Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estagnação tecnológica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Os avioes actuais circulam perto da velocidade do som. Penso que o que existe actualmente é o mais rápido que é possível atingir em velocidades subsónicas e em seguranca.
    Olha que não. Por exemplo, a velocidade máxima de um boeing 727 é de cerca de 470kn e um 787 é de cerca de 490kn. Sensivelmente a mesma, mas acredito que o custo por km é muito menor no segundo!

    Comentário


      Pois, mas não é.

      Comentário


        Eh pá , esqueçam lá os features dos telemoveis ou smartphones , estão a limitar a demasiado a questão...continuam a analisar o dedo que apontou a lua e a esquecer o essencial.

        Já que estamos num forum automóvel:

        O meu bisavô andava de carroça
        O meu avô começou a andar de carro
        O meu pai andava de carro

        Eu continuo a andar de carro, mas, como o meu carro agora tem gps, logo a evolução tecnológica é agora muito mais rápida do que no tempo do meu avô...
        Tá certo...

        Fetal: Contra-argumente lá estes factos. (Enquanto eu vou buscar pipocas)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Os avioes actuais circulam perto da velocidade do som. Penso que o que existe actualmente é o mais rápido que é possível atingir em velocidades subsónicas e em seguranca.
          esse aviões só se for militares, comerciais, os unicos que haviam os concord, foram desativados há muitos anos, derivado a problemas , e acidentes, até hoje ainda não desenvolveram mais nenhum avião comercial como o concord, e hoje sim provavelmente já haveria possibilidade de fazer melhor e com mais segurança nos pontos crtiticos que o concord tinha...

          não quer dizer que num futuro proximo não venha alguem com ideas dessas novamente...

          Comentário


            Ainda estou à espera que me digas porque o smartphone não teve impacto, porque a internet wireless não teve impacto e porque os LCD's não tiveram impacto, apesar de eu ter apresentado factos que demonstram a sua influência no mundo de hoje em dia. Por favor apresenta factos, não opiniões. Ou seja, arranja mesmo um artigo a dizer que não houve impacto, tal como eu arranjei a dizer que houve impacto.

            Em relação ao teu argumento hipotético, tens toda a razão. Afinal de contas, os carros são exatamente a mesma coisa. São veículos. Portanto, na verdade, desde a invenção do Modelo T que não houve evolução, já que este também era um carro. Ah, e nos aviões é o mesmo. Não evoluiram nada, estão estagnados, porque continuam todos só a voar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Olha que não. Por exemplo, a velocidade máxima de um boeing 727 é de cerca de 470kn e um 787 é de cerca de 490kn. Sensivelmente a mesma, mas acredito que o custo por km é muito menor no segundo!
              Mas olho que nao o que?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                Eh pá , esqueçam lá os features dos telemoveis ou smartphones , estão a limitar a demasiado a questão...continuam a analisar o dedo que apontou a lua e a esquecer o essencial.

                Já que estamos num forum automóvel:

                O meu bisavô andava de carroça
                O meu avô começou a andar de carro
                O meu pai andava de carro

                Eu continuo a andar de carro, mas, como o meu carro agora tem gps, logo a evolução tecnológica é agora muito mais rápida do que no tempo do meu avô...
                Tá certo...

                Fetal: Contra-argumente lá estes factos. (Enquanto eu vou buscar pipocas)
                estás certo está num forum em que a temática geral é sector automóvel, tudo o que dizes é real, mas estamos numa secção offtopic, logo é para falar de tudo um pouco, não percebo a tua exaltação, se não queres discutir outras abordagens tecnológicas para alem de automóveis...
                este assunto teem muito por onde pegar, e neste topico alogo dele já referiram muita coisa, algumas que eu já nem me lembrava,o que é bom sempre recordar, que foi apartir daquilo que se desenvolveu aparelho xpto nos dias de hoje cheio de funcionalidades, de como se um canivete suíço se tratasse... um smartphone por exemplo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  esse aviões só se for militares, comerciais, os unicos que haviam os concord, foram desativados há muitos anos, derivado a problemas , e acidentes, até hoje ainda não desenvolveram mais nenhum avião comercial como o concord, e hoje sim provavelmente já haveria possibilidade de fazer melhor e com mais segurança nos pontos crtiticos que o concord tinha...

                  não quer dizer que num futuro proximo não venha alguem com ideas dessas novamente...
                  Em que é que isso contradiz aquilo que eu escrevi?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Mas olho que nao o que?
                    Que Agora não voam mais rápido que antes.

