará (chave na mão). Tive orçamentos cerca de 70.000€ mais caro do que o escolhido!
                  um exercício fácil é calcular +/- 800€ o m2

                  Imgur algumas imagens do projecto.

                  Comentário


                    Mas a tua é uma casa enorme. Só esse projeto de arquitectura deve ter sido um balúrdio.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      Concordo.

                      Quem me dera fazer a minha por 150.000€ E é um T3... não terá nada de luxos, só um quarto será suite! 380m2 e o dobro do preço não chegará (chave na mão). Tive orçamentos cerca de 70.000€ mais caro do que o escolhido!
                      um exercício fácil é calcular +/- 800€ o m2

                      Imgur algumas imagens do projecto.
                      Se não for indiscrição podes dizer-me por pm os valores da construção e projecto dessa casa?

                      Comentário


                        O arquiteto é amigo pessoal. A parte dele mais o apoio da engenharia em projetos de estabilidade nem chegou a 5k.
                        E fez-me 3 projetos lol um deles com relva por cima da casa (depois coloco aqui fotos).

                        Valores da construção rondam os 800€ (com o bom desconto k tive) m2 preço chave na mão..

                        Por isso concordo com o que foi dito. Para se ter uma casa classe A e eficiente e mesmo que tenha somente 200m2 e terreno próprio, fazê-la por 150.000€ é impossível.
                        Editado pela última vez por zzcreative; 20 February 2015, 18:01.

                        Comentário


                          Mas deves entender que esse teu projeto não entra na normalidade. Isso é bem mais que uma vivenda normal de família.

                          Comentário


                            Será assim tão difícil construir uma moradia a rondar os 100.000€?

                            O que tenho ouvido mais de quem as fez é que o valor final geralmente excede o orçamento inicial (nuns casos mais que outros, depende do artista e das alterações que se vão fazendo...).

                            Mas considerando o seguinte modelo:
                            - Piso -1: garagem para 2 viaturas com arrumos
                            - Piso 0: cozinha, hall de entrada, escadas, sala e WC de serviço
                            - Piso 1: 3 quartos (sendo 1 suite com WC) + WC de apoio

                            Não precisando a área, vou-me cingir a áreas equivalentes a um apartamento T3 (quartos 15m2, sala 35m2 por exemplo).

                            Se considerarmos acabamentos razoavelmente bons -mosaico e azulejo modelos intermédios, sem pedras XPTO caras, soalho flutuante simples na sala, halls e quartos, mobiliário suficientemente bom, será assim tão difícil andar na casa dos 100.000€ (valor para construção)?

                            Comentário


                              Por acaso também estou admirado com os valores que aqui falam.

                              É assim tão impracticável fazer uma moradia térrea (sem aquelas arquiteturas todas xpto) com uns 120 m2 gastando cerca de 120/130 mil €?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Será assim tão difícil construir uma moradia a rondar os 100.000€?

                                O que tenho ouvido mais de quem as fez é que o valor final geralmente excede o orçamento inicial (nuns casos mais que outros, depende do artista e das alterações que se vão fazendo...).

                                Mas considerando o seguinte modelo:
                                - Piso -1: garagem para 2 viaturas com arrumos
                                - Piso 0: cozinha, hall de entrada, escadas, sala e WC de serviço
                                - Piso 1: 3 quartos (sendo 1 suite com WC) + WC de apoio

                                Não precisando a área, vou-me cingir a áreas equivalentes a um apartamento T3 (quartos 15m2, sala 35m2 por exemplo).

                                Se considerarmos acabamentos razoavelmente bons -mosaico e azulejo modelos intermédios, sem pedras XPTO caras, soalho flutuante simples na sala, halls e quartos, mobiliário suficientemente bom, será assim tão difícil andar na casa dos 100.000€ (valor para construção)?
                                Isso já seria uma moradia de 3 pisos, pelo que os custos sobem muito.

                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                Por acaso também estou admirado com os valores que aqui falam.

                                É assim tão impracticável fazer uma moradia térrea (sem aquelas arquiteturas todas xpto) com uns 120 m2 gastando cerca de 120/130 mil €?
                                Não é nada difícil ficar abaixo disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                  Pelo que vi, os preços começam nos 43mil€.
                                  Penso que o céu seja o limite, mas esperava ter algo decente por 60/70mil.

                                  Por acaso, relativamente à duração não tenho ideia de quanto tempo dura, ou se até leva manutenção especifica para durar mais.
                                  Tens informações sobre este tipo de coisas?
                                  A casa que eu vi levada muito contraplacado, o que em caso de humidade, não dura para sempre, depois não tinham vidro duplo, e os que vem são enormes, logo tens de investir em aquecimento. e depois se quiseres garagem é mais X.
                                  No final acabava por ser mais caro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    A nívelar por baixo (materiais gama baixa, AC em vez de piso radiante, vidro duplo em vez de triplo, etc.)

