Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como enriquecer um curriculum?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Uso este

    https://www.overleaf.com/gallery/tagged/cv

    Em LaTex :D

    Comentário


      #62
      No caso de ser gaja basta colocar uns beijos com batom [emoji168]!!

      Comentário


        #63
        manda-o para a suiça

        Comentário


          #64
          Fazer trabalhos e teses para estudantes que não têm tempo para coisas dessas

          Quando uma pessoa com essa profissão colocar no CV o numero de teses de mestrado e de doutoramento elaborados e respectivas notas finais não passará despercebido de certeza

          Comentário


            #65
            Apesar de não ser o gajo que analisa CVs, mas o gajo que os manda, e agora então é que vai ser, deixo algumas dicas que eu vou sentindo que o pessoal valoriza.
            Se tiveres pouca experiência de trabalho, coloca a universidade, o curso e alguns pontos que achas que o curso pode ser valioso, mas ninguém quer saber a tua escola secundária, nem a média de curso ou as tuas notas.

            Coloca projetos em que estiveste envolvido com uma descrição muito breve do que fizeste e o que é isso contribui pra empresa. No caso de ser algo ligado às empresas, ou aos negócios, vai preparado para explicar isto com um bom fio condutor na entrevista.
            Põe foto, coloca uma descrição que faça jus ao que tu és, ou achas que és...
            Coloca uns hobbies que te diferenciam. Coloca todas as línguas em que te desenrasques, por ordem de desenrasque.. eu por exemplo, tenho PT EN ES e FR, sendo que sou nativo a PT, safo-me acima da média a EN, percebo qlq conversa e leio qlq coisa em ES mas dou grandes calinadas se tentar falar (mas faço-me entender), em FR, tenho umas bases de ter estudado lá, entendo umas coisas se eles falarem, mas não tenho nível para conversação, se ler, entendo com relativa facilidade.

            Se devia por o francês? Talvez não, mas no fundo, só na entrevista é que te consegues distinguir e mostrar o tipo de perfil que tens.
            Eu acho que o meu CV não é diferenciador, mas acho que em entrevista, consigo diferenciar-me e ficar à frente de muitos colegas, que tecnicamente, até seriam melhores. Na universidade por exemplo eram.

            A minha técnica para já, é mesmo tentar chegar às entrevista, porque daqui para frente, acho que fica mais fácil.

            Depois das entrevistas, gosto também de entrar em contacto, e pergunto sempre ao entrevistador qual foi o percurso dele. Acho que ajuda a criar uma certa empatia. (A não ser que seja entrevistado por um psicólogo qlq dos recursos humanos, em que o perfil dele me dirá 0, só aplico isto quando falo diretamente com os eng/gestores que estariam acima de mim no caso de ser aceite)

            Todas as formações que tiveres em 5S, Lean, Kaizen, SMED, Kata, VSM e todas as *****s japonesas que tiveres contacto, ajudam imenso em conseguires distinguir-te em ambiente empresarial/industrial.

            Tem em atenção que isto é uma dica de um gajo com menos idade que tu!

            Comentário


              #66
              Gold Border


              Comentário


                #67
                Outra nota.

                Evitem colocar fotos passe recortadas de fotos de casamento. A sério, não estão bonitos.

                Comentário


                  #68
                  Meter que tiveram média de 13 no IST...

                  Comentário


                    #69
                    Obrigado pelas dicas, agora que vai começar o verão é aproveitar e já consegui os contactos de algumas empresas

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X