                    Edit: percebi que querias dizer que actualmente voavam mais perto da velocidade do som que antes, se calhar não foi isso que querias dizer.
                    Editado pela última vez por darkwings; 30 September 2015, 14:32.

                    Comentário


                      Ah, mas sabes qual é mesmo a diferença entre os carros pré 2000 e pós 2000? É esta:

                      Entre 1980 e 1999 morriam, em média, 43 000 pessoas ao volante de carros. A partir de 2000 até 2015, esse número baixou para 38 000. Mas sim, tens razão, está tudo na mesma.

                      EDIT: Fazemos assim tu escolhes um carro produzido entre 1980 e 1999 e eu um entre 2000 e 2015, da mesma classe. E depois temos um choque frontal.

                      Se está tudo igual, não faz grande diferença qual escolhemos, certo? Mas tu sabes muito bem que são veículos completamente diferentes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                        Ainda estou à espera que me digas porque o smartphone não teve impacto, porque a internet wireless não teve impacto e porque os LCD's não tiveram impacto, apesar de eu ter apresentado factos que demonstram a sua influência no mundo de hoje em dia. Por favor apresenta factos, não opiniões. Ou seja, arranja mesmo um artigo a dizer que não houve impacto, tal como eu arranjei a dizer que houve impacto.

                        Em relação ao teu argumento hipotético, tens toda a razão. Afinal de contas, os carros são exatamente a mesma coisa. São veículos. Portanto, na verdade, desde a invenção do Modelo T que não houve evolução, já que este também era um carro. Ah, e nos aviões é o mesmo. Não evoluiram nada, estão estagnados, porque continuam todos só a voar.
                        A desconversar......
                        Já escrevi que o que teve mais impacto (no quotidiano da maioria das pessoas) foram as redes sociais e a mobilidade e será a impressora 3D.

                        Não considero o smartphone como uma invenção crucial, pois como se tem vindo a verificar, as diferenças face aos telemóveis são ténues (logo não relevantes) e face aos pc's portáteis, é o seu tamanho (como era expectável, desde décadas antes a diminuição do tamanho dos aparelhos).

                        Mas pelos vistos consideras o smartphone face a um telemovel mais importante do que passar de um telefone fixo para um telemóvel (ainda que um tijolo). É isso?

                        Não foi um argumento hipotético (não existem hipóteses !!!, apresentei factos !) e volto a fazê-lo:
                        meu bisavô andava de carroça
                        O meu avô começou a andar de carro
                        O meu pai andava de carro
                        Eu continuo a andar de carro, mas, como o meu carro agora tem gps, logo a evolução tecnológica é agora muito mais rápida do que no tempo do meu avô... Tá certo...

                        Continuo à espera desse contra-argumento....
                        (ainda tenho algumas pipocas)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Em que é que isso contradiz aquilo que eu escrevi?
                          não contradiz propriamente no sentido da palavra, a velocidade do som é acima dos 1200km\h a maioria dos aviões militares é que teem capaciade para lá chegar ou mesmo passar a velocidade do som, os comerciais andam lá perto, mas ainda muito longe de chegar a tingir essa velocidade, dai eu ter dito que o unico que havia foi retirado o concord...

                          Comentário


                            Não considero o smartphone como uma invenção crucial, pois como se tem vindo a verificar, as diferenças face aos telemóveis são ténues (logo não relevantes) e face aos pc's portáteis, é o seu tamanho (como era expectável, desde décadas antes a diminuição do tamanho dos aparelhos).




