Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crítico britânico diz que a cozinha portuguesa ‘é a pior do mundo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    E tem toda a sua lógica, o vinho é algo que se estraga e só se sabe como está depois de aberto, pelo que tem de ser provado para ver se está em condições. Em alguns locais o escanção até prova da tua garrafa antes de servir.

    Mas isso iria dar pugilato com a malta daqui, de certeza.
    Um vinho não se estraga assim com tanta facilidade, diria eu. Seja como for acredito que isso seja impreterível em situações em que se pede um vinho pouco corriqueiro num sítio muito IN (supondo até que se sirva poucas vezes), mas acho uma palhaçada quando o fazem se pedir uma Tapada dos Monges, Mateus Rosé ou Casal Garcia num restaurante qualquer onde dispenso bem isso.


    Mas isto sou eu. Aliás, há sítios onde já me conhecem crio logo ali uma empatia com o empregado que já sabe que não precisa de o servir. Se estiver estragado, chamo-o e peço para trocar. Bem, em tantas vezes que já fiz isso nunca apanhei um vinho intragável. Por isso não deixa mesmo de ser uma mariquice em muitos sítios...

    Comentário


      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Um vinho não se estraga assim com tanta facilidade, diria eu.
      Um vinho corrente não. Outros vinhos requerem cuidados redobrados, caso contrário estragam-se com bastante facilidade até.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Um vinho corrente não. Outros vinhos requerem cuidados redobrados, caso contrário estragam-se com bastante facilidade até.
        Pois, eu também expliquei isso na continuação do meu post.

        Comentário


          Tenho de concordar que dar a provar um Mateus Rosé tem o seu lado algo cómico...

          Mas se for um vinho decente é mesmo obrigatório.

          (epá, sem desprimor para o vinho preferido do Sadam! Bebe-se muito bem...)

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Por norma acontece em restaurantes de topo, onde é escolhido um peixe grande e pesado a dividir por mais pessoas, ou no caso de linguados grandes por exemplo.
            Vem uma travessa para uma mesa de apoio e o prato é empratado ali ao lado, onde o empregado retira os lombos do peixe e preparar os pratos individuais.
            É isso ! Mas acrescentaria que não é só em restaurantes de topo, basta ser um restaurante médio/bom com bom serviço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Tenho de concordar que dar a provar um Mateus Rosé tem o seu lado algo cómico...

              Mas se for um vinho decente é mesmo obrigatório.

              (epá, sem desprimor para o vinho preferido do Sadam! Bebe-se muito bem...)
              Não sabia... Sinto-me uma assassina neste momento. Cá em casa abre-se 1 por dia.... Eu bem sabia que algo em mim não estava certo.

              Comentário


                Vinho bom 'estragado', em muitos sítios deve ser melhor que o da casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Não sabia... Sinto-me uma assassina neste momento. Cá em casa abre-se 1 por dia.... Eu bem sabia que algo em mim não estava certo.
                  É o que reza a lenda. Será mito urbano?

                  Confirma-se:

                  https://en.wikipedia.org/wiki/Mateus_(wine)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    É o que reza a lenda. Será mito urbano?

                    Confirma-se:

                    https://en.wikipedia.org/wiki/Mateus_(wine)

                    Amazing. Para mim esse vinho é mais que um vinho. É o único afrodisíaco que conheço. E mais não digo.

                    Mas daí a darem a prová-lo num restaurante? Bitch please....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Amazing. Para mim esse vinho é mais que um vinho. É o único afrodisíaco que conheço. E mais não digo.

                      Mas daí a darem a prová-lo num restaurante? Bitch please....
                      Tens aqui a tua redenção: desde a rainha da Inglaterra ao Hendrix...

                      http://blog.wblakegray.com/2014/06/m...gest-wine.html

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Agora os exemplos que aqui dão de o empregado arranjar no prato peixe "miúdo" confesso que me custa a acreditar que tal exista sequer. Moro na terra com mais restaurantes de peixe por m2 no país inteiro e nunca vi tal (nem aqui nem em lado nenhum).
                        No prato ? isso ou foi má interpretação ou mal entendido.

                        Faz-se como foi referido um empratamento à frente do cliente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Tens aqui a tua redenção: desde a rainha da Inglaterra ao Hendrix...

                          http://blog.wblakegray.com/2014/06/m...gest-wine.html
                          Fantástico. Obrigada pela partilha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            No prato ? isso ou foi má interpretação ou mal entendido.

                            Faz-se como foi referido um empratamento à frente do cliente.
                            Eu já vi fazer empratamento de peixe pequeno.

                            O empratamento de um peixe grande é um serviço normal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Tenho de concordar que dar a provar um Mateus Rosé tem o seu lado algo cómico...
                              Ou qualquer outra mistela como casal garcia e afins

                              Há pessoal que não sabe a diferença de tasca e restaurante de topo e depois comporta-se da mesma maneira.
                              Editado pela última vez por Jagudi; 15 July 2015, 15:43.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                Ou qualquer outra mistela como casal garcia e afins

                                Há pessoal que não sabe a diferença de tasca e restaurante de topo e depois comporta-se da mesma maneira.

                                Ah... Numa tasca podes tirar macacos do nariz, coçar o ouvido com o mindinho e arranhar a garganta para dentro que não há mal nenhum, é isso?

