Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos esteriótipos - #1 As encalhadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É um tema muito rico.

    Mulheres sofisticadas e emancipadas normalmente "incomodam" algum tipo de homens.

    Por outro lado é verdade que muitas à espera de um príncipe encantado que tarda em chegar vão ficando sózinhas e depois passam um bocadinho de validade.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
      Quem as pode recriminar?
      Hoje em dia alguém sonha sustentar um marido/mulher?
      Todos sonham poder fazê-lo. Consegui-lo é que já é outra história!

      Comentário


        #93
        Eu era capaz de arriscar em dizer que uma boa parte das encalhadas o são pela sua forma muito própria de estar na vida, isto é, são chatas e não conseguem que ninguém as ature! E são cheias de tiques e manias! As que conheço são assim mesmo...

        Depois temos aquelas que já estão nesse "regime de isenção" há muito tempo, e se antes tinham muitas manias, com o decorrer do tempo ainda as vão aprofundando de forma ainda mais minuciosa No fim, já quase não conseguem sequer um amigo para conversar, porque fogem todos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
          Todos sonham poder fazê-lo. Consegui-lo é que já é outra história!
          A realidade à minha volta de gajos que o podem/fazem não é bem essa.
          Não há dia que não se queixem da despesa X ou Y.

          Comentário


            #95
            Mulher encalhada procura marido com rebocador.

            Comentário


              #96
              Pobre orca...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Mulher encalhada procura marido com rebocador.

                É assim que acontecem os tsunamis...

                Comentário


                  #98
                  O conceito de encalhado/a é uma relíquia de uma época em que na casa dos 20 estava tudo casado e com 2,1 filhos. Estes rótulos só fazem sentido enquanto o grupo-alvo é minoritário.

                  Hoje em dia é um grupo muito vasto e na maior parte dos casos até é por opção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                    Hoje em dia é um grupo muito vasto e na maior parte dos casos até é por opção.
                    Por acaso, acho que não é bem assim!

                    Muitas fazem querer parecer que o são por opção, mas acho que a grande maioria gostava de ter alguém na vida delas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Por acaso, acho que não é bem assim!

                      Muitas fazem querer parecer que o são por opção, mas acho que a grande maioria gostava de ter alguém na vida delas...
                      Afinal não sou o único a pensar assim.

                      É que MUITAS delas por detrás daqueles sorrisos rasgados e imagem fashion sentem-se a passar de prazo e já se imaginam sozinhas e cheias de rugas com um gato ao colo a ver o Goucha e a comer Nutela directamente do pote

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Por acaso, acho que não é bem assim!

                        Muitas fazem querer parecer que o são por opção, mas acho que a grande maioria gostava de ter alguém na vida delas...
                        O mundo deu muitas voltas em relação ao modo familiar, estabelecido, conservador com que ainda vemos a sociedade. A geração que está hoje nos 30s e talvez mesmos nos 40s já cresceu a ver muitas coisas que simplesmente não está para aturar.

                        Muitas pessoas já não têm paciência para aguentar com a bullshit que se via no passado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                          O mundo deu muitas voltas em relação ao modo familiar, estabelecido, conservador com que ainda vemos a sociedade. A geração que está hoje nos 30s e talvez mesmos nos 40s já cresceu a ver muitas coisas que simplesmente não está para aturar.

                          Muitas pessoas já não têm paciência para aguentar com a bullshit que se via no passado.
                          O que tu quererás dizer é que as relações estão diferentes, mas ainda assim são relações.

                          Já as encalhadas... Continuam encalhadas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            O que tu quererás dizer é que as relações estão diferentes, mas ainda assim são relações.

                            Já as encalhadas... Continuam encalhadas...
                            Há quem seja considerada encalhada mas não se considere como tal...há que entender que uma relação de longo prazo já deixou de ser o objectivo para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

                            Comentário


                              Aquele grupo de encalhadas por opção, mais cedo ou mais tarde começam a ficar com um rotulo de vaquedo, ou como dizia um user não são consideradas wife material.
                              Depois quando um dia quiserem assentar, vão ter muitas dificuldades em o fazer, porque na testa andam com o rotulo de vaquedo que quer é noite e ramboia e já tem demasiado kilometragem para o comum dos mortais e depois ninguém lhes pega.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                Aquele grupo de encalhadas por opção, mais cedo ou mais tarde começam a ficar com um rotulo de vaquedo, ou como dizia um user não são consideradas wife material.
                                Depois quando um dia quiserem assentar, vão ter muitas dificuldades em o fazer, porque na testa andam com o rotulo de vaquedo que quer é noite e ramboia e já tem demasiado kilometragem para o comum dos mortais e depois ninguém lhes pega.
                                E ao fim e ao cabo quem gosta de coisas cheias de folgas e ajustes por fazer ?!

