Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A floresta cresce silenciosamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Homem salva 3300 bebés com lei do "Refúgio Seguro"


    Quase 3300 bebés norte-americanos que poderiam ter sido abandonados, e talvez morrido, encontraram casas ao longo dos últimos 17 anos graças à legislação do "Refúgio Seguro".
    A legislação deveu-se, em parte, aos esforços de um paramédico reformado de Nova Iorque, que se cansou de ter de responder a chamadas relativas a recém-nascidos mortos e pressionou os legisladores dos 50 estados dos Estados Unidos da América a aprovarem regras para criar "Refúgios Seguros", que permitem que as mães deixem os bebés em quartéis dos bombeiros, esquadras de polícia e hospitais.
    Tim Jaccard fundou também uma organização que serve como intermediária nas entregas dos bebes, para que o acolhimento seja feito de forma segura.Durante as épocas festivas regista-se normalmente um aumento destes abandonos.
    No ano passado, um rapaz recém-nascido foi deixado na manjedoura de um presépio numa igreja nova-iorquina.


    Por cá também seria útil termos algo parecido?
    Editado pela última vez por lll; 25 December 2016, 09:24.

    Comentário


      #32
      A Associação Académica de Coimbra tem um Projecto com a Universidade e vários centros na questão do alojamento de estudantes. Em que estes moram com malta idosa

      http://www.portugalsenior.org/projeto-lado-a-lado/#

      Entretanto, o Turismo da Universidade de Coimbra, no próximo ano terá uma actividade de apoio às pessoas apoiadas por instituições:
      Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2017, o Turismo da Universidade de Coimbra (UC) vai realizar o seu Programa Solidário para pessoas apoiadas por Instituições de Solidariedade Social de Coimbra.A visita “Coimbra Património Mundial”, que tem início no dia 2 de janeiro, pretende «dar a conhecer alguns dos espaços da Universidade de Coimbra classificados como Património Mundial pela UNESCO, àqueles que, apesar da proximidade física, têm menos oportunidades de os visitar», explicam os responsáveis pelo Turismo da UC.
      Este programa solidário é gratuito e decorre de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, mediante disponibilidade de horários e de guias.
      Para participar, deverá ser solicitada marcação da visita através do email reservas@uc.pt. Estão também disponíveis os contactos telefónicos do serviço de reservas do Turismo UC: 239 242 447/4.
      http://noticias.uc.pt/universo-uc/tu...edium=facebook

      No Sociedade Civil, quando apresentado pela Fernanda Freitas, havia uma rubrica que se dedicava às boas notícias.

      Comentário


        #33
        desde que a Fernanda Freitas deixou o programa ele decaiu imenso, deixei de ver

        Dez espécies que se salvaram da extinção

        Comentário


          #34
          Homem cava durante 36 anos para fazer chegar água à sua aldeia

          Antes da construção do canal, os habitantes sobreviviam apenas de alimentos como a batata e o milho devido à escassez de água, de difícil acesso até para beber. Graças à nova construção, as pessoas vão ter a possibilidade de inovar na agricultura e melhorar as suas condições de vida.
          Mas o trabalho não só foi difícil, como também bastante perigoso. "Se eu não o fizesse, mais ninguém teria tido coragem", contou Huang Dafa, que conseguiu tornar o impossível possível.
          O filho do responsável pela construção do canal de água, Huang Binchun, relembra o complicado processo: "As tarefas eram perigosas e difíceis. Em algumas noites, dormíamos em cavernas no penhasco. Toda a gente trabalhou em conjunto e conseguimos terminar o canal."
          Ao longo de 36 anos, pai e filho convenceram mais de 200 pessoas a trabalhar no canal. A água foi chegando aos poucos à aldeia até hoje, em que finalmente estão reunidas condições para aumentar a qualidade de vida na região.