                            Ainda não percebeste que a nossa opinião não conta para nada? Quando 65% do mundo considera passa mais tempo no smartphone do que num portátil ou computador, e tu vens me dizer que "não consideras" ele uma invenção? Mas o que me interessam as tuas considerações? Apresenta-me factos, números, que digam que não mudou o mundo. Ou então admite que não tens nenhum facto e se trata de uma opinião.

                            Mas pelos vistos consideras o smartphone face a um telemovel mais importante do que passar de um telefone fixo para um telemóvel (ainda que um tijolo). É isso?


                            Considero um avanço tão ou mais importante, e não sou só eu a dizê-lo.

                            It is true that Smartphone has a sizeable impact on society and other aspects of life. Clearly the enormous usage of these devices by consumers demonstrates the volume of this impact. Consumers are in process of traversing away from the use of conventional cell phone as the Smartphone‘s are beginning the norm of the society.



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              estás certo está num forum em que a temática geral é sector automóvel, tudo o que dizes é real, mas estamos numa secção offtopic, logo é para falar de tudo um pouco, não percebo a tua exaltação, se não queres discutir outras abordagens tecnológicas para alem de automóveis...
                              este assunto teem muito por onde pegar, e neste topico alogo dele já referiram muita coisa, algumas que eu já nem me lembrava,o que é bom sempre recordar, que foi apartir daquilo que se desenvolveu aparelho xpto nos dias de hoje cheio de funcionalidades, de como se um canivete suíço se tratasse... um smartphone por exemplo...

                              Já escrevi anteriormente porque razão penso que a evolução tecnológica está a diminuir de velocidade. Dei exemplos. Vários.
                              Escrevi também que é um assunto subjectivo. Está lá atrás.
                              Não se trata de exaltação: acredita, estou a rir-me bem com isto tudo, por isso continuo, gosto de coisas com piada.

                              Continuo à espera que alguém me demonstre que a tecnologia actual (dos últimos 15-20 anos) alterou significativamente o meu quotidiano, face aos avanços das décadas anteriores....

                              Comentário


                                Já te dei exemplos. 65% da população utiliza um smartphone em vez de portáteis ou computadores. Poupa-se, só no Japão, o equivalente a 3 centrais nucleares devido ao uso de LCD's e poderia continuar. Tu ainda não apresentas-te nada. Chegas aqui dizes "Ah pois, mas EU não considero isso um verdadeiro avanço, verdadeiro avanço é o que EU digo que era". Ainda não apresentas-te uma única fonte, nada, zero, nicles, que diga que o avanço diminuiu em vez de aumentar.

                                Eu já apresentei para cada um dos meus argumentos uma fonte. Faz o mesmo ou admite que são opiniões. Isto vir aqui e dizer "Ah pois, mas EU não vejo nada de avanço" não acrescenta nada.

                                Comentário


                                  [QUOTE=Fetal;1068707486]
                                  Quando 65% do mundo considera passa mais tempo no smartphone do que num portátil ou computador, e tu vens me dizer que "não consideras" ele uma invenção?
                                  Mas antes de passar esse tempo no smurfphone, não o passavam antes no telemóvel?
                                  65% do mundo? Mas fizeram uma votação mundial? Quero ver esses factos (boletim de voto e tudo).


                                  "It is true that Smartphone has a sizeable impact on society and other aspects of life. Clearly the enormous usage of these devices by consumers demonstrates the volume of this impact. Consumers are in process of traversing away from the use of conventional cell phone as the Smartphone‘s are beginning the norm of the society."

                                  Mas isto é um facto? É uma opinião também, apenas. Daí o tema ser subjectivo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                    Já escrevi anteriormente porque razão penso que a evolução tecnológica está a diminuir de velocidade. Dei exemplos. Vários.
                                    Escrevi também que é um assunto subjectivo. Está lá atrás.
                                    Não se trata de exaltação: acredita, estou a rir-me bem com isto tudo, por isso continuo, gosto de coisas com piada.

