Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Gostariam que fosse o próximo PR ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Tinha ideia que a ligação do MRS a Celorico de Basto era pela família paterna.
    Não sabia. O avô paterno então seria de lá.

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Sinceramente não faço ideia de onde vem a ligação. Sim, já o pai dele era um "celebre" de Lisboa (nascido).

    De acordo com a wiki, será o avô paterno daquela zona do distrito de Braga.

    Certo é que ele fala bastante de Celorico e do Sporting de Braga, etc. Ou melhor, falava quando eu o ouvia, já perdi a paciência para ele há bastante tempo.
    Pois, é isso. Eu também só sabia da "linhagem" até ao pai. Era então o avô.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      E quem ocupa as funções actuais do PR ? Só falta dizer que ele não tem funções......
      Se o objectivo fosse mesmo reduzir cargos, podia ser fundido com o de presidente da AR (que tem vice-presidentes suficientes para as tarefas do dia-a-dia e já substitui o presidente). Não que ache que tal fizesse sentido.

      Mas também podia simplesmente deixar de ser eleito por sufrágio directo e universal e passar simplesmente a ser eleito pelo parlamento, com uma ampla maioria.

      Dadas as funções do PR, há algum motivo lógico para termos uma campanha dum ano para esta eleição? Durante essa longa campanha alguém vai perguntar aos candidatos que cenários os levariam a dissolver o parlamento, demitir o governo, vetar leis, etc? Ou vamos ter uma campanha fulanizada e emocional baseada nos discursos que vamos ter que gramar nos próximos 5 anos, e não com os reais poderes do PR?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Duster Ver Post

        Dadas as funções do PR, há algum motivo lógico para termos uma campanha dum ano para esta eleição?
        Nada justifica esta mediatização quando falta tanto tempo e há tanta coisa importante (politicamente) pela frente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Sinceramente não faço ideia de onde vem a ligação. Sim, já o pai dele era um "celebre" de Lisboa (nascido).

          De acordo com a wiki, será o avô paterno daquela zona do distrito de Braga.

          Certo é que ele fala bastante de Celorico e do Sporting de Braga, etc. Ou melhor, falava quando eu o ouvia, já perdi a paciência para ele há bastante tempo.
          Certo, mas é de Cabeceiras e não de Celorico... afinal parece que não tem raízes familiares lá...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Certo, mas é de Cabeceiras e não de Celorico... afinal parece que não tem raízes familiares lá...
            Para mim é "close enough".

            (sim, são concelhos diferentes... é estranho, mas sendo perto e fazendo fronteira, a origem verdadeira pode ser por ali no meio.)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Nada justifica esta mediatização quando falta tanto tempo e há tanta coisa importante (politicamente) pela frente.
              Penso que sei a razão.

              Nem ao PS nem ao PSD convém falar das legislativas. Ao PSD porque as políticas não são populares, ao PS porque nada de diferente pode anunciar sem que isso implique, em caso de ter de formar governo, faltar ao prometido logo após as eleições.

              Portanto... O melhor é que se fale de presidenciais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Para mim é "close enough".

                (sim, são concelhos diferentes... é estranho, mas sendo perto e fazendo fronteira, a origem verdadeira pode ser por ali no meio.)
                Claro. Como se costuma dizer "para quem é, bacalhau basta". A questão é porque é que estamos a discutir geografia e ascendências num tópico destes, mas não é nada que surpreenda...

                Comentário


                  Pode ser alguém que esteja em prisão preventiva?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Penso que sei a razão.

                    Nem ao PS nem ao PSD convém falar das legislativas. Ao PSD porque as políticas não são populares, ao PS porque nada de diferente pode anunciar sem que isso implique, em caso de ter de formar governo, faltar ao prometido logo após as eleições.

                    Portanto... O melhor é que se fale de presidenciais.
                    Muito bem pensado.

