Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar ou construir casa/vivenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Queiram casas grandes, mas arranjem empregada para limpar, é que quando chegar a essa hora é que vão ser elas...
    A minha tem cerca de 160m2 dividida em 2 andares, a minha mae disse logo, as tarefas é para dividir entre todos, é muita complicado para uma pessoa só.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post


      tipo grês cerâmica ou a imitar madeira? vou escolher um rugoso.. cá fora, em caso de chuva para o cão não patinar
      Pouco importa colocares grês liso como poroso o cao vai sempre patinar em tempo de chuva, e reza para que seja apenas o cao.

      Este tipo de pavimento da foto, é muito bonito, sem duvida, mas apenas na casa alheia e a enfeitar. Com o dia-a-dia quem o comprou, passado pouco tempo se vai arrepender da asneira feita

      Comentário


        #63
        Por causa de que elemento?

        parece disfarçar a sujidade e a cor não cansa

        Comentário


          #64
          Só mais um pequeno conselho...
          Uma casa deve ter uma aparência exterior o mais simples possível; o «luxo», deverá estar no seu interior...bem longe dos «amigos do alheio».

          Comentário


            #65
            http://maceira.olx.pt/terreno-locali...-iid-469316312



            Por exemplo, este tipo de negócio será rentável?

            O terreno até me parece ter uma dimensão aceitável, a casa não me parece nenhum luxo de maior mas claro que só vendo melhor o projecto que está desenhado. E segundo eles com mais 72500 faço a casa.

            Será bom ou mau? No caso de gostar da casa em si.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
              http://maceira.olx.pt/terreno-locali...-iid-469316312



              Por exemplo, este tipo de negócio será rentável?

              O terreno até me parece ter uma dimensão aceitável, a casa não me parece nenhum luxo de maior mas claro que só vendo melhor o projecto que está desenhado. E segundo eles com mais 72500 faço a casa.

              Será bom ou mau? No caso de gostar da casa em si.
              Marisa, que idade tens? Já deves ser demasiado crescida para acreditar no pai natal, não é verdade?

              Por um lado é uma casa modular (logo muito menos cara), mas será que está lá tudo incluído mesmo? Com que materiais? Sinceramente eu não acredito e se os contatares vais ver que em pouco tempo os teus 72.500 podem, "milagrosamente" passar a 100.000 ou mais, mas falares com eles mal não deve fazer!!!

              Comentário


                #67
                Idade suficiente para ainda estar muito longe de saber tudo sobre casas. Por isso mesmo abri o tópico e pedi alguma ajuda

                Comentário


                  #68
                  Essa casa terá uns 250m2 úteis. Dimensão porreira..
                  É possível fazer essa casa por 77.500€? é...

                  Mas com materiais pobres, ao nível de impermeabilizações, alumínios, vidros, caixilharia, etc. Como o teu Orçamento é restritivo, penso que perdes menos € se comprares feito já com casa e terreno. Assim também poderás avaliar mais facilmente uma casa já feita.

                  Para teres uma casa boa terás de dar sempre uns 700€ por m2. Para ser eficiente, classe A e ter conforto e bem insonorizada

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Pouco importa colocares grês liso como poroso o cao vai sempre patinar em tempo de chuva, e reza para que seja apenas o cao.

                    Este tipo de pavimento da foto, é muito bonito, sem duvida, mas apenas na casa alheia e a enfeitar. Com o dia-a-dia quem o comprou, passado pouco tempo se vai arrepender da asneira feita
                    Há produtos próprios para aplicar naquele pavimento para evitar as quedas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      Essa casa terá uns 250m2 úteis. Dimensão porreira..
                      É possível fazer essa casa por 77.500€? é...

                      Mas com materiais pobres, ao nível de impermeabilizações, alumínios, vidros, caixilharia, etc. Como o teu Orçamento é restritivo, penso que perdes menos € se comprares feito já com casa e terreno. Assim também poderás avaliar mais facilmente uma casa já feita.

                      Para teres uma casa boa terás de dar sempre uns 700€ por m2. Para ser eficiente, classe A e ter conforto e bem insonorizada

                      Exacto, a ideia é mesmo essa. Perceber até que ponto estes negócios podem ser viáveis ou não.
                      Também não me interessa gastar pouco se passados uns anos tenho tantos problemas na casa que gasto outro tanto.