                                Comentário


                                  Entendo o que diz o HoldON e até concordo.
                                  De facto o que vejo é mulheres que agora estão nos seus 50/60 e que estão "encalhadas" na mesma. Aconteceu o divórcio e saída dos filhos de casa.
                                  Aliás, o programa do Goucha e outros que tais é sintomático, também não vamos exagerar e dizer que é tudo encalhadas.

                                  Provavelmente as de 30/40 sabendo que o fim acaba por ser sempre o mesmo, aproveitam e não ganham cabelos brancos com dramas e aborrecimentos, que podem ser tão variados como zangas, porrada, famílias do "esposo" que são uma bosta, maridos autoritários, divórcios com créditos à habitação à mistura e sei lá mais o quê.
                                  Morrem velhas e sós como as outras, mas com a vida vivida.

                                  Até gostava de fazer o comparativo com a situação de "juntos", esses não casam porque não precisam do papel passado e tal.
                                  As encalhadas para se divertirem na horizontal e em outras direcções também não precisam do papel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                    Aquele grupo de encalhadas por opção, mais cedo ou mais tarde começam a ficar com um rotulo de vaquedo, ou como dizia um user não são consideradas wife material.
                                    Depois quando um dia quiserem assentar, vão ter muitas dificuldades em o fazer, porque na testa andam com o rotulo de vaquedo que quer é noite e ramboia e já tem demasiado kilometragem para o comum dos mortais e depois ninguém lhes pega.
                                    O país é pequeno mas não tanto assim. Basta mudarem de localidade.

                                    A viatura muito usada e toda escafiada para uns consegue ser vendida a quem não a conhece com a história que um velhote só usava ao Domingo para ir à missa.

                                    Os restos de uns são o filet mignon de outros!

                                    Comentário


                                      Ah pois Jeremias!
                                      Ainda para mais num fórum onde se dá tanta importância aos premium martelados com 20 anos e todos queimados do sal
                                      Já nem são obrigadas a usar K na chapa de matrícula!

                                      Comentário


                                        Acho que estamos a divergir to grupo de encalhadas que o pastis quer identificar.

                                        O pastis não se refere às mulheres que estão voluntariamente sozinhas e que faz o que lhes apetece, e que não estão interessadas em relacionamentos.

                                        Ele fala é das tipas insuportáveis que só sabem falar delas, e que usam as redes sociais como se fossem adolescentes, mas que no fundo, ninguém lhes pega porque são isso mesmo, insuportáveis. No fundo, as típicas "titias", que dedicam-se aos sobrinhos, já que filhos elas sabem que é agora uma miragem.

                                        Ora porque se acham demasiado boas (mas na realidade não são), ora porque são egocêntricas, há vários motivos.

                                        Agora, mulheres que apenas não querem aturar as manhas dos homens, isso não são encalhadas no meu dicionário. Encalhado é o que está atascado de forma involuntária.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                          O país é pequeno mas não tanto assim. Basta mudarem de localidade.

                                          A viatura muito usada e toda escafiada para uns consegue ser vendida a quem não a conhece com a história que um velhote só usava ao Domingo para ir à missa.

