Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Debate Passos Coelho vs. António Costa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O debate:

    Foi entre PSD+CDS e PS. A comunicação social anda a manipular e a fazer uma lavagem cerebral aos portugueses. As eleições são para eleger 230 deputados e não para eleger 1 pessoa(1º ministro).
    Percebe-se que queiram mostrar caras e não partidos porque os partidos que já governaram estão enterrados até ao pescoço pelo rumo a que deram ao país e à vida dos portugueses.

    Cheguei a casa às 18:45 e estava a minha mulher a ver TV e disse "tem sido assim todo o dia", ou seja, a falar de como iria ser o debate, "big show sic". Na RTP1 não houve noticias nacionais ! O país esteve parado ?! Houve apenas 1 noticia, repito, 1 noticia, sobre a Inglaterra...durante 3 minutos.

    A anunciar este debate, os jornalistas e comentadores disseram uma coisa que estou em dúvida se estará de acordo com a Constituição e com as regras da CNE. Disseram que este debate seria MUITO importante e que dali sairia o 1º Ministro !!!!! Estão a reduzir eleições legislativas não só a 2 partidos(coligação e PS), como a 2 pessoas, o que é uma tremenda manipulação.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Só ninguém ainda comentou o facto de o último carro da caravana ser o Mercedes Classe S do Estado Português
      Foi o que achei estranho, o número de carros pareceu-me o normal considerando que o senhor é PM mas... Para quê ir no passat se o outro estava logo ali?

      Em relação ao debate... Ai as saudade que eu tenho do Soares e do Cunhal. Bons tempos!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Fez-me lembrar demasiado debates passados.
        Um deles forçava uma cara de gozo e é demagogo. Vai ser giro. O 8 e o 80.

        A Troika bem que pode comprar uma moradia em Lisboa. Ou fica cá já ou volta daqui a uns anos.
        Embora nos custe, a troika fez-nos bem.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          A minha mulher e toda a "turma" de licenciados desempregados que fez durante 3 meses uma formação no IEFP, deixou de aparecer na estatística do desemprego

          Aliás, neste momento, andam numa perseguição aos desempregados a fim de os colocarem numa qualquer pseudo formação que tenham disponível.
          Como pagam a creche do meu filho e uns trocos para as deslocações, ela aceitou entrar numa formação de espanhol...
          ...mas a turma já está cheia. Vão abrir uma segunda "fornada" em breve.
          Até os formadores são desempregados...

          Resumindo: garantidamente que na próxima estatística do desemprego, vamos ter uma queda na percentagem!!!
          Sim um amigo e outros meu anda a tirar o 12º e nao está nas listas. E anda assim a tirar merdices aos anos, nunca trabalhou nem em sonhos arranja trabalho , diga-se emprego aqiio

          O IEFP mandna cada x mais cartas para o pessoal nao responder, é propositado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

            Em relação ao debate... Ai as saudade que eu tenho do Soares e do Cunhal. Bons tempos!
            Por acaso lembrei-me do mesmo. Acima de tudo do Cunhal.

            Mas havia mais excelentes oradores, Lucas Pires...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Foi o que achei estranho, o número de carros pareceu-me o normal considerando que o senhor é PM mas... Para quê ir no passat se o outro estava logo ali?

              ...
              Passat? Não era o «canhão» oferecido a Durão Barroso quando PM?
              _______________
              E este não era o Governo que prometia ser o exemplo de austeridade sendo inclusive o Governo com menos ministérios?
              Seria.....ministérios e viaturas.....
              Enfim, «olha para o que eu digo, e não lhes para o que eu faço».

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                O debate:

                Foi entre PSD+CDS e PS. A comunicação social anda a manipular e a fazer uma lavagem cerebral aos portugueses. As eleições são para eleger 230 deputados e não para eleger 1 pessoa(1º ministro).
                Percebe-se que queiram mostrar caras e não partidos porque os partidos que já governaram estão enterrados até ao pescoço pelo rumo a que deram ao país e à vida dos portugueses.

                Cheguei a casa às 18:45 e estava a minha mulher a ver TV e disse "tem sido assim todo o dia", ou seja, a falar de como iria ser o debate, "big show sic". Na RTP1 não houve noticias nacionais ! O país esteve parado ?! Houve apenas 1 noticia, repito, 1 noticia, sobre a Inglaterra...durante 3 minutos.