                      Mas claro, já me aconselharam a ver várias casa, vários negócios, não só para tirar ideias boas como excluir coisas que não irei querer. Mesmo que não a queira comprar. Ir vendo.


                      O problema aqui é que uma vivenda minimamente não se compra por menos de 150/160 mil. E por esses valores não sei até que ponto não compensa mais construir.

                      Fica mais ao nosso jeito, com esforços, mais barata.. Não sei...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post

                        tipo grês cerâmica ou a imitar madeira? vou escolher um rugoso.. cá fora, em caso de chuva para o cão não patinar
                        Eu coloquei este a 70€/m2 (era 100€/m2 mas consegui 30% de desconto - é o topo de gama da Revigrés). Até na cozinha gastei um balurdio. Assim que vi as portas e frentes de gaveta em vidro apaixonei-me logo. Em madeira uma porta de móvel de cozinha custava uns 60€. Em vidro 175€. Mas lá teve que ser. Acabei por gastar 20 mil euros na cozinha:

                        Editado pela última vez por MVA; 05 February 2015, 09:40.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                          O problema aqui é que uma vivenda minimamente não se compra por menos de 150/160 mil. E por esses valores não sei até que ponto não compensa mais construir.
                          É fazer contas, que nunca vão ser certas. Vão sempre ser acima do que previres. E no final, mesmo tendo gasto mais, vais ficar com a sensação que não era bem aquilo que querias, porque foste cortando aqui e ali para dar para outras coisas.

                          O meu exemplo: a casa teria uns 200m2 (construída num terreno de 500m2), já não me lembro ao certo. Tive orçamento para construção desde os 90.000€ até aos 150.000€.

                          O que escolhi, já era com uns acabamentos porreiros e alguma qualidade e foi um de 120.000€. No final gastei 150.000€, ou seja, mais 25% do previsto.

                          Com o terreno que custou 90.000€, faz as contas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                            É fazer contas, que nunca vão ser certas. Vão sempre ser acima do que previres. E no final, mesmo tendo gasto mais, vais ficar com a sensação que não era bem aquilo que querias, porque foste cortando aqui e ali para dar para outras coisas.

                            O meu exemplo: a casa teria uns 200m2 (construída num terreno de 500m2), já não me lembro ao certo. Tive orçamento para construção desde os 90.000€ até aos 150.000€.

                            O que escolhi, já era com uns acabamentos porreiros e alguma qualidade e foi um de 120.000€. No final gastei 150.000€, ou seja, mais 25% do previsto.

                            Com o terreno que custou 90.000€, faz as contas.


                            Então mas esses 120 000 foi com a aqusição de terreno ou já tinhas terreno?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                              O problema aqui é que uma vivenda minimamente não se compra por menos de 150/160 mil. E por esses valores não sei até que ponto não compensa mais construir.
                              Minha cara, a não ser que já tenhas o terreno, ninguém constrói uma vivenda por 150/160 mil. A não ser que seja um cubiculo de 60m2.
                              Se alguém te dizer que constróis por esses valores uma vivenda (incluindo terreno, licenças e taxas e honorários dos projectos de arquitectura e de especialidades e painéis solares/bombas de calor) é porque te está a mentir. É que não há volta a dar.

                              Se calhar até é capaz de construir uma vivenda de uns 100 ou 120 m2 por esses valores, mas vai ser com materiais tão fracotes e com isolamento e sistema de aquecimento da treta que ao fim de 5 anos vais ter a casa cheia de problemas, desde humidades, bolores, infiltrações, piso estalado, portas e móveis de cozinha a empenar, etc.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                Essa casa terá uns 250m2 úteis. Dimensão porreira..
                                É possível fazer essa casa por 77.500€? é...

                                Mas com materiais pobres, ao nível de impermeabilizações, alumínios, vidros, caixilharia, etc. Como o teu Orçamento é restritivo, penso que perdes menos € se comprares feito já com casa e terreno. Assim também poderás avaliar mais facilmente uma casa já feita.