                                          Os restos de uns são o filet mignon de outros!
                                          Atualmente com o facebook rapidamente dá para tirar a pinta... sei de uma que quando inunda o facebook de selfies quer dizer que anda numa fase de não ter "namorado" passado uns tempos começa aparecer bue fotos com o "novo" gajo...entretanto o gajo cansa-se e ai vem mais uma invasão de selfies... para se mostrar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                            Atualmente com o facebook rapidamente dá para tirar a pinta... sei de uma que quando inunda o facebook de selfies quer dizer que anda numa fase de não ter "namorado" passado uns tempos começa aparecer bue fotos com o "novo" gajo...entretanto o gajo cansa-se e ai vem mais uma invasão de selfies... para se mostrar
                                            Pois mas isso não o impede de carregar a máquina de mais kilómetros

                                            Comentário


                                              Mais km menos km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                Atualmente com o facebook rapidamente dá para tirar a pinta... sei de uma que quando inunda o facebook de selfies quer dizer que anda numa fase de não ter "namorado" passado uns tempos começa aparecer bue fotos com o "novo" gajo...entretanto o gajo cansa-se e ai vem mais uma invasão de selfies... para se mostrar

                                                Acho que tenho umas 7 na minha lista de "amigos" do FB com esse padrão de comportamento Mas "cabredo" a sério só 1 ou 2, embora haja muito disso pelo FB fora, algumas coisas inacreditáveis, de fazer corar até uma stripper rasca. O FB é tramado para os "players" e para as "sluts". Mostra muito e, quem não tem, então também não é considerado de confiança lol é quase um cadastro onlne, hoje em dia. Até em termos profissionais.
                                                Editado pela última vez por NextInLine; 07 October 2015, 10:06.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  -Passam o tempo a tentar dar nas vistas e chamar a atenção dos outros com mrdisses sem qq interesse
                                                  -Metem-se nas conversas de toda gente
                                                  -Passam o tempo a falar delas e delas e mais delas e do que gostam de fazer
                                                  -Falam das viagens delas, dos problemas e delas e mais delas e do que compraram e vão comprar
                                                  -Falam dos amigos importantes ( pqp, têm mais amigos que o Ronaldo no FB)
                                                  -Falam crl do teatro onde foram, da mrd do livro xpto que andam a ler, da viagem ao Alaska tudo mdrs que não interessam nem ao menino jesus
                                                  -Falam do Restaurante/bar/ hotal onde jantaram ontem com amigos que nunca ouviste falar mas dizes que conheces para não fazer figura de urso
                                                  -Dos 150000 cursos de formação que fizerem e vão fazer
                                                  -E continuam falar delas e mais delas das responsabilidades que têm, dos seu infinitos conhecimentos e mais delas.
                                                  -Ao nível profissional, tentam desvalorizar o trabalho dos outros e mostrar que são "importantes" e especiais pq são convidadas não sei pa quê e fazem questão que toda gente saiba.
                                                  Eu conheço uma tipa que é tal e qual assim. Mas é casada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                                    Eu conheço uma tipa que é tal e qual assim. Mas é casada.
                                                    Pode estar encalhada na mesma... no casamento...

                                                    Comentário


                                                      Uma mulher só fica sozinha se quiser, homens é o que não falta. Existe é mulheres que não se querem prender a um marido levar uma vida caseira e perder aquela independencia de que elas gostam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                        Pode estar encalhada na mesma... no casamento...
                                                        Eu acho que o que está ali é mais a descrição de uma pessoa narcisista (no sentido clínico do termo) do que propriamente de uma encalhada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Pode estar encalhada na mesma... no casamento...
                                                          Eu tenho a teoria de que esse tipo de mulher (a mulher descrita pelo OP) não é propriamente "encalhada"... é mal-f*dida...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HotZone Ver Post
                                                            Uma mulher só fica sozinha se quiser, homens é o que não falta. Existe é mulheres que não se querem prender a um marido levar uma vida caseira e perder aquela independencia de que elas gostam.
                                                            Não me parece !

                                                            Conheço várias mulheres que estão sózinhas e preferiam ter alguém.

                                                            É claro que também não estão desesperadas ao ponto de se agarrarem ao primeiro labrego que apareça.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HotZone Ver Post
                                                              Uma mulher só fica sozinha se quiser, homens é o que não falta. Existe é mulheres que não se querem prender a um marido levar uma vida caseira e perder aquela independencia de que elas gostam.
                                                              Discordo por completo.
                                                              Homens não faltam, mas é para dar um carimbo. Para outras andanças é que a história muda.
                                                              Como se os homens também não perdessem a independência que eles também gostam.

                                                              São encalhadas porque são pessoas irritantes, difíceis de aturar, com doses de inveja e frustrações à mistura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X