Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Gostariam que fosse o próximo PR ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Não percebo o que é que vêm nesta Gaja...é por ser loira? Os tugas e os cabelos amarelos, não entendo a fixação.
    Quem acha a Joana Amaral Dias atraente é só por ser loira e porque o tuga tem fixação por cabelos amarelos? É que já aqui houve quem falasse da Mariana Mortágua, será por ter cabelo preto e o tuga ter fixação por cabelos pretos?

    Comentário


      #92
      Respondendo à pergunta do tópico: uma MILF mamalhuda.

      Comentário


        #93
        Mais um voto aqui para a Sara Sampaio.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Evoluir do homem para o macaco ? Vocês querem " abolir " o cargo de PR e colocar lá uma gaja boa mesmo que incompetente, e já agora para PM querem o quê ? O ZéZé Camarinha?

          Depois queixam-se do país que temos e dos politicos que temos. Realmente o que interessa é marchar na rua com uma camisola de um clube de futebol, escoltado por psp's robocops pagos pelos contribuintes e ir dar dinheiro aos clubes de futebol, que afinal tambem devem muito dinheiro ao estado mas que se lixe, é o país do fado, futebol e fatima.
          Não gosto de fado, não ligo nada a futebol e Fátima muito menos, mas há uma coisa fundamental que aprecio nas pessoas de bem, que é o respeito pelas variadas formas de ser e expressar das pessoas. Ninguém está contra que tu aches bom que haja um PR mas porque é que és contra que seja uma Mulher? Não tem competência?
          Não seria bom que fosse o povo a decidir sobre isso?

          São sempre os mesmos a não serem votados, quem é que no seu perfeito juízo ainda vota em tal gente? Quem é que ganhou da ultima vez? foi ou não foi a abstenção? quem é que vai ganhar outra vez? Quando é que se vai começar a respeitar o direito do povo a exprimir a sua vontade?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joo Ver Post
            São sempre os mesmos a não serem votados, quem é que no seu perfeito juízo ainda vota em tal gente? Quem é que ganhou da ultima vez? foi ou não foi a abstenção? quem é que vai ganhar outra vez? Quando é que se vai começar a respeitar o direito do povo a exprimir a sua vontade?
            Mas achas que o facto de haver muita gente que não vota significa que não querem PR ? A maior parte dos eleitores nem sabe bem o que faz um PR e provavelmente pouco ligará aos candidatos, como se vê pela amostra deste tópico.

            As pessoas querem direitos mas não querem deveres, não percebem que uma democracia implica envolvimento, participação e responsabilidade e que isso se traduz em votar, mas votar de forma responsável e informada.

            É mais fácil simplesmente dizer mal, não mexer o rabo, enfim ....

            Comentário


              #96
              Eu sei que somos uma democracia, até conheço a Constituição e blá, blá...

              Mas não creio necessitarmos de um Presidente da República! Pelo menos a avaliar pelos que tivemos desde o 25 de abril!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Mas achas que o facto de haver muita gente que não vota significa que não querem PR ? A maior parte dos eleitores nem sabe bem o que faz um PR e provavelmente pouco ligará aos candidatos, como se vê pela amostra deste tópico.

                As pessoas querem direitos mas não querem deveres, não percebem que uma democracia implica envolvimento, participação e responsabilidade e que isso se traduz em votar, mas votar de forma responsável e informada.

                É mais fácil simplesmente dizer mal, não mexer o rabo, enfim ....
                Eu e mais uns poucos estamos empenhados e envolvidos em achar uma futura PR que nos represente. Ninguém nos pode culpar por não fazer-mos nada.

                Comentário


                  #98
                  Atão parece que a minha opção de uma gaja boa, tem muita gente discordante.

                  Já cá puseram e muito bem, as supostas funções do PR.

                  Agora eu assiti a todos os que cá passarm desde o 25 de Abril, e que acho que todos utilizaram as mesmas para seu proprio beneficio, tenho muitas duvidas na utilidade de tal cargo.