                                Para teres uma casa boa terás de dar sempre uns 700€ por m2. Para ser eficiente, classe A e ter conforto e bem insonorizada

                                Com aquele terreno, movimnetações de terras, parte da casa enterrada, etc etc. Não acredito que se consiga fazer por 72.500€...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                                  Então mas esses 120 000 foi com a aqusição de terreno ou já tinhas terreno?
                                  Não, 120.000€ era o orçamento só para a construção. Que no final foram 150.000€. O terreno foi 90.000€ (já com projecto aprovado).

                                  Não é para fazeres comparações em termos de preço, até porque a casa era relativamente grande. Tinha 3 quartos, um escritório, uma sala bastante grande e ainda um sótão aproveitado com 2 quartos e uma casa de banho. Mas para te prevenir que descamba sempre para cima.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não se esqueçam que por lei é obrigatório as casas novas terem no mínimo eficiência energética classe B. E não é com materiais chineses que uma casa consegue ser classe B. Ainda é preciso um bom investimento em janelas de qualidade, isolamento térmico, boas bombas de calor ou caldeiras, etc.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Com aquele terreno, movimnetações de terras, parte da casa enterrada, etc etc. Não acredito que se consiga fazer por 72.500€...


                                      Pelas informações que já consegui obter não será uma casa modular. Terá sido alguém que comprou o terreno, colocou os projectos e na altura deram lhe 72500 de orçamento para construir aquela casa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                                        Pelas informações que já consegui obter não será uma casa modular. Terá sido alguém que comprou o terreno, colocou os projectos e na altura deram lhe 72500 de orçamento para construir aquela casa.
                                        Então foi enganado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Segundo o homem falta ainda levantar o projecto, que ronda a volta dos 5mil euros :/
                                          Ficheiros anexados
                                          Editado pela última vez por MarisaCaetano; 05 February 2015, 11:02.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ora como eu sou uma rapariga que não percebe nada disto. Até vos vou mandar o orçamento e a planta para os mais experientes analisarem :D

                                            Orçamento_1.jpg

                                            Orçamento_2.jpg

                                            Planta_1.jpg

                                            Planta_2.jpg

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                              Eu coloquei este a 70€/m2 (era 100€/m2 mas consegui 30% de desconto - é o topo de gama da Revigrés). Até na cozinha gastei um balurdio. Assim que vi as portas e frentes de gaveta em vidro apaixonei-me logo. Em madeira uma porta de móvel de cozinha custava uns 60€. Em vidro 175€. Mas lá teve que ser. Acabei por gastar 20 mil euros na cozinha:
                                              tens 2 fornos ou o outro é um micro-ondas? eu de fornos entendo 0.. há diferenças a considerar na compra de um? como sou um leigo na cozinha penso que aquilo basta ficar quente para fazer o serviço
                                              Já a máquina de lavar eu vou colocar num anexo á parte com 8m2 por causa do barulho. Mas só hoje vão lavrar o terreno. E já recebi a notícia que as "sapatas" terão de ir mais fundo, vão ter de colocar mais betão pq o terreno é muito lamacento.. Espero que não sobre para mim

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                tens 2 fornos ou o outro é um micro-ondas? eu de fornos entendo 0.. há diferenças a considerar na compra de um? como sou um leigo na cozinha penso que aquilo basta ficar quente para fazer o serviço
                                                Já a máquina de lavar eu vou colocar num anexo á parte com 8m2 por causa do barulho. Mas só hoje vão lavrar o terreno. E já recebi a notícia que as "sapatas" terão de ir mais fundo, vão ter de colocar mais betão pq o terreno é muito lamacento.. Espero que não sobre para mim
                                                O da direita é uma máquina de café. O da esquerda parece-me forno (embora haja microondas que também têm portas daquelas).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                                                  Ora como eu sou uma rapariga que não percebe nada disto. Até vos vou mandar o orçamento e a planta para os mais experientes analisarem :D

                                                  [ATTACH]127931[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]127932[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]127933[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]127934[/ATTACH]
                                                  Isto são as plantas daquele terreno na Maceira que mostraste acima?
                                                  Vendo muito por alto do que se consegue perceber, o layout da casa é uma bela cagada. Só o facto de se aceder através do piso técnico e ter sempre de subir a escadaria, a aparente falta de contacto do piso superior com o exterior, e a enorme diferença de tamanho dos quartos fazia-me nem olhar segunda vez para o projecto. Sobre o valor da licença não me pronuncio pois depende de município para município.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                    Minha cara, a não ser que já tenhas o terreno, ninguém constrói uma vivenda por 150/160 mil. A não ser que seja um cubiculo de 60m2.
                                                    Se alguém te dizer que constróis por esses valores uma vivenda (incluindo terreno, licenças e taxas e honorários dos projectos de arquitectura e de especialidades e painéis solares/bombas de calor) é porque te está a mentir. É que não há volta a dar.

