Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quem se lembra da adesão portuguesa à CEE?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Está a ficar cada vez mais complexo, não está? Lê algumas coisitas sobre física quântica. Ajuda muito! O user Limbus4theboys já te deixou umas dicas interessantes. Aliás, se fores àquele tópico do passado, presente e futuro tens lá mais umas quantas dicas para toda uma série de questões em que tens mais dificuldade, concretamente sobre relatividade, percepção, realidade, etc...



    À escala e percepção humana há sempre a questão copo, que talvez prefiras! Meio cheio ou meio vazio. Assim é mais simples, não é?

    Resto de bom fim de semana.
    Deixo-te uma frase do próprio Limbus4theboys:

    A matemática funciona como ciência exacta à escala humana, disso não tenho dúvidas. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....7FbBewtl.dpuf

    Eu sei que tu comentas mais pela tua percepção e interesse do que pela lógica e racionalidade, mas há coisas em que 1+1=2.

    Edit: gostei da referência à "série de questões que tenho mais dificuldades..", principalmente por me indicares um tópico em que tu és o seu criador, logo, assumido por ti, como cientificamente correcto.
    Editado pela última vez por air; 15 February 2015, 11:51.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
      Pelos vistos não estudas-te anos suficientes.

      A matemática funciona como ciência exacta à escala humana, disso não tenho dúvidas.

      Voltaste a errar, continuo a estudar. Sou um eterno aprendente!!!

      Ainda hoje "aprendi" que a Matemática é uma ciência subjectiva.

      Comentário


        Originalmente Colocado por air Ver Post
        ..........
        P.S. É sempre engraçado alguém dizer a outro que não estudou, quando comete um erro de escrita!
        No melhor pano cai a nódoa!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          No melhor pano cai a nódoa!!!

          Oh, os meus panos estão todos borrados!

          Comentário


            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Deixo-te uma frase do próprio Limbus4theboys:

            A matemática funciona como ciência exacta à escala humana, disso não tenho dúvidas. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....7FbBewtl.dpuf

            Eu sei que tu comentas mais pela tua percepção e interesse do que pela lógica e racionalidade, mas há coisas em que 1+1=2.

            Edit: gostei da referência à "série de questões que tenho mais dificuldades..", principalmente por me indicares um tópico em que tu és o seu criador, logo, assumido por ti, como cientificamente correcto.
            Felizmente, tu comentas mais pela percepção e interesse alheios, claro!...

            Essa convicção etérea dá-te uma ilusória vantagem no campo da lógica e da racionalidade, que não tens, infelizmente, sobretudo porque a pensas apoiada num colectivo específico (...) detentor de toda a razoabilidade e conhecimento e porque julgas que do qual se torna impossível sair, sob pena de tornares mais evidentes algumas dificuldades mais frequentes. Tarde demais, já se notou muito! Mas, não obstante, fazes bem! Dá-te uma sensação (ainda que falsa) de segurança nas tuas convicções, mesmo no erro, mas até dá uma imagem de coerência! Erras quase sempre por não quereres (...) perceber! Coerente!

            O tópico criado por mim contém descobertas científicas de pessoas verdadeiramente conhecedoras! Não são minhas, portanto!

            No entanto, repara e nunca olvides: 1+1 nem sempre é = a 2, certo? A menos que continues a defender a tua ideia de coerência...

            BFS

            Comentário


              Pé Leve, o que pretendes demonstrar com este tópico, nomeadamente com o vídeo inicial?

              Comentário


                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                Pé Leve, o que pretendes demonstrar com este tópico, nomeadamente com o vídeo inicial?
                Basicamente, que Portugal não acautelou os seus interesses económicos suficientemente aquando da adesão à CEE, como, aliás, já foi referido!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Felizmente, tu comentas mais pela percepção e interesse alheios, claro!...

                  Essa convicção etérea dá-te uma ilusória vantagem no campo da lógica e da racionalidade, que não tens, infelizmente, sobretudo porque a pensas apoiada num colectivo específico (...) detentor de toda a razoabilidade e conhecimento e porque julgas que do qual se torna impossível sair, sob pena de tornares mais evidentes algumas dificuldades mais frequentes. Tarde demais, já se notou muito! Mas, não obstante, fazes bem! Dá-te uma sensação (ainda que falsa) de segurança nas tuas convicções, mesmo no erro, mas até dá uma imagem de coerência! Erras quase sempre por não quereres (...) perceber! Coerente!

