Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comida de cantina: Os efeitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
    A seguir às refeições:

    Isso faz mesmo efeito?

    Eu nao como em cantinas, mas fico sempre de barriga inchada depois de comer...

    Comentário


      #32
      O pessoal da barriga inchada devia fazer alguns testes, pode haver alguma intolerância alimentar aí pelo meio! ;)

      Comentário


        #33
        Na única cantina que comia habitualmente (Univ. do Minho) a comida tinha uma qualidade bastante boa. Comiam lá dezenas de colegas meus e nenhum tinha qualquer desses sintomas. Eu confesso que não sou esquisito e por norma como sempre bem em qualquer lado, mas há gente muito esquisitinha... não estou a dizer que é o caso, mas acho que o facto de já ires com a ideia de que a comida não te faz bem, quem tem isto e aquilo pode contribuir para que não te sintas bem.

        Comentário


          #34
          Tenho mais de 40 anos de vida e desde que saí da escola primária toda a minha vida tenho comido em cantinas: no liceu, na faculdade e até na maior parte dos locais onde trabalhei, incluindo o atual!

          Não me aconteceu, até à data, nada de anormal! Da minha parte vou continuar a comer assim!

          PS: ontem comi um polvo de categoria! Apenas a quantidade ficava um pouco a desejar, mas como é cantina!

          PS 2: a minha esperança futura é de comer sempre (já lá comi) na cantina da Assembleia da República!

          Comentário


            #35
            Sim é sabido que cantinas é só comida asquerosa, aquilo leva só porcarias, sodas e cenas para dar enchimento. É evitar.

            Comentário


              #36
              para uma refeição custar 2€ alguma coisa tem de ceder, no meu emprego anterior havia cantina e a comida era mesmo mazinha mas como aquilo era no meio do nada ir a pé almoçar a outro sitio era quase impossível, lembro-me bem dos hamburgueres nem sei do quê fininhos como tudo e secos como papel
              Editado pela última vez por Phaster; 16 September 2015, 09:07.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Das várias cantinas que experimentei até hoje, houve apenas uma que me agradou. Foi da a da ANA Aeroportos, mas o preço não são 2€...

                A pior foi sem dúvida a do ISEL. Durante 2 anos tive que jantar naquela espelunca e é indescritível.
                Ui....um clássico!

                No meu tempo (saí em 2007), já era world class mesmo, de tal forma que o truque era (para jantar no teu caso não dava), tiravas a senha no ISEL e ias à Expo à faculdade de enfermagem, a senha era igual e lá era só meninas, lavas a vista e a comida era bemmmmm melhor.

                Quando não havia essa hipótese, Olivais shopping ou então no limite sala 13, mas a cantina, MEDO!

                Abraço Iseliano!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                  Ui....um clássico!

                  No meu tempo (saí em 2007), já era world class mesmo, de tal forma que o truque era (para jantar no teu caso não dava), tiravas a senha no ISEL e ias à Expo à faculdade de enfermagem, a senha era igual e lá era só meninas, lavas a vista e a comida era bemmmmm melhor.

                  Quando não havia essa hipótese, Olivais shopping ou então no limite sala 13, mas a cantina, MEDO!

                  Abraço Iseliano!
                  Ainda me lembro daquela sacudidela que davam no prato, para a comida ocupar todo o prato parecendo que estava cheio . A sopa que nunca teve um elemento sólido (à excepção de 2 ou 3 massas) naqueles 2 anos.

                  Aqueles sumos que levavam tanto pó que continuava a ver-se a parede por trás do reservatório
                  E os pombos dentro da cantina...

                  Quando tinha mais tempo recorria à Sala 13, ou à pizzaria.

                  Comentário


                    #39
                    Para quem tem dificuldades na digestão, experimente tomar um bom suplemento de Enzimas digestivas, de preferência com Betaina.

                    Claro que não é para exagerar porque o comprimido a seguir "resolve". Não faz milagres mas pode eventualmente ajudar com a sensação de enfartamento.

                    Comentário


                      #40
                      Ruie34, ainda me tou a rir, relembrando alguns momentos....

                      Isto realmente é preciso cuidado, e enquanto alguns podem ficar bem, outros não.

                      E numa cantina menos cuidadosa ainda é mais problemático. Nós somos o que comemos e não vale a pena andar a sofrer com isto, além de ser prejudicial. Alternativas como a marmita é óptima escolha.

                      No meu caso, agora que me lembro, sou bastante "rijo" nestas coisas, marcha tudo sem efeitos secundários, mas lembro-me que no que toca a francesinhas (que adoro), no Capa Negra no Porto, o meu estômago nunca ficava bem, e os meus colegas nunca se queixavam e até é local de referência para muitos, já eu, o molho trabalhava-me o estômago...

                      Quem tiver problemas de digestão, pior.

