Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atrasos encomendas CTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A minha 'encomenda' chegou ontem finalmente a casa... Tendo chegado a Portugal no dia 6 de Novembro.

    Ainda tiveram a lata de me cobrar quase 30€ de taxas alfandegarias, por algo que me custou 0.

    Cada vez mais orgulhoso de ser Português.

    Comentário


      #92
      A Alfandega e os CTT são uma vergonha Nacional, essa gente era ser deportada para a Sibéria, já tive de pagar por 1 livro, os livros estão isentos, porque na descrição exterior estava que era um livro de automóveis, conclusão para eles um livro a falar sobre uma marca de Automóveis, é uma peça não é um livro!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        A Alfandega e os CTT são uma vergonha Nacional, essa gente era ser deportada para a Sibéria, já tive de pagar por 1 livro, os livros estão isentos, porque na descrição exterior estava que era um livro de automóveis, conclusão para eles um livro a falar sobre uma marca de Automóveis, é uma peça não é um livro!!!
        Explica-me lá o que é que os CTT têm a ver com taxas aplicadas pela Alfandega?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Explica-me lá o que é que os CTT têm a ver com taxas aplicadas pela Alfandega?
          Nada, estava a falar relativamente ao offtopic do post anterior.

          Mas eu corrigo, Alfandega, IMTT e CTT, são 3 Instituições que são uma Vergonha Nacional, prestando um péssimo serviço.

          Comentário


            #95
            Alguém com atrasos em encomendas do Amazon ?!

            Devia ter chegado dia 10/12...e nem sei se são os CTT a entregar

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Alguém com atrasos em encomendas do Amazon ?!

              Devia ter chegado dia 10/12...e nem sei se são os CTT a entregar
              A mim nunca me chegou uma encomenda da Amazon pelos CTT. Foi sempre por transportadoras. No entanto isso varia bastante...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                A mim nunca me chegou uma encomenda da Amazon pelos CTT. Foi sempre por transportadoras. No entanto isso varia bastante...
                Pois, antes era a MRW e raramente falhava.

                Mas como a encomenda vem pela Asendia que pertence ao grupo LaPoste, deduzi que pudessem usar os CTT ou CTT/expresso

                Comentário


                  #98
                  Vou dar um up a este topico.

                  Na passada quarta feira enviei por volta das 16h uma encomenda em correio normal num pequeno envelope almofadado para lisboa, um percurso que até é curto vá, já passou uma semana e a pessoa ainda não recebeu nada, quer eu quer a pessoa que me comprou o item, achamos que a encomenda evaporou.

                  Depois vejo este post numa pagina do facebook e chego à conclusão que os CTT são uma nojeira pegada:

                  https://www.facebook.com/irevendas/p...30297513809388

                  Comentário


                    #99
                    Para a quantidade de cartas e encomendas que a minha empresa envia não temos nada a apontar.

                    Quando são coisas de maior responsabilidade, o melhor é usar CTT Expresso, não são funcionários do quadro, é uma empresa à parte. Pex, não fazem greve. Ou seja, não são os típicos "funcionários públicos". Tem preços competitivos e é como se fosse uma transportadora normal.

                    Comentário


                      Da minha experiencia pessoal, acho que os CTT, perderam nos ultimos tempos (um ano, dois anos) uma boa parte da eficiencia que tinham. As razões? não faço a minima ideia.

                      Comentário


                        De à uns bons anos para cá (mais de 10), por cada funcionário dos CTT que vai para a reforma, contratam outro de forma "temporária"....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          Da minha experiencia pessoal, acho que os CTT, perderam nos ultimos tempos (um ano, dois anos) uma boa parte da eficiencia que tinham. As razões? não faço a minima ideia.
                          Uma das razões, e para mim a principal: trabalho temporário...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            De à uns bons anos para cá (mais de 10), por cada funcionário dos CTT que vai para a reforma, contratam outro de forma "temporária"....
                            Óptimista!

                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Da minha experiencia pessoal, acho que os CTT, perderam nos ultimos tempos (um ano, dois anos) uma boa parte da eficiencia que tinham. As razões? não faço a minima ideia.
                            Antigamente cada carteiro tinha uma determinada zona para fazer diariamente que era exequível. Havia alguma preocupação de ter os postos de trabalho ocupados.