          Comentário


            #35
            Cacifos Solidários

            “Antes Tinha um problema de 100kg na cabeça e agora é de 40kg” (Carlos, utilizador dos cacifos)
            O projeto Cacifos Solidários surge da conversa com pessoas em situação de sem-abrigo que nos identificaram como seu principal problema diário a incapacidade de guardarem e protegerem os seus pertences. Estas pessoas travam uma batalha diária no que respeita à segurança e dignidade da proteção desses mesmos pertences, muitas vezes de elevado valor sentimental. Neste sentido, surgiu a ideia de se desenvolver uma solução temporária que permita a estas pessoas melhor assegurarem os seus pertences, ao mesmo tempo que lhes restitui um nível de responsabilização, de equilíbrio mental e de acompanhamento regular em contexto de rua.
            Este projeto veio construir algo que ainda não existia na rua. Trata-se de uma ligação mais “controlada” e regular com pessoas que estão em situação de sem-abrigo e que pernoitam na rua. A falta de referências e irregularidade de localização desta população faz com que, muitas vezes, respostas, sinalizações e encaminhamentos tenham menor eficácia. Não saber com maior certeza onde “estão” as pessoas e quem realmente “são”, é um problema para melhor se poder intervir. Os cacifos introduzem também a possibilidade de comunicação postal. A experiência de rua diz-nos que este pequeno correio é fundamental para várias situações: além da importância da chave e espaço, junta-se a importância de uma referência local e física.
            Paralelamente à sua utilidade prática, este projeto pressupõe um acompanhamento realizado por uma equipa técnica composta por uma psicóloga e uma assistente social em que é criada uma relação de confiança com os/as utilizadores/as, que pode potenciar o seu sentimento de autoestima, empoderamento e motivação, facilitando a relação com os serviços sociais e de saúde potenciando a eficácia da intervenção social realizada. Este é um dos principais pontos deste projeto, sendo que podemos considerá-lo como um “degrau” entre a rua e uma vida fora desta.
            Objetivos:
            • Promover a dignidade, proteção e segurança dos bens pessoais de pessoas em situação de sem-abrigo;
            • Permitir um ponto de “correio” entre as pessoas em situação de sem-abrigo e as instituições;
            • Aumentar a eficácia na intervenção social, encaminhamentos e acompanhamentos;
            • Promover a responsabilização e empoderamento da pessoa em situação de sem-abrigo.

            Onde estão os Cacifos Solidários?
            • Arroios |12 cacifos (Lisboa)
            • Santa Apolónia |12 cacifos (Lisboa)
            • Cais do Sodré |12 cacifos (Lisboa)
            • Oriente |12 cacifos (Lisboa)
            • Brevemente em mais localizações de Lisboa e Funchal

            Comentário


              #36
              Banco de Leite Humano

              Projeto que teve início em 2012 e que se desenvolve em parceria com a Unidade de Neonatologia da Maternidade Dr. Alfredo da Costa. O Banco de Leite Humano é único no país e foi criado pela Maternidade Dr. Alfredo da Costa para dar resposta à Unidade de Neonatologia.
              O Banco do Bebé é atualmente responsável pela ligação entre as dadoras de leite e a Maternidade, recolhendo e entregando o leite na MAC mas também prestando apoio e aconselhamento às dadoras.
              Caso pretenda saber mais informações sobre o Banco de Leite Humano da MAC e pretenda voluntariar-se como dadora de leite humano, por favor contacte através do e-mail bancodeleite@mac.min-saude.pt ou pelo +351 961 333 730 (dias úteis das 09:00 às 16:00).

              Comentário


                #37
                O meu aplauso a estas iniciativas....

                Comentário


                  #38
                  Não sei se já passou por aqui:

                  Bem-vindo ao FalarSobreCancro .org

                  «Um sítio público, livre e gratuito, de acesso ao conhecimento e à troca de experiências entre toda a comunidade oncológica: doentes, familiares, amigos, profissionais de saúde e voluntários.»

                  https://falarsobrecancro.org/

                  Comentário


                    #39
                    Apoio no Ensino Superior em Coimbra:
                    http://www.fundosolidario.com/

                    https://www.facebook.com/ProjetoFundoSolidario

                    CONTACTO

                    COORDENAÇÃO

                    MORADA

                    • Instituto Universitário
                      Justiça e Paz
                      Couraça de Lisboa, 30
                    • 3000-434 Coimbra
                    • Portugal


                    CONTACTO



                    GPS


                    40º 12' 24'' N 8º 25' 29'' W
                    https://www.facebook.com/ProjetoFund...9277204753286/

                    Comentário


                      #40
                      Casal inglês salvou quinze pessoas de morrerem no IC8

                      «A nossa casa é perto da estrada, os carros ficaram em chamas e o nosso trabalho foi salvar o que pudemos", diz Ben Thoabuan»

                      http://www.dn.pt/sociedade/interior/...971.1490343065

                      Comentário


                        #41
                        Parque radical para pessoas com deficiência

                        14 de JUNHO de 2017 - 07:46Este domingo é inaugurado em Vila do Conde, o Parque Raró. Construído pelo MADI permite a alguém numa cadeira de rodas ou a um invisual fazer atividades como slide, arborismo ou escalada.