                    De facto o tema "legislativas" é espinhoso para toda a gente. E a nossa classe jornalística presta-se a tudo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Nada justifica esta mediatização quando falta tanto tempo e há tanta coisa importante (politicamente) pela frente.
                      Sem tirar nem pôr! Tal como já disse lá mais atrás, aliás.

                      Comentário


                        É uma pena que se confunda a função de um PR com a nulidade que foi o Cepo Silva.

                        E ainda mais incrível é verificar que querem eliminar aquela personagem que em último caso pode e deve defender os interesses do Povo.

                        Claro que a votar em Cepos e outros quejandos, é abrir a porta a políticas que vos lesam. Mas preferem reclamar a escolher alguém decente.

                        De facto, os Portugueses só têm o que merecem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          É uma pena que se confunda a função de um PR com as nulidades que foram o Cepo Silva, o Mário Viajante e o Sampaio Faz-Fretes.

                          E ainda mais incrível é verificar que querem eliminar aquela personagem que em último caso pode e deve defender os interesses do Povo.

                          Claro que a votar em Cepos e outros quejandos, é abrir a porta a políticas que vos lesam. Mas preferem reclamar a escolher alguém decente.

                          De facto, os Portugueses só têm o que merecem...
                          Fixed!

                          O único PR que fez um bom trabalho foi o Eanes. Ainda hoje é o mais sensato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            E ainda mais incrível é verificar que querem eliminar aquela personagem que em último caso pode e deve defender os interesses do Povo.
                            Pode fazer o quê, como e quando?

                            A única função do PR que merece uma campanha política em que se discuta a filosofia política do candidato é o veto. Mas basta uma maioria absoluta (ou seja, que os deputados compareçam e votem sem subterfúgios) para ignorar qualquer veto presidencial.

                            Para alem das funções cerimoniais o PR pode demitir o governo (se estiver em causa o regular funcionamento das instituições) e pode dissolver a assembleia (de 6 em 6 meses, sempre que lhe apetecer). Ninguém pergunta aos candidatos em que condições o fariam. Os candidatos nunca respondem. Em tudo o resto, o parlamento é soberano.

                            Vale apena umas eleições mediatizadas para isto? Porquê?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Não gosto de fado, não ligo nada a futebol e Fátima muito menos, mas há uma coisa fundamental que aprecio nas pessoas de bem, que é o respeito pelas variadas formas de ser e expressar das pessoas. Ninguém está contra que tu aches bom que haja um PR mas porque é que és contra que seja uma Mulher? Não tem competência?
                              Não seria bom que fosse o povo a decidir sobre isso?

                              São sempre os mesmos a não serem votados, quem é que no seu perfeito juízo ainda vota em tal gente? Quem é que ganhou da ultima vez? foi ou não foi a abstenção? quem é que vai ganhar outra vez? Quando é que se vai começar a respeitar o direito do povo a exprimir a sua vontade?
                              Não percebeste rigorosamente nada do meu post. Eu falei em gaja incompetente, e como é logico o factor aqui é a incompetência e não o facto de ser gajo, gaja, transsexual, etc !

                              Eu disse aquilo porque tinham pseudo sugerido uma gaja boa independentemente da sua competência e não posso estar de acordo. A ultima coisa que se deve olhar para um PR é a nivel exterior.

                              Aliás se fosses ver os meus posts, verias que atribuo muita importância ao cargo de PR e curiosamente até elogiei uma DEPUTADA e posso dizer que é com gosto que um dia com sorte, a irei ver como PR .

                              Agora essa de dizeres que eu não quero que seja mulher.....osga-se

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                mas achas que o facto de haver muita gente que não vota significa que não querem pr ? A maior parte dos eleitores nem sabe bem o que faz um pr e provavelmente pouco ligará aos candidatos, como se vê pela amostra deste tópico.

                                As pessoas querem direitos mas não querem deveres, não percebem que uma democracia implica envolvimento, participação e responsabilidade e que isso se traduz em votar, mas votar de forma responsável e informada.