                  Como exemplo recente, o Sr. Silva. A quantidade de baboseiras que lhe tem saido boca fora, tem sido anormalmente grande. A dificuldade de comunicação com o povo é desesperante.
                  Enviar para o TC, só aquilo que de alguma forma o prejudica a ele, tem algo de caricato.
                  Içar a bandeira de patas para o ar, no dia de Portugal, foi outra curiosidade só ao alcance de um predestinado

                  Portanto com os candidatos que tenho visto para ss proximas eleições presidenciais, continuo a ver mais do mesmo.

                  Ontem apareceu mais um, que nem sabia o nome da mandatária que estava sentada ao lado dele.

                  Antes a gaja boa

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Mas achas que o facto de haver muita gente que não vota significa que não querem PR ? A maior parte dos eleitores nem sabe bem o que faz um PR e provavelmente pouco ligará aos candidatos, como se vê pela amostra deste tópico.

                    As pessoas querem direitos mas não querem deveres, não percebem que uma democracia implica envolvimento, participação e responsabilidade e que isso se traduz em votar, mas votar de forma responsável e informada.

                    É mais fácil simplesmente dizer mal, não mexer o rabo, enfim ....
                    Tudo muito giro mas eu que nunca roubei o estado pergunto-me porque raio tenho eu de votar em gajos que roubam o estado!? Fica-se-me a dúvida

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post

                      Içar a bandeira de patas para o ar, no dia de Portugal, foi outra curiosidade só ao alcance de um predestinado
                      O que me foste lembrar

                      Comentário


                        eu gostava do Guterres

                        para mim tem que ser um que defenda a constituição, não gostei da atitude do Cavaco quando a troika cá esteve

                        estou farto da direita

                        Comentário


                          A discussão sobre outro tipo de sistema pode ser interessante, que sistema? Apenas Governo, AR e poder judicial?

                          O PR pode ter um papel bem mais ativo dependendo da forma como vê os seus poderes e aproximação (ou não) às ideias do Governo.

                          Dizer que o que tivemos até agora foi mau por isso coloque-se lá um qualquer, não "me convence", só assim se percebe que este lá esteja depois da sua Governação e como saiu de PM, tal como o Guterres apesar de todo o prestigio internacional que neste momento tem e, seria, provavelmente um excelente PR - muito melhor que PM, pelo seu perfil.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Eu sei que somos uma democracia, até conheço a Constituição e blá, blá...

                            Mas não creio necessitarmos de um Presidente da República! Pelo menos a avaliar pelos que tivemos desde o 25 de abril!

                            O Ramalho Eanes foi o que teve a tarefa mais difícil, em tempos conturbados e teve que nomear um Governo de iniciativa Presidencial, Maria de Lurdes Pintassilgo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              O Ramalho Eanes foi o que teve a tarefa mais difícil, em tempos conturbados e teve que nomear um Governo de iniciativa Presidencial, Maria de Lurdes Pintassilgo.
                              É um bom exemplo dos poderes do PR.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                É um bom exemplo dos poderes do PR.

                                Sim. Mas em épocas completamente distintas em que os Partidos não se entendiam mesmo no seu interior. Hoje seria impensável. Ora supõe que ganhando o PS as eleições, o PR nomeava o AJS em vez do AC, o PR tinha os dias contados.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  É um bom exemplo dos poderes do PR.
                                  mas esta é que é parte engraçada da coisa.

                                  Faz-me sempre lembrar quando o Durão Barroso, deu á sola para um tacho melhor, e o Santana o foi substituir, para ser demitido pelo Sampaio, meia duzia de meses depois.
                                  Será uma competencia do PR, poder demitir o governo. Mas será correcto demitir um governo eleito democraticamente?

                                  Comentário


                                    Atenção o Povo vota para os seus representantes na Assembleia da Republica.

