Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maioria dos alemães não toma banho diariamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nos países eslavos é vulgar não se andar de sapatos em casa. À entrada há sempre um móvel sapateira onde os moradores depositam os sapatos e calçam chinelos ou pantufas. Costuma haver chinelos para as visitas ou então elas simplesmente andam em meias.
    Apesar de não a praticar em minha casa eu acho que é uma boa solução porque a casa está sempre muito mais limpa e os soalhos não ficam riscados ou gastos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
      Nesse caso tem é muito NOx e não microorganismos.
      Eu acho que se se devia começar a usar esses escapes dos TDI como desinfetante. Não há bactéria q sobreviva!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Eu tambem ando de chinelos em casa. Ninguem entra com sapatos em minha casa, tenho um monte de chinelos para as visitas.
        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
        Nesse caso tem é muito NOx e não microorganismos.
        Tem ambos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
          Eu jamais os calçaria a não ser que fossem novos, a estrear.

          Isso sim, é que é anti-higiénico. Andar a transferir fungos dos pés de uns para os pés de outros!

          ...

          É que não adianta rigorosamente nada colocar chinelo novos: se tiveres de apanhar fungos: tanto apanhas com chinelos dos outros como no chão limpo da tua casa como na praia,a experimentar um sapato na loja ou no chão dum hotel.

          Além disso toda gente tem fungos nos pés em maior ou menor quantidade

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
            Eu jamais os calçaria a não ser que fossem novos, a estrear.

            Isso sim, é que é anti-higiénico. Andar a transferir fungos dos pés de uns para os pés de outros!

            É melhor teres lá cuecas e t-shirts usadas para as visitas deixarem a roupa à porta! Olha que essa também está cheia de micro-organismos muito perigosos, então se tiverem passado junto a um escape de um qualquer VAG TDI...
            Eu não obrigo ninguem a por as chinelas que lá tenho. Quem quiser pode ficar de meias.

            Comentário


              #66
              Tomo todos os dias.. tem mesmo de ser. Se não tomar sinto logo o cabelo a ficar um pouco oleoso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                É que não adianta rigorosamente nada colocar chinelo novos: se tiveres de apanhar fungos: tanto apanhas com chinelos dos outros como no chão limpo da tua casa como na praia,a experimentar um sapato na loja ou no chão dum hotel.

                Além disso toda gente tem fungos nos pés em maior ou menor quantidade
                Essa agora, mas a que propósito teria que gramar com os fungos alheios? Para os meus e da minha família já estou imune.

                Quando compro calçado, uso sempre meias que vão a seguir para o lixo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                  Essa agora, mas a que propósito teria que gramar com os fungos alheios? Para os meus e da minha família já estou imune.

                  Quando compro calçado, uso sempre meias que vão a seguir para o lixo.
                  Eu faço o mesmo mas com o calçado

                  Ando descalço ou de chinelos em casa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Eu faço o mesmo mas com o calçado

                    Ando descalço ou de chinelos em casa.
                    Em casa costumo usar chinelos, mas os meus chinelos com os meus fungos!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      É verdade, quando comparados com quase todos os outros povos da Europa nós em geral tomamos bué banhos. É um facto facilmente constatável e não é um exclusivo dos alemães.
                      Mas depois os países do Sul da Europa (principalmente Portugal, Espanha, Grécia e Itália) é que são chamados de PIGS. Há muito pessoal no norte e centro da Europa muito hipócrita, principalmente muitos ingleses que gostam de dizer tudo e mais alguma coisa e de fazer estereótipos na maior parte das vezes negativos sobre os outros, mas eles são iguais ou piores.

                      Comentário


                        #71
                        Não se entende, mesmo no inverno. São hábitos. Raramente fico 1 dia sem tomar banho, mas pode acontecer. A verdade é que não deixo de ter necessidade de lavar "certas partes"...

                        Também verdade seja dita. Já apanhei um fungo nas axilas! E nesses casos os banhos pioram a situação, especialmente os mais quentes. Mas passou-se rápido. (não quero culpar a 100%, mas acho que foi o ginásio....)

                        Comentário


                          #72
                          que tema realmente interessante, ainda não descubriram ai ninguem que só tomasse banho e muda-se de roupa uma vez por ano....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                            Eu não obrigo ninguem a por as chinelas que lá tenho. Quem quiser pode ficar de meias.
                            Eu prefiro limpar o chão do que levar com cheiros de chulé, tenho um narizinho de cachorro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                              Eu prefiro limpar o chão do que levar com cheiros de chulé, tenho um narizinho de cachorro
                              Húmido e preto? [emoji12]

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                Húmido e preto? [emoji12]
                                não, humido e preto é outra coisa que tb conheço bem

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                  não, humido e preto é outra coisa que tb conheço bem
                                  Beijo negro?

