Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comida de cantina: Os efeitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    Ja vais tarde, bebi 2 hoje uma depois do almoço e uma depois do jantar. Mas amanha ja sei
    Costumo alternar com chá de limão. Também auxilia a digestão.

    É uma boa alternativa à águas das pedras e aos sais de frutos, que funcionam, mas têm o inconveniente de ter gás.

    Comentário


      #62
      [QUOTE=LIC;1068684891]Os SASUC, nas cantinas vão passar a colocar esta informação:

      [IMG]https://wellnestar.files.wordpress.com/2015/03/dibujos

      Vão só cumprir a legislação comunitária (e já estão atrasados - ver Regulamento 1169/2011)

      Comentário


        #63
        Tal como esperava, e a menos que aparecesse alguém que trabalhe numa cantina, o mistério continua por resolver. Penso que não é normal uma pessoa ir comer a um Mc Donald´s e sentir-se "normal" e comer uma vitela cozida e "inflar" como um peixe balão.

        É bom dizer que esta cantina não é de 2 euros. É de 3,50.

        Também me vi obrigado durante 3 anos a comer com alguma frequência na cantina da Universidade do Minho. Por lá se comiam saudosas abróteas e um franguinho alourado tom cor de sangue. Fantástico. Não foram raras as vezes que um colega que me acompanhava pedia só arroz ou só batatas. Aliás, recordo com alguma saudade, as discussões violentíssimas que ele tinha com o "corta senhas" que estava no torniquete antes da sala de almoço. Ele ia sempre a dizer mal da comida e o "corta senhas" insurgia-se, defendendo aquela haute cuisine bracarense.

        Nos últimos 2 já não aguentava mais e ia a um italiano que por lá existia e à Tasca Bracarense

        A solução de trazer a comida para o trabalho é válida, mas tenho evitado. Acabo por não me alimentar bem, e ia sujeitar-me a comer a comida do dia anterior muitas vezes.
        Eu não disse que a comida era fraca, ou que até não era saborosa. Não é excelente, mas que provoca um certo mau estar no final da refeição, provoca.
        Editado pela última vez por Jfire; 19 September 2015, 09:58.

        Comentário


          #64
          Jfire, o McDonalds não é bom exemplo para comparar, isto porque goste-se ou não, tem mais controlo de higiene e segurança alimentar do que qualquer outro restaurante que por aí , mas de longe. Aliás há vários anos atrás, ainda nem havia tantas leis como há agora e já o McDonalds tinha as suas próprias normas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Tal como esperava, e a menos que aparecesse alguém que trabalhe numa cantina, o mistério continua por resolver. Penso que não é normal uma pessoa ir comer a um Mc Donald´s e sentir-se "normal" e comer uma vitela cozida e "inflar" como um peixe balão.

            É bom dizer que esta cantina não é de 2 euros. É de 3,50.

            Também me vi obrigado durante 3 anos a comer com alguma frequência na cantina da Universidade do Minho. Por lá se comiam saudosas abróteas e um franguinho alourado tom cor de sangue. Fantástico. Não foram raras as vezes que um colega que me acompanhava pedia só arroz ou só batatas. Aliás, recordo com alguma saudade, as discussões violentíssimas que ele tinha com o "corta senhas" que estava no torniquete antes da sala de almoço. Ele ia sempre a dizer mal da comida e o "corta senhas" insurgia-se, defendendo aquela haute cuisine bracarense.

            Nos últimos 2 já não aguentava mais e ia a um italiano que por lá existia e à Tasca Bracarense

            A solução de trazer a comida para o trabalho é válida, mas tenho evitado. Acabo por não me alimentar bem, e ia sujeitar-me a comer a comida do dia anterior muitas vezes.
            Eu não disse que a comida era fraca, ou que até não era saborosa. Não é excelente, mas que provoca um certo mau estar no final da refeição, provoca.
            Não tem nada que saber, alimentos de fraca qualidade, juntando alguns condimentos especiais para ficar mais saborosa. É bastante comum, no entanto quem fica com indisposição, normalmente no imediato não associa à comida da cantina. Muitos nem querem associar, visto que compensa financeiramente, ou não existe alternativa. Basta observar mais atentamente o que se está a comer.

            Comentário


              #66
              Não percebo esta ideia que se criou que o Mcdonalds tem falta de higiene ou produtos estragados ou raio lá que se fala.

              Já tive a oportunidade de entrar na cozinha frigorifico e etc do mcdonalds de cá ( PT) e dos EUA e fiquei deveras surpreendido, ha muitos restaurantes de alta cuisine que nem chegam aos calcanhares.

              Comentário


                #67
                Comparar o mcdonnalds com cantinas é comparar o incomparavel!

                Ainda me lembro quando andava na escola e ia la comer, tudo a meter nojo desde talheres a escorregar das maos e à propria comida que era um lixo autentico que me dava vomitos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Começa a levar a marmita.
                  ainda bem que não disseste "começa a levar (n)a marmita ou este tópico descambava logo!

                  cantinas não costumo comer, só em último caso. ainda ontem comi um coelhinho assado, com batatas fritas caseiras, cortadas à mão e arroz com salsa e cenoura. 3 meias doses ficou em 14 euros. o problema foi as sobremesas, as azeitonas e pão e as bebidas. foi outro tanto.

                  Comentário


                    #69
                    Por aqui temos cantina disponível a um preço bastante em conta.
                    Confirmo algumas indisposiçoes mas não é sempre.
                    Esta cantina tem também uma selecção diária de 5 a 6 pratos quentes bem como pratos frios. Tem ainda buffet de saladas e claro uma escolha enorme de sobremesas (doces e frutas).
                    Uma coisa que me irrita solenemente é sem duvida o cheiro a comida que foca nas roupas...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X