Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Debate Passos Coelho vs. António Costa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A forma como foi orientado o debate, foi para não discutirem nada, mal ouvi as primeiras perguntas fiquei esclarecido acerca do final e que não iria servir para nada.

    Os jornalistas Portugueses são um nojo. Vamos votar no próximo Governo, em quem vai governar e como, perguntas e esclarecimentos acerca do tema, foram uns escassos minutos, jornalismo de sarjeta.

    PPC falou de Sócrates, AC falou da Troika, tristes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Mais do mesmo... A palhaçada de sempre.

      O Costa a acusar o Coelho que basicamente foi mau e feio ter dado tanta austeridade ao país. O Coelho a defender-se com o óbvio. Sempre a mesma coisa... No fim perguntaram ao Costa o que pretende melhorar neste país e nem isso soube responder. Óbvio, a única coisa que sabe é que vai lá comer do tacho. É sempre mais fácil uma pessoa julgar a outra porque as coisas não foram feitas da forma mais cor-de-rosa mas adorava ver aquele Texugo a liderar este país... fazia pior! Triste!
      Nem mais!!

      É muito fácil dizer o que for preciso para ir para o poder, o dificil é depois manter o que foi dito!!

      Atacar quem lá está é muito fácil, se ganhar quero ver se faz diferente ou melhor!!


      Mas para variar o povo quer é ouvir as mentiras bonitas em vez da cruel verdade, e vai ganhar o maior e melhor mentiroso...

      Comentário


        paulofer
        Obrigado pelas tuas explicações, nomeadamente acerca dos 70; já nem me lembrava dessa «malta»
        Já agora o presidente da Republica também queria um «Programa Cautelar»...porque seria?
        Relativamente a «números martelados», repito o que escrevi acima....onde viste/leste isso pois eu ontem não o ouvi no debate?

        Comentário


          Que eu saiba o modelo que o INE e a União europeia usam para determinar a taxa de desemprego, não mudou aquando da eleição do governo.

          Eu percebo que o país está mal e eu também sofro as consequências disso.

          Agora quererem ouro ao preço do ferro é que não é possível.

          O país tinha dívidas, era preciso adaptar a nossa economia, foram feitas reformas e ainda há muitas mais para fazer, entre outras coisa.
          Tudo isto tem custos altos(desemprego, rendimento das famílias, pensões), mas o objetivo final é que tudo melhore.

          Digam-me lá qual era a vossa solução. Dos países que estavam na nossa situação houve alguém que se tenha safado sem sofrer o que nós estamos a passar?

          E não venham com a desculpa da Islândia que essa já está mais que falada aqui no fórum.

          Comentário


            Fui obrigado a ver.

            A patroa mandou-me sentar ao pé dela a assistir ao "momento histórico".

            Só vi a 2ª parte.

            Pareceu-me que entre a conversa do Sócrates em 2005 e 2009 e a do Costa ontem NÃO EXISTE NENHUMA DIFERENÇA.

            O PPC parece que está a fazer tudo para não ganhar as eleições. Aliás, eu na pele dele o que queria era pôr-me na alheta nesta altura. Os tugas que se entendam. Já gramei 4 anos a aturar isto.

            Pois na minha opinião era muito simples e fácil encostar o Costa com cada coisa que ele dizia.

            Conclusão:
            Se o PS ganhar as próximas eleições, pessoal, em 2020 já sabem o que nos espera: PSD no governo e mais impostos para cobrir as asneiradas do PS.

            Se o PSD+CDS ganhar, a unica certeza que eu tenho é que os mamões do PS que incluem os antigos do PSD e CDS (e por isso são mais que os do PSD e CDS atuais), não vão mamar tanto. E talvez estejamos um bocadinho melhor do que estamos hoje.

            Mas o meu voto está feito: vai ser um Tobias no boletim !

