Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Miúdo humilhado no ídolos fechado em casa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    quais fotos ?

    Comentário


      Carta aberta ao rapaz das orelhas grandes

      Caro rapaz de orelhas grandes, há que te dizer: tens orelhas grandes. Eu podia falar-te do meu caso, tenho nariz grande, mas provavelmente só estás preocupado com orelhas e, sobretudo, queres lá saber dos meus apêndices. Mas eu chego-me à frente exatamente para te dizer que o tamanho conta. Um dia, tinha um pouco menos da tua idade (os jornais dizem-me que tens 16), mergulhei na piscina, virei tarde, bati no cimento e saí da água com o nariz partido e fazendo de conta que tudo estava bem. E tudo estava bem: aprendi que tenho de conhecer as minhas medidas. Já um tipo vesgo ou de voz aflautada que se machuque a mergulhar nunca aprende que precisa de conhecer as suas medidas. E pode até chegar a jurado dos Ídolos.

      Nada é pior do que ser vesgo ou ter voz aflautada e ser membro de júri dum concurso de talentos. Tomada cada condição sozinha, não tem nada de grave, claro. Sartre, que foi um grande filósofo, tinha olho torto. Ouves Michael Jackson e notas logo que não era nenhum vozeirão à Elvis. E até há membros de júri decentes. Agora, vesgo e jurado, aflautado e jurado, e nos Ídolos?!... Tu próprio estás bem colocado para saber o que isso significa. Disseram-me que cantaste mal, não ouvi, não vou julgar. Mas, para dizerem que cantas mal, terem-te posto as orelhas grandes e grandes , até ficarem enormes, com aquele latejar que os efeitos especiais da televisão permitem, diz tudo. E não é de ti, meu rapaz, que diz.

      Repara, acham que cantas mal e o programa diz isso com desenho de grandes orelhas. Canta mal, orelhas grandes. Orelhas grandes, canta mal... Meu caro rapaz das orelhas grandes, vai a um computador e dedilha: "Frank Sinatra, jovem, imagens". Há fotos dele quase adolescente, como tu, de cara franzina, como tu, mas o que te salta aos olhos? Isso, as orelhas do jovem Sinatra. E sabes como é que o orelhudo acabou por ficar conhecido: "The Voice", A Voz. Atenção, rapaz das orelhas grandes, com isto não quero dizer que teres orelhas grandes garanta que cantes bem. Nesta história, o palco não é teu, é da mesa do júri, dos jurados e do programa. Para te assinalarem umas orelhas grandes eles precisaram de te deformar. Para serem parvos, só precisaram de ser eles.

      Quando se soube que ficaste aborrecido com esta história, houve um pequeno escândalo no Facebook e essas coisas, e os jornais foram pedir explicações. Sabes o que disse o gabinete de comunicação do programa? "Não queremos ferir suscetibilidades, mas nesta fase os concorrentes sabem que estão expostos." Sei que te apetece logo responder: "Não, eu não sabia que estava exposto a porem-me orelhas de aumentar." Mas não digas isso, saboreia aquele começo de frase: "Não queremos ferir suscetibilidades..." Recorda-te dos olhares de soberba, embora vesgos, e as frases de desprezo, embora aflautadas. E compara-as com este falar de advogado barato do tal gabinete de comunicação... Meu, notas o medo deles?

      É aqui que vais ter de tomar atenção. Como também se viu nesta semana do teu aborrecimento, vives num país em que muita gente diz e escreve e proclama e até discursa, que um adulto, com uma profissão decente, jornalista, e um estatuto poderoso, diretor do maior jornal, foi sujeito a bullying - quer dizer, tentaram amedrontá-lo - só porque lhe mandarem uma mensagem, assinada, a dizerem-lhe: não gostei do que escreveu. Meu rapaz, parte do teu país teme demasiado. Já conheceste o desdém do júri, mas há pior do que isso: por cá faz-se gala da fraqueza. Dizem-me que depois de saberes que te gozaram as orelhas nos Ídolos, tens vergonha de voltar à tua escola. Não faças isso, redime o teu país, mostra que ousaste cantar em público, não ganhaste mas aprendeste que tens as orelhas grandes. Aprendermos verdades é sempre bom. Pronto, tens as orelhas grandes. Sabes quem também tem? O homem mais poderoso do mundo, o Obama. Os desenhadores também aumentam as dele e ele ri. Sabes quem gostaria de ter as orelhas maiores? Aquele ministro grego, o Varoufakis. Quando se tornou muito famoso, há meses, desenharam-no fazendo-o parecido com Mr. Spock, um herói do espaço, da série Star Trek. Mr. Spock tornou-se embaixador da gloriosa Federação Unida dos Planetas e o Varoufakis anda com a prestígio em baixo na falida União Europeia. Eles são a cara chapada um do outro, com esta diferença: o das orelhas grandes é o Mr. Spock. Vai para tua escola e conta isto. E ri-te.
      Carta aberta ao rapaz das orelhas grandes

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        (...)
        Também li no DN e bem ditas as palavras de alguém imparcial e insuspeito.

