Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Gostariam que fosse o próximo PR ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    V7, eu nem sei se o PR, terá competencia para demitir um presidente de câmara, mas é sempre estranho estas situações em que o Zé ganha, pisga-se e vêm o António que ninguem conhece
    Essas situações evitavam-se se os eleitores penalizassem o Zé por não cumprir o mandato a que se tinha comprometido. Mas os eleitores são de boa boca.

    Não podemos é andar sempre em eleições. Em qualquer organismo a estabilidade é conveniente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Normalmente, nesse cenário, seria convidado a formar Governo o representante da Coligação, normalmente o mais votado entre os membros - vulgo PSD, nesse cenário.

      Já tivemos valores similares, tendo os partidos (e PR) optado por formar governos minoritários, que também não vem mal ao mundo, apenas obriga a uma maior negociação e colaboração com a oposição para fazer passar as matérias (também faltam aos políticos essa cultura, sem ser do aplauso ou bota a baixo).

      Temos uma grande falta de cultura democrática e de funcionamento das instituições, enquanto Povo, mas não pode isso servir para impedir o normal funcionamento das instituições.
      Sem dúvida!

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Acho um bocadinho provinciana a ideia que o Presidente da Câmara tem que ser da "terra".

        Mas provavelmente no Porto seria alvo de muita contestação
        Concordo!

        E aproveito para reiterar o que já disse, gostava de ver alguém do Norte do país na Presidência.

        Desde logo pela representatividade mas também por ser algo de novo ter alguém que lide com outras realidades do país e longe dos habituais círculos de poder da capital.

        Se olharmos para a distribuição da população no país, acredito que tal nem seja impossível (isto se atendermos exclusivamente ao factor regional).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Concordo!

          E aproveito para reiterar o que já disse, gostava de ver alguém do Norte do país na Presidência.

          Desde logo pela representatividade mas também por ser algo de novo ter alguém que lide com outras realidades do país e longe dos habituais círculos de poder da capital.

          Se olharmos para a distribuição da população no país, acredito que tal nem seja impossível (isto se atendermos exclusivamente ao factor regional).
          Para ser alguem do Norte, quem melhor que o Pinto da Costa

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Para ser alguem do Norte, quem melhor que o Pinto da Costa
            Sem ofensa para o FCP, mas estás a diminuir o Norte. Há lá muita gente com perfil e CV para ser um bom PR.

            Aliás, existe gente capaz em todo o país. A macrocefalia da capital é coisa de país pouco desenvolvido (basta olhar para os dados geo-demográficos de países sub-desenvolvidos)

            Comentário


              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
              Sabes que um dos argumentos de campanha, e que colhe muitos votos, é o candidato assumir-se como sendo um "filho da terra".
              Votam no filho da terra e sai-lhes um Fanático dos Pópós.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Sem ofensa para o FCP, mas estás a diminuir o Norte. Há lá muita gente com perfil e CV para ser um bom PR.
                Estava a brincar. Antes o Luis Filipe Vieira

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Concordo!

                  E aproveito para reiterar o que já disse, gostava de ver alguém do Norte do país na Presidência.
                  Desde que tenha o perfil certo, a proveniência vale o que vale.

                  Às vezes um excesso de regionalismo que existe nas pessoas do Porto pode ser negativo, aliás no Norte do país as pessoas tendem a ser mais regionalistas, mas quase todos torcem o nariz em relação aos do Porto.

                  Sem pensar muito não estou a ver é ninguém do Norte realmente interessante para PR, gosto do Rui Rio que me parece sério e determinado, mas acho que lhe falta alguma envergadura.
                  Editado pela última vez por v7; 15 April 2015, 12:14.

                  Comentário


                    Mas bem vistas as coisas quase todos os políticos são do Norte, assim de repente Duarte Lima, Isaltino Morais, Dias Loureiro, Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Jorge Coelho.

                    Há muitos vigaristas no Norte
                    Editado pela última vez por v7; 15 April 2015, 12:43.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Mas bem vistas as coisas quase todos os políticos são do Norte, assim de repente Duarte Lima, Isaltino Morais, Dias Loureiro, Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Jorge Coelho.

                      Há muitos vigaristas no Norte
                      Se calhar tens razão!

                      Por falar em Rui Rio, parece-me uma pessoa idónea e com ideias. Parece-me é algo "mal empregue" para este tipo de cargo. Teria mais a dar ao País em governo/oposição, parece-me.

                      Comentário


                        O PR que Portugal merece!

                        Comentário


                          Portugal sou eu e és tu .....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            Nem sempre a representação é proporcional ao numero de votos, o PP irrevogável, tem mais cargos no Governo que os votos, supõe que a Catarina colocava como condição ser ela a PM, se o PR aceitar podia ser.
                            Isso é um problema interno da Coligação, o PR, parece-me, limita-se a aceitar o nome que for apresentado por essa coligação como possível PM.

                            O normal é que seja o mais representado em termos de votos.

                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            transpondo para a situação actual, achas que o PR deveria convocar eleições para a camara de Lisboa?

                            Foi o AC que ganhou, e não este carapau que lá está agora

                            Creio que não é competência do PR.
                            Salvo erro o Medina também foi a votos e foi eleito, se vai cumprir o resto do programa que estava previsto... não acho demasiado escandaloso.

                            Sendo extremista, sabendo que as pessoas votam no A ou B, até percebo que o melhor seria legitimar o novo Presidente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Portugal sou eu e és tu .....
                              Não, Portugal é de quem vota no partido/candidato que ganha.

                              Neste momento e tendo em conta a qualidade dos politicos e de quem lá os 'pôs'. O candidato Coelho parece-me ser um bom sucessor.