                                é mais fácil simplesmente dizer mal, não mexer o rabo, enfim ....
                                bingo !

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  Atão parece que a minha opção de uma gaja boa, tem muita gente discordante.

                                  Já cá puseram e muito bem, as supostas funções do PR.

                                  Agora eu assiti a todos os que cá passarm desde o 25 de Abril, e que acho que todos utilizaram as mesmas para seu proprio beneficio, tenho muitas duvidas na utilidade de tal cargo.

                                  Como exemplo recente, o Sr. Silva. A quantidade de baboseiras que lhe tem saido boca fora, tem sido anormalmente grande. A dificuldade de comunicação com o povo é desesperante.
                                  Enviar para o TC, só aquilo que de alguma forma o prejudica a ele, tem algo de caricato.
                                  Içar a bandeira de patas para o ar, no dia de Portugal, foi outra curiosidade só ao alcance de um predestinado

                                  Portanto com os candidatos que tenho visto para ss proximas eleições presidenciais, continuo a ver mais do mesmo.

                                  Ontem apareceu mais um, que nem sabia o nome da mandatária que estava sentada ao lado dele.

                                  Antes a gaja boa
                                  Percebo o que dizes, mas não se estará a confundir os maus PR's com o cargo de PR propriamente dito? Vocês querem que não haja PR ou querem um em condições ?

                                  Ainda assim não posso concordar que todos os PR's que temos tido tenham sido assim tão maus tendo em conta que isto é uma republica das bananas em parte, e tambem não estou de acordo que tal cargo seja para benificio proprio.

                                  O CV que os presidentes portugueses têm dava para eles ganharem bem mais como normais cidadãos do que como PR, e sem se chatearem tanto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Acho um bocadinho provinciana a ideia que o Presidente da Câmara tem que ser da "terra".

                                    Mas provavelmente no Porto seria alvo de muita contestação
                                    Pois, no porto havia de ser bonito....e mais não digo para não incendiar o topico.

                                    Ainda assim, a ideia de presidente da camara ter de ser uma pessoa da terra faz algum sentido visto que é uma pessoa que cresceu e vivei ali, e supostamente sabe o que será melhor para aquela terra......ou então, gerir uma camara é muito mais que isso e com boa organização rapidamente se percebe o que um municipio precisa mesmo não se sendo de lá.

                                    Comentário


                                      Votamos em deputados por distrito mas que, verdadeiramente, para nada serve.
                                      Em algumas coisas e com o devido distanciamento, acho mais curioso o sistema americano, em que os senadores defendem os seus estados - replicando isto um pouco à nossa realidade por distrito ou outra organização, poderia ser mais interessante.

                                      Comentário


                                        O meu PR preferido até agora e tendo em conta o que me lembro foi mesmo o Jorge Sampaio.

                                        O pior foi, claro, a lástima do Cavaco e Silva.

                                        Gosto de PR interventivos e apesar de supra-partidários parece-me boa ideia que tenham "raízes" de cor contrária ao governo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Votamos em deputados por distrito mas que, verdadeiramente, para nada serve.
                                          Em algumas coisas e com o devido distanciamento, acho mais curioso o sistema americano, em que os senadores defendem os seus estados - replicando isto um pouco à nossa realidade por distrito ou outra organização, poderia ser mais interessante.
                                          Pois mas um estado Americano por norma é o tamanho de Portugal. Ou vá... maior!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Pois mas um estado Americano por norma é o tamanho de Portugal. Ou vá... maior!
                                            Certo, isso não será impeditivo de adaptar o modelo, já que uma boa parte até entende extinguir o cargo de PR como atualmente existe.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Certo, isso não será impeditivo de adaptar o modelo, já que uma boa parte até entende extinguir o cargo de PR como atualmente existe.
                                              Não concordo de todo e temos quase que uma espécie de exemplo com a região autónoma da Madeira que só dá barraca lá por aqueles lados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O meu PR preferido até agora e tendo em conta o que me lembro foi mesmo o Jorge Sampaio.

