Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos esteriótipos - #1 As encalhadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Onde anda o petrus?

    Comentário


      #32
      Eu acho que as encalhadas são pura e simplesmente mulheres que são demasiado "exigentes" (enquanto no seu "prime-time", dos +/- 25 anos aos 30/32) e depois quando dão conta estão com uma vida oca e desprovida de (real) afecto e/ou carinho, bem como companhia.

      Depois das duas uma: Ou ficam para "tias" (caso mais raro) ou se contentam com o primeiro "caramelo" que aparece que depois faz delas "gato sapato"! Quando ao longo da sua "glamorosa vida" tiveram rapazes/homens que , talvez, genuinamente gostavam delas!

      É a viding...

      Comentário


        #33
        Não comem porco porque estão à espera de bife do bom, mas depois ficam o resto da vida a comer atum em lata...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Não comem porco porque estão à espera de bife do bom, mas depois ficam o resto da vida a comer atum em lata...

          Nem mais

          Comentário


            #35
            Tenho algumas amigas assim. Normalmente são pessoas que no início dos 20 se comportavam como boas de mais para qualquer gajo, dedicando-se a fundo à carreira (curso, especialização, mestrados e doutoramentos) e ao corpo.

            Entretanto a idade foi avançando, os melhores partidos foram todos sendo caçados e o relógio biológico começou a incutir ali uma pontinha de desespero.

            Uma delas até deu pena durante este verão. É bastante agradável à vista e com um corpo de meter inveja a 99% das mulheres (2h/dia no ginásio), mas em todo o santo casamento que ia lá apareciam as placas da moda a dizer: "solteira", "encalhada", "procuro príncipe", etc.

            Curiosamente é alguém com quem dá para ter uma conversa agradável e não lhe vejo grandes defeitos, mas se calhar o problema está aí. Falamos de uma doutorada, com um ordenado que facilmente chega a 10 salários mínimos, com uma inteligência e cultura geral superior à maioria de nós. Ali dificilmente um homem seria "o homem" do casal e admito que isto custe a muitos de nós.

            As outras, embora não se andem auto-publicitar tanto, no fundo, também o gostariam de o fazer. No entanto encaixam de igual maneira no exemplo em cima, com a exceção dos corpos um bocado menos trabalhados.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Eu acho que as encalhadas são pura e simplesmente mulheres que são demasiado "exigentes" (enquanto no seu "prime-time", dos +/- 25 anos aos 30/32) e depois quando dão conta estão com uma vida oca e desprovida de (real) afecto e/ou carinho, bem como companhia.

              Depois das duas uma: Ou ficam para "tias" (caso mais raro) ou se contentam com o primeiro "caramelo" que aparece que depois faz delas "gato sapato"! Quando ao longo da sua "glamorosa vida" tiveram rapazes/homens que , talvez, genuinamente gostavam delas!

              É a viding...
              Hummm algum recalcamento?

              Comentário


                #37
                Aquela velha história da última bolacha do pacote, ou da última coca-cola no deserto.
                Next

                Comentário


                  #38
                  Essas precisam é do que eu cá sei ..... !!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                    Hummm algum recalcamento?
                    Por acaso não Mas é do conhecimento pessoal de conhecidos/conhecidas e das situações parvas a que se submetem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Tenho algumas amigas assim. Normalmente são pessoas que no início dos 20 se comportavam como boas de mais para qualquer gajo, dedicando-se a fundo à carreira (curso, especialização, mestrados e doutoramentos) e ao corpo.

                      Entretanto a idade foi avançando, os melhores partidos foram todos sendo caçados e o relógio biológico começou a incutir ali uma pontinha de desespero.

                      Uma delas até deu pena durante este verão. É bastante agradável à vista e com um corpo de meter inveja a 99% das mulheres (2h/dia no ginásio), mas em todo o santo casamento que ia lá apareciam as placas da moda a dizer: "solteira", "encalhada", "procuro príncipe", etc.

                      Curiosamente é alguém com quem dá para ter uma conversa agradável e não lhe vejo grandes defeitos, mas se calhar o problema está aí. Falamos de uma doutorada, com um ordenado que facilmente chega a 10 salários mínimos, com uma inteligência e cultura geral superior à maioria de nós. Ali dificilmente um homem seria "o homem" do casal e admito que isto custe a muitos de nós.

                      As outras, embora não se andem auto-publicitar tanto, no fundo, também o gostariam de o fazer. No entanto encaixam de igual maneira no exemplo em cima, com a exceção dos corpos um bocado menos trabalhados.


                      E um homem nesses termos, é um encalhado ou bem sucedido?


                      Se todo o ser humano não pretendesse o mesmo, no fundo, não haveria esta conversa...nem Economia, Física, Psicologia, Matemática.........