                                                    Se calhar até é capaz de construir uma vivenda de uns 100 ou 120 m2 por esses valores, mas vai ser com materiais tão fracotes e com isolamento e sistema de aquecimento da treta que ao fim de 5 anos vais ter a casa cheia de problemas, desde humidades, bolores, infiltrações, piso estalado, portas e móveis de cozinha a empenar, etc.
                                                    Não abuses.
                                                    É perfeitamente possível gastar isso e ter uma construção de qualidade, desde que se tenha um construtor que saiba o que faz em vez de um qualquer pato bravo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Não abuses.
                                                      É perfeitamente possível gastar isso e ter uma construção de qualidade, desde que se tenha um construtor que saiba o que faz em vez de um qualquer pato bravo.
                                                      Com o novo REH (regulamento energético) que obriga a ter as casas novas a terem classe B, de forma alguma é possivel contruir por 150/160 mil (incluindo terreno e licenças).

                                                      Antigamente era perfeitamente possivel, hoje em dia com as exigências energéticas esquece.

                                                      Mete aí 50 mil euros para um terreno, 5 mil para licenças e 5 mil para arquitectos e projectos de especialidade e mais 3 mil para paineis solares. dos 150 mil sobrou-te 87 mil euros. Agora não te esqueças do isolamento térmico, caixilharia com boas resistencias térmicas, boas bombas de calor com COP mínimo de 4 ou 5, etc.

                                                      Imagina que a casa tem 10 janelas médias. Só aqui já foram 6 ou 7 mil euros. Bomba de calor e AC com COP=5 (já nem vou para pisos radiantes ou caldeiras) uns 6 ou 7 mil. Uma casa com 150m2 de área, tem de levar uns 300m2 de isolamento. Vamos supor que será pelo exterior a 45€/m2 (45€/m2 é bem barato, acredita). Temos 45*150 = aproximadamente 7000€ para isolamento.

                                                      Resumindo:

                                                      150 mil euros na mão
                                                      50 mil terreno
                                                      5 mil licenças e taxas
                                                      5 mil arquitecto e projectos de especialidade
                                                      3 mil painéis solares
                                                      7 mil janelas
                                                      7 mil aquecimento
                                                      7 mil isolamento

                                                      Sobrou-te 64 mil euros para a construção e restantes materiais. Deves ter muita fé... Só um telhado com telha tradicional fica-te em 20 a 30 mil euros (incluindo vigas e sarrafos).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                        Com o novo REH (regulamento energético) que obriga a ter as casas novas a terem classe B, de forma alguma é possivel contruir por 150/160 mil (incluindo terreno e licenças).

                                                        Antigamente era perfeitamente possivel, hoje em dia com as exigências energéticas esquece.

                                                        Mete aí 50 mil euros para um terreno, 5 mil para licenças e 5 mil para arquitectos e projectos de especialidade e mais 3 mil para paineis solares. dos 150 mil sobrou-te 87 mil euros. Agora não te esqueças do isolamento térmico, caixilharia com boas resistencias térmicas, boas bombas de calor com COP mínimo de 4 ou 5, etc.

                                                        Imagina que a casa tem 10 janelas médias. Só aqui já foram 6 ou 7 mil euros. Bomba de calor e AC com COP=5 (já nem vou para pisos radiantes ou caldeiras) uns 6 ou 7 mil. Uma casa com 150m2 de área, tem de levar uns 300m2 de isolamento. Vamos supor que será pelo exterior a 45€/m2 (45€/m2 é bem barato, acredita). Temos 45*150 = aproximadamente 7000€ para isolamento.