                A anunciar este debate, os jornalistas e comentadores disseram uma coisa que estou em dúvida se estará de acordo com a Constituição e com as regras da CNE. Disseram que este debate seria MUITO importante e que dali sairia o 1º Ministro !!!!! Estão a reduzir eleições legislativas não só a 2 partidos(coligação e PS), como a 2 pessoas, o que é uma tremenda manipulação.
                Não se podem apontar evidências? Lei da rolha como na tua adorada Cuba?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                  Não se podem apontar evidências? Lei da rolha como na tua adorada Cuba?
                  Ai Cuba...Cuba. Se soubéssemos o que verdadeiramente por lá se passa....

                  Comentário


                    #99
                    As MINHAS Opiniões:

                    - Não sei quanto foi, mas muito ou pouco, que dinheiro mais mal gasto neste "debate".
                    - Já há uns tempos que evito acompanhar estes "debates" e "entrevistas", pois sempre achei que nunca deixam responder ao que perguntam e acabam SEMPRE por deixar queimar tempo em trivialidades. Pensei que este fosse diferente, mas não, foi pior.
                    - Tudo o que ouvi ontem, já o ouvi centenas de vezes da boca dos intervenientes. Quem quer estar informado e atento, não precisou de debate algum.
                    - Quem ganhou? Mas não vi a bola nem as balizas !! Ridículo, atribuir vitórias ou derrotas quando ninguém ficou mais esclarecido com nada.
                    - Uma certeza tenho, vote em quem votar um dos dois vou ter que gramar (olha rimou e tudo)...
                    - Por isso entre escolher um que me mentiu, me castigou e me obrigou a ver a realidade e outro que só me está a mentir, mas quase que que tenho a certeza que me vai iludir, para mais tarde (4 anos depois), vir outro, mentir-me, castigar-me e obrigar-me a ver a realidade, prefiro adaptar-me à realidade da austeridade do que construir castelos no ar e cair e sofrer mais do que sofro agora.

                    - Mas cada um é que sabe sobre o que quer da sua vida...uns querem trocar de carro de 2 em 2 anos, podendo ou não, outros preferem não o fazer mesmo podendo (isto é um Forum Auto, daí a analogia). Eu prefiro trocar de carro, quando realmente me for possível.

                    - Se quem cá está fez tudo bem? Não, nem pensar, mas depois da mentira, consegue.nos agora mostrar a verdade, só não a vê quem não quer.
                    - Se pode fazer mais? Pode, muito mais, mas há quem compreenda que ainda é preciso mais sacrifício e que ainda falta muito e há a quem se lhe atire umas migalhas e faz logo um banquete, pois vai pedir o vinho emprestado...

                    Editado pela última vez por PAZ; 10 September 2015, 11:48.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                      E este não era o Governo que prometia ser o exemplo de austeridade sendo inclusive o Governo com menos ministérios?
                      A história de menos ministérios é e será a maior treta de sempre. Não custa nada criar mega-ministérios que resultem do aglomerado de uns quantos...não significa menos funcionários nem menos despesa.

                      Mas é claro que para o nível médio do eleitor até coisas elementares como estas são difíceis de entender.

                      Comentário


                        Estes debates são muito mal geridos, eu até costumo acompanhar os debates, mas este cheguei a meio e já estava farto.

                        Ninguém foi capaz de falar do futuro. Nenhum deles está minimanente preparado na parte das pensões, a proposta do PSD não mexe com nada basicamente, e a do PS é autenticamente gozar com os mais novos. Irrita-me a forma leviana como se trata este tema, e a forma como aqueles dois estarolas não percebem que aquilo não é um assunto de politiquisse mas sim um assunto de alto interesse nacional. Não sei como não percebem que a mudança nas pensões não vai ter um caminho apenas mas sim um conjunto de medidas, quer seja plafonamento, quer seja diversificação das fontes de financiamento, quer seja uma maior equidade entre reformas a pagar no futuro e em pagamento.

                        Acho que tem de ser feita uma clara distinção nas pensões, entre a parte em que é paga pelo que as pessoas descontaram e a parte que é paga mas que as pessoas não descontaram para elas. Este último caso não deveria ser paga pelos actuais descontos, mas sim pelo orçamento de Estado. E aí veríamos que o problema neste momento não é derivado na sua maior parte pelas pensões que estão a ser pagas por pessoas que efectivamente descontaram. As outras pensões não são pensões mas sim subsídios. O que acho é que mais cedo ou mais tarde este vai ser um assunto que vai ficar sob alçada da UE.