                            Atualmente cada carteiro tem uma zona imensamente maior. Essa zona é dividida em 2 e num dia distribui-se o correio dum lado e o correio prioritário do outro e no dia seguinte inverte-se. Os funcionários estão sobrecarregados de trabalho e não chegam a todo o lado independentemente se são bons ou maus...

                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                            Para a quantidade de cartas e encomendas que a minha empresa envia não temos nada a apontar.

                            Quando são coisas de maior responsabilidade, o melhor é usar CTT Expresso, não são funcionários do quadro, é uma empresa à parte. Pex, não fazem greve. Ou seja, não são os típicos "funcionários públicos". Tem preços competitivos e é como se fosse uma transportadora normal.
                            Os CTT expresso são pequenas empresas subcontratadas pelos CTT. São funcionários precários a recibos verdes. Daí virá a grande razão de "não fazerem greve".

                            Os CTT nunca fora funcionários públicos mas sim uma empresa com capital maioritário público.

                            Qual a diferença: não tinham o BOM (AdSE, 35 horas, férias infinitas, tolerâncias de ponto, etc) mas tinham o MAU (cortes nos salários, sobretaxas, etc)

                            Felizmente agora são uma empresa privada...

                            Comentário


                              ......

                              Comentário


                                Atrasos encomendas CTT

                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                ......
                                Nao percebeste, enviei na semana passada, nao nesta obviamente.

                                Ok deves ter percebido.

                                Comentário


                                  Sempre compreendi o lado dos CTT mas há simplesmente situações ridículas e acho que isso se nota mais em zonas de distribuição maiores, como é o caso da minha.

                                  A última vez que trabalhei com os CTT, estava à espera da chegada de uma encomenda. Para além de não se darem ao trabalho de subir as escadas para ver se estava alguém em casa (algo comum actualmente ... colocam sempre o talão para levantar no posto e assinalam que ninguém esta em casa quando nem sequer batiam à porta) fui eu ao posto e dizem-me que a encomenda afinal ainda não tinha chegado. Ok, tudo muito bem, houve um engano qualquer e o carteiro enganou-se ao escrever a data de chegada no talão.
                                  Vou lá uns dois dias depois e dizem-me que a encomenda já lá estava à quase uma semana ... Tipo, what!?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por katiacorleone Ver Post
                                    Sempre compreendi o lado dos CTT mas há simplesmente situações ridículas e acho que isso se nota mais em zonas de distribuição maiores, como é o caso da minha.

                                    A última vez que trabalhei com os CTT, estava à espera da chegada de uma encomenda. Para além de não se darem ao trabalho de subir as escadas para ver se estava alguém em casa (algo comum actualmente ... colocam sempre o talão para levantar no posto e assinalam que ninguém esta em casa quando nem sequer batiam à porta) fui eu ao posto e dizem-me que a encomenda afinal ainda não tinha chegado. Ok, tudo muito bem, houve um engano qualquer e o carteiro enganou-se ao escrever a data de chegada no talão.
                                    Vou lá uns dois dias depois e dizem-me que a encomenda já lá estava à quase uma semana ... Tipo, what!?
                                    É bem pior nas zonas rurais... aqui muitas vezes apenas trazem o papel e nem trazem as encomendas.
                                    agora estou a espera de uma encomenda do Uk e outra da alemanha, uma saiu segunda passada e outra na quarta, espero na proxima semana ter as 2.

                                    Comentário


                                      Acho estranhos esses relatos dos CTT.

                                      Já mandei e recebi encomendas, e tudo correu mto bem.

                                      O correio registado é excelente. Chegou sp no dia seguinte para destinos do Minho ao Algarve.

                                      Só não gosto dos preços.

                                      Tb já tive uma experiência com a chronopost numa encomenda vinda de França - La Poste - Os incompetentes nem encontraram a minha casa que só fica no meio de uma cidade com dimensão média, e onde recebo frequente correspondência pelos ctt.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                        Nao percebeste, enviei na semana passada, nao nesta obviamente.