                        São 23 mil metros quadrados de terreno, na freguesia de Ferreiró, rodeada por campos e árvores, onde só o som dos pássaros quebra o silêncio. O Parque Raró foi construído a pensar nas pessoas com deficiência e privilegia os sentidos.


                        Além de atividades radicais como slide, um percurso de arborismo ou escalada, o parque tem áreas de lazer como uma quinta pedagógica e sensorial, um borboletário, um jardim das fadas ou um picadeiro.
                        Maria José Simães, coordenadora do pólo de Ferreiró do MADI, explica que quase todo o parque foi construído pelos funcionários e colaboradores do MADI, os utentes também participaram.
                        O MADI - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual abriu portas em 1997. "Surgiu com um grupo de pais com filhos com deficiências e que não encontravam respostas. Abriram o primeiro pólo do MADI na Azurara, mas a lista de espera era tão grande que surgiu a necessidade de aumentar e assim nasceu o MADI Ferreiró, Vila do Conde", explica Maria José Simães.
                        O Parque Raró é inaugurado dia 18 de junho, mas a lista de interessados já é longa. O preço varia entre os 5 euros para adultos e os 3 euros para crianças, à semana só funciona com marcações e ao fim de semana está aberto das 10 às 19h.

                        Comentário


                          #42
                          Santuário de Fátima acolhe crianças com deficiência, para que os pais descansem

                          19 jul, 2017 - 18:49 • Ângela Roque
                          É já a 11ª edição desta iniciativa inclusiva que durante o verão permite a quem tem filhos deficientes tirar uns dias de férias. Estão previstos quatro turnos de uma semana entre 27 de Julho e 31 de Agosto.

                          Há 11 anos consecutivos que nos meses do verão o Santuário de Fátima promove um programa de férias para os pais de crianças e jovens com deficiência. A iniciativa tem o apoio do Movimento da Mensagem de Fátima e da congregação Silenciosos Operários da Cruz, e o objectivo é “garantir o descanso aos cuidadores”, sublinha o comunicado enviado à Renascença.
                          São, ao todo, quatros turnos de uma semana cada um. A primeira vai decorrer de 27 de Julho a 2 de Agosto e é dirigida a jovens entre os 17 e os 20 anos. Nas semanas de 5 a 11 de Agosto, de 16 a 22, e de 25 a 31, serão acolhidos os maiores de 20 anos. A ideia é que os pais deixem os filhos ao cuidado dos voluntários, e assim possam descansar uma semana. Mas, também podem optar por ficar com eles em Fátima, e acompanhá-los de perto, contando no entanto com ajuda que no resto do ano não têm. É, ainda, uma oportunidade de terem um momento de enriquecimento moral e espiritual.
                          Para o padre Johnny Freire, um dos promotores da iniciativa, as expectativas para este ano especial, em que se assinala o centenário das aparições, é que muita gente possa participar, “principalmente aqueles que se inscreverem pela primeira vez, de forma a que todos possamos festejar e celebrar o Centenário das Aparições”. Calcula-se que, no total, sejam abrangidas cerca de 70 crianças e jovens.
                          “Em média há dois voluntários por cada criança, e esta é uma vertente muito significativa desta iniciativa. O número de candidatos não tem parado de aumentar”, sublinha ainda o comunicado do Santuário, que assume as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes. O programa inclui visitas guiadas aos lugares de Fátima: Santuário, Valinhos e Aljustrel.
                          Estas semanas de férias realizam-se na Casa Francisco e Jacinta Marto dos Silenciosos Operários da Cruz, que fica na Estrada de Minde, a 2,5 km da Rotunda Sul (dos Pastorinhos). Para além destas férias de verão, este ano o Santuário promoveu outras duas oportunidades para as crianças portadoras de deficiência: uma na Semana Santa, com a realização de um retiro, e outra no Natal.