                                    O PR pode não aceitar o líder da oposição como PM, e arranjar outro PM dentro do quadro Parlamentar, em ultima instância se houver uma coligação de partidos perdedores que constituam maioria, pode ser nomeado um representante destes.

                                    Em Portugal ainda não evoluímos o suficiente democraticamente para ser possível nomear um PM, fora dos Partidos do Centro!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Sim. Mas em épocas completamente distintas em que os Partidos não se entendiam mesmo no seu interior. Hoje seria impensável. Ora supõe que ganhando o PS as eleições, o PR nomeava o AJS em vez do AC, o PR tinha os dias contados.
                                      Isto:

                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Atenção o Povo vota para os seus representantes na Assembleia da Republica.

                                      O PR pode não aceitar o líder da oposição como PM, e arranjar outro PM dentro do quadro Parlamentar, em ultima instância se houver uma coligação de partidos perdedores que constituam maioria, pode ser nomeado um representante destes.

                                      Em Portugal ainda não evoluímos o suficiente democraticamente para ser possível nomear um PM, fora dos Partidos do Centro!
                                      O PR consulta todos os partidos com representação na AR e, indigita o mais representado para formar Governo, ou, numa situação de minoria, quem possa formar um Governo com garantia de sustentabilidade.

                                      Vencer o partido X com minoria mas existir uma coligação dos restantes, pode o PR indigitar estes a apresentar uma proposta de Governo.

                                      Já no caso do Durão Barroso, ao demitir-se podia ter havido logo novas eleições. O JS considerou haver condições para manter o quadro parlamentar com o Santana Lopes à frente.
                                      Dizer que o Santana Lopes estava legitimado pelo voto... a AR estaria porque era a mesma "maioria", mas invertemos o sistema e sabemos bem que votamos no gajo que diz que vai ser PM e o seu programa.
                                      Editado pela última vez por Valium; 15 April 2015, 10:23.

                                      Comentário


                                        Supõe que o PS ganha as Legislativas com 35%. PSD com 31%, CDS 6%; BE 10%; CDU 9%.

                                        O PR não é obrigado a nomear um Governo do PS, até pode caso haja acordo entre PSD, CDS e por exemplo BE, nomear a Catarina Martins e com 47% e método de Hondt podiam ter maioria.

                                        O Povo aceitaria esta decisão do PR? Tenho duvidas.

                                        PS: Estou a ficcionar cenários para que se entenda os poderes e limitações do PR

                                        Comentário


                                          Normalmente, nesse cenário, seria convidado a formar Governo o representante da Coligação, normalmente o mais votado entre os membros - vulgo PSD, nesse cenário.

                                          Já tivemos valores similares, tendo os partidos (e PR) optado por formar governos minoritários, que também não vem mal ao mundo, apenas obriga a uma maior negociação e colaboração com a oposição para fazer passar as matérias (também faltam aos políticos essa cultura, sem ser do aplauso ou bota a baixo).

                                          Temos uma grande falta de cultura democrática e de funcionamento das instituições, enquanto Povo, mas não pode isso servir para impedir o normal funcionamento das instituições.

                                          Comentário


                                            Houve um erro de concordância de género no título do post.

                                            Será que foi isso que de modo subliminar levou a certas respostas??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Normalmente, nesse cenário, seria convidado a formar Governo o representante da Coligação, normalmente o mais votado entre os membros - vulgo PSD, nesse cenário.

                                              Já tivemos valores similares, tendo os partidos (e PR) optado por formar governos minoritários, que também não vem mal ao mundo, apenas obriga a uma maior negociação e colaboração com a oposição para fazer passar as matérias (também faltam aos políticos essa cultura, sem ser do aplauso ou bota a baixo).

                                              Temos uma grande falta de cultura democrática e de funcionamento das instituições, enquanto Povo, mas não pode isso servir para impedir o normal funcionamento das instituições.