                        Compreendo que o Passos queixe-se do Socras e que que o Costa diga que a austeridade foi demasiada (não acho que o problema tenha sido esse, mas sim mais o facto de não terem feito um caminho apenas e o governo ter andado aos desvios a rapar todas as panelas), agora concentrar um debate nisso é absurdo, nenhum deles foi capaz de mostrar qual o ponto final que querem chegar daqui a x anos com a sua politica e qual o caminho.

                        Alguém atrás falou dos gráficos do Costa, mas aquele primeiro foi para rir , aquela historia de que era o primeiro governo que deixava o país mais pobre no final de um mandato. Será que o Costa morreu em 2011 e acordou agora?? Sabe o que aconteceu ao longo destes anos??Sabe em que país está?? Ah e tal até no socras cresceu 1,8%!! Pudera, até eu a injectar durante ano a fio dinheiro na economia ela havia de crescer alguma coisa, investimos foi 100 para ter um ganho de 2.

                        O passos só tinha era de ***** no Costa, e apresentar o que eu disse atrás que era qual o caminho que queria e com números, mas não foi capaz e não sabe mais.

                        Estamos perante a pior classe política de sempre, pessoas que chegam ao topo sem nunca terem feito nada de jeito, chegam as costas dos partidos, e ao chegarem ao governo têm de pagar favores. Deviam era ter vergonha na cara!!

                        Comentário


                          O que eu gostava também era que antes das eleições, os candidatos a formar governo, já tivessem e fossem obrigados a mostrar a sua estrutura orgânica de governo. (ministérios, ministros e Sec. estado)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Ganhou?
                            Depende sempre do prisma com que se analisam os dados:

                            «"Perdemos cerca de 400 mil empregos nos primeiros dois anos e conseguimos recuperar 200 mil. É isso que dá um saldo de 200 mil" [Passos Coelho] verdadeiro
                            Números redondos, Passos Coelho tem razão. De acordo com os dados trimestrais do INE, houve uma destruição de 444,8 mil empregos entre o segundo trimestre de 2011 (Passos tomou posse no final de junho) e o primeiro trimestre de 2013 quando a economia tocou no fundo. Desde então foram criados 226 mil postos de trabalho, em termos liquidos. O saldo da legislatura fica-se, assim, por uma destruição de 219 mil empregos. »

                            http://expresso.sapo.pt/politica/201...-esta-correto-

                            Exactamente por isso é que Passos aí ganhou claramente, não se refugiou, pegou nos números e disse-os sem qualquer complexo, disse o que tinha a dizer e explicou o óbvio, que com a falência do Estado e os cortes que a isso obrigou o desemprego aumentou e que aos poucos a economia foi recuperando tal como os empregos. Que a receita aplicada e que todos diziam nunca iria ter resultado, que isto ia ser um poço sem fundo, afinal resulta.
                            Mesmo com esta destruição de emprego nesta situação de falência no final foram destruídos menos que na legislatura de Sócrates com o Estado a gastar o que tinha e não tinha, essa é que é a verdade! Oq ue prova que o que cria empregos não é o estado meter dinheiro na economia a torto e a direito.
                            As previsões dos velhos do restelo neste aspecto falharam redondamente, essa é que é a verdade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por andreg Ver Post
                              Estes debates são muito mal geridos, eu até costumo acompanhar os debates, mas este cheguei a meio e já estava farto.

                              Ninguém foi capaz de falar do futuro. Nenhum deles está minimanente preparado na parte das pensões, a proposta do PSD não mexe com nada basicamente, e a do PS é autenticamente gozar com os mais novos. Irrita-me a forma leviana como se trata este tema, e a forma como aqueles dois estarolas não percebem que aquilo não é um assunto de politiquisse mas sim um assunto de alto interesse nacional. Não sei como não percebem que a mudança nas pensões não vai ter um caminho apenas mas sim um conjunto de medidas, quer seja plafonamento, quer seja diversificação das fontes de financiamento, quer seja uma maior equidade entre reformas a pagar no futuro e em pagamento.

                              Acho que tem de ser feita uma clara distinção nas pensões, entre a parte em que é paga pelo que as pessoas descontaram e a parte que é paga mas que as pessoas não descontaram para elas. Este último caso não deveria ser paga pelos actuais descontos, mas sim pelo orçamento de Estado. E aí veríamos que o problema neste momento não é derivado na sua maior parte pelas pensões que estão a ser pagas por pessoas que efectivamente descontaram. As outras pensões não são pensões mas sim subsídios. O que acho é que mais cedo ou mais tarde este vai ser um assunto que vai ficar sob alçada da UE.