                                  Comentário


                                    #77
                                    recomendo uma semana no campo a criar cabras aos mais melindrosos com os cheiros

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      É impressionante a nossa capacidade, enquanto portugueses, de desvalorizarmos tudo o que temos e o que somos. Constatamos que tomamos mais banhos que os alemães, ou seja, que temos uma melhor higiene, e portanto o que concluímos nós? Que uma vez mais para não variar, os outros é que estão certos e nós errados e que portanto um banho diário até é mau... Táaaa bem!

                                      Sabes, eu por acaso teria imensas histórias para contar acerca da estranha higiene do pessoal da Europa do Norte ... e tu tens tanta razão!!! Por causa do que escreveste, lembrei-me de uma história:

                                      Há uns anos atrás estive em Zaragoza na Exposição universal da água. Era um estaleiro gigante, para aí com o tamanho de 20 campos de futebol. Como é hábito na construção, gente de todas as nacionalidades e do mais pobre possivel. Tinha imensa gente do Bangladesh - todos muito magrinhos, extremamente educados, ultra asseados e ao final dos seus turnos iam sempre lavar-se e trocar de roupa ficando com um ar de "anos 70" muito colorido e folclorico ... mas é o que gostam de vestir, e tinham uma imensa alegria de viver.

                                      Gente extremamente pobre e muitissimo asseada! Se me punha aqui a falar mais, juntava à lista Equatorianos, Chineses, ... etc etc ...

                                      "Do outro lado da barricada" ... tinha de lidar com Engenheiros Alemães . Oito e oitenta ... Na construção, material de alto valor acrescentado vem quase todo da Alemanha, por exemplo as fachadas técnicas. Eh pah era um filme de terror ... para desespero dos administrativos, mandava abrir as janelas todas dos contentores: Não dava pra aguentar o esbafo deles ... os homens passavam a semana toda lá e aposto que nem uma vez se duchavam.

                                      É um costume dos povos da europa do norte que não dá para entender. Mas por aquilo que eu conheço ... é exclusivo deles - noutras regiões do globo os hábitos de higiene são semelhantes aos nossos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Sabes lá tu se não eram apenas camisas iguais...
                                        Era uma camisa com um padrão horroroso diga-se, mas olha que cheguei a pensar nisso, mas a não ser que aquelas camisas tivessem todas um fio solto no mesmo sítio ele andou mesmo com aquilo uma semana inteira.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          que tema realmente interessante, ainda não descubriram ai ninguem que só tomasse banho e muda-se de roupa uma vez por ano....
                                          No tempo de faculdade conheci um que nunca tomava banho. Acho que até dá chuva fugia. Literalmente a uma meia dúzia de metros o cheiro era insuportável.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tomo banho todos os dias por diversos motivos: o principal por uma questão de higiene pois não gosto de lavar apenas as partes pudibundas, para isso enfio-me na banheira e tomo logo um duche. Depois porque o meu cabelo fica oleoso se não o lavar todos os dias e não consigo sair à rua assim, e finalmente porque o banho faz parte do meu despertar, se sair à rua sem levar com água na tola parece que ainda vou a dormir.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Eu tomo banho todos os dias por diversos motivos: o principal por uma questão de higiene pois não gosto de lavar apenas as partes pudibundas, para isso enfio-me na banheira e tomo logo um duche. Depois porque o meu cabelo fica oleoso se não o lavar todos os dias e não consigo sair à rua assim, e finalmente porque o banho faz parte do meu despertar, se sair à rua sem levar com água na tola parece que ainda vou a dormir.
                                              Engraçado que muita gente toma o banho diário de manhã.
                                              Para mim é inconcebível é ir dormir sem ter tomado banho antes do jantar. Gosto de ir dormir limpinho.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Engraçado que muita gente toma o banho diário de manhã.
                                                Para mim é inconcebível é ir dormir sem ter tomado banho antes do jantar. Gosto de ir dormir limpinho.
                                                Eu se chegar a casa num estado lastimável também tomo o 2º do dia, mas não é comum. Isto de tomar banho de manhã tem também a ver com a questão do cabelo, se não o lavo pareço um bicho.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ando descalco somente quando ha carpete em casa.

                                                  Se nao somente meias ou preferivelmente sapatos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu antigamente o banho era à noite mas agora tem de ser de manhã senão não acordo e ando lameloso.

                                                    Deixar os sapatos à porta é um hábito que já ganhei.

                                                    No geral o que noto é que é mais normal que em Portugal haver sempre um indivíduo algures que cheira mesmo mal, isto num local de trabalho ou noutro sítio. Mas tirando estes elementos específicos da generalidade se não tomam banho também não cheiram mal.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Em minha casa também ando sempre de chinelos, mas não obrigo ninguém a fazê-lo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                                        Em casa costumo usar chinelos, mas os meus chinelos com os meus fungos!
                                                        É justo.

                                                        Eu uso, mas quem vai lá a casa usa o que tem calçado.
                                                        Nos tapetes é que é mais foleiro.

                                                        Relativamente ao banho, para mim faz mais sentido no fim do dia.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X