                          Comentário


                            #43
                            Ora aqui está uma coisa que desconhecia até ontem. Por cada clique, plantamos uma árvore. No pc onde estou, já plantei 4
                            Poder plantar árvores sem sair de casa: https://www.ecosia.org/

                            Entretanto, na Segunda-Feira descobri também um projecto que ajuda crianças a irem à escola: http://www.imdb.com/title/tt3013258/
                            Do projecto fizeram uma série documental e da série passaram a filme.
                            http://www.surlechemindelecole.org/

                            Comentário


                              #44
                              Dador de sangue reforma-se após salvar 2, 5 milhões de bebés

                              Quando James Harrison tinha 18 anos foi submetido a uma operação. Foi, então, que os médicos descobriram que tinham uma espécie de sangue muito raro e capaz de salvar vidas.
                              Os médicos ficaram surpreendidos quando descobriram que o homem australiano tinha um conjunto de anticorpos muito raro capaz de ajudar no tratamento de bebés que sofrem com a Doença Hemolítica do Recém-Nascido.
                              Trata-se de uma patologia que pode causar a morte do bebé durante a gravidez ou após o parto. As crianças que sobrevivem a este problema podem ficar com lesões no sistema nervoso.
                              Quando o homem soube do potencial do seu sangue começou a fazer doações de forma regular. Durante mais de seis décadas apresentou-se em clínicas e hospitais para ajudar bebés necessitados, o que lhe valeu a alcunha de "homem do braço de ouro".
                              A Cruz Vermelha australiana calcula que sozinho, Harrison ajudou a salvar um total de 2,4 milhões de bebés. O jornal australiano "Sydney Morning Herald" revela que entre 1951 e 2018 o homem fez 1172 dádivas de sangue.
                              Agora, com 81 anos e porque ultrapassou a idade limite para as dádivas de sangue, foi obrigado a terminar com as doações. Na última sexta-feira, foi pela última vez a um centro de saúde para doar sangue.

                              Comentário


                                #45
                                Porto terá Banco de Leite Humano até final do ano

                                A região do Porto está a "trabalhar arduamente" para reunir condições para abrir um Banco de Leite Humano até ao final do ano. Em Lisboa, o serviço vai passar a cobrir mais quatro hospitais, segundo um especialista.
                                O pediatra Israel Macedo, responsável pelo Banco de Leite Humano do Centro Hospitalar de Lisboa Central - Maternidade Alfredo da Costa (CHLC - MAC), o único banco de leite no país, disse à agência Lusa que a necessidade de um banco de leite no Porto é "clara" e que já "estão na fase de arranjar meios financeiros".
                                "No Porto é preciso um banco de leite. Temos [nos hospitais] unidades tipo 3, muitos bebés prematuros, claramente aí é necessário. Há muitos bebés imaturos. (...) Portanto, claramente no norte é preciso", disse.
                                O especialista, que falava à agência Lusa a propósito do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que se assinala no sábado, explicou que estão a decorrer reuniões na Direção-Geral da Saúde (DGS) no âmbito da alimentação de crianças onde "entra o problema do número de bancos de leite a nível nacional".
                                Israel Macedo deixou também em aberto a hipótese da criação de um banco de leite que sirva a zona norte e centro, onde se inserem os hospitais de Coimbra que "registam um grande número de cirurgias a crianças" que podiam beneficiar também do "leite de dadora" na recuperação.
                                "Vamos ter de fazer contas também em relação à possibilidade de, do Porto, fornecerem a Coimbra, porque pode dar-se o caso uma vez que geograficamente são mais próximas (...) Um a dois bancos de leite mais no país acho que faz todo o sentido. Se só no Porto ou numa zona intermédia, se no Porto e Coimbra, ainda temos de ver", disse.
                                Em relação à expansão do serviço já existente a mais hospitais na área de Lisboa, o especialista explicou que, desde a sua criação, o banco fornece leite materno ao Hospital Dona Estefânia e ao Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estando a dar-se "passos sólidos" para que o fornecimento seja alargado ao Hospital Santa Maria, ao Hospital Garcia de Orta e ao Hospital São Francisco Xavier.
                                O pediatra referiu ainda ter recebido recentemente um pedido do Hospital de Cascais, que "tem bebés com menos de 32 semanas", a população alvo do banco de leite.
                                Desde a criação do Banco de Leite Humano CHLC - MAC em 2009 "mais de 200 mulheres foram dadoras", estando atualmente ativas cerca de 15. O banco processa "em média 200 litros de leite" que permite alimentar "uma média de 150 bebés por ano", adiantou Israel Macedo.
                                "As dadoras ficam ativas cerca de três a seis meses. Quando começam a trabalhar normalmente é um problema, o problema da amamentação é que a partir dos cinco ou seis meses a nossa legislação não permite que as pessoas consigam nos seus locais de trabalho recolher o leite e, portanto, normalmente perdemos as dadoras quando começam a trabalhar", afirmou.
                                O leite materno permite "diminuir as infeções intestinais graves", fornecer gorduras e proteínas mais adequadas que fazem com que "o cérebro se desenvolva melhor" e tem também um "papel anti-inflamatório".
                                "Quando se faz ressonância magnética a estas crianças encontram-se cérebros mais desenvolvidos do que os das crianças que são alimentados com leite artificial", exemplificou o especialista.