                                                O pior foi, claro, a lástima do Cavaco e Silva.

                                                Gosto de PR interventivos e apesar de supra-partidários parece-me boa ideia que tenham "raízes" de cor contrária ao governo
                                                O Sampaio Faz-Fretes que demitiu um governo para pôr outro da sua cor politica, que posteriormente nos pôs na bancarrota enquanto o seu chefe arrecadava mais de 20 milhões! Grande presidente!

                                                E já nem comento o facto de depois disso o seu filho ter entrado para a PT, empresa que fazia fretes ao "inginhero" e a filha ter sido contratada como assessora do ministro da presidência.

                                                Comentário


                                                  o jorge sampaio, da tirada "há mais vida para além do défice"?

                                                  enfim...
                                                  o cavaco silva será mau... pois, mas não sabem da diplomacia economica que tem feito por esse mundo fora, por exemplo tinhamos dificuldades no peru e foi o presidente cavaco silva que desbloqueou as dificuldades com o peru.
                                                  mas como fez a coisa discretamente e as pessoas recordam melhor uma frase ou outra mais desapropriada fazem julgamentos que na realidade estão muito deslocados com o verdadeiro trabalho e desempenho dos presidentes.

                                                  Comentário


                                                    Gostava que fosse uma gaja com uma pele sedosa, com uns belos melões e um para choques lustroso. Que na mensagem de Natal ou ano novo se vestisse de Mãe Natal e distribuísse beijos e sorrisos a todos os portugueses. Que recebesse os chefes de estado naqueles vestidos curtinhos e justos. E que me recebesse no palácio de belém para uma audiência para eu lhe entregar uns pastelinhos de tentúgal.

                                                    Comentário


                                                      A mim não me ocorre ninguém que gostasse mesmo de ver lá.

                                                      No entanto, para além das competências básicas, teria algum gosto em ver lá alguém com um discurso positivo, mobilizador e congregador. Como acontece por exemplo com o actual presidente da câmara do Porto. Uma pessoa que parece ter uma grande inteligência e sensibilidade para o cargo.

                                                      (Não confundir com "sonhador" ou "utópico")

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        Não concordo de todo e temos quase que uma espécie de exemplo com a região autónoma da Madeira que só dá barraca lá por aqueles lados.
                                                        Podes desenvolver?
                                                        A Madeira e Açores são Regiões Autónomas com um executivo próprio, de resto as eleições e representatividade é o mesmo sistema que por cá.

                                                        Quando referi um sistema semelhante ao dos USA, não significa termos estados com governos e legislação especifica.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Pois mas um estado Americano por norma é o tamanho de Portugal. Ou vá... maior!
                                                          O texas é do tamanho da França

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                            o jorge sampaio, da tirada "há mais vida para além do défice"?

                                                            enfim...
                                                            o cavaco silva será mau... pois, mas não sabem da diplomacia economica que tem feito por esse mundo fora, por exemplo tinhamos dificuldades no peru e foi o presidente cavaco silva que desbloqueou as dificuldades com o peru.
                                                            mas como fez a coisa discretamente e as pessoas recordam melhor uma frase ou outra mais desapropriada fazem julgamentos que na realidade estão muito deslocados com o verdadeiro trabalho e desempenho dos presidentes.
                                                            Concordo. Aliás, a politica é como o trabalho da policia : ingrato. Ou seja, quando fazem bem, ninguém repara, quando fazem mal, todos ficam logo a criticar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                                              Pode fazer o quê, como e quando?
                                                              As Leis podem ser aprovadas em parlamento e por maioria absoluta. Mas para serem promulgadas precisam do sim do PR.

                                                              Portanto, a ideia de um governo, uma maioria e um PR não é tão boa como muitos a desejam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X