                                    Continuo à espera que alguém me demonstre que a tecnologia actual (dos últimos 15-20 anos) alterou significativamente o meu quotidiano, face aos avanços das décadas anteriores....
                                    podes esperar sentado então... que assim com esses modos, niguem te vai dar o que tu queres, eu pelo menos, não me estou para dar ao trabalho de estar aqui a dar paleio, passei desde os primordios até ao actualmente e muita coisa mudou ao longo dos anos na minha vida tanto a nivel proficional como pessoal, a evolução tecnologica teve e continua a ter o seu impacto...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                      Já te dei exemplos. 65% da população utiliza um smartphone em vez de portáteis ou computadores. Poupa-se, só no Japão, o equivalente a 3 centrais nucleares devido ao uso de LCD's e poderia continuar. Tu ainda não apresentas-te nada. Chegas aqui dizes "Ah pois, mas EU não considero isso um verdadeiro avanço, verdadeiro avanço é o que EU digo que era". Ainda não apresentas-te uma única fonte, nada, zero, nicles, que diga que o avanço diminuiu em vez de aumentar.

                                      Eu já apresentei para cada um dos meus argumentos uma fonte. Faz o mesmo ou admite que são opiniões. Isto vir aqui e dizer "Ah pois, mas EU não vejo nada de avanço" não acrescenta nada.

                                      Esqueceu-se foi? Toma lá outra vez, os factos que enunciei:
                                      Alterações no modo de vida entre 1980-1995:
                                      1. Modos de comunicação oficial: de cartas para fax e depois emails.
                                      2. Transmissões: de telefone para telemovel
                                      3. Entretenimento: de tv para video vhs , depois (videojogos) e depois internet (da Gina para www , acho que todos vão compreender esta grande evolução)
                                      4. Modos de pagamento: de dinheiro físico, para MB e depois transferência via internet
                                      5. Na musica: do vinil para cassete, depois cd e finalmente a via digital, dvd etc

                                      Esta lista de 4 itens são factos, não são opiniões!
                                      O que apresentaste foi meramente fontes de opinião (e não matéria de facto) , nas quais são emitidas opiniões também.

                                      Também já lhe apresentaram um gráfico que pretende medir precisamente o que discutimos, mas também não serviu?



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        podes esperar sentado então... que assim com esses modos, niguem te vai dar o que tu queres, eu pelo menos, não me estou para dar ao trabalho de estar aqui a dar paleio, passei desde os primordios até ao actualmente e muita coisa mudou ao longo dos anos na minha vida tanto a nivel proficional como pessoal, a evolução tecnologica teve e continua a ter o seu impacto...

                                        Passei a levar na brincadeira a partir do momento em que se discutiam pequenos pormenores, enquanto esqueciam a big picture.
                                        Enquanto isso foram desconsiderados elementos apresentados por outro e a opinião alheia, ao mesmo tempo que apresentavam também meras opiniões. Virou um tópico um bocadinho nonsense.

                                        Se é um assunto subjectivo, é sobretudo uma questão de opinião.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                          Já te dei exemplos. 65% da população utiliza um smartphone em vez de portáteis ou computadores. Poupa-se, só no Japão, o equivalente a 3 centrais nucleares devido ao uso de LCD's e poderia continuar. Tu ainda não apresentas-te nada. Chegas aqui dizes "Ah pois, mas EU não considero isso um verdadeiro avanço, verdadeiro avanço é o que EU digo que era". Ainda não apresentas-te uma única fonte, nada, zero, nicles, que diga que o avanço diminuiu em vez de aumentar.

                                          Eu já apresentei para cada um dos meus argumentos uma fonte. Faz o mesmo ou admite que são opiniões. Isto vir aqui e dizer "Ah pois, mas EU não vejo nada de avanço" não acrescenta nada.
                                          Não! Antes dos smartphones usavam telemóveis, também conhecidos como celulares, alias, ainda hoje, aquilo a que chamas smartphone (para o qual não existe uma definição objectiva) continua a ser chamado de "celular". E esta, hein?