                      Comentário


                        #41
                        Ao longo de toda a minha vida profissional comi em cantinas. Também tinha problemas de barriga inchada e depois de deixar de comer lá sopa e temperar o que quer que seja com aqueles azeites manhosos, o problema resolveu-se.
                        Comia a carne ou o peixe, sempre do menu dieta e comia com legumes cozidos e uma fruta.
                        Preferia receber subsidio de refeição e levar comida de casa, mas não havia essa possibilidade.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                          Quando estava na faculdade, havia uma correlação não nula entre estes dois eventos:
                          - Cortar a relva dos jardins do campus.
                          - Servir "caldo verde"* na cantina.

                          * NOTA: não sei o que estava nesse "caldo verde", mas couve não era de certeza!
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Das várias cantinas que experimentei até hoje, houve apenas uma que me agradou. Foi da a da ANA Aeroportos, mas o preço não são 2€...

                          A pior foi sem dúvida a do ISEL. Durante 2 anos tive que jantar naquela espelunca e é indescritível.

                          Segundo consta não melhorou.

                          A relva é um clássico em todas as universidades com relvado na minha como não havia relva o que me lembro foi de um "magnifico coelho estufado" (palavras de alguns) na segunda feira após no fds se ter realizado um desinfestação e se terem visto ratazanas do tamanho de coelhos a serem retiradas das catacumbas desde esse dia nem um café fui capaz de lá beber.


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Ainda me lembro daquela sacudidela que davam no prato, para a comida ocupar todo o prato parecendo que estava cheio . A sopa que nunca teve um elemento sólido (à excepção de 2 ou 3 massas) naqueles 2 anos.

                          Aqueles sumos que levavam tanto pó que continuava a ver-se a parede por trás do reservatório
                          E os pombos dentro da cantina...

                          Quando tinha mais tempo recorria à Sala 13, ou à pizzaria.
                          Sabes que se na altura já o era, agora é pior a emenda que o soneto?

                          Comentário


                            #43
                            Há uns anos quando estudava na FCUL, íamos sempre almoçar à cantina da "reitoria". Comida boa para cantina, várias opções (vegetariano, mactrobiótico, etc.).

                            Abriu, entretanto, a cantina da fcul. Nas 1ªs semanas a comida era brutal, até as batatas fritas pareciam caseiras.
                            Depois a qualidade decresceu e muito. Lembrom-me de um almoço de salada russa em que tinha alguns cubos de batata crua, e um bacalhau à brás em que escorri meio copo de óleo do prato.

                            Após isso decidimos voltar à cantina da reitoria e, de vez em quando, à cantina da torre to tombo, muito boa!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              O pessoal da barriga inchada devia fazer alguns testes, pode haver alguma intolerância alimentar aí pelo meio! ;)
                              No entanto, no caso do pessoal que eu conheço, eles comem de tudo em casa e nos restaurantes e não apresentam quaisquer sintomas (assim como também nunca tal tinha acontecido nesta cantina até ao momento em que a qualidade começou a decair).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                para uma refeição custar 2€ alguma coisa tem de ceder, no meu emprego anterior havia cantina e a comida era mesmo mazinha mas como aquilo era no meio do nada ir a pé almoçar a outro sitio era quase impossível, lembro-me bem dos hamburgueres nem sei do quê fininhos como tudo e secos como papel
                                Bom isto não é verdade, na medida em que as cantinas sociais (aquelas das escolas, universidades, etc) são financiadas pelo estado em metade do custo da refeição.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já tive todo o tipo de experincias em cantinas/refeitórios

                                  O melhor que já apanhei foi quando trabalhava no LNEC. Melhor que muitos restaurantes
                                  O pior na tropa, nos Comandos. Era tramado almoçar e jantar lá
                                  Onde trabalho é razoavel, e como já lá vão 23 anos, não deve ser mt mau pq ainda não morri

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                    Já tive todo o tipo de experincias em cantinas/refeitórios

                                    O melhor que já apanhei foi quando trabalhava no LNEC. Melhor que muitos restaurantes
                                    O pior na tropa, nos Comandos. Era tramado almoçar e jantar lá
                                    Onde trabalho é razoavel, e como já lá vão 23 anos, não deve ser mt mau pq ainda não morri
                                    Não sendo de topo, comia-se bem enquanto andei por lá (2008/2009)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Não sendo de topo, comia-se bem enquanto andei por lá (2008/2009)
                                      Andei lá no fim dos anos 80, principio dos 90. Já um bocadinho idoso

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        Andei lá no fim dos anos 80, principio dos 90. Já um bocadinho idoso
                                        Pois, nessa altura eu comia na cantina do jardim de infância

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                          Há uns anos quando estudava na FCUL, íamos sempre almoçar à cantina da "reitoria". Comida boa para cantina, várias opções (vegetariano, mactrobiótico, etc.).

                                          Abriu, entretanto, a cantina da fcul. Nas 1ªs semanas a comida era brutal, até as batatas fritas pareciam caseiras.
                                          Depois a qualidade decresceu e muito. Lembrom-me de um almoço de salada russa em que tinha alguns cubos de batata crua, e um bacalhau à brás em que escorri meio copo de óleo do prato.