        Acho que muitas vezes quando gozamos com terceiros falta-nos um contacto mais real e atento com uma coisa chamada...espelho!

        Comentário


          Não tenho prestado atenção aos canais nacionais de televisão há anos e muito menos a este tipo de dejectos televisivos... pelos vistos não tenho perdido absolutamente nada. Esta situação é repugnante e não se faz!

          Comentário


            Concordo com o jacaré.

            O facto de alguém fazer figura de papalvo na televisão não dá direito a este tipo de humilhação ainda para mais sendo um menor.

            A falta de empatia empatia de certas pessoas é no mínimo preocupante.

            Comentário


              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              quais fotos ?
              tens pm

              Comentário


                Eu queria ver se fosse vosso filho !!! O miudo até podia cantar pior que um mudo que NINGUÉM tem o direito de gozar com a sua condição fisica, seja onde for . Imagino se fosse alguem em cadeira de rodas, iam pôr umas pernas?

                Se fosse meu filho o gajo que teve essa ideia ia pagar bem caro por ter o cerebro entre as nádegas e não entre as orelhas. Oh se ia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Eu queria ver se fosse vosso filho !!! O miudo até podia cantar pior que um mudo que NINGUÉM tem o direito de gozar com a sua condição fisica, seja onde for . Imagino se fosse alguem em cadeira de rodas, iam pôr umas pernas?

                  Se fosse meu filho o gajo que teve essa ideia ia pagar bem caro por ter o cerebro entre as nádegas e não entre as orelhas. Oh se ia
                  Se fosse meu filho, não teria deixado lá ir. Até porque com a idade dele, o tutor teve de autorizar.
                  E o não deixar, não era por causa de umas orelhas à Dumbo, mas sim porque não tinha jeito para cantar, como foi o caso. Qualquer um sabe ver minimamente isso.

                  Comentário


                    Eu passo pelos canais do cabo e metade deles está a passar os mesmos programas que passam nos nossos generalistas, tipo ídolos, masterchefes, voices, danças, sharks tanks e outros que tais. Que quererá isto dizer?

                    Comentário


                      a mim parece que o miudo é o mais esperto disto tudo

                      não canta nada, mas vai acabar por ser a figura principal deste ano no idolos

                      Comentário


                        brunodias concordo contigo...hánaqui qualquer coisa que não tem lógica no meio disto tudo...é tudo demasiado evidente e previsivel!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Eu passo pelos canais do cabo e metade deles está a passar os mesmos programas que passam nos nossos generalistas, tipo ídolos, masterchefes, voices, danças, sharks tanks e outros que tais. Que quererá isto dizer?
                          Quer dizer que tens de ver o Canal Historia se nao queres apanhar estes ''degredos''

                          A realidade é que estes programas, a sua grande maioria nao tem qualquer origem em Portugal, e a realidade é que ha paises, designados como desenvolvidos por este forum fora, que segue e quase venera tais programa. A minha maior realidade é os USA (com os seus Shores de fazer corar a Casa de Segredos de tao soft que é) e a Suiça com as sua 7 ou 8 series da Casa dos Segredos (e novamente, a PT é mais soft, por isso imagem) e o pessoal ve aquilo como se nao houvesse amanha.

                          Podemos criticar se os Idolos em Portugal sao piores ou melhores que no UK, mas criticar o que passa ca e apoiar-se em canais estrangeiros nao me parece que faça sentido, muito menos pensar que nos ca é que veneramos tais tipos de programa, porque devemos de ser dos menos consumidores de tais produtos curiosamente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Eu queria ver se fosse vosso filho !!! O miudo até podia cantar pior que um mudo que NINGUÉM tem o direito de gozar com a sua condição fisica, seja onde for . Imagino se fosse alguem em cadeira de rodas, iam pôr umas pernas?

                            Se fosse meu filho o gajo que teve essa ideia ia pagar bem caro por ter o cerebro entre as nádegas e não entre as orelhas. Oh se ia
                            Que mistura que aqui vai. desde quando ter orelhas grandes é deficiência? eu tenho o nariz um bocado grande e sou o primeiro a gozar comigo próprio. Não estou a defender a SIC porque aquilo não teve muita piada e era escusado, mas daí a dizerem que gozaram com a "condição física" do miúdo, como se ele tivesse alguma deficiência física, vai uma grande distância.