                              Compreendo que o Passos queixe-se do Socras e que que o Costa diga que a austeridade foi demasiada (não acho que o problema tenha sido esse, mas sim mais o facto de não terem feito um caminho apenas e o governo ter andado aos desvios a rapar todas as panelas), agora concentrar um debate nisso é absurdo, nenhum deles foi capaz de mostrar qual o ponto final que querem chegar daqui a x anos com a sua politica e qual o caminho.

                              Alguém atrás falou dos gráficos do Costa, mas aquele primeiro foi para rir , aquela historia de que era o primeiro governo que deixava o país mais pobre no final de um mandato. Será que o Costa morreu em 2011 e acordou agora?? Sabe o que aconteceu ao longo destes anos??Sabe em que país está?? Ah e tal até no socras cresceu 1,8%!! Pudera, até eu a injectar durante ano a fio dinheiro na economia ela havia de crescer alguma coisa, investimos foi 100 para ter um ganho de 2.

                              O passos só tinha era de ***** no Costa, e apresentar o que eu disse atrás que era qual o caminho que queria e com números, mas não foi capaz e não sabe mais.

                              Estamos perante a pior classe política de sempre, pessoas que chegam ao topo sem nunca terem feito nada de jeito, chegam as costas dos partidos, e ao chegarem ao governo têm de pagar favores. Deviam era ter vergonha na cara!!
                              As pensões é uma batata quente que ninguém quer comentar. Porque no fundo, sabem que o esquema piramidal actual acabará por rebentar, se nada for feito. Fazer algo implica tomar medidas drásticas e impopulares. Por isso nada melhor do que chutar para a frente, como sempre se tem feito. O PS chuta ainda mais para a frente, lixando completamente os mais novos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andreg Ver Post
                                O que eu gostava também era que antes das eleições, os candidatos a formar governo, já tivessem e fossem obrigados a mostrar a sua estrutura orgânica de governo. (ministérios, ministros e Sec. estado)
                                Também eu....

                                Comentário


                                  Assim não dava para gerir expectativas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                    .... com a falência do Estado e os cortes que a isso obrigou o desemprego aumentou e que aos poucos a economia foi recuperando tal como os empregos. Que a receita aplicada e que todos diziam nunca iria ter resultado, que isto ia ser um poço sem fundo, afinal resulta.
                                    Mesmo com esta destruição de emprego nesta situação de falência no final foram destruídos menos que na legislatura de Sócrates com o Estado a gastar o que tinha e não tinha, essa é que é a verdade! O que prova que o que cria empregos não é o estado meter dinheiro na economia a torto e a direito.
                                    As previsões dos velhos do restelo neste aspecto falharam redondamente, essa é que é a verdade.
                                    Falência do estado ou austeridade para além da que foi imposta pela Troika?
                                    As previsões falharam?
                                    Mas há ou não mais desempregados....219 mil, pelo menos?

                                    Comentário


                                      Os números estão todos aldrabados. Tiram as pessoas das listas muito facilmente e emigrou muito pessoal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Falência do estado ou austeridade para além da que foi imposta pela Troika?
                                        As previsões falharam?
                                        Mas há ou não mais desempregados....219 mil, pelo menos?
                                        Não insistas em mentiras (não tuas) e números adulterados.

                                        Já todos sabem, menos tu, que nesses números estão incluidos:

                                        - Precários que ganham até abaixo do SMN e que trabalham uma semana, ou menos dias, e depois estão umas semanas á espera de outra oportunidade.

                                        - Estágios.

                                        - Desempregados que foram frequentar cursos do IEFP, onde ganham o sub. de alimentação e sub. de transportes, o que nem chega a 200 euros, na maioria das vezes. E estes serão o grosso desses números do desemprego.

                                        - Contratados sazonais. Situação que aumentou, devido á crise.

                                        Nem vale a pena desviar o assunto para o valor do trabalho, que desceu imenso. As remunerações e salários desceram vertiginosamente. Parece ser motivo de orgulho.

                                        Tal como nem vale a pena desviar o assunto para os que sairam do país e para os que pura e simplesmente desistiram de sua inscrição nos Centros de Emprego.

                                        Temos de pensar por nós, também, e não nos deixarmos iludir pela propaganda governamental. E é escandaloso e insultuoso o facto do INE incluir estas situações como pessoas com emprego.