                                        Ok deves ter percebido.
                                        Primeiro escreveste "na passada 4ª feira" e só depois de colocar o post é que me chamou a atenção o "há uma semana"...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Acho estranhos esses relatos dos CTT.

                                          Já mandei e recebi encomendas, e tudo correu mto bem.

                                          O correio registado é excelente. Chegou sp no dia seguinte para destinos do Minho ao Algarve.

                                          Só não gosto dos preços.

                                          Tb já tive uma experiência com a chronopost numa encomenda vinda de França - La Poste - Os incompetentes nem encontraram a minha casa que só fica no meio de uma cidade com dimensão média, e onde recebo frequente correspondência pelos ctt.
                                          Acho que é uma questão de sorte com o posto.

                                          Comentário


                                            Estou com uma encomenda pendurada neste estado desde a data que aparece na imagem..Já enviei mail a reclamar, estou à espera de resposta...

                                            Comentário


                                              Duas semanas depois e do outro lado nada ainda.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                Duas semanas depois e do outro lado nada ainda.
                                                Por acaso enviei uma encomenda para a Madeira na quarta feira passada e contava que a rececionassem na pior das hipóteses hj e nada agr as pessoas voltam para Inglaterra e como se procede? A encomenda volta ao remetente?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Estou com uma encomenda pendurada neste estado desde a data que aparece na imagem..Já enviei mail a reclamar, estou à espera de resposta...

                                                  Passado quase um mês e reclamações por mail, chegou ao estado "Entrada armazém para aplicação de legislação"

                                                  Conforme a imagem, a encomenda vem de Amesterdão, o que acho estranho porque o vendedor do ebay dizia que vinha da China mas possivelmente tem algum armazém na UE.

                                                  Alguma ideia do que possa acontecer neste caso que supostamente vem da UE?

                                                  Comentário


                                                    No fundo Amesterdão acaba por ser intermediário. Se é material proveniente da China, não é tratado como comunitário, por isso a alfândega pode meter a mão.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      Óptimista!



                                                      Antigamente cada carteiro tinha uma determinada zona para fazer diariamente que era exequível. Havia alguma preocupação de ter os postos de trabalho ocupados.

                                                      Atualmente cada carteiro tem uma zona imensamente maior. Essa zona é dividida em 2 e num dia distribui-se o correio dum lado e o correio prioritário do outro e no dia seguinte inverte-se. Os funcionários estão sobrecarregados de trabalho e não chegam a todo o lado independentemente se são bons ou maus...



                                                      Os CTT expresso são pequenas empresas subcontratadas pelos CTT. São funcionários precários a recibos verdes. Daí virá a grande razão de "não fazerem greve".

                                                      Os CTT nunca fora funcionários públicos mas sim uma empresa com capital maioritário público.

                                                      Qual a diferença: não tinham o BOM (AdSE, 35 horas, férias infinitas, tolerâncias de ponto, etc) mas tinham o MAU (cortes nos salários, sobretaxas, etc)

                                                      Felizmente agora são uma empresa privada...
                                                      Só não percebi a última frase...

                                                      Porque a qualidade de serviço dos CTT,nos últimos 2 ou 3 anos, foi autenticamente pelo cano abaixo. Desde que começaram a preparar aquilo para privatizar.

                                                      Dantes, o carteiro aparecia todos os dias. Todos os dias era feita a distribuição local. Agora, se aparecer 2vezes por semana, é uma sorte.
                                                      Os prazos de chegada das encomendas são uma tourada completa. Umas chegam rápido, outras demoram semanas. Já tive uma encomenda enviada do porto que me demorou 3 semanas a chegar, enquanto ao mesmo tempo, me chegava uma do UK em 7 dias.

                                                      Atrasos nas encomendas são mato. Mesmo nas nacionais.

                                                      Já nem falo das estações, que em vez de fazerem bem o serviço a que se destinam (serviços postais), hoje em dia são uma espécie de bazar onde se vende tudo e mais um par de botas.

                                                      Para que conste, não sou contra privatizações nem nada disso. Mas os CTT,para mim, são o típico caso de privatização que deu para o torto.
                                                      Editado pela última vez por oversaturn; 30 March 2016, 13:08.