                                    Licenças na câmara municipal e taxas & taxinhas: 5000€
                                    Honorários dos arquitectos e projectos de especialidade: 5000€
                                    Capotto: 8000€
                                    Paineis solares: 3000€
                                    Telhado: 25000€
                                    Janelas: 8000€
                                    Aquecimento: 8000€
                                    Cozinha: 8000€
                                    Muros, vedações e portões: 10000€

                                    80 mil euros já foram à vida. Falta os trabalhos de topografia, escavações, colocação de pilares, sapatas, desvão sanitário, etc. Faltam ainda os materiais todos (sanitários, torneiras, pavimentos, portas, roupeiros, canos, telecomunicações, tinta, estuque, sistema elétrico etc.) e mão-de-obra (engenheiro, fiscal, trolhas, pintores, eletricistas, carpinteiros, serralheiros, picheleiros, etc.). Tens 50 mil euros para isto tudo que falta (trabalhos, materiais e mão-de-obra)

                                    Nunca na vida fazes isso tudo que falta por 50 mil euros. Nunca na vida tens uma moradia por 130 mil euros, terreno incluído, mesmo utilizando materiais de gama média-baixa. Desce à terra.

                                    A não ser que a casa tenha 80m2 e seja só piso térreo.

                                    Moradia nova de 2 pisos, aponta para 170 mil euros (estou a nívelar por baixo).
                                    Olha que os teus preço estão muito elevados, é verdade que posso ter uma boa derrapagem, admito que sim.
                                    Mas por exemplo tenho orçamentos fechados de:
                                    Aquecimento total com caldeira a pellets; painel solar; radiadores, tubos e acumulador por 10.000£
                                    Janelas e portas (exepto garagem) em Pvc duplo com gás, vidro laminado e filtro UV da Finestral tudo por 12.000€.
                                    Terreno foi oferecido.
                                    Projecto ficou por 2.000€ (colega)
                                    Licenças ai que doí!

                                    Depois ferro, soalho, telhas, pintura interior.
                                    Compro na minha loja e no Martins ferreira de Braga, que tem preços excelentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Paredes interiores também vai ser o empreiteiro a fazer?
                                      Já pensaste na possibilidade de fazer as paredes interiores em Pladour?
                                      Alguém sabe se fica mais barato fazer paredes interiores em Pladour ou de maneira tradicional?
                                      As interiores, vou ser eu a fazê-las, com a ajuda de um trolha.
                                      E a possibilidade do Pladur ainda esta em aberto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Será assim tão difícil construir uma moradia a rondar os 100.000€?

                                        O que tenho ouvido mais de quem as fez é que o valor final geralmente excede o orçamento inicial (nuns casos mais que outros, depende do artista e das alterações que se vão fazendo...).

                                        Mas considerando o seguinte modelo:
                                        - Piso -1: garagem para 2 viaturas com arrumos
                                        - Piso 0: cozinha, hall de entrada, escadas, sala e WC de serviço
                                        - Piso 1: 3 quartos (sendo 1 suite com WC) + WC de apoio

                                        Não precisando a área, vou-me cingir a áreas equivalentes a um apartamento T3 (quartos 15m2, sala 35m2 por exemplo).

                                        Se considerarmos acabamentos razoavelmente bons -mosaico e azulejo modelos intermédios, sem pedras XPTO caras, soalho flutuante simples na sala, halls e quartos, mobiliário suficientemente bom, será assim tão difícil andar na casa dos 100.000€ (valor para construção)?
                                        Com 3 pisos, sedo que um estás a fazer abaixo da cota da estrada já ultrapassa bem, pois só o desaterro e muros da cave em Betão, mais impermeabilização, tudo feito como deve ser é bem caro.
                                        Mas repito, é nesse caso que dás, com 3 pisos, é muito m2 a revestir, seja chão, paredes e tectos.

                                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                        Por acaso também estou admirado com os valores que aqui falam.

                                        É assim tão impracticável fazer uma moradia térrea (sem aquelas arquiteturas todas xpto) com uns 120 m2 gastando cerca de 120/130 mil €?
                                        É, até aí 150m2 acredito que consigas algo desse valor ou pouco mais, isto numa arquitetura tradicional 1, maximo 2 pisos sem grandes extravagâncias (piscina, materiais a 70€/m etc etc)

                                        Esquecem-se que vai depender muito também das zonas, não só em termos de preço como em termos meteorológicos (não é este o termo mas dá para perceber, não me lembro do termo certo) se a zona é mais fria, se é mais quente, se é muito húmida, tem de se ter em atenção isso tudo, claro que depois reflecte no preço final.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X