                              Comentário


                                Até vir melhor, vou votar no Henrique Neto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  eu gostava do Guterres

                                  para mim tem que ser um que defenda a constituição, não gostei da atitude do Cavaco quando a troika cá esteve

                                  estou farto da direita
                                  Já eu estou farto de incompetência.

                                  Guterres? Lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Isso é um problema interno da Coligação, o PR, parece-me, limita-se a aceitar o nome que for apresentado por essa coligação como possível PM.

                                    O normal é que seja o mais representado em termos de votos.

                                    Agora és tu que estás a diminuir os poderes do Presidente, essa regra não existe, os Presidentes utilizam-na pois é a mais confortável para qualquer PR que nada faz.
                                    Quando o Eanes nomeou M. Lurdes Pintassilgo seguiu qual regra?

                                    Os Presidentes seguem alguns pactos, para que os Governos e eles próprios não sejam postos em causa em pouco tempo. Fazem pouco para não errarem, nem serem criticados, ninguém consegue agradar sempre a 10Milhões de Portugueses.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas bem vistas as coisas quase todos os políticos são do Norte, assim de repente Duarte Lima, Isaltino Morais, Dias Loureiro, Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Jorge Coelho.

                                      Há muitos vigaristas no Norte
                                      Luis Filipe Menezes
                                      Valentim Loureiro
                                      Avelino Ferreira Torres

                                      Nao é a geografia que os faz melhores que os outros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Luis Filipe Menezes
                                        Valentim Loureiro
                                        Avelino Ferreira Torres

                                        Nao é a geografia que os faz melhores que os outros.
                                        Não percebi... Ele deu exemplos do norte e tu acrescentaste mais três. Foi para reforçar a ideia de que a maioria dos políticos são do norte?

                                        edit: Desses todos que vocês os dois listaram parece-me que só o Rebelo de Sousa não é do Norte.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 15 April 2015, 15:34.

                                        Comentário


                                          Acho que se estava a referir a políticos com "curriculum"....

                                          Acham que seria interessante ter alguém completamente afastado da esfera dos partidos politicos tradicionais ou isso é irreal?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Agora és tu que estás a diminuir os poderes do Presidente, essa regra não existe, os Presidentes utilizam-na pois é a mais confortável para qualquer PR que nada faz.
                                            Quando o Eanes nomeou M. Lurdes Pintassilgo seguiu qual regra?

                                            Os Presidentes seguem alguns pactos, para que os Governos e eles próprios não sejam postos em causa em pouco tempo. Fazem pouco para não errarem, nem serem criticados, ninguém consegue agradar sempre a 10Milhões de Portugueses.
                                            Eu não diminuo nada
                                            Colocaste uma situação mais prática, respondi da mesma forma.
                                            Se pode fazer? Pode. Faz sentido, não.

                                            Aliás, com o atual PM, salvo erro indigitou-o a formar governo e lá fez o PPC a coligação com o PP posteriormente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Mas bem vistas as coisas quase todos os políticos são do Norte, assim de repente Duarte Lima, Isaltino Morais, Dias Loureiro, Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Jorge Coelho.

                                              Há muitos vigaristas no Norte
                                              Fico admirado por te teres esquecido do Sócrates!

                                              Comentário


                                                Ora, Vilar de Maçada, Alijó....ainda é Norte?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                  eu gostava do Guterres

                                                  para mim tem que ser um que defenda a constituição, não gostei da atitude do Cavaco quando a troika cá esteve

                                                  estou farto da direita
                                                  Tens que passar a usar a esquerda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Desses todos que vocês os dois listaram parece-me que só o Rebelo de Sousa não é do Norte.
                                                    Pois não .... pensava que era de Celorico da Beira

                                                    Comentário


                                                      Limita-se a estar em silêncio e a cortar fita quando solicitado pelo executivo ou poder local, desde 1982 na revisão constitucional que foi atribuída esta responsabilidade à função decorativa da presidência.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Pois não .... pensava que era de Celorico da Beira
                                                        Celorico de Basto (ainda distam bastante)

                                                        Tem ligação a Celorico de Basto, até a biblioteca de lá tem o nome dele e foi Presidente da Assembleia Municipal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Celorico de Basto (ainda distam bastante)

                                                          Tem ligação a Celorico de Basto, até a biblioteca de lá tem o nome dele e foi Presidente da Assembleia Municipal.
                                                          Só se for pelo lado da mãe, porque o pai também nasceu em Lisboa.

                                                          Isso da biblioteca é porque a quase totalidade do acervo da dita é resultado de ofertas dele.

                                                          edit: Algumas dezenas de milhares de livros muitos deles raríssimos e antigos.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 15 April 2015, 16:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Só se for pelo lado da mãe, porque o pai também nasceu em Lisboa.

                                                            Isso da biblioteca é porque a quase totalidade do acervo documental da dita é resultado de ofertas dele.
                                                            Tinha ideia que a ligação do MRS a Celorico de Basto era pela família paterna.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Só se for pelo lado da mãe, porque o pai também nasceu em Lisboa.

                                                              Isso da biblioteca é porque a quase totalidade do acervo documental da dita é resultado de ofertas dele.
                                                              Sinceramente não faço ideia de onde vem a ligação. Sim, já o pai dele era um "celebre" de Lisboa (nascido).

                                                              De acordo com a wiki, será o avô paterno daquela zona do distrito de Braga.

                                                              Certo é que ele fala bastante de Celorico e do Sporting de Braga, etc. Ou melhor, falava quando eu o ouvia, já perdi a paciência para ele há bastante tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X