                                Essa é boa... A educação é sempre boa e bem-vinda na tasca da esquina ou no restaurante XPTO. Quem a tem, tem. Só isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Amazing. Para mim esse vinho é mais que um vinho. É o único afrodisíaco que conheço. E mais não digo.

                                  Mas daí a darem a prová-lo num restaurante? Bitch please....
                                  Porra, Mateus Rosé já é vinho?

                                  Comentário


                                    Durante muitos anos o Mateus Rosé era praticamente o único vinho português que se encontrava nas lojas de vinho por esse mundo fora!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      Um vinho não se estraga assim com tanta facilidade, diria eu. Seja como for acredito que isso seja impreterível em situações em que se pede um vinho pouco corriqueiro num sítio muito IN (supondo até que se sirva poucas vezes), mas acho uma palhaçada quando o fazem se pedir uma Tapada dos Monges, Mateus Rosé ou Casal Garcia num restaurante qualquer onde dispenso bem isso.


                                      Mas isto sou eu. Aliás, há sítios onde já me conhecem crio logo ali uma empatia com o empregado que já sabe que não precisa de o servir. Se estiver estragado, chamo-o e peço para trocar. Bem, em tantas vezes que já fiz isso nunca apanhei um vinho intragável. Por isso não deixa mesmo de ser uma mariquice em muitos sítios...
                                      Eu estava a falar de vinhos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Ah... Numa tasca podes tirar macacos do nariz, coçar o ouvido com o mindinho e arranhar a garganta para dentro que não há mal nenhum, é isso?

                                        Essa é boa... A educação é sempre boa e bem-vinda na tasca da esquina ou no restaurante XPTO. Quem a tem, tem. Só isso.
                                        Sabes interpretar? Eu dei a entender isso porventura?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                          Durante muitos anos o Mateus Rosé era praticamente o único vinho português que se encontrava nas lojas de vinho por esse mundo fora!
                                          É o mais conhecido, o mais vendido e ???

                                          Continuo a perguntar, já se chama vinho ao Mateus Rosé!? Onde vai parar este mundo

                                          Comentário


                                            Qual o problema do Mateus Rosé? Porque não o consideras vinho?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                                              Qual o problema do Mateus Rosé? Porque não o consideras vinho?
                                              Da mesma maneira que não chamo vinho a um Casal Garcia, ao vinho de mesa/casa de muito restaurante, ao vinho de pacote de 1L a 50cêntimos no hiper mais perto....porque a qualidade é tão baixa que chamar vinho é denegrir uma qualquer modesta, mas honesta garrafa de vinho.

                                              Mas já dizia o outro cá na região...."até das uvas se faz vinho"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Mas já dizia o outro cá na região...."até das uvas se faz vinho"
                                                Verdade!!

                                                Mas olha que há excelentes vinhos muito baratos em Portugal...

                                                Comentário


                                                  Só gente fina por aqui....

                                                  Já agora, o que consideras um bom vinho (que custe menos de 5€) ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                    Só gente fina por aqui....

                                                    Já agora, o que consideras um bom vinho (que custe menos de 5€) ?
                                                    Hoje em dia com as promoções há vários vinhos abaixo dos 5€ bastante bons.

                                                    O mateus não é um deles.

                                                    Comentário


                                                      Ok, mas exemplos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                        Ok, mas exemplos
                                                        Aqui na zona do Dão, são tantos que nem vale a pena dar. Só alguém muito por fora da compra de vinhos ou do negócio dos vinhos (preços completamente esmagados) é que faz uma pergunta dessas

                                                        Qualquer garrafeira tem bons vinhos a 4/5€, muitas adegas mais ou menos anónimas por esse país fora têm vinho de bom ou muito bom a sair a 4/5€ a garrafa, muitas com direito a estágio em carvalho francês não aldrabado

                                                        EDIT: Ah mas querias exemplos. Aqui quando se cometeu a "loucura" das Adegas vendia-se ao público, por exemplo, 100% Touriga nacional com 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês (e não madeira dentro de barricas, lol) a 4€
                                                        Editado pela última vez por ; 15 July 2015, 19:00.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                          Há pessoas que até gostavam que houvesse um empregado para lhe mastigar a comida


                                                          Era quase isso que faltava, os outros users até podem ter a sua razão e não se darem conta que certas situações caem um bocado mal.
                                                          Devem usar esse serviço, que bom para eles, mas as opiniões vão nos dois sentidos há sempre quem concorde e outros que discordem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                            Ok, mas exemplos
                                                            Tens mesmo muitos. E com as promoções mais ainda. Depois depende muito do gosto de cada um. Mesmo sendo um vinho de qualidade não és obrigado a gostar.

                                                            Casa Ermelinda Freitas tem boa relação preço/qualidade. Exemplo: Dom Campos reserva. Tem um preço justo.

                                                            Pessoalmente prefiro os Dão e Douro com base nas Touriga Nacional. Montes Ermos é bastante barato para a qualidade.

                                                            Os Alentejanos convém saber o que se compra porque o rótulo "Alentejo" vende por si e depois há muita zurrapa pelo meio...

                                                            Comentário


                                                              eu gosto de mateus para o petisco

                                                              serei um burgesso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X