                  O tópico criado por mim contém descobertas científicas de pessoas verdadeiramente conhecedoras! Não são minhas, portanto!

                  No entanto, repara e nunca olvides: 1+1 nem sempre é = a 2, certo? A menos que continues a defender a tua ideia de coerência...

                  BFS
                  Peste, és tu?

                  Comentário


                    Confirma-se... Não percebes o que é escrito!...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Confirma-se... Não percebes o que é escrito!...
                      É verdade. Não consigo retirar nada daquilo que escreves, tamanha subjectividade e enredo de palavras.

                      E uma teoria só é verdade depois de provada, não te esqueças, por muito que queiras que seja logo cientificamente aceite.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        É verdade. Não consigo retirar nada daquilo que escreves, tamanha subjectividade e enredo de palavras.

                        E uma teoria só é verdade depois de provada, não te esqueças, por muito que queiras que seja logo cientificamente aceite.
                        Lamento...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Basicamente, que Portugal não acautelou os seus interesses económicos suficientemente aquando da adesão à CEE, como, aliás, já foi referido!
                          Acho que fazia toda a diferença teres dito isso no 1º post quando colocaste o vídeo.
                          Por outro lado se era essa a discussão, o título do tópico está desenquadrado.
                          "E quem se lembra da adesão portuguesa à CEE?", é um titulo que daria para discutir quase tudo.

                          Comentário


                            Os GNR lembram-se:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Acho que fazia toda a diferença teres dito isso no 1º post quando colocaste o vídeo.
                              Por outro lado se era essa a discussão, o título do tópico está desenquadrado.
                              "E quem se lembra da adesão portuguesa à CEE?", é um titulo que daria para discutir quase tudo.
                              Se tivesse dito isso no primeiro post do tópico, "fechava a porta", por assim dizer, à discussão! Apesar de algumas nuances (*) de permeio, o tema acabou por encaminhar-se, felizmente, para essa tema central e objecto da discussão!

                              (* - "gaiatices")

                              Comentário


                                "Gaiatices"... Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  "Gaiatices"... Presunção e água benta, cada qual toma a que quer!
                                  Narcisismo, a esta hora?... Continuas renitente em perceber o que se escreve...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Não ter estás a referir a 1640, pois não?...
                                    Não porque essa era de descobrimentos nem vale a pena contar com ela, pois tudo o que tivemos foi esbanjado na luxuria dos envolvidos, o povo não ganhou nada. Já com Salazar que tanto deitam abaixo o povo ganhou: maior rede escolar criada de sempre, infraestruturas (portos, aeroportos, autoestradas), hospitais centrais entre outros.

                                    Ps: não ando a receber notificações de quando me fazem quotes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                      Não porque essa era de descobrimentos nem vale a pena contar com ela, pois tudo o que tivemos foi esbanjado na luxuria dos envolvidos, o povo não ganhou nada. Já com Salazar que tanto deitam abaixo o povo ganhou: maior rede escolar criada de sempre, infraestruturas (portos, aeroportos, autoestradas), hospitais centrais entre outros.

                                      Ps: não ando a receber notificações de quando me fazem quotes.
                                      Desliga as notificações!

                                      Assim como é uma estupidez idolatrar cegamente, também acho uma estupidez relegar para a obscuridade personagens ditas malévolas! Acho mal que a ponte 25 de Abril não tivesse mantido o nome do Salazar. Personagens ditas malévolas devem estar ainda mais presentes na nossa memória que é para o que foi aprendido com a experiência não cair no esquecimento. E depois é a injustiça daquilo que foi feito de bom também cair no esquecimento e não servir de exemplo a ninguém porque foi parido por tal personagem!

                                      Na última Sábado que comprei vinha lá o lado obscuro de Churchill! Ele até defendeu a superioridade ariana como argumento para manter as colónias em África! Mas para a História Hitler ficará sempre como uma besta e Churchill como um herói apesar de ideologicamente nem andarem tão distantes.

                                      Passo aqui uma declaração de Churchill;

                                      "Não entendo o mal-estar sobre o uso do gás. Sou totalmente a favor de usar o gás venenoso contra as tribos não civilizadas."

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Narcisismo, a esta hora?... Continuas renitente em perceber o que se escreve...
                                        A tua experiência de vida tão vasta já te devia pelo menos permitir assumir aquilo que dizes nas entrelinhas... Mas já percebi que não.

                                        Comentário


                                          Vale a pena ganhar o respectivo tempo de leitura: Antecedentes da integração de Portugal na CEE...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X