Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topicos de Salarios Muito mas Mesmo muito Otimistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
    Afixar a tabela salarial em determinados sectores vale o que vale, especialmente os que têm categorias profissionais com respectivo salarário tabelado por via de contrato colectivo de trabalho.

    Por exemplo no sector segurador obrigatoriamente cada empregado está categorizado e tem um salário base para a função.
    Isso já existe mais ou menos

    Na função pública está tudo tabelado e no privado através dos acordos com os sindicatos. Eventualmente não respeitados em alguns casos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      A minha antiga chefe dizia que essa informação não podia estar disponível porque ao ar estragava-se.
      Na minha actual também é uma informação extremamente confidencial!

      Excepto se tiveres conhecimentos na SS!!

      Comentário


        ou nas finanças...

        mas cuidado agora com os acessos

        330i,

        estás a fazer um "cavalo de batalha" sobre essa matéria - afixação dos salários!

        como bem disse o Jbranco, estamos todos à espera da coima... que nunca vai chegar ou a chegar, facilmente é contestada em Tribunal, já que a afixação dos salários, colide com a questão da protecção de dados e reserva da vida pessoal do trabalhador.

        aliás, colide com um artigo da Constitução.


        Por norma os contratos de trabalho são tratados de forma bastante reservada pelo Colaborador.

        aliás, entendo até que a empresa pode ter problemas por não cuidar desses dados devidamente!

        Comentário


          Originalmente Colocado por SB Ver Post
          ................

          330i,

          estás a fazer um "cavalo de batalha" sobre essa matéria - afixação dos salários!

          .......................

          Eu não quero fazer nada, nem sugerir nada, só comentei a minha experiência!!!

          Comentário


            Glassdoor, muito melhor!

            É que às vezes, o salário é o que menos interessa!

            Comentário


              Originalmente Colocado por 330i Ver Post


              Dá para perceber pelos comentários que vamos lendo por aqui que o incumprimento é mato nas respectivas empresas, a começar pelas Big´s!
              Nas grandes e nas pequenas principalmente, pelo menos no que à Medicina do Trabalho diz respeito.

              Mas a verdade é que os trabalhadores não fazem o mínimo por se informarem e o estado o mínimo para informar e actuar.

              Comentário


                Um novo topico semanal sobre ordenados?

                Andamos curiosos/obececados, nao?

                Comentário


                  anda tudo atrás de um aumento essa é que é essa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                    Um novo topico semanal sobre ordenados?

                    Andamos curiosos/obececados, nao?
                    Isto era um tópico sobre esses tópicos. Muito Inception!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Nas grandes e nas pequenas principalmente, pelo menos no que à Medicina do Trabalho diz respeito.

                      Mas a verdade é que os trabalhadores não fazem o mínimo por se informarem e o estado o mínimo para informar e actuar.


                      Mas a rapaziada se for para conhecer os seus "direitos garantidos" fazem o máximo!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SB Ver Post
                        ou nas finanças...

                        mas cuidado agora com os acessos

                        330i,

                        estás a fazer um "cavalo de batalha" sobre essa matéria - afixação dos salários!

                        como bem disse o Jbranco, estamos todos à espera da coima... que nunca vai chegar ou a chegar, facilmente é contestada em Tribunal, já que a afixação dos salários, colide com a questão da protecção de dados e reserva da vida pessoal do trabalhador.

                        aliás, colide com um artigo da Constitução.


                        Por norma os contratos de trabalho são tratados de forma bastante reservada pelo Colaborador.

                        aliás, entendo até que a empresa pode ter problemas por não cuidar desses dados devidamente!

                        Penso que na lei das comissões de trabalhadores, podem ter a resposta, pois tem acesso ao balanço social e a tudo o que tem a ver com salários e sua aplicação na empresa, caso exista comissão de trabalhadores na empresa em questão, todos os anos pelo que sei no mês de março ou maio as empresas devem afixar durante um certo período o balanço social das empresas, em lugar visível aos trabalhadores, os ordenados não tenho a certeza, mas em alguns sectores de actividade, depende do contrato colectivo de trabalho nesse sector, pode ter a obrigação da afixação dos salários, tudo depende do que os dirigentes sindicais e entidades patronais negociaram nesse contrato colectivo, a lei geral de trabalho, depois do ministro do CDS ter estado no poder nos tempos do durão barroso, roubou muitos direitos aos trabalhadores e suas entidades sindicais representativas, o novo código de trabalho do ministro do trabalho Bagão Felix, feriu de morte a classe operária, dai hoje em dia os trabalhadores são aquase escravos do patrão, e eu sou patrão e digo isso, imaginem se fosse empregado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Nas grandes e nas pequenas principalmente, pelo menos no que à Medicina do Trabalho diz respeito.