                                        Comentário


                                          A austeridade atingiu quem tem negócios, quem ficou desempregado e aos funcionários públicos, como quem está no privado, manteve o emprego, quase nada sentiu da crise, e Claro q vem defender este governo.

                                          A austeridade foi brutal para alguns, enquanto à semelhança do PS a coligação ajudava os bancos e os grandes grupos.

                                          Este governo tirou aos pensionistas muito, aos fp's muito, aumentou impostos, reduziu prestações sociais, mas o estado mantém-se com gastos supérfluos, mordomias, consultorias desnecessárias, etc.


                                          Eu estou farto deste governo, q diz ser responsável mas é à conta de alguns, não de todos.

                                          Estamos num país onde quem fica desempregado tem direito a um subsídio de 12 meses, mesmo tendo trabalhado 12 anos, um político tem direito a uma subvenção vitalícia com o mesmo tempo de exercício de cargo político. Quem nada faz, nada quer fazer muitas vezes, tem casa, rendimento mínimo, escola dos filhos, etc tudo ad-etaernum...... Parece-me justo.

                                          Pena q do debate de ontem fica só o cheiro de 2 dedos diferentes sujos de porcaria, mas cujo o cheiro é igualzinho.

                                          Voto sempre, mas desta vez ou vai ser em branco, ou num partido pequeno.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            A minha mulher e toda a "turma" de licenciados desempregados que fez durante 3 meses uma formação no IEFP, deixou de aparecer na estatística do desemprego

                                            Aliás, neste momento, andam numa perseguição aos desempregados a fim de os colocarem numa qualquer pseudo formação que tenham disponível.
                                            Como pagam a creche do meu filho e uns trocos para as deslocações, ela aceitou entrar numa formação de espanhol...
                                            ...mas a turma já está cheia. Vão abrir uma segunda "fornada" em breve.
                                            Até os formadores são desempregados...

                                            Resumindo: garantidamente que na próxima estatística do desemprego, vamos ter uma queda na percentagem!!!
                                            Conheço um rapaz licenciado que estava desempregado. Fez uma formação dessas que não valeu um chavo. Quando terminou tirou uma formação para ser formador que lhe custou 125€ ou 225€, já não me lembro, e agora dá formação a desempregados.... Diz que não ganha muito, mas é melhor que nada!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                              A austeridade atingiu quem tem negócios, quem ficou desempregado e aos funcionários públicos, como quem está no privado, manteve o emprego, quase nada sentiu da crise, e Claro q vem defender este governo.

                                              A austeridade foi brutal para alguns, enquanto à semelhança do PS a coligação ajudava os bancos e os grandes grupos.

                                              Este governo tirou aos pensionistas muito, aos fp's muito, aumentou impostos, reduziu prestações sociais, mas o estado mantém-se com gastos supérfluos, mordomias, consultorias desnecessárias, etc.


                                              Eu estou farto deste governo, q diz ser responsável mas é à conta de alguns, não de todos.

                                              Estamos num país onde quem fica desempregado tem direito a um subsídio de 12 meses, mesmo tendo trabalhado 12 anos, um político tem direito a uma subvenção vitalícia com o mesmo tempo de exercício de cargo político. Quem nada faz, nada quer fazer muitas vezes, tem casa, rendimento mínimo, escola dos filhos, etc tudo ad-etaernum...... Parece-me justo.

                                              Pena q do debate de ontem fica só o cheiro de 2 dedos diferentes sujos de porcaria, mas cujo o cheiro é igualzinho.

                                              Voto sempre, mas desta vez ou vai ser em branco, ou num partido pequeno.
                                              E quando dizem que não sei quantos milhões estão isentos de taxas moderadoras como isso fosse uma grande coisa!! Só quer dizer que uma grande percentagem não recebe mais de 600€!!! E essas pessoas como são remediadas, não pagam taxas para nada, saude, educação e ainda tem uma coisas de borla, para essas está tudo bem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                A austeridade atingiu quem tem negócios, quem ficou desempregado e aos funcionários públicos, como quem está no privado, manteve o emprego, quase nada sentiu da crise, e Claro q vem defender este governo.
                                                Ahahaha muito, muito bom.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Foi o que achei estranho, o número de carros pareceu-me o normal considerando que o senhor é PM mas... Para quê ir no passat se o outro estava logo ali?

