Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos não trocam dinheiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pronto, podes sempre ir ao café comprar pastilhas.

    Pagas uma de cada vez

    Comentário


      #32
      ainda no outro dia fui à CGD e CCAM com 2100€ em notas de 20€ em mão. Queria trocar em notas maiores (100/200/500). Só me davam no dia a seguir, e ainda tinha de pagar uma taxa de transporte por causa do carro forte!!
      E nota de 50€ também tinham poucas. Desisti e depositei. Depois paguei com cheque.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        sim é real, por isso é que cada vez é menos comum andar com esses montantes em dinheiro, se bem que se não sabes só podes andar por lei no max com 1000€ em dinheiro, se fores apanhado pela policia é uma carga de trabalhos...

        já a uns anos atras para fazer um pagamento, de 1500€ tive de levar uns poucos de maços de notas de 10€ porque a oficina não tinha ainda pagamento por MB, portanto hoje andar com grandes montantes e notas grande valor esquece, ou paga-se por Transferencia, ou cheque bancário...

        os bancos estão mesmo a entalar isto de propósito para as pessoas deixarem de usar esses metedos de pagamentos em dinheiro vivo e com elevados montantes por questões de segurança também...
        Isso não é muito coerente com o limite superiores que normalmente é possível viajar internacionalmente. Não faz sentido um limite nacional ser mais restritivo.

        Comentário


          #34
          Se vocês soubessem quanto é que os caixas são autorizados a ter no seu posto de trabalho, ficaria muito surpreendidos e não ficariam nada admirados com o facto de não vos trocarem essas quantias.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Se vocês soubessem quanto é que os caixas são autorizados a ter no seu posto de trabalho, ficaria muito surpreendidos e não ficariam nada admirados com o facto de não vos trocarem essas quantias.
            Ainda recentemente fui levantar cerca de 2k a um banco e sem nada previamente agendado, e o caixa tinha o dinheiro logo ali à mão (penso que nem saiu do lugar). Cheguei lá, dinheiro para cá e siga. A única queixa é que me entregaram tudo em notas de 20 e 50, o que é um abuso de volume.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Ainda recentemente fui levantar cerca de 2k a um banco e sem nada previamente agendado, e o caixa tinha o dinheiro logo ali à mão (penso que nem saiu do lugar). Cheguei lá, dinheiro para cá e siga. A única queixa é que me entregaram tudo em notas de 20 e 50, o que é um abuso de volume.
              "Ali à mão" como? Na bancada ou numa espécie de máquina MB para ele e para o colega do lado?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                Tenho quase 150€ em moedas "pretas" para trocar isso eles trocam na hora? São mais de 15kg
                No Montepio tens que depositar, e procura na tua área uma agência com máquina de contar moedas, se não é uma seca do caraças...
                E por aqui, deposito o pote das moedas uma vez cada dois anos, é sempre na casa dos 40 50 quilos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  "Ali à mão" como? Na bancada ou numa espécie de máquina MB para ele e para o colega do lado?
                  Do lado de fora não deu para ver bem, mas seria algo debaixo da bancada. Naturalmente não deveria estar numa simples gaveta, mas algo mais seguro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Do lado de fora não deu para ver bem, mas seria algo debaixo da bancada. Naturalmente não deveria estar numa simples gaveta, mas algo mais seguro.
                    Dá para perceber pelo tempo que demora a satisfazer o pedido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Dá para perceber pelo tempo que demora a satisfazer o pedido.
                      Para mim não dá para perceber nada, porque não levantava dinheiro ao balcão há muitos anos mesmo.

                      Normalmente safo-me com os 400€ do MB, mas desta vez não tinha tempo para andar a levantar 400€ x N dias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Para mim não dá para perceber nada, porque não levantava dinheiro ao balcão há muitos anos mesmo.

                        Normalmente safo-me com os 400€ do MB, mas desta vez não tinha tempo para andar a levantar 400€ x N dias.
                        Eu em 29 anos levantei uma vez, tinha 15 anos...

                        No entanto, como parte da minha profissão é estar familiarizado com esses procedimentos de segurança, consigo logo ver. Como defeito profissional, entro num balcão e começo imediatamente a ver o posicionamento de todos os equipamentos de segurança

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                          Tenho quase 150€ em moedas "pretas" para trocar isso eles trocam na hora? São mais de 15kg
                          Aqui trocamos, nas "Coinstar", por talões do Asda.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Eu em 29 anos levantei uma vez, tinha 15 anos...

                            No entanto, como parte da minha profissão é estar familiarizado com esses procedimentos de segurança, consigo logo ver. Como defeito profissional, entro num balcão e começo imediatamente a ver o posicionamento de todos os equipamentos de segurança
                            Eu apenas achei demasiado rápido/fácil a entrega do dinheiro e da quantia, e ainda para mais sem nada agendado. Pensei logo que se estivesse a realizar um assalto, nem teria sido muito difícil.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Eu apenas achei demasiado rápido/fácil a entrega do dinheiro e da quantia, e ainda para mais sem nada agendado. Pensei logo que se estivesse a realizar um assalto, nem teria sido muito difícil.
                              Provavelmente para receberes esse dinheiro, e dependendo da instituição, alguém estava a desobedecer a regras internas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post

                                (...)