            Comentário


              Como jovem e português, o meu maior receio é que o António Costa ganhe as eleições. Acho que, se depois do que se passou entre 2005 e 2009, o PS voltar ao poder, é hora de saltar fora deste país de gente ignorante e idiota. Já chega, os portugueses têm o país que merecem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                paulofer
                Obrigado pelas tuas explicações, nomeadamente acerca dos 70; já nem me lembrava dessa «malta»
                Já agora o presidente da Republica também queria um «Programa Cautelar»...porque seria?
                Relativamente a «números martelados», repito o que escrevi acima....onde viste/leste isso pois eu ontem não o ouvi no debate?
                Vais ter que ver novamente o debate... há uma parte em que Passos diz que em Junho ou Julho (ou no 1ºsemestre) o défice já estava não sei quanto acima das bases do que tinha sido negociado com a Troika. Não esquecendo o défice de 2010 que foi corrigido para 9,8% (Socrates dizia já em 2011 que tinha ficado claramente abaixo dos 7,3 previstos...)
                Quanto ao PR querer programa cautelar não sei porquê, mas provavelmente porque o salário que tem não lhe chega para as despesas e dava-lhe jeito que as contas fossem empurradas um pouco mais para a frente, estilo deixar para os netos e bisnetos pagar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                  Vais ter que ver novamente o debate...
                  Estas a obrigar-me a ver, de novo o debate?
                  Poupa-me a esse sacrifício...prefiro ver o «Portugal em Festa»...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                    Não se podem apontar evidências? Lei da rolha como na tua adorada Cuba?
                    Ficas incomodado quando se critica o governo que elegeste e a sua comunicação social e foges como o diabo foge da cruz para "Cubas", para desviar atenções. Mas eu respondo-te à provocação, prefiro 1000x Cuba ao Portugal de política igual à de antes do 25 de Abril, que tu defendes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Estas a obrigar-me a ver, de novo o debate?
                      Poupa-me a esse sacrifício...prefiro ver o «Portugal em Festa»...
                      Para te poupar trabalho... acho que foi na 2ªparte que discutiram isso, penso que algures quando Costa mostrou a folha A3.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        ... prefiro 1000x Cuba ao Portugal de política igual à de antes do 25 de Abril, que tu defendes.
                        GPLduradouro
                        Tens filhos?
                        Conheces Cuba e os seus «princípios de Educação»?

                        Desculpem o offtopic

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                          Para te poupar trabalho... acho que foi na 2ªparte que discutiram isso, penso que algures quando Costa mostrou a folha A3.
                          Obrigado.
                          Vou ver isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                            Como jovem e português, o meu maior receio é que o António Costa ganhe as eleições. Acho que, se depois do que se passou entre 2005 e 2009, o PS voltar ao poder, é hora de saltar fora deste país de gente ignorante e idiota. Já chega, os portugueses têm o país que merecem.
                            E pelos vistos vais tarde se esse é o teu maior receio. O meu maior receio é alguém da minha família ficar novamente desempregado, isso sim, é um receio.

                            ... entretanto....

                            Esta semana vi um documentário sobre o porque as pessoas não mudarem de partido, isto nos estados unidos, sobre republicanos e democratas, e está relacionado com o cérebro humano, daí não se mudar de partido ou opinião, mesmo estando tudo à frente dos olhos. Por cá é a mesma coisa. PS ou PSD/CDS?


                            Por este andar vai haver uma vitória magra do PS ou PSD/CDS, em que se for o PS em algumas propostas poderá ter que ceder à CDU ou BE, sendo que o PSD/CDS não sei se vai buscar apoio ao PS porque não existe ninguém à direita.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              GPLduradouro
                              Tens filhos?
                              Conheces Cuba e os seus «princípios de Educação»?

                              Desculpem o offtopic
                              Se quiseres, pvt, para não estarmos off-topic.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                E pelos vistos vais tarde se esse é o teu maior receio. O meu maior receio é alguém da minha família ficar novamente desempregado, isso sim, é um receio.

                                ... entretanto....

                                Esta semana vi um documentário sobre o porque as pessoas não mudarem de partido, isto nos estados unidos, sobre republicanos e democratas, e está relacionado com o cérebro humano, daí não se mudar de partido ou opinião, mesmo estando tudo à frente dos olhos. Por cá é a mesma coisa. PS ou PSD/CDS?