                                          E não novamente. Eu uso o "smartphone" e uso o computador, conforme o que preciso de fazer. O "smartphone" é demasiado pequeno para substituir o computador, não só em tamanho como em milhentas de funcionalidades! Daí que não seja indiferente usar um smartphone ou um PC!

                                          Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                          Esqueceu-se foi? Toma lá outra vez, os factos que enunciei:
                                          Alterações no modo de vida entre 1980-1995:
                                          1. Modos de comunicação oficial: de cartas para fax e depois emails.
                                          2. Transmissões: de telefone para telemovel
                                          3. Entretenimento: de tv para video vhs , depois (videojogos) e depois internet (da Gina para www , acho que todos vão compreender esta grande evolução)
                                          4. Modos de pagamento: de dinheiro físico, para MB e depois transferência via internet
                                          5. Na musica: do vinil para cassete, depois cd e finalmente a via digital, dvd etc

                                          Esta lista de 4 itens são factos, não são opiniões!
                                          O que apresentaste foi meramente fontes de opinião (e não matéria de facto) , nas quais são emitidas opiniões também.

                                          Também já lhe apresentaram um gráfico que pretende medir precisamente o que discutimos, mas também não serviu?
                                          As tecnologias que nos alteram o modo de vida é que poderão ser incluídas nas inovações. Nos últimos 15 anos não alterei o meu modo de vida porque nada houve de novo que me induzisse a isso.

                                          Já quando a Telecel apareceu no mercado com o primeiro telemóvel, aí sim, houve, de facto, uma alteração.

                                          Quando, por altura de 1980 apareceu o primeiro Sinclair 48K, também alterou a minha vida.

                                          Já quando comprei o meu primeiro PC, na década de 1980, alterou, mas não tanto quanto alterou com o aparecimento dos 48K! O boom já tinha acontecido antes!

                                          Carros? Desde o meu primeiro carro, na década de 1970, que os carros têm servido de igual modo como serviam antes. Não alteraram absolutamente nada a vida das pessoas, apesar da maior segurança e maior número de gadgets.

                                          Comentário


                                            Tomem, leiam e informem-se.

                                            http://www.researchgate.net/publicat...9;s_on_Society

                                            Estou farto de andar a retirar informação de artigos científicos para depois acontecer isto:

                                            Carros? Desde o meu primeiro carro, na década de 1970, que os carros têm servido de igual modo como serviam antes. Não alteraram absolutamente nada a vida das pessoas, apesar da maior segurança e maior número de gadgets.
                                            ISTO É UMA OBSERVAÇÃO INDIVIDUAL SEM VALOR OU RIGOR CIENTÍFICO NENHUM É UMA OPINIÃO

                                            http://www.researchgate.net/publicat...9;s_on_SocietY

                                            ISTO É UMA ARTIGO CIENTÍFICO COM BIBLIOGRAFIA QUE SAIU NO EUROPEAN JOURNAL OF SCIENTIFIC RESEARCH


                                            Como disse ao Altar, acreditem no que quiserem. Eu vou pelos factos.

                                            EDIT: Palavrões é estupidez.
                                            Editado pela última vez por Fetal; 30 September 2015, 17:05.

                                            Comentário


                                              Pensando bem nas coisas, talvez a única coisa que ainda falta evoluir é mesmo a sociedade. Continuamos a ouvir casos de mortes estúpidas (incluindo as de V. Domestica), a situação dos refugiados e tantas outras coisas.... para quê a tecnologia evoluir mais ao ponto de não precisarmos dela para nada porque andamos demasiado preocupados a trabalhar para as contas do dia-a-dia?

                                              A tecnologia/estratégia ambiental podia evoluir mas... para quê se temos os USA a querer continuar a poluir à vontade e a não aderir a protocolos tipo Quioto?

                                              É um pouco assim a vida.
                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 30 September 2015, 18:42.