                                                      Comentário


                                                        Felizmente já me habituei aos prazos da alfândega senão dava em maluco.
                                                        Eu acho é que, mais que problema dos CTT é o controlo na alfândega que anda mais apertado e demorado.

                                                        Chega a ser ridículo, vejam esta que tenho pendente (são 30 USD) de traquitanas sem jeito nenhum:

                                                        20 Jan - Encomendei
                                                        23 Jan - Enviado
                                                        13 Fev - Receção Nacional
                                                        15 Fev - Entrada armazém para aplicação de legislação
                                                        29 Fev - Para apresentação à Alfândega
                                                        03 Mar – Recebi a carta para apresentação de documentação
                                                        14 Mar – Enviei os documentos p/ mail (estive fora nessa semana)
                                                        30 Mar – Ainda à espera que entreguem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                                          Só não percebi a última frase...
                                                          Ironia... Antigamente, quando as pessoas queriam criticar, utilizavam o argumento do "são função pública". Erradamente pois não o eram mas usavam.

                                                          Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                                          Porque a qualidade de serviço dos CTT,nos últimos 2 ou 3 anos, foi autenticamente pelo cano abaixo. Desde que começaram a preparar aquilo para privatizar.

                                                          Dantes, o carteiro aparecia todos os dias. Todos os dias era feita a distribuição local. Agora, se aparecer 2vezes por semana, é uma sorte.
                                                          Os prazos de chegada das encomendas são uma tourada completa. Umas chegam rápido, outras demoram semanas. Já tive uma encomenda enviada do porto que me demorou 3 semanas a chegar, enquanto ao mesmo tempo, me chegava uma do UK em 7 dias.
                                                          Expliquei mais ou menos isso lá em cima no outro post.

                                                          Antigamente o carteiro tinha uma volta construída de maneira a ir a todo o lado e, quando não dava tempo, pagavam-se as horas necessárias. Agora a volta é dividida em zona A e zona B. Num dia é distribuída a zona A e é entregue na zona B o correio prioritário. No outro dia faz-se ao contrário. Além disso muitas dessas voltas estão claramente exageradas.

                                                          As encomendas agora são divididas por uma máquina. O pessoal que as dividia foram "a andar" ou colocados noutros postos. De vez em quando essa máquina avaria e depois é o caos.

                                                          Além disso, os chineses enviam pacotes ao preço da chuva. É usual comprar-se coisas da china por 1 euros e nem pagar portes!

                                                          Creio não exagerar se disser que por dia circulam em Portugal largas centenas de milhar de pacotes chineses!
                                                          Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post

                                                          Já nem falo das estações, que em vez de fazerem bem o serviço a que se destinam (serviços postais), hoje em dia são uma espécie de bazar onde se vende tudo e mais um par de botas.
                                                          Mais um caso de má gestão que empobrece o serviço prestado...

                                                          Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                                          Para que conste, não sou contra privatizações nem nada disso. Mas os CTT,para mim, são o típico caso de privatização que deu para o torto.
                                                          Eu sou contra as privatizações quando incidem em empresas que dão lucro!

                                                          Os CTT SEMPRE deram lucro...

                                                          Este ano, apesar do investimento no Banco CTT, os CTT deram 80 milhões de lucro. Esse dinheiro podia estar a entrar anualmente nos cofres do estado mas preferiram dar milhões a ganhar a outros...

                                                          Atenção que eu não defendo que os funcionários dos CTT são todos umas máquinas a trabalhar e super eficientes. Há muitas ovelhas ranhosas lá pelo meio mas também muitas pessoas que são bons profissionais e por vezes choca-me a leviandade com que se generaliza!

                                                          Comentário


                                                            Comprei uma cena no ebay e foi rapido a chegar, veio através da SEUR mas veio toda amolgada... e era de metal...

                                                            Agora n sei... ja fiz reclamacao ao vendedor, vamos ver, já tinha ouvido falar de encomendas estragadas mas nunca me tinha acontecido tal coisa... afinal n acontece só aos outros
                                                            Editado pela última vez por dm222; 30 March 2016, 17:36.

                                                            Comentário


                                                              Soube a pouco que a encomenda ja chegou ao destinatario, 14 dias para atravessar a ponte 25 de abril. Enfim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X