                      Enfim, são em muitos casos, verdadeiros casos de estudo antropológico...mas não, mas não, dizem elas...elas e eles...

                      Comentário


                        #41
                        Acho tão tacanho rotular uma mulher que chega aos 35/36 anos sem namorado ou sem marido!
                        Muitas delas estão sozinhas porque querem, são bem resolvidas.
                        Muitas até, com mais quilometragem que a de um MB importado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Tenho algumas amigas assim. Normalmente são pessoas que no início dos 20 se comportavam como boas de mais para qualquer gajo, dedicando-se a fundo à carreira (curso, especialização, mestrados e doutoramentos) e ao corpo.

                          Entretanto a idade foi avançando, os melhores partidos foram todos sendo caçados e o relógio biológico começou a incutir ali uma pontinha de desespero.

                          Uma delas até deu pena durante este verão. É bastante agradável à vista e com um corpo de meter inveja a 99% das mulheres (2h/dia no ginásio), mas em todo o santo casamento que ia lá apareciam as placas da moda a dizer: "solteira", "encalhada", "procuro príncipe", etc.

                          Curiosamente é alguém com quem dá para ter uma conversa agradável e não lhe vejo grandes defeitos, mas se calhar o problema está aí. Falamos de uma doutorada, com um ordenado que facilmente chega a 10 salários mínimos, com uma inteligência e cultura geral superior à maioria de nós. Ali dificilmente um homem seria "o homem" do casal e admito que isto custe a muitos de nós.

                          As outras, embora não se andem auto-publicitar tanto, no fundo, também o gostariam de o fazer. No entanto encaixam de igual maneira no exemplo em cima, com a exceção dos corpos um bocado menos trabalhados.
                          Moral da história, só somos verdadeiramente homens se a nossa fêmea for menos culta e ganhar menos que nós.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                            Acho tão tacanho rotular uma mulher que chega aos 35/36 anos sem namorado ou sem marido!
                            Muitas delas estão sozinhas porque querem, são bem resolvidas.
                            Muitas até, com mais quilometragem que a de um MB importado.
                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                            Moral da história, só somos verdadeiramente homens se a nossa fêmea for menos culta e ganhar menos que nós.
                            Danone e Bruno, obrigado pelo bocadinho de bom senso!

                            Este de facto é o tópico dos esteriotipos! O pessoal comenta e dá logo para ver o esteriotipo a que pertencem.

                            Ao ler isto na diagonal dá ideia que há muita gente complexada e mal resolvida que ainda vive na aldeia do interior em 1946...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                              Moral da história, só somos verdadeiramente homens se a nossa fêmea for menos culta e ganhar menos que nós.
                              Não enfio a carapuça porque cá por casa a Maria ganha mais que eu e academicamente também está um degrau acima, mas a realidade, principalmente nas civilizações latinas, é um bocado essa.

                              Uma mulher bem extremamente bem sucedida pode intimidar muito galifão.

                              Comentário


                                #45
                                E as mulheres (encalhadas ou não) de hoje em dia que só sabem falar do mesmo?

                                É o sushi da moda, é o instagram da moda, o iPhone da moda, o ginário da moda, o restaurante da moda, a hamburgueria da moda, a disconight da moda, os eventos do "swag", os destinos e viagens da moda e, o state of the art, o gin da moda.

                                Put a keep are you (ler tudo seguido e interpretar em Português), mas esta gente não sabe falar de mais nada?

                                Comentário


                                  #46
                                  Na america, que nestas coisas está à frente em termos de recolher dados, apresenta artigos com dados interesantes:

                                  Why-the-dating-scene-favors-men-2015-9?r=US&IR=T

                                  Cidades como Nova Iorque, têm mais 230mil mulheres(!) solteiras que homens, juntando a cerca de 10% dos homens gays e ao facto de mulheres quererem alguem do meu nivel educacional desvirtua o "mercado".

                                  O problema dos estereótipos é que não podem ser discutidos de porta aberta porque aparecem sempre os moralistas.

                                  Mas o facto é que existe traços comuns entre as pessoas que permanecem solteiras/casadas. E traços comuns em pessoas felizes/infelizes no casamento.

                                  E traços comuns em pessoas felizes e infelizes ( em geral)

                                  E entre solteironas acima dos 30 que nunca tiveram um namorado ou não conseguem aguentar um os traços em comum também são grandes.

                                  Os traços são tão comuns que até existe cada vez mais aplicações para o facebook para analisar informação e obter este e outro tipo de dados.

                                  Mas não se pode discutir isto sem ser apelidado de viver numa aldeia em 1946 pelos vistos.
                                  Editado pela última vez por Hecho; 04 October 2015, 18:14.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    E as mulheres (encalhadas ou não) de hoje em dia que só sabem falar do mesmo?