                                              Comentário


                                                Pode não haver eventos revolucionários mas tem havido imenso progresso nos últimos anos em quase todas as áreas.

                                                E acho que estão a confundir o ano em que as coisas foram inventadas com o ano/altura que se massificou.

                                                http://www.independent.co.uk/news/sc...d-9646865.html

                                                http://www.driverless-future.com/

                                                Isto é o futuro, dois exemplos de coisas que vão ter muito impacto algures no futuro, mas estão a ver inventadas agora, longe do grande publico, e sem grande aplicação prática.

                                                A tecnologia tem evoluido imenso, está mais integrada, está tudo mais inteligente (os sistemas, não as pessoas), tem sido tempos maravilhosos. E vai continuar.
                                                Editado pela última vez por Hecho; 30 September 2015, 19:22.

                                                Comentário


                                                  a tecnologia e a ciencia tem evoluido, os saltos revolucionarios continuam a ocorrer, mas são mais raros

                                                  quando se conseguir restabelecer uma medula cortada e os paraliticos deixarem de o ser, isso será um salto equivalente ao da descoberta dos antibioticos, agora a descoberta de uma vacina para o ebola baseada nas mesmas tecnicas que foram usadas para outras vacinas não o é.

                                                  quando se conseguir produzir energia a partir da fusao nuclear isso será um salto equiparavel ao da produção a partir da cisão nuclear (maior até), mas entretanto o que ocorrem são evoluções menores quando comparadas com a descoberta da energia nuclear

                                                  ninguem diz que não há evolução, apenas que não é tão rapida como já foi

                                                  até a lei de moore está prestes a cair

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Demoras o mesmo tempo a fazer Lisboa-NY mas a uma fraccao do preco. Ultrapassar a barreira do som é dispendioso e nao compensa para a maior parte das pessoas.
                                                    Pagava mais por um bocadinho de inovação na aviação.

                                                    Este sector está claramente estagnado e dá razão a este tópico.

                                                    Ok, as low-cost foram disruptivas, mas acho que já se devia ter evoluído mais. O 747 é da década de 70!

                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    E já tinha GPS integrado??? cheguei a ter um nas mãos e não me recordo disso! Alias, a memória era muito curta para ter um mapa lá dentro. E a internet que tinha, digamos que...
                                                    O 7650 era o primeiro com câmara? Isso da câmara foi o início de uma revolução.
                                                    Eu comprei o N95 quando saiu e não dá para comparar com o iPhone que tenho actualmente. O GPS era uma curiosidade para brincar, imagino no 7650. As apps, a mesma coisa. Era um embrião do que é hoje.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por spacepilot Ver Post
                                                      Pagava mais por um bocadinho de inovação na aviação.

                                                      Este sector está claramente estagnado e dá razão a este tópico.

                                                      Ok, as low-cost foram disruptivas, mas acho que já se devia ter evoluído mais. O 747 é da década de 70
                                                      !



                                                      O 7650 era o primeiro com câmara? Isso da câmara foi o início de uma revolução.
                                                      Eu comprei o N95 quando saiu e não dá para comparar com o iPhone que tenho actualmente. O GPS era uma curiosidade para brincar, imagino no 7650. As apps, a mesma coisa. Era um embrião do que é hoje.
                                                      A bold, exacto. Para muitos, tempo é dinheiro.
                                                      A rota mais lucrativa e mais concorrida entre continentes é Londres - NY.

                                                      A British Airways tem uma rota diaria para NY com saida do London City airport, feita num aviao pequeno (max 50 lugares) só com business class, a precos bastante elevados.
                                                      Mas devido á proximidade com a City e Canary Wharf, e porque o controlo imigratório é feito na Irlanda e aterra no terminal domestico do JFK, poupa tempo, este voo está sempre cheio.

                                                      Se houver um voo supersonico de apenas 80 lugares a fazer Londres-NY ou Paris-NY, existem varios bilionarios e milionarios que o utilizariam.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X