                          Mas a verdade é que os trabalhadores não fazem o mínimo por se informarem e o estado o mínimo para informar e actuar.
                          E o patrão no meio disso tudo, caladinho, a ver se ninguém dá por ele .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            E o patrão no meio disso tudo, caladinho, a ver se ninguém dá por ele .
                            Quando o patrão sabe...o que não é caso em muita pequena/média empresa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                              Se eu ganho bem? Ganho (tendo condicionante de ter 2 filhos e dar-me ao luxo da minha mulher não trabalhar)
                              Poderia ganhar melhor? Poderia
                              Já ganhei melhor? Já
                              Tive padrinhos na vida? Não
                              Tive sorte? Sim, mas também já tive azar por isso é ela por ela
                              O que fiz para chegar onde cheguei? Sacrifiquei-me. As pessoas querem tudo fácil, mas eu fiz enormes sacrifícios na vida, arrisquei, algumas coisas correram mal, outras correram bem.

                              Estudei às minhas custas (os meus pais não são ricos por isso não os poderia sacrificar, apesar de eles nunca me terem deixado faltar coisa alguma na vida, pelo que sou grato a eles), subi a pulso na vida.

                              Querem ter sorte? Querem altos salários? Querem boa vida? Procurem-na. Levantem o rabo e procurem a sorte. Eu emigrei para Moçambique na época do boom dos empregos, hoje é mais dificil. Ganho bem, mas sacrifiquei uma vida de qualidade em Portugal. Aqui apanhas poucas coisas, há criminalidade, não tens qualidade de vida, há raptos, assaltos, assassinatos.

                              Boa sorte
                              O post mais útil que li em 7 páginas... ;)

                              Pouco me interessa quanto ganha fulano X ou Y, ou se os salários deveriam estar afixados ou não... Eu confesso que ganho mal, e o que mais me interessa neste momento é: como sair desta situação... Obrigado pelo testemunho que deveriam ter sido transmitidos por mais users...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                                O post mais útil que li em 7 páginas... ;)

                                Pouco me interessa quanto ganha fulano X ou Y, ou se os salários deveriam estar afixados ou não... Eu confesso que ganho mal, e o que mais me interessa neste momento é: como sair desta situação... Obrigado pelo testemunho que deveriam ter sido transmitidos por mais users...
                                Ah querias que alguém se tivesse lembrado antes de recomendar que emigrasses?
                                Isso já o PPC fez em 2012.

                                Comentário


                                  Penso que foi o 330I falou das grandes empresas.

                                  Amigo, eu trabalho num grande grupo económico como trabalhador extra, á quase 1 ano, e nos processos de recrutamento metem pessoas novas em detrimento de pessoas já lá inseridas, mesmo que queria perceber como são os processos de recrutamento daquilo não entendo.

                                  A minha area de trabalho é a distribuição para os estabelecimentos comerciais da empresa, por isso tudo(ou quase tudo) que chega aos estabelecimentos passa por mim e os restantes colegas, e nem nos estabelecimentos comerciais da dita empresa sou recrutado, á pouco tempo o estabelecimento que sou cliente recrutaram 3/4 pessoas para formação, e a mim não chegaram a contactar, sei que tiveram a minha ficha na mão, mas pelo que tenho conhecimento não podem tirar ninguém da distribuição para os estabelecimentos

                                  lá está metem novos em detrimento de pessoas já inseridas na empresa, neste caso como extra.

                                  Comentário


                                    Isso do extra é tipo temporário, certo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por balao Ver Post

                                      Amigo, eu trabalho num grande grupo económico como trabalhador extra, á quase 1 ano, e nos processos de recrutamento metem pessoas novas em detrimento de pessoas já lá inseridas, mesmo que queria perceber como são os processos de recrutamento daquilo não entendo.
                                      O teu problema é este: questionas o trabalho dos outros sem teres qualquer formação ou experiência que te permita fazê-lo de forma sustentada. Andas mais preocupado com o trabalho dos outros do que com o teu.

                                      andrepinto, és tu?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        O teu problema é este: questionas o trabalho dos outros sem teres qualquer formação ou experiência que te permita fazê-lo de forma sustentada. Andas mais preocupado com o trabalho dos outros do que com o teu.

                                        andrepinto, és tu?
                                        Acho que essa questão nem se coloca, dá bem para perceber, pela forma como escreve e argumentos que usa, que sim

                                        Comentário


                                          Vocês querem acabar com a festa cedo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                            Acho que essa questão nem se coloca, dá bem para perceber, pela forma como escreve e argumentos que usa, que sim
                                            Porra e eu que faço questão em ignorar clones...tenho de ir ao oftalmologista outra vez

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                              Ah querias que alguém se tivesse lembrado antes de recomendar que emigrasses?
                                              Isso já o PPC fez em 2012.
                                              Quase de certeza que o user em questão tem mais credibilidade que o PPC...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                                                Quase de certeza que o user em questão tem mais credibilidade que o PPC...
                                                Sim claro!
                                                bolas não era minha intenção ofender ninguém, mi scusi!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X