                                    É o sushi da moda, é o instagram da moda, o iPhone da moda, o ginário da moda, o restaurante da moda, a hamburgueria da moda, a disconight da moda, os eventos do "swag", os destinos e viagens da moda e, o state of the art, o gin da moda.

                                    Put a keep are you (ler tudo seguido e interpretar em Português), mas esta gente não sabe falar de mais nada?


                                    12 temas de conversa tão diferentes não te chegam?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post

                                      E um homem nesses termos, é um encalhado ou bem sucedido?
                                      Se todo o ser humano não pretendesse o mesmo, no fundo, não haveria esta conversa...nem Economia, Física, Psicologia, Matemática.........
                                      Enfim, são em muitos casos, verdadeiros casos de estudo antropológico...mas não, mas não, dizem elas...elas e eles...
                                      Depende, se fizer parte do projecto de vida dele casar e ter filhos efetivamente está encalhado.

                                      Mas, classicamente, acho que o que define "encalhado" é o desejo de ter filhos com alguém, mas esse alguém não existir.

                                      Sem a pressão dos filhos facilmente desencalha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                        Na america, que nestas coisas está à frente em termos de recolher dados, apresenta artigos com dados interesantes:

                                        Why-the-dating-scene-favors-men-2015-9?r=US&IR=T

                                        Cidades como Nova Iorque, têm mais 230mil mulheres(!) solteiras que homens, juntando a cerca de 10% dos homens gays e ao facto de mulheres quererem alguem do meu nivel educacional desvirtua o "mercado".

                                        O problema dos estereótipos é que não podem ser discutidos de porta aberta porque aparecem sempre os moralistas.

                                        Mas o facto é que existe traços comuns entre as pessoas que permanecem solteiras/solteiras. E traços comuns em pessoas casadas.

                                        E traços comuns em pessoas felizes e infelizes.

                                        Mas não se pode discutir isto sem ser apelidado de viver numa aldeia em 1946 pelos vistos.

                                        Estou doido para aprender que traços comuns são esses...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          E as mulheres (encalhadas ou não) de hoje em dia que só sabem falar do mesmo?
                                          Deixa lá.. há delas que não sabem falar de nada... Absolutamente de nada. Há coisas aí dessa lista que se lhe falasses nisso ainda perguntavam o que era. "Sushi? Que é isso?" "iPhone? Isso come-se?"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            12 temas de conversa tão diferentes não te chegam?!
                                            rasec mas ele tem razão, cada vez há menos mulheres inteligentes..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                              rasec mas ele tem razão, cada vez há menos mulheres inteligentes..
                                              E homens?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu então devo ser completamente ignorante, pois aqui em casa, só sei falar de carros e de carros, e do Benfica, e de carros
                                                Eu até podia falar com ele sobre maquilhagem e sapatos e carteiras, mas íamos acabar a falar de carros.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Conheço alguém assim na minha família. E não é encalhada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    E homens?
                                                    Referia-me a mulheres mas já agora em Portugal, acho que tanto um sexo como o outro está cada vez mais estúpido, sem ideias próprias parecem carneiros

                                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                    Eu então devo ser completamente ignorante, pois aqui em casa, só sei falar de carros e de carros, e do Benfica, e de carros
                                                    Eu até podia falar com ele sobre maquilhagem e sapatos e carteiras, mas íamos acabar a falar de carros.
                                                    Danone, já ando aqui há 5 anos e de ignorante não me pareces nada mas as aparências enganam

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                      Provavelmente algumas delas não são encalhadas. São é lésbicas.
                                                      Subscrevo. E provavelmente ainda nem descobriram.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A mim faz-me confusão como é que não existem mais encalhadas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu até acho o estado de encalhado bastante satisfatório. Parece-me até que a tendência será para, a prazo, acabarmos todos encalhados. Sobretudo se não estivermos interessados em aturar as merd@s dos outros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu peço desculpa ao Pastis, mas as tuas colegas parecem absolutamente normais.
                                                            Tanto em relação a homens como a mulheres "não encalhadas".
                                                            Todos falam deles mesmos do que compraram viajaram e etc.
                                                            Entretanto uns já foram pais e acrescentam temas ainda mais secantes como cólicas e febres...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                              Eu peço desculpa ao Pastis, mas as tuas colegas parecem absolutamente normais.
                                                              Tanto em relação a homens como a mulheres "não encalhadas".
                                                              Todos falam deles mesmos do que compraram viajaram e etc.
                                                              Entretanto uns já foram pais e acrescentam temas ainda mais secantes como cólicas e febres...
                                                              Ou de como o seu filho é o mais inteligente/desenvolvido da turma

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X