                                Por este andar vai haver uma vitória magra do PS ou PSD/CDS, em que se for o PS em algumas propostas poderá ter que ceder à CDU ou BE, sendo que o PSD/CDS não sei se vai buscar apoio ao PS porque não existe ninguém à direita.
                                é tipo futebol, tipo clube.
                                eu sou meio inclinado para a esquerda, mas nao gosto nada dos partidos que temos, por isso nao voto neles.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                  E pelos vistos vais tarde se esse é o teu maior receio. O meu maior receio é alguém da minha família ficar novamente desempregado, isso sim, é um receio.
                                  Então devemos partilhar o mesmo receio, porque se o PS Caviar ganha novamente as eleições, o mais certo é que isso aconteça mais cedo ou mais tarde.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                    Se quiseres, pvt, para não estarmos off-topic.
                                    Seguiu

                                    Comentário


                                      Já dizia o outro "Entre uma trampa que lá está, e uma trampa que está para vir, prefiro a que lá está, ao menos já se lhe conhece o cheiro"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Ficas incomodado quando se critica o governo que elegeste e a sua comunicação social e foges como o diabo foge da cruz para "Cubas", para desviar atenções. Mas eu respondo-te à provocação, prefiro 1000x Cuba ao Portugal de política igual à de antes do 25 de Abril, que tu defendes.
                                        Está tudo dito!
                                        Pena, falares de barriga cheia, e não passares as provações que os cubanos passam!

                                        Bem, mas se achas que o futuro PM não será o PPC ou o AC quem será?

                                        A negação da realidade devia ter limites!

                                        Comentário


                                          É a palhaçada do costume...

                                          Num debate para discutir os problemas e o futuro do país, perdem tempo com perguntas do tipo: "Vai agradecer pessoalmente o apoio de Sócrates?"

                                          A sério que isto é que é relevante?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                            Que eu saiba o modelo que o INE e a União europeia usam para determinar a taxa de desemprego, não mudou aquando da eleição do governo.

                                            Eu percebo que o país está mal e eu também sofro as consequências disso.

                                            Agora quererem ouro ao preço do ferro é que não é possível.

                                            O país tinha dívidas, era preciso adaptar a nossa economia, foram feitas reformas e ainda há muitas mais para fazer, entre outras coisa.
                                            Tudo isto tem custos altos(desemprego, rendimento das famílias, pensões), mas o objetivo final é que tudo melhore.

                                            Digam-me lá qual era a vossa solução. Dos países que estavam na nossa situação houve alguém que se tenha safado sem sofrer o que nós estamos a passar?

                                            E não venham com a desculpa da Islândia que essa já está mais que falada aqui no fórum.
                                            Ninguém se safou do que quer que seja, por exemplo, a Espanha continua com uma elevadíssima taxa de desemprego e a divida tal como a nossa, só aumentou, a austeridade cega não resolve coisa nenhuma, era preciso cortar e fazer reformas mas não da forma como foram feitas. O nosso maior problema é mesmo estarmos no Euro, todos os países fora do Euro se safaram melhor da crise que os que estão no Euro, aliás basta saber o mínimo de economia para perceber que países como Portugal, a Grécia e mesmo a Espanha não podem partilhar a mesma moeda com a Alemanha.

                                            Comentário


                                              Se o PS perde estas eleições, o que nesta altura é bastante provável, o partido vai implodir, irá acontecer provavelmente o que aconteceu com o PS Italiano, teve de mudar de nome e reformular-se completamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Se o PS perde estas eleições, o que nesta altura é bastante provável, o partido vai implodir, irá acontecer provavelmente o que aconteceu com o PS Italiano, teve de mudar de nome e reformular-se completamente.
                                                Não perde, está descansado!

                                                Tem FP's + Familiares são logo 1,2Milhões de pessoas + Restauração + Reformados, isto basta para ganhar!

                                                Prometer DEVOLVER ORDENADOS + Não CORTAR REFORMAS + IVA 13% restaurantes = Vitória

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                  Não perde, está descansado!