                                Comentário


                                  #46
                                  Maliano escala quatro andares em 30 segundos para salvar criança


                                  Mamoudou Gassama é um jovem maliano que se encontrava ilegal em França. Transformou-se no novo herói nacional francês ao salvar a vida de uma criança que caiu da janela do quarto andar de um apartamento em Paris, no sábado.

                                  Mamoudou escalou em 30 segundos pelas varandas até chegar ao menino de 4 anos, que estava pendurado.

                                  O presidente francês concedeu-lhe a nacionalidade francesa.


                                  Comentário


                                    #47
                                    isso parece mesmo feito...
                                    os de cima podiam puxar o moço...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      isso parece mesmo feito...
                                      os de cima podiam puxar o moço...
                                      Parece-me que há uma divisória a separar a varanda em duas, e os vizinhos estão do lado errado da divisória a segurar no puto pelas pontas sem ângulo para fazer força com os braços.

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Parece-me que há uma divisória a separar a varanda em duas, e os vizinhos estão do lado errado da divisória a segurar no puto pelas pontas sem ângulo para fazer força com os braços.
                                          E o medo de uma tentativa falhada deve ser ENORME.......

                                          Comentário


                                            #51
                                            motorista do BRT resgata cachorro em corredor de via expressa na Zona Oeste

                                            A atitude de um motorista de ônibus do BRT chamou a atenção e ganhou aplausos de passageiros nesta quinta-feira. Silvio Gomes Cavalcante Silva, de 47 anos, trafegava pelo Corredor Presidente Tancredo Neves, no trecho próximo ao bairro Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, quando viu um cachorro na pista. Ele parou o ônibus, resgatou o animal e o levou dentro do BRT até um local seguro.

                                            Silvio fazia o serviço 51 (Recreio — Vila Militar Parador) quando avistou o cachorro próximo à estação Padre João Cribbin, em Magalhães Bastos. Um vídeo publicado nas redes sociais por um dos passageiros que estava no ônibus no momento do resgate mostra o momento em que Silvio desce do coletivo e vai até o cachorro. O animal, que estava com coleira e corrente, é colocado dentro do ônibus e levado até um posto de pedágio.
                                            — Ele estava acuado entre as muretas da pista. Eu vi quando estava saindo da Vila Militar para o Recreio. Quando eu voltei, ele já estava na pista assustado, mas não dava para parar. Quando eu voltei novamente vi que ele corria o risco de ser atropelado. Eu parei e ajudei ele. É uma vida — contou Silvio.
                                            O motorista conta que levou o cachorro até um posto de pedágio a poucos metros de onde ele foi resgatado. De acordo com Gomes, os passageiros não se importaram com a parada e ainda elogiaram a atitude. Ele conta que sempre teve uma forte ligação com bichos e que, nesta semana, ficou ainda mais emocionado, já que o seu cachorro de estimação caiu de uma laje e precisa ser operado.
                                            — Sempre gostei de bichos. Fiquei feliz em resgatar aquele cachorro. Ele corria risco de ser atropelado a qualquer momento. Eu fico feliz, mas lembro do meu basset. Ele caiu da laje há uma semana e ainda precisa ser operado. Por enquanto estou aguardando já que o veterinário é caro, né? — disse Silvio, que aguarda a recuperação de seu cachorro.
                                            Em nota, o consórcio BRT diz que a atitude foi emocionante, apesar de não corresponder aos procedimentos do Consórcio.
                                            "Após o resgate, ele deveria acionar nosso Centro de Operações e esperar o apoio viário. Mas cada caso deve ser analisado em sua particularidade. Nesses tempos de indiferença, esse carinho é um valor que deve ser reconhecido", informou.