                            Comentário


                              Está bem fixe... Eu era gordo, e na escola chamavam-me "Botija", chegaram a por uma foto minha com um símbolo de rotunda... Estava muito bom... Foram grandes tempos, não fiquei traumatizado, ajudou-me a crescer e a lidar com as coisas, e agora, até sou magro.

                              Bem... mas as orelhas dele não vão desaparecer, mesmo que aprenda a lidar com as coisas...

                              EDIT: E os meus dentes? Todos saídos? E já nem entro na queda de cabelo... Estou a ficar com a cabeça, parece um pénis... Ainda bem que tenho um cérebro que me anima e alegra...

                              Comentário


                                https://www.facebook.com/dioguinho.o...c_location=ufi
                                Objectivo comprido por parte dele(pais),vamos ver se consegue ganhar uns cobres a custa disso.

                                Comentário


                                  Por falar em pénis, o meu também é demasiado grande e exceptuando uma altura em que me chamavam de Tibúrcio nunca tive grandes problemas com isso, cada um é como é.

                                  Comentário


                                    "Alexandre não tem dúvidas, e garante que o "não" do casting não o vai fazer desistir da musica"





                                    PS. Já tem patrocínios

                                    Comentário


                                      A mais alguém isto faz lembrar a história do Zé Cabra??

                                      Comentário


                                        O puto tem pinta de abichanado... Tem um picozinho a azedo...

                                        Comentário


                                          Mas que m€rda é esta ? por via de uma coisa de nada , esta a dramatizar tanto ? no meu tempo se isso acontecesse ainda era mais gozado na escola , por dizer que ia a cama a chorar e que não a escola porque lhe aumentaram as orelhas, e ainda pede uma indemnização ele tem as orelhas grandes tem que viver com isso , alias não é nenhuma criança ja tem 17 anos, quando eu tinha 17 ja trabalhava nas obras a ajudar meu pai construir a casa, ja tinha que fazer a barba , e bebia bagaço do mais rasca , estes putos de agora parecem meios ap@naleirados.

                                          Comentário


                                            Eh pá, eu pensava que era um puto, miúdo.... 17anos? Fdx muita falta faz a tropa... Era apelidado de dumbo e ainda enchia umas quantas pra abrir a pestana...

                                            É assim, não concordo com o que a SIC fez, agora este drama todo por isso? Não sai de casa? Florzinha de estufa...
                                            A culpa é dos pais também, que fizessem dele um homem e o preparassem pra.vida...

                                            Comentário


                                              Tem 17 anos, vive com a avó e está no décimo ano do ensino especial.

                                              Eu não vi muitas vezes o programa mas pensei que quando gozavam era mais focado na voz desafinada ou como dizia o outro no estilo azeiteiro.

                                              Relativamente às características físicas, penso que era possível ter sido evitado.

                                              Comentário


                                                Posso estar a ser injusto mas isto está me a parecer demasiado a jogada de bastidores. Até o próprio miúdo, com o seu discurso e atitude não bate certo. Não me parece alguém que esteja mesmo psicologicamente afetado.
                                                Parece-me muito ensaiado.

                                                Acredito que ficou afetado na altura que viu aquilo mas depois, naturalmente, passou-lhe.

                                                A sensação que tenho é que alguém (família) quer tornar isto mediático e ganhar algo com isto.

                                                Contudo, o que a SIC fez não se faz. Gozar com a voz do tipo ainda era uma coisa agora fazer pouco de traços físicos na televisão pública em horário nobre..

                                                Comentário


                                                  É só machos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                    É só machos.
                                                    Pensei exactamente o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      ainda vai gravar um disco ter muito sucesso e uma história com um final feliz

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                        É só machos.
                                                        Faz falta o like

                                                        Comentário


                                                          Parece que o miúdo já apareceu. Li no facebook que tinha ido á rua meter o lixo no contentor, entretanto veio uma rabanada de vento e o miúdo foi parar á catalunha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                            Faz falta o like
                                                            Like <3

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                              Mas que m€rda é esta ? por via de uma coisa de nada , esta a dramatizar tanto ? no meu tempo se isso acontecesse ainda era mais gozado na escola , por dizer que ia a cama a chorar e que não a escola porque lhe aumentaram as orelhas, e ainda pede uma indemnização ele tem as orelhas grandes tem que viver com isso , alias não é nenhuma criança ja tem 17 anos, quando eu tinha 17 ja trabalhava nas obras a ajudar meu pai construir a casa, ja tinha que fazer a barba , e bebia bagaço do mais rasca , estes putos de agora parecem meios ap@naleirados.

                                                              mai nada
                                                              a crueldade dos factos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X