                                A sério, isto é mesmo assim? Um banco não tem 3.000 euros para trocar a um cliente? Ou isto é simplesmente desculpa para não estarem com o trabalho ?
                                Quando o caditonuno passar aqui por este tópico, ele conta-te uma aventura que viveu com um outro user cá do fórum e que envolveu um saco com um valor bastante superior a esse, sendo que esse valor tinha sido requisitado no banco com a devida antecedência e cumprindo todos os preceitos legais.

                                Comentário


                                  #46
                                  fiquei paranoico. qd era puto uma func. roubou-me 300€

                                  Comentário


                                    #47
                                    Viaja com 10.000€ ou mais em dinheiro?Os viajantes que entrem no território da União Europeia ou dele saiam transportando consigo uma quantia igual ou superior a 10 000 euros devem declará-la à Alfândega, em cumprimento do Regulamento (CE) n.º 1889/2005, em vigor partir de 15 de Junho de 2007. A finalidade desta imposição é apoiar os esforços da EU para travar a criminalidade e reforçar a segurança, combatendo o branqueamento de dinheiro, o terrorismo e outras práticas criminosas. ​​​​​​​​

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existe por aqui umas grandes confusões, se forem ao vosso banco e levantarem dinheiro da vossa conta à ordem, podem levantar montantes maiores, caso não avisem com antecedência, podem é ter que esperar que o funcionário vá ao cofre como é normal, ainda à pouco tempo levantei 7500€ numa agência do meu banco, passando um cheque a mim próprio, obviamente tive de esperar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        As moedas estão todas em pacotes próprios... São só 4800 moedas ao todo 130€


                                        Acho que continuo e chego aos 200€...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                          As moedas estão todas em pacotes próprios... São só 4800 moedas ao todo 130€


                                          Acho que continuo e chego aos 200€...
                                          eles trocam isso!?
                                          acho que nao...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando fui para os EUA, trocaram-me na hora 5000€ euros para dolares e estava a 1.5 a taxa de cambio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              ... vais ao "teu" banco e depositas e avisas que passado dois dias precisas de levantar em notas de 500€ ... a coisa tem que ficar registada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                Quando fui para os EUA, trocaram-me na hora 5000€ euros para dolares e estava a 1.5 a taxa de cambio.
                                                Tiveste sorte.. eu tive de esperar 2-3 dias.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Porque é que não vão às superfícies alimentícias? Uma caixa de um Jumbo/Continente/Pingo doce ou outro qualquer gera num dia mau 1000.00€.
                                                  E há sempre dinheiro no escritório. Não devem, obviamente, ir às caixas trocar o dinheiro. Dirijam-se ao balcão e trocam-vos isso na hora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não sei que bancos vocês "têm", mas há dias precisei de 5000 € em dinheiro e foi de um dia para o outro!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quem tiver Banco de Portugal por perto pode trocar moedas (por exemplo para lojas de comercio dá jeito) e penso que notas também.

                                                      Quanto a levantar e às quantias, depende muito também do balcão e até do dia do mês por exemplo.
                                                      Se for num balcão pequeno por norma há mais dificuldades em ter o dinheiro à mão, por vezes é preciso ir ao cofre.
                                                      Nos balcões com mais movimento têm uma máquina tipo multibanco/cofre junto ao caixa, onde depositam o dinheiro e sai para pagamentos de cheques.

                                                      Podem ter sorte de no balcão até haver 15 ou 20mil euros disponíveis na hora, basta que alguém tenha feito um depósito nesse dia desse valor.
                                                      Editado pela última vez por paulofer; 28 September 2015, 21:44.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Uma vez, 'abri' um balcão do bpi para levantar 4500 para pagar um carro, e nem notas de 100 euros tive direito... Tudo 50.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Não, não trocam na hora.

                                                          E tens de dizer que valor está lá, e depois eles demoram uns dias a confirmar, antes de te pagarem.
                                                          E paga uma comissão superior a 3 euros, bem vindo à CGD.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Por exemplo, em França já é proibido pagamentos superiores a 1000 euros em dinheiro (cash)
                                                            Tens a certeza disso? Paguei em França um carro em cash, muito superior a 1000€, e não tive qualquer problema!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              São regras do BdP para evitar o branqueamento de capitais
                                                              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                              ... vais ao "teu" banco e depositas e avisas que passado dois dias precisas de levantar em notas de 500€ ... a coisa tem que ficar registada.


                                                              Eu percebo a parte do Banco de Portugal querer evitar lavagem de dinheiro, mas isto nem sequer faz sentido. Eu não tenho problemas nenhuns em fornecer a minha identificação, o dinheiro é meu, é limpo, não tenho receio de nada. Mas não quero que passe pela conta bancária, é um direito que tenho, certo? Quanto menos dinheiro entrar na conta, melhor.
                                                              Por uma simples razão: imagina alguém que tem 5.000 euros na conta, mas que todos os dias levanta e deposita os 5.000 euros novamente (exemplo estúpido, eu sei). Se algum dia houver uma fiscalização qualquer das finanças a essa conta, achas que esse indivíduo não vai ter pelo menos uma grande dor de cabeça a explicar porque motivo depositou num ano quase 2 milhões de euros na conta, apesar de só ter na realidade 5.000? Pois acontece algumas vezes comigo essa situação: eu posso só ter 3.000 euros líquidos e no entanto movimentar 100.000€ num ano. É interessante que este dinheiro passe sempre pela conta? Claro que não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X