                                                  Em relação ao debate... Ai as saudade que eu tenho do Soares e do Cunhal. Bons tempos!
                                                  O problema não é o número de carros, a meu ver. É que ele está ali na sua qualidade de líder do PSD e não como PM.

                                                  Por isso, acho que não devia levar carros do Estado.

                                                  O Passat deve ser do PSD e por isso é que foi nele, mas nesse caso não sei que falta é que o Mercedes fazia. Só se era para transportar os elementos da segurança pessoal.

                                                  Comentário


                                                    O meu ponto de vista sobre o debate:

                                                    Um não tem de se defender porque mente sobre o futuro, o outro tem de se defender sobre o que mentiu no passado...

                                                    Comentário


                                                      Mais opiniões:

                                                      http://auma.economico.sapo.pt/notici...id=economicot3

                                                      http://auma.economico.sapo.pt/notici...id=economicot3

                                                      Comentário


                                                        Mais do mesmo... A palhaçada de sempre.

                                                        O Costa a acusar o Coelho que basicamente foi mau e feio ter dado tanta austeridade ao país. O Coelho a defender-se com o óbvio. Sempre a mesma coisa... No fim perguntaram ao Costa o que pretende melhorar neste país e nem isso soube responder. Óbvio, a única coisa que sabe é que vai lá comer do tacho. É sempre mais fácil uma pessoa julgar a outra porque as coisas não foram feitas da forma mais cor-de-rosa mas adorava ver aquele Texugo a liderar este país... fazia pior! Triste!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          Falência do estado ou austeridade para além da que foi imposta pela Troika?
                                                          As previsões falharam?
                                                          Mas há ou não mais desempregados....219 mil, pelo menos?
                                                          Um estado que não tem dinheiro e que ninguém por esse mundo fora está disposto a emprestar para mim está falido... tu podes achar que está outra coisa qualquer.
                                                          As previsões dos velhos do restelo falharam redondamente, diria mesmo estrondosamente.
                                                          As previsões que indicavam que ia haver 2ºresgate, que o desemprego nunca iria parar de aumentar, que a economia nunca mais ia crescer, que o emprego não ia aumentar, que as exportações não iam aumentar. (ainda te lembras do grupo dos 70, aqueles pseudo intelectuais e pseudo influentes (os tais velhos do Restelo, cujas réplicas cá pelo forúm também as há, é s+o ir ler o que diziam há 1 e 2 anos atrás, nem é preciso ir a 2011) da esquerda e da direita que andavam com abaixo assinados anedóticos que agora desapareceram todos e já ninguém os houve a falar em nada disto que durante 2 ou 3 anos andaram a defender?
                                                          E sim há mais desemprego, obviamente e naturalmente, um país falido com uma economia sem qualquer sustentabilidade e durante décadas totalmente depende do Estado cria isso mesmo desemprego quando tudo se desmorona como aconteceu em 2011. O desemprego era uma inevitabilidade, desde meados da década de 2000 que ele não parou de subir, e aí nem sequer estávamos em crise (isto na pratica, porque na teoria já o estávamos)
                                                          A austeridade não foi para além do que pediu a Troika, já o disse em cima... os números é que estavam martelados de tal forma que o que foi negociado com a Troika não tinha qualquer base na realidade e por isso os cortes tiveram que ser maiores (Passos disse isso ontem e Costa não o desmentiu, nem podia).
                                                          Pela primeira vez na história o desemprego (ou se quiserem o emprego que é mais importante) cresce unicamente e só à custa do que a economia cria e não à custa das invenções do Estado. Depois do choque a economia vai recuperando devagar, contrariando aqueles que diziam que era impossível crescer com austeridade. (são estas previsões que falharam)

                                                          Comentário


                                                            A verdade é que nas eleições de Outubro, vai sair uma vitória "magrinha" para um dos lados e vai andar tudo à salganhada, até novas eleições daqui a uns meses...

                                                            A chave disto está na eleição do PR, que terá nas mãos a chave para a resolução da"batata quente"...

                                                            Comentário


                                                              O Antonio Costa está cada vez mais parecido com o José Socrates.
                                                              Promete tudo a todos, politicas do gasta agora e depois logo se vê e até nos debates já imita o animal politico, que tambem era perito a ganhar debates.

                                                              O problema foi o resto, deixou o pais na falencia e cheio de dividas para pagar até ás proximas gerações.

                                                              Afinal Ferro Rodrigues sempre teve razão quando afirmava que tinham muito orgulho no seu passado e que nada iria mudar para o futuro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X