                                              Nem sempre a representação é proporcional ao numero de votos, o PP irrevogável, tem mais cargos no Governo que os votos, supõe que a Catarina colocava como condição ser ela a PM, se o PR aceitar podia ser.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Isto:



                                                O PR consulta todos os partidos com representação na AR e, indigita o mais representado para formar Governo, ou, numa situação de minoria, quem possa formar um Governo com garantia de sustentabilidade.

                                                Vencer o partido X com minoria mas existir uma coligação dos restantes, pode o PR indigitar estes a apresentar uma proposta de Governo.

                                                Já no caso do Durão Barroso, ao demitir-se podia ter havido logo novas eleições. O JS considerou haver condições para manter o quadro parlamentar com o Santana Lopes à frente.
                                                Dizer que o Santana Lopes estava legitimado pelo voto... a AR estaria porque era a mesma "maioria", mas invertemos o sistema e sabemos bem que votamos no gajo que diz que vai ser PM e o seu programa.
                                                transpondo para a situação actual, achas que o PR deveria convocar eleições para a camara de Lisboa?

                                                Foi o AC que ganhou, e não este carapau que lá está agora

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                  transpondo para a situação actual, achas que o PR deveria convocar eleições para a camara de Lisboa?

                                                  Foi o AC que ganhou, e não este carapau que lá está agora

                                                  Eu acho que SIM, devia haver eleições.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                    transpondo para a situação actual, achas que o PR deveria convocar eleições para a camara de Lisboa?

                                                    Foi o AC que ganhou, e não este carapau que lá está agora
                                                    Eu creio que não ! confesso que nem me tinha passado pela cabeça que o PR também poderia fazer isso

                                                    Mas caso se venha a revelar um asno do género do que foi o Santana Lopes como PM, aí sim ! claramente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                      transpondo para a situação actual, achas que o PR deveria convocar eleições para a camara de Lisboa?

                                                      Foi o AC que ganhou, e não este carapau que lá está agora
                                                      Eu, que não sou de intrigas, pergunto-me o que aconteceria se a Câmara do Porto ficasse a ser presidida por um Lisboeta?...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Eu creio que não ! confesso que nem me tinha passado pela cabeça que o PR também poderia fazer isso

                                                        Mas caso se venha a revelar um asno do género do que foi o Santana Lopes como PM, aí sim ! claramente.
                                                        V7, eu nem sei se o PR, terá competencia para demitir um presidente de câmara, mas é sempre estranho estas situações em que o Zé ganha, pisga-se e vêm o António que ninguem conhece

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                          Eu, que não sou de intrigas, pergunto-me o que aconteceria se a Câmara do Porto ficasse a ser presidida por um Lisboeta?...
                                                          Acho um bocadinho provinciana a ideia que o Presidente da Câmara tem que ser da "terra".

                                                          Mas provavelmente no Porto seria alvo de muita contestação

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                            V7, eu nem sei se o PR, terá competencia para demitir um presidente de câmara, mas é sempre estranho estas situações em que o Zé ganha, pisga-se e vêm o António que ninguem conhece
                                                            Tem que se dar um voto de confiança ao que sai e foi eleito, porque normalmente é ele que recomenda o seu sucessor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Acho um bocadinho provinciana a ideia que o Presidente da Câmara tem que ser da "terra".

                                                              Mas provavelmente no Porto seria alvo de muita contestação
                                                              Sabes que um dos argumentos de campanha, e que colhe muitos votos, é o candidato assumir-se como sendo um "filho da terra".

                                                              Provavelmente não seria eleito, da mesma forma que o Medina se fosse a votos também provavelmente não seria eleito em Lx.

                                                              O AC, mérito lhe seja dado, colhe votos porque veste bem a fatiota de representante das massas.

                                                              Aindo sou do tempo do AC concorrer por Loures. Na altura promoveu uma corrida entre um burro e um Ferrari na Calçada da Carriche.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X