                                            video na pagina original

                                            Comentário


                                              #52
                                              A cada segundo, 1,1 pessoas deixa a pobreza extrema


                                              17 out, 2018 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)

                                              Em 2015, uma em cada 10 pessoas vivia em situação de pobreza extrema. São mais de 600 milhões de pessoas que vivem com menos de 1,90 dólares por dia.

                                              Por cada pessoa que cai na pobreza extrema, há cinco que se livram deste flagelo. É o que dizem os números do site World Poverty, que acompanha a evolução da pobreza extrema em tempo real.
                                              Os dados parecem ir ao encontro dos do Banco Mundial que, em meados do mês passado, confirmava que há menos pessoas em situação de pobreza extrema. A notícia menos boa é de que essa diminuição está a acontecer a um ritmo cada vez mais lento.
                                              Em 1990, uma em cada três pessoas no mundo vivia em situação de pobreza extrema. Em 2015, o número baixou para uma em cada dez. Nesse quarto de século, mais de mil milhões de pessoas deixaram de viver com menos de 1,90 dólares por dia.
                                              Contudo, entre 2013 e 2015, a queda foi menos intensa, o que leva o Banco Mundial a prever que - caso se mantenha esta tendência - será mais difícil erradicar a pobreza extrema até 2030, que é logo o primeiro dos 17 objetivos das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.
                                              A pouco mais de dois meses do final do ano, 2018 deverá terminar com 8,6% da população mundial em situação de pobreza extrema. É a percentagem mais baixa de sempre.
                                              Só que, apesar dos progressos evidentes, há sítios onde tudo parece ter estagnado. É o caso dos países que, ora são afetados por conflitos, ora estão a braços com a instabilidade política, económica ou social. Ou são países tão grandes, onde o contraste entre muito ricos e muito pobres é quase um atentado ao pudor.
                                              Por exemplo, 40% da população da África Subsaariana é extremamente pobre. É possível que a percentagem se mantenha nos dois dígitos até 2030.
                                              Na América Latina e nas Caraíbas, há 26 milhões de pessoas que ainda vivem abaixo do limiar da pobreza extrema. Correspondem a 4% da população.
                                              Neste momento, o site World Poverty estima que, em tudo o mundo, haja 1,1 pessoas por segundo a deixar a pobreza extrema. Para que os objetivos da Nações Unidas se cumprissem em 2030, seria necessário acelerar o ritmo para 1,6 pessoas por segundo.


                                              Comentário


                                                #53
                                                Editado pela última vez por lll; 06 June 2019, 00:19.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não é uma notícia mas é uma ideia que eu já tenho há algum tempo. Em vez de encherem as rotundas com arte da treta, faziam pequenas casas em madeira com passagens aéreas e terra para cultivar hortas, onde os sem abrigo podiam viver até saírem das ruas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TheSatanKiller Ver Post
                                                    Não é uma notícia mas é uma ideia que eu já tenho há algum tempo. Em vez de encherem as rotundas com arte da treta, faziam pequenas casas em madeira com passagens aéreas e terra para cultivar hortas, onde os sem abrigo podiam viver até saírem das ruas.
                                                    posso dizer que cada vez mais os prédios e a arquitetura urbana são feitas de modo a não proporcionar locais de abrigos a quem vive na rua, aos sem abrigo
                                                    e isto intencionalmente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois, muitos sem abrigo tambem o são intencionalmente.....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                        posso dizer que cada vez mais os prédios e a arquitetura urbana são feitas de modo a não proporcionar locais de abrigos a quem vive na rua, aos sem abrigo
                                                        e isto intencionalmente
                                                        Isso era um perigo, iam os sem abrigo, a casa e a horta, mal o primeiro maluco cilindrasse a rotunda a direito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Pois, muitos sem abrigo tambem o são intencionalmente.....
                                                          entre estes há muitos com problemas psiquiátricos, por vezes os hospitais manda cá para fora pessoas que deviam estar internadas, mas por motivos economicos são mandadas para fora

                                                          muitos acabam como sem abrigos, alguns acabam na cadeia

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...e-a-450-pobres

                                                            Krajewski entendeu que não era aceitável que perto de uma centena de famílias, italianas e provenientes de outros 17 países, entre as quais muitas dezenas de crianças, estivessem condenadas a não ter água quente e luz, e não vissem perspetivas de poderem pagar a elevada quantia da fatura elétrica em débito.
                                                            “Foi um gesto desesperado. Havia mais de 400 pessoas sem eletricidade, com famílias e crianças, sem a possibilidade de fazer funcionar os frigoríficos”, afirmou o cardeal, que já acompanhava há tempos a situação daquelas famílias, enviando do Vaticano ambulâncias, médicos e comida. “Estamos a falar de vidas humanas”, sublinhou, citado pelo jornal italiano Corriere della Sera.
                                                            “A coisa absurda é que estamos no centro de Roma. Quase quinhentas pessoas abandonadas. São famílias que não têm para onde ir, pessoas que lutam para sobreviver”, disse o cardeal Krajewski. “O primeiro problema”, disse ele, “não é o dinheiro”.