                                                        Resumindo:

                                                        150 mil euros na mão
                                                        50 mil terreno
                                                        5 mil licenças e taxas
                                                        5 mil arquitecto e projectos de especialidade
                                                        3 mil painéis solares
                                                        7 mil janelas
                                                        7 mil aquecimento
                                                        7 mil isolamento

                                                        Sobrou-te 64 mil euros para a construção e restantes materiais. Deves ter muita fé... Só um telhado com telha tradicional fica-te em 20 a 30 mil euros (incluindo vigas e sarrafos).

                                                        Ora não é que eu entenda muito disto mas também me parece um pouco em exagero.

                                                        Então se estamos a falar em terrenos por 20/30 mil, só aí desce bastante. E posso estar enganada, mas falando com as pessoas certas e tendo bons conhecimentos, poderá poupar se e ganhar bastante

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                                                          Ora como eu sou uma rapariga que não percebe nada disto. Até vos vou mandar o orçamento e a planta para os mais experientes analisarem :D

                                                          [ATTACH]127931[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]127932[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]127933[/ATTACH]

                                                          [ATTACH]127934[/ATTACH]

                                                          As imagens estão mínimas.
                                                          Mas adoro estes orçamentos de duas páginas para uma moradia inteira.

                                                          Só na segunda se lê qq coisa. Mas diz logo que mosaico da cozinha e wc é 12€ o m2... Ai em cima viste o MVA mostrou-te que pagou 70€ pelo dele.
                                                          Depois fala em 20€ o m2 em pavimento flutuante. Mas não refere nada de base a aplicar.
                                                          Depois fala em 250€ para Uma sanita, um bidé, um lavatório e uma banheira.
                                                          Mais 50€ para as 4 torneiras.

                                                          Não há referencia para as coisas da cozinha (talvez na 1ª folha) Não consegues meter as imagens maiores? Faz o upload fora do forum (imgur: the simple image sharer)

                                                          Refere caixilharia Europa com oscilobatente. Não refere se é com corte-térmico nem os vidros a usar...

                                                          No final são 72.500€ sem IVA, suponho que 40% a 23% e 60% a 6% = são mais 6.380€ em IVA a pagar.

                                                          E diz logo que não está incluída as ligações de luz nem água para a obra.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            As imagens estão mínimas.
                                                            Mas adoro estes orçamentos de duas páginas para uma moradia inteira.

                                                            Só na segunda se lê qq coisa. Mas diz logo que mosaico da cozinha e wc é 12€ o m2... Ai em cima viste o MVA mostrou-te que pagou 70€ pelo dele.
                                                            Depois fala em 20€ o m2 em pavimento flutuante. Mas não refere nada de base a aplicar.
                                                            Depois fala em 250€ para Uma sanita, um bidé, um lavatório e uma banheira.
                                                            Mais 50€ para as 4 torneiras.

                                                            Não há referencia para as coisas da cozinha (talvez na 1ª folha) Não consegues meter as imagens maiores? Faz o upload fora do forum (imgur: the simple image sharer)

                                                            Refere caixilharia Europa com oscilobatente. Não refere se é com corte-térmico nem os vidros a usar...

                                                            No final são 72.500€ sem IVA, suponho que 40% a 23% e 60% a 6% = são mais 6.380€ em IVA a pagar.

                                                            E diz logo que não está incluída as ligações de luz nem água para a obra.

                                                            Já segui o teu conselho. Aqui coloquei tudo o que tenho da moradia.

                                                            O facto de ela já ter um orçamento não implica que eu vá obter outros com os outros materiais que me satisfaçam mais.

                                                            O que gostava também de avaliar aqui é o preço do terreno já com algumas coisas aprovadas.


                                                            Aqui está o link com tudo: Moradia - Imgur

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MarisaCaetano Ver Post
                                                              Já segui o teu conselho. Aqui coloquei tudo o que tenho da moradia.

                                                              O facto de ela já ter um orçamento não implica que eu vá obter outros com os outros materiais que me satisfaçam mais.

                                                              O que gostava também de avaliar aqui é o preço do terreno já com algumas coisas aprovadas.


                                                              Aqui está o link com tudo: Moradia - Imgur
                                                              Desculpa, mas agora não consigo comentar! É impossível...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X