                                          Após isso decidimos voltar à cantina da reitoria e, de vez em quando, à cantina da torre to tombo, muito boa!
                                          Ena ena, saudações FCULianas! Também sou desse tempo em que abriu a cantina da FCUL.
                                          O que posso dizer dessa cantina da FCUL? Fui lá 2 vezes e para mim, chegou! Nunca mais!

                                          A cantina ao pé da Reitoria (carinhosamente conhecida como "Cantina Velha") não era má... tinha dias piores que outros, mas para o tamanho que tinha e quantidade de refeições que servia, era bem razoável. Até tinha uma opção macrobiótica lá em cima, era o que safava quando não se gostava do que estavam a servir cá em baixo.

                                          A da Torre do Tombo era muito boa. Outra opção era a "Cantina Nova" (apesar de ser quase tão velha quanto a outra) junto ao ISCTE. Comia-se lá bem, mas soube que entretanto fechou.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                            Isso faz mesmo efeito?

                                            Eu nao como em cantinas, mas fico sempre de barriga inchada depois de comer...
                                            A mim faz! Facilita bastante a digestão. Não bebas é mais de um chávena por dia, porque em excesso começa a ter efeitos laxativos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Malta da FEUC, alguém confirma a questão da relva?
                                              Se bem que "o gado" que lá anda deve tratar daquilo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                A mim faz! Facilita bastante a digestão. Não bebas é mais de um chávena por dia, porque em excesso começa a ter efeitos laxativos.
                                                Ja vais tarde, bebi 2 hoje uma depois do almoço e uma depois do jantar. Mas amanha ja sei

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                                  Ena ena, saudações FCULianas! Também sou desse tempo em que abriu a cantina da FCUL.
                                                  O que posso dizer dessa cantina da FCUL? Fui lá 2 vezes e para mim, chegou! Nunca mais!

                                                  A cantina ao pé da Reitoria (carinhosamente conhecida como "Cantina Velha") não era má... tinha dias piores que outros, mas para o tamanho que tinha e quantidade de refeições que servia, era bem razoável. Até tinha uma opção macrobiótica lá em cima, era o que safava quando não se gostava do que estavam a servir cá em baixo.

                                                  A da Torre do Tombo era muito boa. Outra opção era a "Cantina Nova" (apesar de ser quase tão velha quanto a outra) junto ao ISCTE. Comia-se lá bem, mas soube que entretanto fechou.
                                                  Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                                  Há uns anos quando estudava na FCUL, íamos sempre almoçar à cantina da "reitoria". Comida boa para cantina, várias opções (vegetariano, mactrobiótico, etc.).

                                                  Abriu, entretanto, a cantina da fcul. Nas 1ªs semanas a comida era brutal, até as batatas fritas pareciam caseiras.
                                                  Depois a qualidade decresceu e muito. Lembrom-me de um almoço de salada russa em que tinha alguns cubos de batata crua, e um bacalhau à brás em que escorri meio copo de óleo do prato.

                                                  Após isso decidimos voltar à cantina da reitoria e, de vez em quando, à cantina da torre to tombo, muito boa!

                                                  Mais um que passou pela FCUL


                                                  Na Torre do Tombo - já não me lembrava dessa - era realmente top. Muito boa mesmo.

                                                  Na cantina velha, na secção Macro gostava muito das omeletes.
                                                  Editado pela última vez por KeyserSoze; 17 September 2015, 08:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os SASUC, nas cantinas vão passar a colocar esta informação:

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                      A seguir às refeições:

                                                      Esse chá é muito bom. Quando fico demasiado cheio ( e não é preciso muito, tenho estômago sensivel ) bebo uma infusão dessas e fico bem melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Das várias cantinas que experimentei até hoje, houve apenas uma que me agradou. Foi da a da ANA Aeroportos, mas o preço não são 2€...

                                                        A pior foi sem dúvida a do ISEL. Durante 2 anos tive que jantar naquela espelunca e é indescritível.
                                                        Isso do ISEL era antes de 2007 ou 2008 ?

                                                        QUando eu lá andava houve uma notória alteração na cantina, para melhor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Isso do ISEL era antes de 2007 ou 2008 ?

                                                          QUando eu lá andava houve uma notória alteração na cantina, para melhor.
                                                          2010 a 2012

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Só se voltou a piorar, em 2007 esteve fechada para alterações, depois ate nem acho que fosse assim tão má, ate tinha hipótese de ir a uma sítio onde por mais 1 euro tinhas uns pratos melhores, lá dentro da cantina.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Que motivos de força maior te leva a comer na cantina ?

                                                              Eu em qualquer emprego levo sempre comida, nunca tive problemas com isso.
                                                              De qualquer das formas, faz reclamação.

                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              A pior foi sem dúvida a do ISEL. Durante 2 anos tive que jantar naquela espelunca e é indescritível.
                                                              É quase como ser um Bear Grylls no deserto.:D
                                                              Editado pela última vez por fabiodobill20; 17 September 2015, 13:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X