                                                  Tem FP's + Familiares são logo 1,2Milhões de pessoas + Restauração + Reformados, isto basta para ganhar!

                                                  Prometer DEVOLVER ORDENADOS + Não CORTAR REFORMAS + IVA 13% restaurantes = Vitória
                                                  YUP. São essas pessoas que decidem as eleições. Sempre o disse.

                                                  edit

                                                  Tem os presos, que vai dar-lhes ordenados minimos e empregos.

                                                  Comentário


                                                    Eu só estaria minimamente descansado se o próximo governo fosse de Bloco Central. Eu até gostei do actual governo, só acho é que em alguns aspectos foram longe demais, exageraram na austeridade, mas tirando isso até têm feito um bom trabalho. Por isso o ideal seria um governo como o actual mas menos fundamentalista da austeridade, talvez um Bloco Central fosse o menos mau.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                      Não perde, está descansado!

                                                      Tem FP's + Familiares são logo 1,2Milhões de pessoas + Restauração + Reformados, isto basta para ganhar!

                                                      Prometer DEVOLVER ORDENADOS + Não CORTAR REFORMAS + IVA 13% restaurantes = Vitória
                                                      Olha, que nem todos os reformados votam PS.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                        Não perde, está descansado!

                                                        Tem FP's + Familiares são logo 1,2Milhões de pessoas + Restauração + Reformados, isto basta para ganhar!

                                                        Prometer DEVOLVER ORDENADOS + Não CORTAR REFORMAS + IVA 13% restaurantes = Vitória
                                                        Que raio de lógica

                                                        Nas últimas eleições, essas mesmas pessoas (sim, pessoas... não são animais, nem números) elegeram o PSD (e ainda levaram com o partido do táxi, a reboque)... os mesmos FPs + familiares + Restauração + Reformados...

                                                        Comentário


                                                          [QUOTE=esquecimedapass;1068673980]Que raio de lógica

                                                          Nas últimas eleições, essas mesmas pessoas (sim, pessoas... não são animais, nem números) elegeram o PSD (e ainda levaram com o partido do táxi, a reboque)... os mesmos FPs + familiares + Restauração + Reformados...[/QUOTE]

                                                          São esses que decidem em PT. Qual a dúvida?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                            Está tudo dito!
                                                            Pena, falares de barriga cheia, e não passares as provações que os cubanos passam!

                                                            Bem, mas se achas que o futuro PM não será o PPC ou o AC quem será?

                                                            A negação da realidade devia ter limites!
                                                            Já estive com cubanos em Cuba e sei as dificuldades deles, muito menos preocupantes do que as dificuldades nossas !
                                                            Cá há filas para a sopa dos pobres, coisa que lá não há.

                                                            O futuro 1º ministro tanto me faz que seja o Passos, o Portas, o Costa.
                                                            1º porque se a coligação do governo ou o PS não tiverem maioria, juntam-se os 3.
                                                            2º porque o que interesse não é o 1º ministro, mas sim o governo todo porque numa matilha de lobos, não é só o lobo que é mau.
                                                            3º o que interessa são as políticas e essas, já as conheço de há 40 anos, não preciso de mais 40 de "roda-vira e toca o mesmo".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                              Já estive com cubanos em Cuba e sei as dificuldades deles, muito menos preocupantes do que as dificuldades nossas !
                                                              Cá há filas para a sopa dos pobres, coisa que lá não há.

                                                              O futuro 1º ministro tanto me faz que seja o Passos, o Portas, o Costa.
                                                              1º porque se a coligação do governo ou o PS não tiverem maioria, juntam-se os 3.
                                                              2º porque o que interesse não é o 1º ministro, mas sim o governo todo porque numa matilha de lobos, não é só o lobo que é mau.
                                                              3º o que interessa são as políticas e essas, já as conheço de há 40 anos, não preciso de mais 40 de "roda-vira e toca o mesmo".
                                                              Se já estiveste em Cuba devias ter percebido que quase todos os cubanos se pudessem saiam de lá.
                                                              Comparar Cuba com o nosso País é patético, é do mais ridiculo que há.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X