                                                            Quem não gostou nada deste gesto foi o vice-primeiro ministro e ministro do Interior italiano, Matteo Salvini. “Toda a gente é livre de fazer o que quiser, comentou ele, mas espero que depois de ter restabelecido a corrente elétrica vá pagar os 300 mil euros em atraso que alguém não pagou e ajude todas as outras famílias italianas em dificuldade, que não podem pagar suas contas de eletricidade”.
                                                            A resposta veio da irmã Adriana, uma missionária leiga que havia recorrido ao cardeal Krajewski para resolver a situação originada pelo corte da luz: “Diante de um problema de saúde e de vida destas pessoas, eu não esperava essa resposta do ministro Salvini. Estava à espera de outra coisa, esperava a sua intervenção, até mesmo pessoal, neste espaço (…) para ver como funciona a ocupação, quem são as pessoas que cá moram, a sua história, a sua vida”, observou ela, citada pelo jornal La Repubblica. “A ocupação – acrescentou – quase que se tornou uma norma porque não há hipóteses de sobrevivência. Se não fosse através da Igreja, onde é que estas pessoas estariam? Como seria se não houvesse cantinas ou ofertas de roupas?









                                                            Este acontecimento registou desenvolvimentos nesta segunda-feira, quando os ocupantes decidiram solidarizar-se com o gesto do cardeal e abrir as portas a todos os cidadãos que queiram auto-denunciar-se como cúmplices dele. Na assembleia convocada para o fim da tarde, estava anunciada a participação de representantes da Comunidade de Sant’Egídio e da presidente do município Sabrina Alfonsi. “Siamo tutti padre Konrad” (somos todos padre Konrad), foi a consigna escolhida.
                                                            O esmoleiro do Papa acabava de chegar da ilha de Lesbos, na Grécia, onde foi levar, na semana passada, a solidariedade do Papa Francisco aos imigrantes que vivem nos campos de retenção que a União Europeia criou.


                                                            Recorde-se que este bispo polaco, de 55 anos, cedeu há dois anos os seus aposentos a um casal de refugiados sírios, indo viver para um pequeno apartamento onde tem o seu escritório. E é frequente encontrá-lo de noite, numa carrinha, distribuindo roupas e alimentos aos pobres sem teto que dormem nas ruas de Roma.


                                                            Sim, desobedeceu à polícia. Mas ninguém sabe se foi depois de esgotadas todas as formas legais de tentar solucionar o problema.

                                                            Disponível também neste podcast:
                                                            https://www.rtp.pt/play/p1812/e-deus-criou-o-mundo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Angolano é herói na Alemanha




                                                              André Tiago Manuel, 36 anos, é um angolano que se tornou herói na Alemanha, por ter salvado, na manhã de segunda-feira, 65 crianças, dois professores e o motorista de um autocarro que pegou fogo em andamento, quando circulava numa auto-estrada localizada na Renânia do Norte-Vestifália, um dos 16 estados alemães.

                                                              O jovem, que é motorista de uma empresa japonesa, fez uma ultrapassagem ousada e perigosa para poder avisar o motorista do autocarro escolar para abrandar a marcha e estacionar o veículo, que pegou fogo na parte traseira sem que os ocupantes tivessem dado conta.
                                                              O heroísmo do jovem angolano, a viver na Alemanha há cerca de 30 anos, foi capa de vários jornais alemães, em cujas páginas estão declarações de alguns ocupantes do autocarro escolar que reconheceram ter sido graças a André Tiago Manuel que continuam vivos.

                                                              Em declarações ao Jornal de Angola, via WhatsApp, André Tiago Manuel disse que reparou inicialmente fumo branco na parte traseira do autocarro, numa altura em que os dois veículos estavam separados por uma distância de 200 metros, na auto-estrada conhecida por "Linha A2", na cidade de Bochum, em direcção a Hannover.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X